A Princesa Perdida escrita por Lexy Ferreira


Capítulo 28
Capitulo 26


Notas iniciais do capítulo

EEEEEIII, ESTÃO GOSTANDO?
Então boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530167/chapter/28

Pov. Bella

O homem que havia falado com Emmett saiu da sala mais eu continuei imóvel. Parecia meio fora de contexto o que aquele homem falou.

– Bella?- Me chamou Emmett se aproximando e me abraçando. - Bella, quer que eu chame o Edward?- ele disse preocupado. Eu estava totalmente em choque.

– NÃO!- Apressei em dizer. Edward estava juntando alguns homens para ficar de espreita em uma nova missão, que para mim, era até agora desconhecida. Pedi para ele não fazer nada arriscado, mais ele apenas sorriu para mim. Ele sabia que com aquele sorriso ele ganharia tudo de mim.

Percebi então, que Emmett gritou algo e segundos depois Alice e Rose desceram.

– Amor? O que houve?- disse Rose já se aproximando de mim junto com Alice. Ambas me olhavam assustadas.

– Deus, a Bella esta pálida!- Gritou Alice.

– O que aconteceu?- perguntou Rose aflita e eu ouvia a conversa deles ao longe. Meu olhar vagava pelo nada e minha mente estava aérea.

– Um dos meus homens veio me avisar de mortes na casa onde Bella vivia.

– Mortes?- disse Alice boquiaberta e com as mãos nos lábios.

– Sim. Fiquem com a Bella, preciso...

– NÃO!- Gritei e todos me olharam. - Emmett, me leve com você!

– Bella? ELOQUECEU?- Gritou Rose

– É Arriscado Bella!- Disse Alice completando.

– Mais eu tenho que ir...

– Bella, Edward nunca me deixaria te levar!- disse Emmett- Não posso atrapalhar ele agora, já que ele esta no campo de treinamento para a batalha com os nossos soldados. É mais ou menos duas horas para chegar até onde ele esta e eu realmente preciso resolver logo esse problema na casa dos Denalis.

– Mais Emmett, aquela era a minha casa!- disse levantando algumas oitavas em minha voz- Eu preciso mesmo ver o que aconteceu.

– Bella...

– Não adianta Emmett, ou você me leva junto ou eu monto em qualquer cavalo assim que você sair.

Todos me olharam espantados novamente.

– Você sabe andar a cavalo?- perguntou Rose que ainda estava abraçada a mim desde a hora em que eu fiquei em choque.

– Claro!- respondi. Não era normal uma mulher saber andar a cavalo, mais como eu nunca vivi uma vida “normal”, Liam me ensinou a montar e a ter amor aos cavalos. Sempre a noite, antes de dormir, eu e ele ficávamos no estabulo cuidando dos cavalos que Athenodora tinha. Eram somente dois, mais o suficiente para que eu aprendesse e cuidasse.

Rose olhava para Emmett preocupada e Alice também. Emmett sabia que eu seria insistente.

– Tudo bem Bella, mais se algo acontecer...

– Eu me responsabilizo General!- disse Carlisle entrando na sala- Sei que minha afilhada será uma menina cuidadosa- me lançou um olhar cumplice e eu o agradeci- Ela merece saber o que aconteceu Emmett.

Emmett apenas concordou com o rei e me puxou pelas mãos para irmos.

Chegamos aos estábulos e ele me olhou.

– Bella, quer ajuda para... - mais ele parou a frase no meio quando já me viu em cima do cavalo- UAU, INACREDITAVEL!- Disse boquiaberto- Quer dizer que a nossa princesa tem um dom?- disse maroto e eu ri de sua brincadeira.

– Pare de ser bobo Emmett, vamos logo.

– Como queiria, Majestade. - Emmett deu um risinho. Era incrível ver que depois que ele e Jasper descobriram que eu era a princesa de Swan, eles vivam fazendo piadinhas.

Eles achavam engraçado ver uma princesa que não gostava de vestidos grandes e volumosos e que limpava a casa. - E eu sempre revirava os olhos com essa constatação: EU NÃO NASCI PRA SER PRINCESA (ou tinha desaprendido a ser uma).

Depois de alguns minutos cavalgando, paramos em frente a casa dos Denalis e eu encontrei James que me olhava com medo.

– James?- o chamei descendo do cavalo com Emmett em meu encalço, com cara de poucos amigos.

– Isabella, me desculpe, eu... Eu...

– O que aconteceu? Onde você estava? O que...

– Bella, perguntaremos isso a ele depois, - interrompeu Emmett- vamos entrar já que meus homens já estão aqui.

Então me dirigi a entrada onde mais ou menos uns 12 homens estavam.

– Dados?- perguntou Emmett ainda bravo a um soldado.

– Duas mulheres senhor!- respondeu o homem. Não esperei ele terminar e já entrei na casa.

Na porta de entrada, já pude ver um corpo no chão. Era Irina.

Seus olhos azuis estavam foscos, e sua boca estava aberta em um grito de horror.

