Amizades a parte escrita por Ann


Capítulo 6
A velha de " os Simpsons"


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, aqui tem mais uma parte da AP pra vocês, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530596/chapter/6

Lara chegara em casa com as duas mãos no rosto para esconder sua expressão dos pais, sim, ela era bem esse tipo de garota dramática, e não, ela não se cortava, pelo menos nunca havia cogitado a ideia. A loirinha se trancou em seu quarto e sentou debaixo de sua mesa, habito que tinha desde pequena, quando estava chorando, ou fugindo de alguma coisa, ou só com medo mesmo, ia para debaixo da mesa, com o telefone e ligava para alguem, mas geralmente, esse alguem era Yago, e ela não podia ligar para ele, não naquele momento. Lara se controlou e nao deixou nenhuma lagrima cair, afastou o cabelo do olho e ficou daquele jeito por um bom tempo.

Yago chegou em casa ainda sem conseguir encarar a irmã, que o olhava sem tentar ser discreta, ele entrou e foi para o seu quarto, sem dar atenção ao pai ou aos irmãos “ que marca de batom e essa na sua bochecha Yaguiiiinho, ta virando homemmmmm???”, Ester deu um tempo para o irmão, foi se trocar depois entrou no quarto dele.

Ester:Yah?

Yago: Hum? –ele estava deitado, de bruços na cama, ainda com a roupa da escola.

Ester sentou nas costas do irmão e o encarou, ele sentiu seu olhar mas não retribuiu. Pronto, esse era o jeito dos dois conversarem, bastou isso para Ester confirmar tudo que queria sobre o irmão.

Ester: Posso ver os desenhos?

Yago: Como...?

Ester: Cara, eu conheço meu irmão, tu tá apaixonado,sem dúvida tu fez desenhos dela.

Ele se levantou pegou uns papeis no fundo do armário e entregou para a irmã.

Ester segurou-os e olhou um por um, encarando o rosto, perfeitamente desenhado, de sua melhor amiga em cada folha.

Ester: Você sabe que ela gosta do Vitor né? – e ela segurou a mão do irmão.

Yago: E ele gosta dela, eu sei...

Ester: Mas Yah, por que você não tenta ver outras meninas, tem aquela loirinha que vive atras de você, ela tem cara de ser muito gente boa – disse mesmo sabendo que isso não ia adiantar de nada.

Yago: Aham – disse ele deitando na cama, Ester deitou ao seu lado e abraçou ele.

Marcelo:PUTA QUE PARIU YAGO, A UNICA PORRA DE MULHER QUE TU ABRACA E TUA IRMA NE? –gritou, entrando e batendo a porta do quarto do menino- E QUE PORRA E ESSA? – disse pegando os desenhos do menino – eu não acredito! – disse ele sorrindo maliciosamente.

Ester se levantou, derrubando Yago no chão, e foi para cima de Marcelo, sem dó nem piedade, a menina fazia aikido, e raramente mostrava suas habilidades, mas naquela hora, sua raiva subiu de um jeito incrivel. Yago contemplou a irmã lutando, e derrubando facilmente o adulto que devia ter no minimo 20 cm e 30 kg a mais que ela. Ele so vira a irmã lutar assim duas vezes, uma com um cara que tentou agarrar Nani a forca, e outra com um assaltante armado que mesmo com o dinheiro deles, queria acertar um soco na cara de Yago. Marcelo caiu no chão soltando os desenhos que voaram, Yago pulou para pega-los, mas alguns caíram pela janela.

Ester: você – disse ela segurando Marcelo pela gola da camisa. – E um fodido da vida, que e sustentado pelo pai e por mulheres, que não sabe porra nenhuma sobre nada, e acha que tem moral para mexer com Yago, da próxima vez que isso acontecer, eu não vou ter dó, por que para mim, o único irmão que eu tenho e ele – disse apontando para Yago com a mão livre. Marcelo ficou sem reação, meio por ter visto Ester falar palavrões, meio que pelo olhar assustadoramente assassino que a menina lhe lançara e meio por que estava totalmente desarmado e imobilizado por uma só mão daquela garota aparentemente tão fragil. Marcelo sempre brincou de lutinha na rua, mas desde pequeno temia a irmã cinco anos mais nova, por que a menina tinha uma habilidade incrivel de luta e de se aliar as pessoas certas, se ela quisesse, hoje , ela poderia ja estar em alguma mafia, ou qualquer coisa do tipo, pelo seu poder de persuasão. Mas essas habilidades não eram motivos para Ester querer se gabar, o Pai tinha boa parte delas, e usava para motivos não tão nobres, então Ester preferia ignorar suas semelhanças com aquele ser que tinha que chamar de “Pai” quando havia alguma mulher por perto. Marcelo saiu do quarto cambaleando e sem olhar para trás, e Yago conseguiu juntar algumas folhas.

