Segredos do Coração escrita por Samilar


Capítulo 42
Capitulo 42 - Revelando o passado


Notas iniciais do capítulo

Pessoas lindas do meu coração ! Eu gostaria de dizer que sinto muito pela minha demora em postar, sei que eu disse que estou de férias e que escreveria muito, mas dessa vez não foi por minha culpa. Meu hd havia queimado e eu fiquei quase uma semana sem computador e sem falar que perdi tudo, minhas fics, meu TCC, meus trabalhos, fotos, TUDO mesmo. Então não deu para escrever e nem postar antes. Minhas sinceras desculpas.
Espero que gostem do capítulo.... Boa leitura !

ps: Obrigada a fofa da Bella Caskett e mendigodochay por favoritar a fic *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529798/chapter/42

Quando chegaram em casa ela contou a Castle.

– A capitã me deu folga, mas vou ter que pagar nos finais de semana – disse ela.

– Sabia que ia conseguir – disse ele beijando-a.

– Sabe, ainda queria convidar a Meg.

Ele a olhou.

– Eu sei que você quer passar um tempo em família, mas a Alexis estuda e a Meg pode ficar com a Mel quando quisermos fazer um programa a dois.

– Pode ser uma boa ideia, mas nada de convidar o Josh.

– Ele é cirurgião cardíaco Castle, nem se o convidássemos ele poderia ir.

– Ainda assim, não vamos convidá-lo.

– Ok Castle ! Eu não sugeri que o convidássemos – disse Kate.

– Ok !... Sabe o que eu ainda não entendo desde aquele jantar? – perguntou ele.

– O que?

– Como a Meg e o Josh não se conheciam?

– Como assim? – perguntou Kate.

– A Meg é babá da Mel desde sempre e o Josh esteve na sua vida desde a sua gravidez. Como eles nunca se esbarraram? E as festas ? Os passeios?

– Bom, o Josh é medico, ele nunca teve muito tempo livre e não ia ao meu apartamento. Ele buscava a Melanie na escola quando queria ficar com ela e sempre me entregava ela na delegacia ou deixava com a Lanie. Meg tomava conta dela por metade do dia, depois que ela saia da escola até hora que eu a buscava. Sempre que o Josh ou algum de nós buscava a Mel na escola eu avisa a Meg de que não precisava ficar com ela naquele dia. E além do mais o Josh não ficava com a Mel constantemente, ele a pegava entre um plantão e outro. Geralmente uma ou duas vezes no mês.

– Mas e as festas? Os aniversários?

– Melanie só teve dois aniversários, o de um e de dois anos. Quando ela fez um ano não conhecíamos a Meg ainda e quando ela fez dois o Josh estava na África – disse ela indo pegar algo na geladeira - ... E você não me deixou convida-lo pro nosso casamento e no aniversario da Mel ele estava trabalhando e não foi, então...

– Mas ainda é muito surpreso em quase seis anos eles não terem se esbarrado.

– As vezes o destino nos prega uma peça Castle – disse ela indo pro quarto.

Castle ainda ficou ali pensando naquela historia, tentando assimilar tudo o que Kate disse. Ele não conseguia acreditar que em tantos anos o Josh e a Meg não tivessem se conhecido ou que Kate nunca os tivesse apresentado.

Ficou ali pensando por mais uns minutos e depois resolveu deixar essa historia pra lá. Se ela disse que eles não tiveram contato, então ele acreditaria.

–---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No dia seguinte, assim que Meg chegou com Melanie no loft eles foram logo fazendo o convite da viagem.

– Isso seria o máximo ! Eu gostaria mesmo de ir, mas receio que não vou poder. Não acho que os meus chefes me deem folga – disse Meg.

– Nós podemos conversar com os seus chefes, pedimos folga pra você – disse Castle.

– Pode ser, mas...

– Mas o que ? – perguntou Kate.

– Também não queria ficar longe do Josh – respondeu ela.

– Ah ! O Josh.... sempre ele – resmungou Castle.

– É que estamos namorando a pouco tempo, queria poder passar mais tempo com ele, mas a profissão dele não permite muito isso, então ao queria desperdiçar o tempo que temos.

