Segredos do Coração escrita por Samilar


Capítulo 45
Capítulo 45 - O aniversário


Notas iniciais do capítulo

Ei girls ! Eu sei que eu sumi e quero pedir inúmeras desculpas por isso. Muitas coisas aconteceram desde o ultimo capítulo. Eu estava em final de período e final de faculdade, fazendo TCC, estágios e muito mais. Enfim... Agora estou formada ! Já faz um mês, é verdade, mas eu precisava descansar e não conseguia escrever e nem fazer nada, queria só ficar no sofá vendo tv kkkkkk.
Bom, agora eu estou de volta, prometo não abandonar mais a fic por tanto tempo e prometo tentar postar bem rápido e quantos capítulos forem possíveis. Eu espero que vocês não tenham esquecido da história e que continuem acompanhando.
Mil perdões por todo esse tempo e minhas sinceras e humilde desculpas a todas vocês que sempre dedicaram um tempinho para ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529798/chapter/45

Elas terminaram de guardar todas as coisas e depois foram se arrumar para sair para jantar em um restaurante em Londres. Castle queria que a noite fosse agradável para todos. Que fosse uma típica noite em família.

O jantar fora maravilhoso, eles se divertiram muito. Após o jantar eles fizeram um passeio rápido, com Alexis e Castle contando as historias sobre os lugares. Chegaram em casa quase as duas da manhã e pelo caminho inteiro foram cantando parabéns para Alexis. Castle passou em um mercado 24h e comprou um pequeno bolo e quando entraram em casa cantaram parabéns mais uma vez e comeram do bolo. Após toda a bagunça, todos foram dormir exaustos.

No dia seguinte, quando Castle, Alexis e Mel desceram, Kate e Meg haviam preparado uma linda mesa de café da manhã. Tinha tudo que eles gostavam e Kate ainda havia preparado uma torta de limão que Alexis adorava.

— Gente que mesa linda – disse Alexis sorridente.

— Você gostou? Fizemos tudo pra você – disse Meg.

— Até sua torta de limão favorita – disse Kate sorrindo.

— Quer dizer que a gente não pode comer? – perguntou Castle.

— Não seja besta Castle – disse Kate.

— Torta de limão? Ah vocês são demais – disse ela abraçando as duas.

— Não deve estar igual a da sua avó, mas eu tentei – Kate disse.

— A comida da minha mãe é terrível – disse Castle.

— A vovó faz muita coisa gostosa... e muito obrigada mesmo Kate – disse Alexis.

— Agora vamos comer que eu já estou faminta – disse Meg.

— Conta uma novidade Meg – disse Castle rindo.

Começaram todos a falar ao menos tempo e enquanto se sentavam pra comer Martha estava chegando.

— Bom dia família – gritou ela.

— Vovó ! – gritaram Alexis e Mel ao mesmo tempo.

— Como vão as minhas garotas?

— Você veio mesmo – disse Alexis abraçando-a.

— É claro criança, é seu aniversario, não perderia por nada. E como vai a minha Melzinha ? – perguntou ela abraçando a menina.

— Com muita saudade vovó.

— Eu também estava meu amor.

—Porque você não foi me visitar?

— A vovó estava rodando o mundo, mas eu ainda vou visitar você – disse ela dando um beijo na neta.

— Vocês não sabem quem eu encontrei em Londres e trouxe comigo – disse Martha.

— Quem? – Alexis perguntou.

Ela apontou pra porta e Meredith entrou carregando uma caixa grande em uma mão e puxando uma mala com a outra.

— Feliz aniversario bebê – disse ela largando a mala e abraçando a filha.

— Mamãe ! Que surpresa.

— É seu aniversario amor. Aqui, trouxe pra você de Paris – ela entregou a caixa a Alexis.

— Obrigada mamãe – Alexis deu um beijo na mãe.

— Não precisa abrir agora. Depois do café você abre – ela disse se sentando a mesa.

Eles começaram a comer e faziam uma confusão, pois todos falavam ao mesmo tempo. Alexis agradeceu a Kate mais uma vez e elogiou a torta de limão, disse que estava fantástica.

O café da manhã fora super animado, todos conversando e rindo. Depois do café Castle disse que Alexis deveria abrir os presentes, então eles se sentaram todos na sala e ela começou a abrir seus presentes. Meredith fez questão de que ela abrisse o seu primeiro. Alexis então pegou a caixa grande que a mãe havia trago, quando abriu revelou uma bolsa e um lindo par de saltos altos combinando.

— São lindos ! Obrigada mamãe – disse ela abraçando a mãe.

— Este é o nosso – disse Mel entregando a caixinha para a irmã.

Quando Alexis abriu a pequena caixinha se revelou uma linda pulseira com vários pingentes relacionados a medicina.

— Mel é... é tão lindo – disse ela abraçando a irmã.

— Eu e o papai que escolhemos – respondeu ela sorrindo.

— Obrigada gente – disse ela abraçando o pai e Kate.

Meg deu a ela uma medalhinha e Martha lhe dera um belo anel diamante.

— Obrigada vovó, é lindo – disse ela abraçando a avó.

— Esse aqui é o meu – disse Kate estendendo um envelope pra Alexis.

Todos a olharam curiosos. Alexis apenas sorriu e pegou o envelope.

— Então você comprou mesmo outro presente ? – perguntou Castle enquanto Alexis abria o envelope.

— Sim – respondeu Kate.

— Ela faz isso a 3 anos pai – respondeu Alexis rindo.

Quando ela terminou de abrir o envelope viu que havia duas passagens para África. Alexis ficou sem palavras.

— Você me disse um dia que gostaria de conhecer a África, para ser melhor como médica – disse Kate.