Ester: Quer que eu va la em baixo pegar? – Perguntou a menina sem se virar para ele.

Yago:não... Ester? – perguntou ele com um pouco de medo do que ia ver.

Ela se virou e ele se surpreendeu ao ver que a menina chorava, Yago ficou totalmente sem reação, pois nunca vira ela daquele jeito, ele a abraçou.

Ester: Eu juro Yah, vou tirar a gente daqui um dia! Juro!

Yago: Ta tudo bem Teter... era só o Marcelo... – Disse ele, sua surpresa se devia ao fato da irmã estar chorando de raiva, e odio, coisa que ela nunca deixava transparecer. Yago percebeu então, que desde que ele era pequeno a irmã sempre protegera, ele achava o resto de sua familia ruim, mas Ester era quem sempre recebia a maior parte do impacto, naquele momento ele decidiu que ia proteger mais a irmã, eram aqueles dois contra o resto da familia... “ Familia” que eles tinham.

Igor: Porra veeeeei – disseo garoto olhando o estado de Vitor quando o ruivinho chegou em casa, estava completamente enxarcado.

Vitor: A VELHA DOIDA JOGOU UM BALDE D’AGUA EM MIM!- gritava o menino enquanto Igor se estourava de rir, A historia é a seguinte : havia uma senhora na rua de Vitor ,ha pouco tempo, o marido dela morrera, e ela enlouquecera totalmente, entao ela passou a criar cabras, é , cabras dentro de casa tratando elas como filhas , só vestia preto e sua casa agora era cheia de mato no jardim.

Ela agredia todo mundo que passasse perto de sua casa na rua. Os moradores mais antigos já sabiam que aquele pedaço de calçada era perigoso, então nem se aventuravam, mas hoje ela surpreendeu Vitor do outro lado da rua. Nani era a única que não era atacada por ela, pois a mulher cismara que Nani era a prima perdida dela, e que um dia ela ia voltar com o “ marido-principe” dela.

Igor: POOOOORRA VEEEI. Sabe quem aquela mulher parece???? – perguntou enquanto o ruivinho se trocava. – ta ligado naquela velha dos simpsons que tem um monte de gato?! Hahahahahahah.

Vitor: PODE CREEEEEEEER – e os dois começaram a rir.- ate faz carinho nas cabras igualzinho, qual e mesmo o nome daquela velha?

Igor: Não sei. Vamos lá zoar com ela?

Vitor: só que não, olha isso – disse mostrando a roupa – ainda acho que e mijo de cabra...

Igor: pfff hahahahahahah tu ta todo lambuzado veeeei hahahahahahah.

Vitor: eu tava pensando em aterrorizar ela de verdade um dia... a noite...

Igor: A gente podia fingir que e o marido dela e tals...

Vitor: Não viaja, Igor – disse o ruivinho, porem não descartou a ideia

Igor: af, tu e um sem imaginação.

Vitor: a gente podia, pegar ela, cara, mo gostosa

Igor: ECAAAA!!! PORRA EU VOU TER PESADELO, SEU VIADO, PUTA QUE PARIU, PRIMEIRO O HENRIQUE AGORA ESSA PORRA AFFFF - gritou o menino assustado dando um tapa na cabeça de Vitor que gargalhava escandalosamente- affffff sai imagem, da minha cabeça- disse ele abanando o ar, como se tivesse alguma coisa ali que ele não queria ver..

Vitor: Henrique?

Igor: E, aquele mino, mina, sei la o que da nossa sala. ...maneiro esse jogo – continuou o garoto querendo mudar de assunto.

Vitor:TU PEGOU O HENRIQUE?!- perguntou o ruivinho atirando uma almofada na cara de Igor que parecia zangado e sem espirito para brincadeiras.

Igor: Claro que não! Aquele ser só ligou pra mim e...

Vitor: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Igor: porra vei, eu aqui, abrindo minha alma e tu rindo?

Vitor: pffffffffff hahahahahahahahahah – continuava o garoto, agora deitado no chão com uma mão na barriga. - E o que aconteceu? – perguntou ele, ainda entre os risos.