– Não sei o que você viu nesse cara. Ele não serve pra você – disse Castle com raiva.

– Castle! – repreendeu Kate.

– É verdade – disse ele.

– Castle, qual é o problema com o Josh ? – perguntou Meg.

– Todos ! Ele é um babaca, e não serve pra você, não devia namorá-lo.

– Me desculpa, mas não é da sua conta quem eu namoro ou deixo de namora – disse Meg saindo do loft.

– Meg espera... – Kate tentou chama-la, mas ela já havia saído batendo a porta.

– Castle, qual o seu problema ?

– Eu só disse a verdade.

– Você não tinha que ter dito nada. E a conversa de que você não falaria nada? De que não é você quem decide quem é bom ou não pra Meg?

– Só estou tentando protege-la.

– Então, faça isso sem se meter na vida dela – disse Kate indo pro quarto.

Castle ficou sentado no sofá esperando sua raiva passar. Kate havia ido tomar banho pra ver se também se acalmava.

Quando Melanie desceu depois de tomar seu banho encontrou o pai sozinho.

– Onde esta a mamãe ? E a Meg?

– Sua mãe esta no banho e a Meg foi embora.

– Sem se despedir?

– Ela estava com um pouquinho de pressa.

– Há!

– E o que você quer para jantar querida? – ele perguntou abraçando a filha.

– Podemos pedir comida japonesa?

– Comida japonesa? – ele perguntou curioso, já que Melanie não era muito fã.

– É, a mamãe gosta, talvez ela jante com a gente se for comida japonesa – respondeu a menina um pouco tristinha.

– Boa ideia. Vá lá falar com a sua mãe enquanto eu peço o jantar – disse ele dando um beijo na filha.

– Mamãe? – ela chamou quando entrou no quarto.

– Só um minuto filha, a mamãe já esta saindo.

Alguns minutos depois Kate saiu do banho.

– Oi amor – disse ela dando um beijo na filha.

– Eu e o papai pedimos comida japonesa para o jantar – falou ela empolgada.

– Não estou com muita fome querida – respondeu Kate.

– Eu disse ao papai pra pedir, achei que você ia gostar – disse Mel um pouco tristinha.

Kate se lembrou da conversa que teve com Castle. Ela realmente estava deixando a filha um pouco de lado, a menina sentia sua falta e ela sentia falta da filha também.

– É claro que eu gostei. Vamos fazer assim, eu vou me vestir e já saio pra jantar, vai ajudando o seu pai com a mesa.

– Tudo bem – respondeu Melanie sorrindo e saindo do quarto.

Kate se vestiu e em seguida foi pra cozinha.

– O jantar já chegou? – perguntou ela chegando a cozinha.

– Ainda não – Mel respondeu.

– Então, o que vamos fazer enquanto não chaga? – perguntou ela.

– Posso te mostrar o desenho que eu fiz ontem – disse a menina empolgada.

– Claro! Vamos lá – Kate respondeu demonstrando interesse.

Mel pegou na mão da mãe e saiu puxando-a para o seu quarto. Elas ficaram lá um tempão. Melanie mostrou a ela tudo que havia feito e contou como estavam sendo seus dias na escola. Atualizou a mãe sobre tudo que ela não sabia dos últimos meses. Kate estava adorando, estava se divertindo com sua filha.

Castle foi chama-las para jantar, mas parou na porta quando viu as duas brincando e rindo. Ficou ali as admirando até que elas o percebesse ali.

– O jantar chegou – disse ele sorrindo.

– Então vamos lá. Vamos jantar – disse Kate se levantando.

Melanie se levantou também, pegou na mão da mãe e desceram para jantar.

Kate assou o jantar inteiro sem falar com Castle, deu toda a sua atenção para a filha, elas conversaram, brincaram, riram, o jantar estava sendo ótimo, mesmo ela ignorando o marido.

Depois do jantar e de colocar Melanie para dormir ela foi para o quarto dormir também. Castle estava sentado na cama esperando por ela.

– Amor, desculpa – disse ele quando ela entrou.

