A Nova Princesa - O Amor Acontece escrita por Thaah


Capítulo 20
Verdades na Cara


Notas iniciais do capítulo

Oieee!! Gente eu estou pulando de alegria, por que? Recebi mais uma recomendação! Uhuuu! obrigada Serena América Cristina amei a recomendação, linda, linda e linda, capitulo dedicado a você! E mais 6000 visualizações, 86 acompanhamentos e 24 favoritos!! Obrigada lindinhas amo vocês! E também para quem apenas lê!
Vamos ao capitulo, não está enorme, mas cheio de...bem...vocês vão vê hahaha. Só queria dizer que não vou consegui postar essa semana apenas na outra terça porque é o niver da minha irmã e estamos correndo para terminar as coisas, mas vou tentar escrever um capitulo bem grande para recompensa-las. É isso boa leitura e Enjoy ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529960/chapter/20

POV America

Depois da festa de noivado de Nicoletta e Victor as coisas ficaram um pouco tensas, devido ao Rei Clarkson se recusar veementemente a abolir as castas. Realizávamos reuniões em cima de reuniões e nada. Eu já estava ficando tão cansada disso que em uma reunião eu não aguentei e soltei tudo o que estava entalado na minha garganta e que os outros queriam, mas não tinham coragem de dizer.

Flashback on

Estávamos na sala de reuniões do palácio italiano, dois dias depois da festa de noivado, tentávamos convencer o Rei Clarkson que abolir as castas era a melhor solução, porém ele dizia que isso acabaria com o país, causaria desordem e tudo o mais, eu já não aguentava mais, estava tentando me controlar, pois queria que todos soubessem que não era mais aquela garota impulsiva, mas não consegui, estava sentada ao lado de Nick que constantemente passava as mãos em minhas costas na tentativa de me acalmar, me levantei e disse na melhor voz de princesa que eu tinha aprendido:

– Majestade – Eu disse e todos olharam para mim com expressões receosas e Rei Clarkson com aquela cara que eu conhecia muito bem de superioridade e poder, mas agora podíamos falar de igual para igual em breve eu seria Rainha da Inglaterra e se ele quisesse alguma aliança com meu país ele tinha que cooperar direitinho – O sistema de Castas já não funciona mais, as pessoas passam fome e frio e eu sei que os ataques rebeldes estão aumentando muito e que o povo está começando a se rebelar – Quando eu disse isso todos olharam chocados, ninguém sabia que a situação era tão grave assim – É só questão de tempo para ter uma guerra em seu próprio país, então me diga como conseguirá exército suficiente para combater duas guerras? E como acha que consegue ser um bom governante se não consegue nem evitar uma guerra no próprio país por puro capricho e orgulho? – Eu disse e suspirei, a sala inteira me olhava mais chocada ainda, Rei Clarkson se aproximou de mim com os punhos fechados, mas Nicholas e meu sogro se puseram na minha frente.

– Ah claro que você vai defender essa ideia! – Ele disse se afastando ao perceber que meu sogro e noivo o encaravam de forma nada amistosa – Foi isso que você fez não foi? Naquele dia do relatório ainda na Seleção? O que você entende de governo, menina? Era uma reles cinco! Sorte a minha que meu filho não te escolheu!

– Eu podia não entender de governo Clarkson – Eu disse seu nome sem a menor cerimônia – Mas eu entendia o que estava acontecendo em Illéa, eu já passei fome e frio – Quando eu disse isso todos olharam raivosos para Clarkson e a Rainha Amberly parecia que ia chorar, o rosto de Maxon estava extremamente sério – Eu vi o lado falho das Castas, eu vi homens serem chicoteados por roubarem comida para dar aos seus filhos, eu vi uma criança sendo açoitada em praça pública por roubar uma fruta para comer – Eu ia dizendo e podia sentir as lagrimas descerem, lembrar dessas coisas me deixava muito abalada, lembrar do irmão de Aspen, Jeremy, me trazia um imenso sofrimento, mas saber que agora todos eles estavam bem trazia um certo conforto, eu olhei em volta da sala, as mulheres tinham lágrimas nos olhos e os homens encaravam o Rei Clarkson com mais raiva ainda, ele por sua vez estampava um carranca enorme - Eu tive que cuidar dos meus irmãos para que meus pais pudessem colocar um pouco de comida na mesa, sacrifiquei diversas vezes minha própria comida para que meus irmãos pudessem comer mais. Isso você não vê, você só vê um bando de dois e três que podem comprar tudo o que querem e exploram as castas inferiores por se acharem mais superiores – Eu finalizei e Nicholas me abraçou fortemente, ele sabia que eu não gostava de lembra-me dessas coisas e ele também não, saber que eu havia passado por tudo isso o causava muita dor. O silêncio na sala era predominante ninguém sabia o que dizer ou como agir, até que Rei Clarkson resolve quebrar o silêncio.