Igor: Nada, deixa.... – disse com os olhos no jogo.

Vitor: Iguuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinhooooooo! Ta com raiva ééééééé??? – perguntou , imitando a voz de Henrique.

Igor: Vai se foder – disse o garoto mas já esboçando um sorriso. - pfff hahahahahahahah – riram os dois

Nani estava andando pela rua com sua cachorrinha, Milla,já tinha uma boa idade mas era tao pequenininha. Sempre andava abanando o rabo ela olhando alegremente para sua dona.

Nani: o que foi, coisinha linda? – perguntou a menina se abaixando para acariciar a cabeça da cadela.

!: Na minha juventude, havia muito cachorro andando por ai, mas nenhum deles tinha rabo...

Nani: Dona Estefania – a menina se levantou e deu de cara com nada menos que uma cabra. – e.. quem que e essa?

D. Estefania : Ah, queridinha, essa e a Lili, mas como eu estava falando – disse a senhora enquanto amarrava um laço no pescoço da cabra. – ainda ha muitos cachorros por ai, cuidado...

Nani: Ah pode deixar

D. Estefania: Agora que tal uns biscoitinhos com Leite?

“ tããão minha avó” pensou Nani mas achou melhor recusar, afinal nao se sabia o que podia ter ali dentro.

D. Estefania: Venha nos visitar qualquer dia, querida – disse Estefania quando Nani já estava do outro lado da calcada. Nani sorriu em resposta e entrou em seu prédio com Milla no colo.

Estefania sorriu para o nada e entrou com Lili. - Ahhh se voce estivesse aqui Geraldo.... comentou olhando uma foto do falecido marido. Ela foi entrando pelos corredores de sua casa, que um dia já fora bonita e organizada, hoje, tinha algumas teias de aranha no canto, uma velha cadeira de balanco na varanda, e quatro cabras no quarto, fora algumas outras coisas que a mulher não enxergava devido a força da catarata que havia em seus olhos, que um dia também foram bonitos, como o resto de tudo dela. Ninguém chegou a saber, mas um dia Estefania ja fora uma moça muito atraente, tao linda que um general casou-se com ela, Geraldo fazia parte da tropa da época da ditadura militar, e Ninguém sabe o quanto de sangue aquela mulher já vira no uniforme do marido e quanta força foi necessária para guardar segredo e fazer de conta que não estava vendo nada, de uma mulher jovem, cheias de sonhos e bonita, passou para uma mízera mulher de um assassino, e depois para a velha louca do quarteirão, ninguém podia culpa-la.

O resto da semana passou voando, com Igor cantando as garotas, Vitor pensando em Nani, Nani pensando em Vitor, Lara pensando em Yago, Yago pensando em Nani e Ester pensando.... nela mesma, depois que perdera a paciencia tao rapidamente com Marcelo, ficou com medo de ficar agressiva com qualquer um, e se dedicou mais aos seus movimentos respiratórios que a acalmavam.

Sexta feira. “Aleluia” era a palavra que mais passava pela cabeça dos estudantes do colégio dos nossos garotos. Quando as aulas acabaram então, foi uma verdadeira guerra para sair da escola, deixando só Nani, Ester e Yago, que andavam calmamente atras da multidão.

Nani: Acho realmente ridículo o Igor ficar levando Vits para o meio da confusão.

Ester:Não sei não, ele parece estar gostando....

Nani: Claro que ele não esta – Disse Nani acompanhando o olhar da amiga e vendo Vitor correndo la na frente.

Vitor: ESPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARTAAAAAAAAAAAAAAAA! – Berrava o garoto enquanto empurrava um garoto baixinho e magrelo que ela nunca vira, o menino caiu fazendo algumas pessoas tropeçarem nele.

Nani fingiu que não viu e olhou o chão enquanto Ester e Yago riam da cena.

Nani: Ok, talvez ele esteja, um pouquinho feliz.

Yago: Oi Lara! – disse surpreendendo a todos, principalmente a loirinha que passava,Yago nunca puxava conversa, muito menos chamava alguem.

Lara: Oi Yago – disse a garota se aproximando curiosa.

Nani: Ok, e melhor a gente sair – disse ela com um sorriso e puxou Ester.

Yago: Nao preci... – começou o garoto, mas nem terminou a frase, por que já não dava para ver as meninas no meio da multidão – Tudo bom? – perguntou ele meio decepcionado para Lara.