Ela parou e o olhou. Ele estava sentado na cama de cabeça baixa. Ela não respondeu.

– Eu sei que exagerei e que não devia ter dito nada, só... não fica brava comigo. Me desculpa.

Ela se aproximou dele, pegou em seu queixo levantando seu rosto.

– Eu não estou brava com você, um pouquinho chateada, talvez. Eu sei que você gosta da Meg e quer cuidar dela, mas ela é adulta e sabe o que faz – ela se sentou no colo dele. – Você deve desculpas a Meg. E o Josh é um bom homem. Eu sei que você não gosta dele porque sente ciúmes, mas agora ele ta com a Meg, não precisa mais se preocupar – ela o beijou.

– E se ele estiver fazendo isso só pra se aproximar de você? Se ele começou a namorar a Meg só para ficar mais perto?

– Castle, o Josh não é esse tipo de homem. Ele pode não ser perfeito, tem muitos defeitos, mas mal caráter ele não é, isso eu tenho toda a certeza.

– Não quero que ele magoe a Meg e nem tentem atrapalhar a nossa vida.

– Ele não vai atrapalhar a nossa vida, eu amo você. Quanto a Meg, nós não podemos ter certeza, não sabemos o que vai acontecer. O que podemos fazer é estar ao lado dela para ampara-la caso isso aconteça.

– Tudo bem.

Ela o beijou.

– Posso fazer uma pergunta? – perguntou ele.

– Diga.

– Porque você terminou o namoro com o Josh?

– Porque eu não o amava. Amava outro homem.

– Que homem?

– Um certo escritor de livros policiais – disse ela o beijando.

– Não foi pelo trabalho dele? Tem certeza? – brincou ele rindo.

– Isso também, mas o trabalho não era o principal – sussurrou ela em seu ouvido seguindo por beijos que foram descendo por seu pescoço.

Castle então em um movimento rápido trocou de posição com Kate, deitando a sobre a cama e ficando por cima dela. Começou a tirar suas roupas lentamente, percorrendo seu corpo com beijos ardentes.

Na manha seguinte eles passaram pelo menos dilema de todos os dias nos últimos meses, conseguir tirar Melanie da cama.

– Essa menina ta ficando cada dia mais preguiçosa – disse Kate depois que a filha entrou no banheiro.

– É a idade. Eu com a idade dela inventava algumas desculpas pra minha mãe – disse Castle rindo.

– Espero que ela não faça – isso disse Kate rindo.

Eles desceram, prepararam café e depois de comerem e arrumarem tudo, levaram Mel pra escola e seguiram para a delegacia.

A noite quando Castle ficou esperando ansioso a chegada de Meg e Mel. Ele queria pedir desculpas pelas coisas que havia dito na noite anterior.

Quando Meg chegou ela viu Castle na cozinha preparando o jantar.

– Oi pai ! – disse Mel enquanto subia as escadas.

– Oi amor!... Ei Meg.

– Ei! A aula de balé da Mel de amanhã foi cancelada, não precisa colocar as roupas na bolsa. Boa noite – disse Meg que ia saindo.

– Meg, Meg, Meg... espera um minutinho.

A menina parou na porta.

– Eu queria pedir desculpas por ontem – disse ele. – Eu não queria te ofender ou magoar, é só... eu fico preocupado com você e...

– E você tem uma raiva enorme do Josh porque ele foi namorado da Kate – ela completou.

– O que? Não...

–Castle?

– Ok. Eu tenho uma raiva enorme do Josh, mas não porque ele foi namorado da Kate, é por outra coisa. Mas não importa. Me desculpa, eu não tenho o direito de me meter na sua vida e não tenho nada a ver com quem você namora ou deixa de namorar.

– Tudo bem Castle.

– Mesmo que eu ache que deva proteger você já que o seu pai esta longe...

– Tudo bem Castle – disse ela cortando ele – eu te desculpo. Só não faça de novo – disse ela abraçando-o.

– Não vou fazer. Eu amo você Megmaluca – disse ele sorrindo.

– Também amo você escritor bobalhão.

Kate chegou na hora em que eles estavam abraçados.