– E o que a futura princesa da Inglaterra sugere então? – Ele perguntou em tom de deboche e sarcasmo – Simplesmente acabar com as castas não vai ser possível, como eu disse o país viraria um caos.

– Não viraria se você soubesse administra-lo – Eu disse e mais uma vez ele se aproximou de punhos fechado, mas dessa vez foi Maxon que entrou na frente.

– Não pai! Chega! Eu concordo com a America, não dá mais para ignorar o que está acontecendo, Illéa está à beira de um caos e se isso continuar quando eu assumir, se é que vou consegui assumir o país estará em ruinas – Ele disse e o pai o encarou raivoso – Eu também tenho essa vontade de acabar com as castas e até fiz um projeto, porém ele tinha algumas pontas soltas e conversando com America e Nicholas descobrir que eles tinham pensado nisso e fizeram um plano para isso – Ele disse gesticulando para mim e Nick – Não temos mas outra opção.

– E quem disse isso? Eu ainda sou o Rei! Não você!

– Por pouco tempo, após meu casamento serei coroado, então acho que essa decisão cabe a mim e não a você.

– Ora seu...

– Não Clarkson – Rainha Amberly se pronunciou pela primeira vez em todas as reuniões – Maxon está certo, chega, não dá mais, eu não aguento ter que ir para abrigos a cada semana, o povo não está feliz eu também não – Ela disse e no fundo sei que ele amoleceu, mesmo que não parecesse ele amava a Rainha Amberly e a ouvia, mesmo que não demonstrasse.

– Sendo assim, continue America – Ele disse gesticulando para mim e todos nos sentamos novamente.

– Bom eu e meu noivo – Eu comecei e gesticulei para Nicholas – Conversamos e chegamos à conclusão que era melhor começar pelas castas mais baixas como também era o plano do príncipe Maxon, ou seja, começando pela retirada da casta Oito até a Um.

– Mas a Um é a casta da realeza! – Kriss se manifestou, durante toda a reunião ela olhou um pouco entediada e horrorizada, talvez não entendesse o que de fato estava acontecendo.

– Sim Kriss, a realeza não deixará de existir, assim como em outros países ela existe e não há castas – Eu disse um pouco impaciente, era como tentar ensinar uma criança, Kriss era perfeita para ser a princesa de Illéa, como o Rei Clarkson queria, era educada, gentil e obediente, porém não sabia lidar com questões como essa – Continuando, a falha no plano do príncipe Maxon era que apenas tirar as castas não resolveria o problema, apenas geraria mais revoltas e confusão, ele não tinha pensado nisso ainda, e é ai que entra de fato o meu plano, incorporar as pessoas em uma sociedade mais justa, deixando-as escolherem sua profissão, não impedindo ou dificultando casamentos entre pessoas por não pertencerem à mesma casta – Eu disse isso e olhei de relance para Aspen que estava parado em sua posição de oficial na sala de reuniões, ele me olhava com puro orgulho e me senti muito feliz com isso – Mas para isso elas precisam ser ensinadas, funciona mais ou menos assim, as crianças, adolescentes e jovens que ainda não ingressaram nas suas profissões ou acabaram de ingressar nelas poderão escolher qualquer uma que desejarem ou mudarem de profissão, para isso escolas preparatórias, como as que eu e a Rainha Isabel implantamos na Inglaterra, as ensinarão para exercerem as profissões que almejarem, os adultos poderão continuar com suas profissões ou à medida que as castas forem sendo retiradas, ingressarem nas profissões que desejarem – Eu disse e pude ver o sorriso no rosto de todos, Rainha Amberly me olhava com muito orgulho e isso me deu forças para continuar a falar – O primeiro passo seria a implantação dessas escolas e o recrutamento de pessoas de cada profissão para ensinar os mais jovens...

– E como você espera que os Dois reajam a isso? – Rei Clarkson perguntou me interrompendo.

