Segredos do Coração escrita por Samilar


Capítulo 29
Capítulo 29 - Brigas


Notas iniciais do capítulo

Ei amoras ! Olha como eu estou boazinha, postando mais um capítulo pra vocês (to atrasando meu TCC só por vocês rsrs). O cap. ficou meio grandinho, é que eu me empolguei, fui escrevendo e quando parei estava assim kkkkkkk
Eu espero que vocês gostem do capítulo e que não me matem.
Bom, boa leitura !
ps: Obrigada a CaskettX por ter favoritado a fic *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529798/chapter/29

No dia seguinte Kate levou Melanie para escola e foi trabalhar. Castle aproveitou para resolver alguns assuntos e escrever um pouco. Mais tarde buscou a filha na escola passearam pelo shopping e tomaram sorvete, depois foram buscar Kate na delegacia.

Ao chegarem em casa tomaram banho, se arrumaram e saíram pra jantar como ele havia prometido. Tiveram um jantar super agradável e divertido. Melanie adorou ter os tios, a madrinha e os pais juntos, dando muita atenção para ela.

No outro dia a mesma rotina, Melanie foi pra escola e Kate foi trabalhar. Castle aproveitou para escrever e depois foi ao loft ver como tudo estava e pra conversar com o porteiro e a empregada. Depois foi buscar a filha na escola e teve uma surpresa.

Quando Castle chegou a entrada a professora estava entregando as crianças aos pais.

– Olá senhor Castle !

– Olá senhorita Laurence.

– Eu posso ajudá-lo em algo ? – ela perguntou.

– Eu vim buscar a Mel – respondeu ele confuso.

– Mas... a Melanie já foi – disse ela.

– Como assim ? Minha filha foi embora sozinha ?

– Não, claro que não! Jamais deixaríamos uma criança ir embora sozinha.

– Então como é que ela foi ?

– O Dr. Josh veio buscá-la a uma hora.

– Como assim ? – perguntou ele começando a ficar furioso.

– O dr. Josh veio a uma hora e...

– Vocês não podem entregar a minha filha a qualquer pessoa que aparecer aqui – disse ele já irritado.

– Mas o dr. Josh tem...

– Vocês não deviam entregar os filhos dos outros assim, precisam perguntar aos pais primeiro, precisam ter autorização.

– Mas o Dr.Josh tem autorização para buscá-la. A Sra. Beckett autorizou.

– Pois a partir de hoje ele não tem mais autorização para nada.

–Mas senhor...

– Não tem autorização nem pra ver a minha filha, entendeu ? – disse ele saindo furioso.

A professora ficou um pouco assustada e foi logo falar com a diretora. A diretora ligou para Kate, mas não conseguiu encontrá-la.

Kate tinha acabado de ouvir o recado que Josh havia deixado na secretaria dizendo que pegara Melanie na escola para darem um passeio.

– Oh droga ! – ela exclamou ao terminar de ouvir o recado.

– O que foi Beckett ? – perguntou Espo.

– Castle vai ficar furioso – ela disse para si mesma.

– O que ? – perguntou Espo que não entendeu o que ela disse.

Quando Kate terminou a frase seu telefone tocou. Ela já imaginava quem seria.

– Beckett ! - ela atendeu.

– Porque é que o idiota do Josh foi buscar a minha filha na escola ? Porque você autorizou ?

– Castle eu não...

– Você sabia que eu ia buscá-la na escola e sabia que eu não o quero perto da minha filha – ele gritava ao telefone.

– Amor se acalma. Eu não sabia que ele ia buscá-la, ele deixou um recado no cel e eu só ouvi agora...

– Eu não vou me acalmar... Pior ainda ele ter pegado ela sem autorização.

Mas ele tem autorização pra buscá-la.

– A partir de hoje não tem mais, já deixei avisado na escola, não quero nem que ele veja a Mel.

– Castle não precisava disso.

– Não me importa... me da o numero dele que eu vou buscar a minha filha agora.

– Não, eu faço isso.

– Não, eu quero buscá-la e dizer algumas coisas pra ele.

– Não ! Você esta nervoso e com raiva do Josh...

– Raiva é pouco, eu quero matar aquele idiota.

– Castle para. Para com esse ódio que você tem dele... Eu vou pegar ela e a levo pra casa.

– Ok.

Ela desligou disse aos meninos que cuidassem de tudo porque ela ia dar uma saída.