Lara: Tudo sim!- respondeu quase que na mesma hora. – Er... Yago, aquela menina e a sua irmã? – Era uma duvida que vinha corroendo ela por dentro.

Yago: A mais alta, sim.

Lara sorriu, mas não riu, o que era sua vontade de fazer naquele momento, e saiu andando atras de Yago.

Lara: Me espera – disse entrelaçando o braco no dele.

Yago ficou um pouco sem graca mas nao fez nada para tirar o braco da menina que teoricamente, era para incomoda-lo.

Ester: Nani, não acha que esta na hora de falar com o Vitor? – perguntou quando elas finalmente passaram pela multidão.

Nani: Não – ela respondera sem pestanejar – Não vou falar nada para ele, e você sabe disso.

Ester: Infelizmente, sei.

Nani: Mas.... – ela se calou se calou, ao ver os meninos se aproximando.

Vitor: Minha Baixinhaaaaaa! – ele falou levantando Nani do chão e rodando com ela no ar. – tudo bom? – perguntou, estalando um beijo na testa dela.

Nani: “ Esparta”? – disse a menina olhando ironicamente para ele.

Vitor: É.... –Os dois se encararam de um jeito meloso pro alguns segundos

Igor: Acho que eu vou no banheiro vomitar .

Ester: vou com você- disse puxando o menino para longe do casal.

Igor: Opa... se ce for comigo a gente faz outra coisa la... – Ele falou isso e puxou ela pela cintura, Ester se deixou levar por alguns segundos mas quando eles estavam tão próximos a ponto do garoto começar a se animar ela virou as costas daquele jeito dela e saiu andando ignorando tudo e todos. Igor sentiu que ia avançar na menina mas ao invés disse colocou um baseado na boca e observou Yago ir correndo alcançar a irmã.

Lara: Tchau Yaguito! – a menina falou animadamente mas sem obter resposta.

Apesar do vacuo que acabara de levar, Lara sorriu, saira do colégio de bracos dados com Yago e ele não fez nada, a “ Não-rejeição” já e um avanço, a loirinha pensou e saiu andando sozinha rumo a sua casa

Nani estava no meio do caminho quando sentiu alguém segurar sua mão.

Nani: hmm? –ela se virou crente que era Vitor atrás dela, então lembrou que o amigo fora para a casa de Igor.

O homem que ela viu, era incrivelmente alto, tinha o cabelo marrom meio puxado para loiro e olhos um tanto azuis, aparentava ter um pouco mais que 22, “ que gato” foi o primeiro pensamento da baixinha.

! :Desculpe, mas deixou cair – disse com um lenço na mão.

Nani: Não é meu – disse a menina, hipnotizada.

! : Ah, droga, o lance do lenço não funciona mais... – comentou rapaz fazendo alusão aqueles filmes melosos de antigamente, que a moça deixava cair um lenço , o rapaz pegava e no dia seguinte eles estavam casados. Nani riu, pois conhecia todos aqueles filmes de trás para frente.

Nani: Curte esse tipo de filme? – perguntou sorrindo.

! :Com certeza- disse o rapaz, eles saíram andando ate que Nani chegou no seu prédio.

Nani: Tchau. –depois ela se virou de um jeito fofinho – pera aí, como e seu nome?

! : Marcelo – respondeu o cara já do outro lado da rua.

“ Marcelo” isso soa familiar... pensou a menina, ela podia jurar que já o conhecia de algum lugar.

Marcelo deu um sorriso e saiu andando ate chegar em casa, onde Ester e Yago o surpreenderam na sala. Geralmente eles só ficavam em seus quartos, os dois estavam sentados no sofá assistindo TV.

Marcelo: o festival Nerd começou? – perguntou assim que trancou a porta.

Yago: Ha-há.

Marcelo sentou-se e levantou para tirar o sutiã do lugar dele e sentou denovo. Tava passando uma reportagem sobre uma jovem sequestrada.

Vinicius: Aaaaah a super-Ester vai salvar o dia??- perguntou o outro irmão que estava passando casualmente pela sala e parara para ver o motivo de seus irmãos estarem sentados tao calados.

Ester lançou um olhar de desprezo ao irmão e voltou a prestar atenção na reportagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera, eu não sei se tem gente realmente lendo a AP, então se ninguém comentar eu vou achar que ninguém está lendo e vou parar de postar aqui, então se você é um leitor fantasma, por favor , comente !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizades a parte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.