A cena me deixou tremula. Minhas lagrimas caíram. Senti Emmett segurando meus ombros e eu abaixei em direção a Irina, fechando seus olhos.

– Bella... Tem certeza de que não quer voltar pro palácio? Você pode ficar lá fora se quiser!- Ele falava piedoso e preocupado. Apenas olhei pra ele e enxuguei as lagrimas.

– Tudo bem Emmett, eu vou ficar bem.- ele então concordou com a cabeça e subimos as escadas.

Ao terminar, nos viramos para o quarto de Athenodora e vi seu corpo sem vida também, jogado perto da cama.

Diferente de Irina, seu semblante era polido.

Assim como com Irina, chorei por sua morte.

Por pior que tenha sido o modo como ela me tratou, eu ainda sim tinha um coração.

Peguei em sua mão gelada e sem viva e sussurrei.

– Te perdoou. – disse do fundo de minha alma ao corpo morto de Athenodora

Mais lagrimas banharam-me e Emmett continuava com suas mãos em meus ombros, me consolando.

– Bella, sinto muito.

– Tudo bem... - eu disse limpado as lagrimas novamente e olhando em volta- Acharam algo suspeito?

– Não. Tudo estava normal, a não ser uma vassoura estilhaçada ao meio na sala.

Olhei em volta e realmente vi que tudo estava normal.

Sai do quarto e me dirigi ao quarto de Tanya e Kate. Tudo também estava normal e arrumado.

E por fim, cheguei ao quarto de Irina. O mesmo também estava normal, mais algo me chamou a atenção.

Havia um quadro que estava inclinado de um jeito estranho. Resolvi arruma-lo mais ele caiu.

O prego que o segurava caiu e reparei, espantada, que atrás do quadro havia um fundo falso. Abri a portinha do fundo falso e vi um caderno antigo com folhas velhas e amareladas.

Parecia um diário.

Lembrei-me da folha que encontrei aquele dia da fuga ao baile, onde passei pelo quarto de Irina.

Correndo, segui em direção a torre, meu antigo quarto.

Tudo estava como eu tinha deixado.

Lembrei-me da gaveta onde guardava os poucos vestidos que tinha e de lá tirei o papel que eu encontrei aquele dia.

Os detalhes da folha eram semelhantes. E a letra da pessoa também era a mesma.

Olhei ambos em minhas mãos e desci de novo, encontrando Emmett na sala recolhendo o corpo de Irina.

– Bella, tudo bem? Onde estava?

– Emmett, olha o que eu encontrei- disse entregando o diário a ele que me olhou confuso.

– Onde encontrou isso?

– No quarto de Irina. E essa folha aqui- mostrei- Eu encontrei uma vez, no dia do baile de Edward, quando entrei pela janela de Irina. Estava no chão.

Emmett olhava sério para o diário velho.

– Bella, isso é muito importante! Pode ser uma prova.

– Sim, eu sei... - disse também olhando o diário- Emmett, onde esta Tanya e Kate?

– Não as encontramos Bella... - disse pesaroso.

– Emmett, você acha que raptaram elas, ou...

– Eu sinceramente não sei Bella, mais essas mortes que aconteceram hoje não são normais. - disse pensativo- Bella, não havia sangue, nem nada. A pele das duas estava diferente também. Parecia ressecadas.

– Ressecadas?

– Sim. Sei que parece tolo, mais parece que alguém “sugou” as energias delas.

Olhei para Emmett assustada.

– Onde esta James?

– Lá fora com meus homens. Ele é suspeito.

– Tenho que falar com ele.- disse firme

– Bella...

– Emmett, pare de se preocupar, ficarei bem. - sorri confiante para meu “irmão” e ele apenas me lançou um olhar de proteção e aviso.

Olhei para fora onde James estava com os soldados e ele me lançou um olhar atordoado.

– James, aonde estava quando isso aconteceu?

– Eu tinha ido buscar comida pros cavalos, já que Liam tinha fugido. A dona Tanya tinha acabado de chegar do baile da princesa...

– Espera! Mais o baile do casamento da princesa foi a 4 dias atrás James!

– Eu sei Senhorita, mais a dona Tanya só chegou hoje pela manhã, e logo que ela chegou, eu sai em busca de feno. - Vi Emmett se aproximar de mim e James mais o mesmo continuou- Ela estava diferente, e usava uma roupa estranha.

– Roupa estranha?- disse Emmett

– Sim, era um manto vermelho e negro.

Olhei para Emmett confusa. Onde Tanya estava durante esses quatro dias? Por que ela e Kate sumiram?

Pov. Autora

Tanya e Kate chegaram a Swan.

Kate ficou estática quando entrou no salão.

– Você se acostuma!- Disse Victória chutando um corpo morto. - Agora, relaxe. Irei chamar um amigo para lhe fazer companhia enquanto estiver aqui- Victória tinha um olhar quase mortal e seus olhos transbordavam maldade e soberania. - CAIUS!!!- Berrou e o homem de lindos cabelos loiros e olhos brancos se aproximou de Kate sorrindo, em uma velocidade anormal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa Perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.