– Esta tudo bem Beckett ? – perguntou Ryan.

– Não muito.

– O que houve ? – Espo perguntou.

– Josh pegou a Mel na escola.

– Oh ! – exclamou os dois ao mesmo tempo.

– Pois é, Castle surtou e eu to indo buscá-la.

– A gente segura as pontas, não se preocupe – disse Espo.

– Obrigada.

Beckett ligou para o Josh e perguntou onde eles estavam, ele disse que estavam no shopping. Ela foi até eles.

Quando chegou ao shopping eles estavam sentados na praça de alimentação tomando sorvete.

– Ei mamãe – disse Mel alegre ao ver a mãe.

– Ei amor – ela respondeu a Filha.

– Ei Kate ! Sente-se conosco. Quer sorvete ?

– Ei ! Não obrigada. Eu não vim me juntar a vocês, vim buscar a Mel.

– Mas nós ainda não terminamos o sorvete e tínhamos mais algumas atividades – disse ele.

– Eu sei, mas... Olha desculpa Josh, mas eu preciso levá-la.

– Mas estávamos nos divertindo, eu a levo quando terminar Kate.

– Você não entendeu. Eu preciso levá-la... Castle esta em casa e esta esperando por ela.

– A Mel me contou que vocês estão juntos.

– É estamos – disse ela dando um sorriso.

– E agora ele manda em você.

– Como é ?

– Antes você não precisava vir buscá-la.

– Ele não manda em mim, ninguém manda. E sim, antes eu não precisava ir buscá-la, mas ele é o pai dela, ele quer poder passar o tempo com a filha. Você não tem idéia de como ele ficou quando foi buscá-la na escola e descobriu que você já havia buscado.

– Eu te avisei que a pegaria... e ele não se importou de ficar longe dela antes.

– Avisou, mas eu só peguei seu recado agora e... como assim ele não se importou em ficar longe ?

– Ele foi embora Kate. E você voltou com ele.

– As minhas escolhas não interessam.

– Ele te abandonou Kate. Você ficou sozinha, ele não estava aqui pra acompanhar a sua gravidez, ele não segurou a sua mão quando ela nasceu, ele não viu ela crescer por 5 anos, e você simplesmente volta pra ele e deixa ele controlar a sua vida e a vida da Mel.

– Ele não esteve aqui porque eu não quis... e ele não controla a minha vida, a da Mel sim, ele é pai dela tem o direito.

– Mamãe, tio Josh não briguem – disse Mel assustada.

– É muito fácil aparecer agora e se fazer de pai.

– O que acontece na minha vida e na vida da Mel não é da sua conta. Vamos Mel.

– É isso, vai ser assim ? Eu sou seu amigo, sempre estive ao seu lado. Eu amo essa menininha e você não vai fazer nada ? Simplesmente vai me proibir de vê-la ?

– Olha Josh, eu sinto muito. Eu sei que você a ama e ela te ama muito também, mas não posso mais deixar que a pegue na escola. Não esta proibido de vê-la, você pode ver a Mel sempre que quiser.

– Sempre que ele não estiver ai né ? Você esta deixando ele controlar a sua vida.

– Não estou deixando ele controlar a minha vida. Só não quero brigar e perder o homem que eu amo e pior ainda, ter que brigar pela guarda da minha filha novamente... Olha Josh, eu gosto muito de você e sou grata por tudo o que fez por mim e pela Mel e sempre vou ser. Não quero que fiquemos brigados, você é uma pessoa importante pra mim.

– Então não me afaste da Mel.

– Não estou te afastando. Eu sei que ela te ama também e que adora estar com você, mas esses encontros não vão poder acontecer como antes.

– Eu nunca mais vou vê-la de novo.

– Você pode vê-la quando quiser, eu já disse, só... só não busque-a mais na escola, por favor.

– Tudo bem Kate.

– Obrigada... Da tchau pro tio Josh amor.

– Tchau tio Josh – disse ela dando um abraço no medico.

– Tchau docinho, o tio Josh te amo viu ? – disse ele dando um beijo nela.

– Também te amo tio.

– Tchau Kate.

– Tchau Josh.

Quando estavam no carro a menina quis saber por que não pode ficar com Josh.

– Mamãe?

– Fala amor.

– Porque não posso ficar com o tio Josh ? A gente ainda ia no cinema.

