A Nova Princesa - O Amor Acontece escrita por Thaah


Capítulo 18
Como é que é??


Notas iniciais do capítulo

Hahaha, Olha postei sexta! Novidade! Mas apenas porque sou boazinha e sei que muitas ficaram curiosas, então lá vai, mas...bom vocês vão ver. Ah e eu vou sim postar amanhã e ainda não respondi todos os comentários mas já li todos e amei...bom como eu disse a festa só vai ser amanhã então esse é um capitulo mais sério e pequeno, porque romance de mais cansa né rsrs sem mais enrolações boa leitura e Enjoy ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529960/chapter/18

No Capitulo Anterior...

(POV Nicholas) Depois do jantar, meu pai tinha convocado uma reunião de emergência, onde estariam presentes todos os soberanos da Itália, França, Suíça, Alemanha, Illéa e claro nós, o que achei estranho, afinal alguns desses países apenas os Reis e príncipes herdeiros participavam das reuniões, mas ele disse que era bem sério, ele tinha dito que descobriu algo sobre a carta enviada pelo Rei da Nova Ásia, eu só não entendi o porquê de chamar também os países que eles não tinham acabado com a guerra, mas ele me disse que era necessário e que tinha descoberto o porquê daquilo ter acabado em apenas alguns países e em outros não, que ele tinha descoberto a conexão e que também sabia quem era ela, que nós agora tínhamos que o Rei referiu na carta. Confesso que fiquei muito curioso, mas assim que acabou o jantar, as Famílias Reais desses países se reuniram na maior sala de reuniões do palácio, meu pai tomou a palavra e disse:

– O ponto chave de tudo isso é America.

POV America

– Como é que é? – Eu perguntei abismada, de forma nada principesca. Nicholas havia me contado sobre a carta que o Rei da Nova Ásia havia mandado e como ele, eu também tinha ficado extremamente chocada e perdida, desde que eu morava em Illéa ouvíamos falar dessa guerra que nunca tinha fim. E assim como eu todos naquela sala tinham uma expressão chocada, não ousávamos mexer um músculo.

– Eu vou explicar – Meu sogro continuou – Apesar de considerarmos a Nova Ásia um país um tanto quanto tradicional de mais, existe algo que eles prezam mais do que tudo, o bem de sua população, seu regime vigente atual, é o mais próximo do comunismo que aquele continente viveu antes das guerras que devastaram a maioria dos países e criaram uma nova ordem mundial.

– Sim já sabemos disso tudo, mas ainda não estamos entendendo aonde você quer chegar, William – Rei Clarkson o interrompeu. Nicoletta me falou que ele ficou furioso quando soube do futuro tratado de paz entre nossos países e a Nova Ásia, pois essa guerra era a principal argumentação da proposta de aliança – O que isso tem haver com o fim da guerra e por que America é a chave de tudo? – Desde que recebeu aquele ultimato de meu sogro, Clarkson vem me tratando mais cordial, até amigável ás vezes.

– Calma, me deixa terminar e vou contar o que eu descobrir – Ele disse com um sorrisinho o que me fez ficar aliviada, pelo menos não era algo ruim, mas a curiosidade ainda estava lá – Como todos sabem a guerra começou primeiro entre Illéa e Nova Ásia, depois se estendeu para Alemanha e depois para França. A Itália, Suíça e Inglaterra só foram envolvidas anos depois e por razões que antes não entendíamos, mas agora eu descobrir.

– Vamos William diga logo, está nos matando de curiosidade – Rei Lorenzo se pronunciou pela primeira vez – Acabe com esse suspense.

– Tudo bem eu ia dizer isso com calma – Meu sogro suspirou, deu uma risadinha e continuou - Mas a razão de estarmos nessa guerra é por causa de Illéa – Ele disse e houve um burburinho de cochichos até que alguém resolver se pronunciar.

– O que? Como ousa dizer isso do meu país? – Rei Clarkson levantou completamente alterado sendo segurado por Maxon e Amberly lhe sussurrava algo no ouvido, então mais calmo ele prosseguiu – Que provas você tem e quero saber aonde America entra nessa história – Ele disse olhando para mim, não arrogantemente, mas de uma maneira que não consegui decifrar.

– Se me permitir continuar Clarkson – Meu sogro disse com uma expressão exasperada – A guerra começou em Illéa com um proposito, destruir o sistema de governo, ou no caso a separação das pessoas por Castas – Fiquei chocada, e olhei ao redor e assim como eu todos tinham a mesma expressão – Esse sistema que seu povo está submetido Clarkson é considerado abusivo por muitos de nós e foi uma razão fortíssima para que nem a Inglaterra nem a Itália se aliassem a vocês e a Nova Ásia sabia disso, sabia das dificuldades do seu povo, sabia que você as ignorava e eles protestavam por isso, que atacavam o palácio de vocês – Meu sogro suspirou e eu pude ver a expressão do Rei Clarkson que estava completamente vermelho, Rainha Amberly tentava manter a expressão passiva e Maxon estava chocado assim como Kriss – Então eles resolveram começar essa guerra, na esperança de que você acabasse com o sistema de castas, mas é claro que você sabia disso não é Clarkson? Sempre recebeu cartas do Rei de lá, pedindo o fim das castas e assim que o fizesse acabariam com a guerra, mas você estava irredutível – Meu sogro terminou com um sorriso vitorioso e vi Amberly olhar horrorizada e Maxon frustrado, sabia que mais uma vez seu pai tinha escondido algo dele.