— Você lembrou – disse Alexis ainda surpresa.

— Sim – Kate sorriu – você pode viajar quando acabar sua especialização e antes de começar sua residência – disse ela.

— Obrigada Kate. Muito obrigada – disse Alexis abraçando-a.

— Isso foi golpe baixo – disse Castle.

Kate revirou os olhos.

— Eu adorei todos os presentes, de verdade – disse ela beijando o pai. – Agora eu tenho que ir pra aula.

— Mas hoje é seu aniversário bebê – disse Meredith.

— Esse não é motivo pra eu não ir mãe.

— Sua mãe tem razão, hoje é seu aniversário, você pode tudo – disse Castle.

— Posso fugir e me casar com o Jeremy ?

— Não... isso não – respondeu Castle.

— Então não posso tudo – ela o beijou – Vejo vocês depois da aula.

— Nós vamos almoçar juntas hoje. Esteja aqui as 1:00PM – gritou Meredith.

— Pode deixar – ela gritou de volta.

Assim e Alexis sai eles começaram a preparar tudo para uma festa a noite. Castle ligou para Jeremy e pediu que ele ligasse para os amigos da filha.

Quando estava se aproximando a hora do almoço, Meredith ligou para Alexis e marcou em um restaurante, disse a filha que queria passar um tempo a sós com ela já que não a via muito.

— O papai também não vê muito – disse ela a mãe.

— Mas o seu pai passou muito anos com você, e eu estava longe – respondeu Meredith.

— Tudo bem mãe, mas ainda tenho duas aulas depois do almoço.

— Tudo bem.

Quando terminou as aulas, Alexis havia marcado de encontrar Jeremy para que ele lhe desse seu presente de aniversario. Ele havia ficado encarregado de não deixar que ela fosse pra casa antes da hora. Jeremy a levou para o parque universitário onde armou um piquenique de fim de tarde para os dois.

Eles passaram uma tarde super agradável conversando sobre todos os planos para o futuro. Ela contou do presente que Kate lhe dera e de como estava animada. Disse que assim que terminasse o curso sobre neurocirurgia ela faria essa viagem, conheceria bem a realidade desses lugares e quem sabe durante a residência decide continuar lá. Depois de ter dito isso ela e Jeremy começaram uma discussão.

— Como assim continuar lá ? – perguntou ele.

— Aprender mais sobre a cultura, ajudar as pessoas de lá – respondeu ela.

— Mas e os nossos planos ? Nossa vida juntos ? – ele perguntou.

— A gente pode adiar por uns anos, ou quem sabe você num vem comigo, podemos os dois juntos conhecer e aprender muito sobre medicina – ela respondeu.

— Não acho que a área que quero seja de muita ajuda por lá – disse ele.

— Quem sabe se você for pra lá mude de opinião ? – perguntou ela.

— Não acho provável – ele respondeu.

— Você pode mudar sim, até a residência nossas escolhas não são definitivas, você pode se encantar por outra área – disse ela.

— Eu não pretendo, mas se isso acontecer vai ser na minha residência, aqui – disse ele.

— Amor, pensa no quanto pode ser legal, no que você pode aprender – disse ela.

— Lex, se você quer ir, tudo bem, mas não conta comigo pra isso. Tenho os meus planos e pretendo segui-los, se você não vai seguir os seus, acho que não combinamos tanto assim – disse ele.

— Você esta sendo egoísta Jeremy. Eu vou seguir os meus planos, mas eles podem mudar também. A minha vida mudou completamente e de uma hora para outra, eu me mudei de escola, mudei de amigos, mudei de país e eu era só uma criança, mas eu aceitei, me adaptei, porque eu queria ver o meu pai feliz. Eu reconstruí minha vida aqui e agora eu quero ser feliz, fazer as minhas próprias escolhas, ser dona do meu destino. Eu me afastei da minha família pra realizar os meus planos, meus sonhos e eu vou fazer isso, eu escolhi seguir essa vida e eu vou, vou fazer tudo que eu sempre quis, ser quem eu quero ser. Eu quero ser útil, ajudar as pessoas. Eu quero poder fazer a diferença Jeremy. Eu vou ficar imensamente feliz se você quiser fazer a diferença comigo, mas eu não vou pedir que você mude os seus planos por minha causa. Eu te amo, mas quero que você seja feliz.

— Eu sei, me desculpe. Eu também te amo e quero que você seja feliz também. Não devia ter tocado nesse assunto, a gente conversa sobre isso quando a hora chegar. Hoje é seu aniversário e quero que você esteja feliz e aproveite o máximo.

— Eu estou muito feliz. Tenho você e minha família perto de mim – disse ela.

— Minha nossa – ele se levantou – por falar nisso acho que esta na hora de voltarmos.

— Porque ?

— Porque... porque já esta escurecendo e seus pais devem querer passar a noite toda com você.

— Isso é verdade, não sei como minha mãe já não me ligou surtando – ela riu. Mas você disse que tinha um presente pra mim.

— Ah ! É verdade. Onde esta? Onde esta... Aqui.

Ele entregou a ela uma caixa. Quando ela abriu a caixa encontrou um pequeno caderno escrito recordações, quando ela começou a folhear pode ver todas as fotos deles juntos, dos amigos dela, com a irmã, todas as recordações que ele tinha desde que ele havia conhecido ela. Alexis ficou emocionada.

— É lindo ! Muito obrigada – ela o beijou.

— Eu te amo – ele disse.

— Eu também te amo.

— Agora vamos embora antes que o seu pai queira me matar – disse ele rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que vocês me perdoem e que eu consiga voltar a escrever com tanto entusiasmo e amor de antes.
Eu nunca me esqueci de vocês.
Um enorme beijo e até mais :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.