– Pergunte ao seu pai meu amor.

Melanie não entendeu muito bem, mas esperou . Quando chegasse em casa perguntaria ao pai.

Quando as duas chegaram ele estava esperando ainda com muita raiva.

– Vocês demoraram – disse ele.

Kate não respondeu.

– Papai?

– Sim filha.

– Porque não pude ficar com o tio Josh ?

– O papai queria ficar com você.

– A gente ia ao cinema – disse ela.

– Outro dia nós dois vamos ao cinema... agora vá guardar sua coisas.

A menina foi para o quarto.

Kate estava com muita raiva, mal olhou pra ele.

– Vou voltar pro trabalho – disse ela abrindo a porta.

– Vai voltar a essa hora? – ele perguntou.

– Sim, eu tenho muito trabalho pra fazer.

– Mas já esta anoitecendo, deixe pra amanhã.

Ela fechou a porta com raiva.

– Não posso deixar para amanhã. Eu já estaria chegando se eu não tivesse largado o serviço – disse ela com raiva.

– Eu disse que não precisava, que eu ia buscá-la – devolveu ele no mesmo tom.

– Pra que ? Pra você fazer um escândalo com ele no meio do shopping e ainda na frente da sua filha ?

– Eu não ia fazer escândalo nenhum, só ia dizer umas verdades pra ele.

Eles estavam gritando. Melanie assustada correu de volta pra sala para ver o que estava acontecendo.

– Dizer que verdades ? Que você sente um ciúmes ridículo dele e por isso você não quer que a Mel veja ele.

– Ciúmes ridículo ? Ele fica rondando você e se fazendo de bonzinho com a minha filha pra te impressionar, mas ela é MINHA FILHA.

– Mamãe, papai parem de brigar – disse Mel assustada e começando a chorar.

–Ciúmes ridículo sim ! Ele é meu amigo e sim, ele é muito bom com a Mel, porque ele a ama, ele esteve ao nosso lado sempre que precisamos.

– Esteve ao seu lado porque você me impediu.

– Parem de brigar. Por favor – Melanie agora estava chorando.

– Ei filha! Vem cá, não chora amor – disse Kate abraçando a filha. – Eu não vou discutir isso com você de novo. Eu estou cansada e tenho que voltar ao trabalho.

– Vai mesmo, foge da conversa.

– Não to fugindo de nada, só to evitando deixar isso pior.

– Você esta fugindo do assunto.

– Pense como quiser Castle – ela abriu a porta pra sair. – E quer saber, eu vou levar a minha filha comigo... vá pegar seu casaco Mel.

Melanie foi ao quarto pegar o casaco.

– Ela vai ficar aqui. Você vai trabalhar o que ela vai ficar fazendo lá ?

– Vai ficar sentada, pintando, dormindo na cadeira, não importa, ela só vai comigo.

– Não ela não vai.

– Não vamos começar com isso. Você precisa se acalmar.

Kate pegou a filha no colo e saiu. Colocou-a no carro e foi para a delegacia.

– Mamãe ?

– O que foi pipoquinha?

– Aonde vamos ?

– Pra delegacia.

– Porque o papai não veio ?

– O papai queria descansar.

Ela ficou em silencio por uns minutos.

– Mamãe?

– O que foi bebê?

– Porque você e o papai estavam brigando ?

– Não era nada amor, não se preocupe.

Quando chegaram a delegacia Espo e Ryan estranharam Beckett estar de volta e ainda mas com Melanie.

– Tio Kevin ! Tio Javi !

– Ei Mel – disse Ryan abraçando-a.

– Ei pipoca ! Como você esta ?– disse Espo.

– Estou bem.

Melanie saiu para cumprimentar os outros policiais.

– Ei Beckett... O que houve ? – perguntou Espo.

– Porque voltou ? – perguntou Ryan.

– Eu e o Castle brigamos.

– Por causa do Josh? – perguntou Espo.

Ela balançou a cabeça positivamente.

– Não queria ficar em casa, ai vim pra cá.

– E porque trouxe a Mel ? – perguntou Ryan.

– Ele estava nervoso, não ia deixar minha filha lá.

– Porque ? Você acha que ele faria algo com ela ? – perguntou Ryan.

– Não ! Claro que não.

– Então o que é ? – perguntou Espo.

