Razões escrita por Isabella Cullen


Capítulo 3
Estamos bem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530409/chapter/3

Edward estava na minha frente. Fechei o celular imediatamente. Ele estava mais velho, mas eu tinha certeza que eu também. Eu conhecia aquele olhar, era de dor. Era de tantas coisas. Eu senti saudade dele e ver ele ali na minha frente foi demais para meus nervos. Abaixei a cabeça e respirei controlando tudo que estava se movimentando em mim. O cheiro dele era o mesmo e eu queria mais. Mais dele. Mais da gente. Nosso olhares se encontraram mais uma vez e então eu consegui tomar uma postura melhor quando eu vi aliança dele. Tânia Cullen.

– Posso sentar?

– Claro.

Me coloquei indiferente como fazia com meus pacientes. Ele olhou para os lados. Ela estava aqui? Deus que não! Controlei a vontade de fugir e encarei ele.

– Eu te vi. Sabe, quando Eleazer me chamou eu fiquei sentado esperando e te vi. Você está linda.

Eu queria sentir ódio dele e gritar, mas nada disso vinha. O que havia na minha frente era um homem claramente perturbado com alguma coisa, mal resolvido e com muita coisa engasgada. Eu o conhecia melhor do que ninguém e como jamais ele vai se conhecer.

– O que aconteceu?

– Você está no modo médica. – ele olhou para o lado irritado.

– Como você me queria?

– Eu queria...

Não continuou. A dor no meu peito cresceu. A ferida estava aberta, mais do que da última vez que eu vi. Eu e ele ali de novo. Três anos e meio depois.

– Você está preocupado com Carmem? Ela está bem. Tenho certeza que foi tudo um equívoco muito grande. Acontece. – dei os ombros aparentando indiferença.

– Você sempre esteve aqui?

– Eu nunca disse que não estaria. Eu disse que ia para Londres.

– E nunca voltou.

– Não.

– Por quê?

– O que tinha para mim em Forks?

Ele pareceu quase se contorcer de dor.

– Tinha eu! Eu!

Apesar da agitação dele eu matinha a postura.

– Você casou com Tânia.

– E você nunca foi... nunca voltou...

– O que você queria? Uma cena no sue casamento? A recente ex namorada fazendo cena? Não Edward, não iria fazer isso. Eu ainda tinha minha dignidade quando mamãe avisou que você e Tânia tinham subitamente resolvido casar.

Uns segundos daquele silêncio pesado. O que ele queria que eu fizesse?

– Eu estava com você... aconteceu tão rápido. Ela disse para todo mundo...

Levantei. Eu não precisava disso.

– Deixa para lá. Aconteceu como tinha que acontecer. Eu só posso desejar que vocês estejam felizes juntos. Eu sei que estou.

Então saí deixando ele para trás como uma vez ele fez comigo. Eu não menti, meu filho era a alegria dos meus dias, a parte dele que ninguém um dia jamais poderia arrancar de mim. Fiquei alguns minutos na minha sala respirando um pouco antes de recomeçar a atender. Eu tinha mais cinco pacientes antes de voltar para casa e ver como Anthony estava, amanhã eu estava de folga e eu queria correr um pouco com ele pelo parque e brincar como se Edward nunca tivesse aparecido com sua família.

Não tinha como não pensar no que Carmem tinha dito sobre a família Cullen, ela detestava eles por quê? Eu conheci Carlisle, ele foi amigo de meu pai. Quando ele sofreu o acidente meu pai ficou meses sofrendo e depois na morte eu sei que ele nunca mais foi o mesmo. “ Um homem. Um verdadeiro homem.” Foram as palavras dele no funeral fazendo todos chorarem, eu sei que Edward ficou ainda mais inseguro depois que ele morreu. O pai era a rocha e depois disso ele se agarrou a mim. Transferência emocional. Foi nesse ponto, na dor que nós dois ficamos juntos. Por que ele casou com Tânia? Jacob perguntou uma vez e eu não soube responder. Tudo sempre foi estranho, mas compreensível, ele percebeu que eu não era a mulher da vida dele e resolveu que ela era. Simples assim. Isso nunca convenceu Jacob o suficiente.

– Ele dormiu?

Droga. Assim que cheguei Anthony estava desmaiado nos braços de Jacob que estava vendo um filme de ação.

– Dia de natação, ele já chegou todo mole. Vou colocar ele na cama e depois nos falamos. Sua mãe ligou de novo e eu juro que dizer que sou o vizinho que veio consertar o encanamento com o filho foi demais.

Jacob subiu resmungando e eu fui na cozinha esquentar a comida que ele tinha feito. Estava quente já e eu então só coloquei no prato, ele desceu quando eu dava a primeira garfada e sentou do meu lado.

– Eu vi Edward hoje no hospital quando fui entregar alguns prontuários que estavam no carro.

Eu não precisava dessa conversa hoje.

– Ele falou comigo.

– E como foi?

– Ele está casado, eu estou aqui e estamos felizes.

Jacob me olhou muito sério.

– Ele está feliz? Não me pareceu.

– O que você sabe disso?

– Eu sei que o vi sentado com uma cara de que perdeu alguma coisa, desolado... conversou com ele sobre tudo?

– Sim, disse que estava muito bem.

– Mas você não está. Isso é mentira!

– Ele não precisa saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!