– Pelo visto você o desculpou – disse ela a Meg.

– E tem como não desculpar? O Castle é uma criança grande e boba – disse ela rindo.

– Eu sou irresistível, fale a verdade – disse ele dando um beijo na esposa e indo pra cozinha.

– Você é um chato, essa é a verdade – disse Meg.

– Eu sei que você me ama Megmaluca.

– Só um pouquinho escritor bobalhão.

– E as duas crianças grandes estão de volta – disse Kate revirando os olhos. – Onde esta a minha filha?

– La em cima – respondeu os dois.

Kate subiu para ver Mel enquanto os dois ficaram na cozinha.

– Vem, me ajuda com o jantar – disse Castle.

– Pronto, já ta me explorando. Meu expediente acabou viu, vou cobrar hora extra – disse ela rindo.

– Vem logo me ajudar e não reclama, se não fica sem jantar – disse ele rindo.

Os dois gargalharam por mais alguns minutos e depois ficaram em silencio.

– Castle?

– Hã?

– Porque você não gosta do Josh?

– Como?

– Você disse que não era porque ele namorou a Kate. Porque não gosta dele?

– É melhor deixar esse assunto pra lá Meg.

– É que eu fiquei curiosa, me conta vai. Acho que eu mereço saber.

Ele a olhou.

– Por favor – implorou ela.

– Nós quase brigamos uma vez. Na verdade ele queria me matar.

– Porque?

– Kate tomou um tiro no peito e quase morreu. O Josh a operou, eles namoravam na época... E ele dizia que a culpa era minha.

– Kate tomou um tiro? Como? Porque? E o que você tem a ver com isso? Você atirou nela? – perguntou Meg assustada.

– Não, claro que não! – disse ele. – Ela investigava o assassinato da mãe dela e a pessoa que estava por trás do crime mandou mata-la também.

– Ainda não sei o que você tem a ver com isso.

– Eu trabalhava com a Kate na época. Na verdade eu a irritava seguindo-a pra todo canto. Quando eu conheci a Kate ela trabalhava na delegacia, mas não investigava o caso da mãe dela, ele já havia sido encerrado a 10 anos e... eu fiz com que ela voltasse a investigar o caso.

– Ainda não vejo sua culpa.

– Depois que ela voltou a investigar o caso da mãe dela, ela se meteu em vários problemas, o capitão da delegacia foi morto e a Kate quase morreu também. E tudo porque eu fiz com ela reabrisse o caso da mãe dela. O Josh me culpou... E a verdade é que ele tinha razão.

Kate vinha descendo as escadas e escutou o final da conversa.

– Não, ele não tinha – disse ela.

Os dois a olharam.

Ela se aproximou do marido.

– Nunca mais diga uma bobagens dessa. Graças a você o caso da minha mãe foi solucionado. Se você não tivesse insistido pra que eu voltasse a investigar, eu nunca teria pegado o culpado.

– Mas o capitão morreu por isso e você também quase morreu.

– O capitão fez a escolha dele. Você me tirou daquele hangar lembra? Não foi culpa sua, não diga isso.

– Kate tem razão Castle. Eu não sei toda a historia e nem estava com vocês quando tudo aconteceu, mas você no ode se culpar por algo que não tinha controle.

– Ok... Acho melhor a gente esquecer essa historia e ir jantar – disse ele mudando de assunto.

– Claro! – responderam as duas.

– Onde esta a minha princesinha? – perguntou ele a Kate.

– Aqui papai – respondeu Mel que descia as escadas.

Eles passaram o jantar conversando sobre a viagem. Meg havia decido aceitar a proposta deles caso ela conseguisse folga do outro emprego. O jantar fora animado e Castle havia prometido falar com o chefe de Meg na manha seguinte.

O resto da noite fora tranquilo. Castle e Kate conversaram mais um pouquinho sobre o assunto de antes do jantar e depois foram dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que o capítulo tenha ficado bom.
Não deixem de comentar, estou com saudade de você.
Mas uma vez, minhas desculpas.
Adoro vocês. Beijos.
ps: Logo tem fic nova no ar.