– Não dá para prever a reação deles, mas tenho certeza que eles gostarão de ensinar, afinal podemos usar um pouco de psicologia neles, tenho certeza que eles gostam de se gabar um pouco, mas se não o quiserem, eles ainda são a minoria, se uma revolta for feita não terá tantas proporções como está tendo agora – Eu disse – Eu aprendi uma coisa no seu governo majestade, a maioria da população era sacrificada para o conforto de uma minoria, está na hora de mudar isso – Eu finalizei com um sorrisinho e ele ficou vermelho – Mas, vamos continuar, depois da implantação dessas escolas, o começo será a retirada da casta Oito, eles inicialmente serão integrados aos Sete, pois eles não tem uma profissão legal, ficam a mercê da sociedade e sei que tem muito trabalho a ser feito por um Sete, eles poderiam fazer isso, mas focar nas regiões sul e norte que sofreram mais nos ataques para reconstruir essas cidades, depois retira-se a Sete e assim por diante, até que todas tenham sido retiradas. Mas não é apenas isso que precisa ser mudado, a estrutura das escolas está precária, a dos hospitais nem se fala, aqueles destinados aos dois e três são ótimos, mas o das outras castas não, como não terá mais castas não tem necessidade dessa divisão, as escolas deverão ser reformuladas também para assim todo o novo sistema funcionar – Eu finalizei e todos começam a bater palmas, eu fiquei levemente ruborizada.

– É isso ai meu amor! - Sussurrou Nicholas no meu ouvido.

– Muito bem, muito bem, e posso saber como a senhorita sabe tanto assim sobre como anda meu país se nem mesmo me filho sabe de tudo isso? – Clarkson perguntou e vi Maxon ficar vermelho sabia que ele odiava não saber tudo sobre seu país.

– Como o senhor sabe majestade, meu sogro o Rei William, me deixou com a difícil tarefa de aceitar ou não uma aliança entre Inglaterra e Illéa, e para tomar tal decisão eu precisava conhecer o país não acha? – Eu disse sorrindo, estava amando ter o Rei Clarkson na palma da minha mão.

– E essa aliança será feita? – Ele perguntou tentando manter a voz séria, mas podia notar um tom esperançoso nela.

– Se você seguir meu plano, podemos pensar nisso.

– Eu ainda acho isso loucura. Não estou de todo convencido, preciso me reunir com o meu conselho – Ele disse e saiu. Não estava surpresa agora entraria a segunda parte do plano e ai sim ele iria ceder, ah se ia. Depois dessas verdades na cara dele tenho certeza que concordaria

Flashback off

Estava sentada na sala brincando com Isabella, meus pais já tinham voltado de viajem junto com minha irmã e cunhado, mas tinham viajado de novo, pois minha mãe faria um concerto junto com sua orquestra para a Família Real do Egito e levou a família toda para ir com ela, desde então Bella tem estado um pouco tristinha e eu passava um bom tempo com ela.

– Ames sua festa de noivado vai ser como? – Ela me perguntou enquanto eu fazia uma trança em seu cabelo.

– Acho que um baile de máscaras, o que você acha?

– Muito legal, eu vou querer uma máscara toda rosa cheias de gliter – Ela disse animada e eu sorri.

– Será a mais linda.

– Não sei se poderei concordar com isso – Nick disse entrando no quarto, me dando um selinho e um beijo na testa da irmã – O que estão fazendo?

– Nada de mais, estava falando para ela como vai ser nossa festa de noivado.

– Ah sim, estou animado para isso, mas eu vim aqui te chamar para a reunião com o nosso conselho sobre o seu projeto do orfanato – Ele disse me levantando, a reunião tinha sido adiada por causa dos problemas com Illéa, mas finalmente iria acontecer – E só mais uma coisa, a Família Real de Illéa estará lá – Ele disse e eu suspirei não me agradava nem um pouco a presença de Rei Clarkson.

– Mas por quê? – Eu perguntei depois de deixar Bella com Lucy e Marlee.

– Porque meu pai achou uma boa ideia mostrar para Clarkson e alguns de seus conselheiros como você é uma futura princesa perfeita – Ele disse e me parou no corredor me encostando na parede – Acho que temos alguns minutinhos – Ele disse e me beijou, com essa confusão toda, nossos momentos a sós tinham diminuído muito.

– Ei procurem um quarto, sim – Nos separamos abruptamente e nos deparamos com um Aspen e um Carter olhando divertidos para nós.

– Ah vão se catar sim – Nicholas disse e me puxou para o salão de reuniões, não antes de me dar um ultimo beijo e lançar um olhar brincalhão para os meninos que reviraram os olhos, honestamente esses três eram muito engraçados juntos. A reunião foi bem tranquila, e meu projeto foi aceito por unanimidade, sem nenhuma contradição. Rainha Amberly me elogiou pelo projeto dizendo que estava muito orgulhosa de mim, fiquei bastante feliz.

Depois da reunião segui para meu quarto para ajudar as meninas a arrumar as malas, amanhã iriamos para Illéa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Toma Clarkson! America sambou na cara dele hahaha. Mereço comentário? E leiam as notas iniciais, nos vemos na Terça! Beijinhos