– E onde nós entramos nessa história? – Perguntaram o Rei Aldrick da França e o Rei Rolf da Alemanha

– Simples meus caros amigos, vocês são aliados de Illéa, a Nova Ásia viu isso como uma possível ameaça e então resolveu ataca-los também. Inglaterra e Itália só entraram na guerra depois de muito tempo e apenas porque eles descobriram que estávamos pensando em uma aliança – Meu sogro parou e olhou para onde a Família Real da Noruécia estava até então calada e antes que o Rei pudesse se pronunciar meu sogro continuou - E antes que me pergunte John, eles não atacaram vocês, pois as relações que possuem com Illéa são apenas familiares, em caso de guerra vocês não precisariam se envolver, porém se vocês resolvessem se envolver com certeza teriam uma visitinha dos asiáticos – Ele finalizou e todos continuamos em choque, tudo isso realmente fazia sentido, mas eu estava apavorada, mesmo não morando mais em Illéa eu senti medo pelo povo, Rei Clarkson nunca acabaria com o sistema de castas, mesmo a custo das alianças com Inglaterra e Itália, e França e Alemanha apesar de quererem não poderiam desfazer a aliança com Illéa pois também precisavam de produtos que eram apenas produzidos lá, suas alianças eram apenas econômicas e comerciais mas em ocasião de guerra elas deveriam se envolver. Lembrei-me de Paige imediatamente, a moça que eu havia levado para o palácio, eu tinha me esquecido dela, mas Marlee me lembrou e eu entrei em contato com ela a pedindo para vir para cá também, como estávamos na Itália eu pedi que viesse para cá junto com mais dois soldados amigos de Aspen, soldado Avery e soldado Tanner, eles chegariam amanhã.

– Mas como você sabe de tudo isso? – Maxon perguntou, visivelmente frustrado.

– Recebi uma chamada de vídeo do Rei da Nova Ásia hoje à tarde e ele me explicou tudo isso – Meu sogro disse e olhou para mim sorrindo – Mas acho que todos ainda querem saber por que eu disse que America era a chave não é? – Ele disse e todos concordaram e olharam para mim – Pois bem, nessa chamada de vídeo ele também me explicou isso, vocês sabem que todo o mundo acompanhou a Seleção não é? – Ele perguntou virando para o Rei Clarkson que assentiu, e a menção da palavra seleção Nicholas me abraçou mais fortemente – Então eles, assim como nós, vimos o desenvolvimento da America, vimos quando ela tentou salvar a amiga naquele ato muito cruel, diga-se de passagem, e vimos também aquele projeto dela no relatório sobre a extinção das castas, a partir daí os novos asiático viram uma maneira de acabarem com a guerra, apostaram todas as suas fichas na America, na esperança de que Maxon a escolhesse e no governo deles pudessem dar fim as castas – Ele disse e eu e Maxon nos olhamos, era exatamente isso que iriamos fazer se nós fossemos nos casar, eu não tinha certeza se ele continuaria com esses planos agora que ia casar com a Kriss, mas vendo seu aceno afirmativo pude saber que ele ia sim continuar com esse projeto, mesmo tendo sido um idiota nesses últimos dias, eu sei que ele ainda seria um grande governante e faria de tudo para ajudar seu povo, claro assim que seu pai morresse, pois Clarkson jamais deixaria de dar seus palpites enquanto vivesse – Mas como isso não aconteceu eles continuaram com a guerra, porém já estavam bem desgastados e lutar contra o meu exército e o da Itália por um longo tempo é praticamente um salto para a morte, então eles resolveram pedir paz.

– Quer dizer então que eles só vão acabar com a guerra se eu destruir o sistema de castas? – Perguntou o Rei Clarkson.

– Basicamente sim.

– Isso é loucura! – Rei Clarkson esbravejou – Eles querem mandar no meu país? Não vou fazer isso! Illéa viraria um caos!

– Ah você irá fazer isso sim Clarkson! – Rei Aldrick disse – Isso não está afetando apenas o seu “amado” país não.

– Concordo com o Aldrick, isso já foi longe demais, todos nós desaprovamos esse sistema de castas e já falamos com você sobre isso, Clarkson - Rei Rolf se pronunciou – Você tem até o fim da estadia aqui na Itália para resolver isso, infelizmente França e Alemanha não podem desfazer as alianças, mas as coisas ficarão insustentáveis para você se isso continuar. Depois disso todos saíram menos nós da Inglaterra.

– Isso não vai acabar bem – Meu noivo se pronunciou pela primeira vez, ele ficara a reunião inteira calado observando.

– Temo que assim seja meu filho.

– Eu ainda estou atordoada – Eu disse sentando no sofá.

– Eu sei, Ames querida, eu só quero te fazer uma pergunta, você e Maxon chegaram a discutir sobre isso? – Minha sogra perguntou e eu olhei de relance para Nick que suspirou e acenou afirmativamente.

– Sim, conversamos, tínhamos planos de acabar com o sistema de castas quando assumíssemos o trono, e eu percebi que Maxon ainda quer faze-lo, mas jamais conseguirá com o pai ainda vivo – Eu disse suspirando e Nicholas disse:

– Eu tenho uma ideia e acho que pode dar certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então novamente deixei vocês curiosas hahaha, mas vocês vão saber qual é a ideia e ah eu não esqueci da conversa da America com a Kriss tudo será revelado no momento certo então beijinhos e comentem ;D