– Ele não quer que ela veja mais o Josh. Não quis deixar que ele dissesse isso pra ela, não... ela adora o Josh, não é justo com ela.

– Uma hora ele vai entender Kate – disse Ryan.

– É... Enquanto isso não acontece, a gente trabalha – disse ela indo pro quadro . – O que temos de novo ? – perguntou.

Os meninos passaram pra ela o que descobriram enquanto ela não estava, enquanto isso Melanie estava brincando com os policiais, até que Lanie apareceu.

– Fiquei sabendo que a minha garotinha linda estava aqui – disse ela toda animada.

– Madrinha ! – gritou Mel correndo até ela.

– O que você esta fazendo aqui tão tarde ?

– O papai e a mamãe brigaram.

– Oh ! Que pena querida...mas que bom que você esta aqui, vamos fazer algumas coisas legais.

– Ebaa!

– Deixa só eu falar com a sua mãe. Eu já volto.

Melanie foi brincar com os meninos enquanto Lanie falava com Kate.

– Ei garota ! O que aconteceu ?

– Ei Lanie! Nós brigamos, foi bobagem.

– Bobagem ? Você trouxe a Mel pra cá. Como foi bobagem ?

Kate olhou pra filha que estava rindo junto com Ryan e Espo que estavam correndo atrás dela por todo o distrito.

– Ela é a minha vida – Kate sorriu. – Ela nos viu brigando, e eu não queria que ela ficasse triste, por isso a trouxe pra cá. Não queria que o pai dela dissesse que ela não pode mais ver o Josh, ela ia ficar arrasada.

– Vocês precisam resolver tudo isso, ela é só uma garotinha e não tem culpa de nada.

– Eu sei, mas ele precisa entender também e precisa parar com o ciúme bobo.

– Não me importa de quem é a culpa, não quero ver minha afilhada sofrer. Vocês precisam se resolver.

Lanie saiu, foi atrás de Mel e a levou para dar um passeio.

Kate e os meninos voltaram ao trabalho.

Já estava ficando tarde quando Castle apareceu por lá.

– Ei ! – disse ele quando a viu.

– Ei ! – respondeu ela de um jeito seco.

– Já esta tarde, como vocês não voltaram eu vim buscá-las.

– Beckett nós já vamos indo porque... – Espo se calou ao perceber Castle. – Desculpa, eu não...

– Tudo bem. Pode ir Espo, já esta mesmo tarde.

Ryan já havia ido embora.

– Vocês vão ficar bem.

Kate balançou a cabeça positivamente.

– Então, boa noite ! – disse Espo.

– Boa noite ! – respondeu os dois.

Depois que Espo saiu eles voltaram a conversar.

– Onde esta a Mel ?

– Esta com Lanie.

– Você não precisava ter trago ela.

– Você não fez nada para impedir.

– O que você queria ? Que eu saísse atrás de você gritando ?

– Não, mas que você tivesse ido atrás, pedido desculpa pela sua atitude.

– Eu me arrependo de ter brigado com você, mas não me arrependo do que eu fiz. Eu não quero ele perto da minha filha.

– Eu não entendo porque você faz pirraça com isso Castle.

– Pirraça ? Eu não faço pirraça, eu só não quero ele perto da minha filha, eu tenho esse direito.

– E ela ? Não tem direito nenhum ? Ela gosta dele, e ela sofre por isso.

– Ela tem todos os direitos do mundo, eu faço tudo pela minha filha, mas tem coisa que a gente precisa aprender a viver sem.

– Ela só tem 5 anos Castle, você não pode fazer isso com ela, ela não entende isso.

– Ela é inteligente, vai aprender rápido. Ela não precisa dele por perto.

Lanie entrou e viu aquela discussão toda. Melanie estava dormindo em seu colo.

– Vocês continuam com isso ? – perguntou Lanie.

– Não é nada demais Lanie – disse ele.

– Não se preocupe Lanie – disse Kate.

– Eu me preocupo sim ! Quem esta no meio disso tudo é a Mel, ela é só uma menininha. Vocês precisam parar com essa briga.

– Isso é fácil, o Josh fica longe e acabou a briga- disse Castle

– Você parece uma criança teimosa Castle. Entende que ele não é uma pessoa ruim, e que a sua filha gosta dele.

– Olha só, eu não ligo pro que vocês dois acham, mas eu não quero ver a minha afilhada sofrendo, passando por isso, se for pra ser assim era melhor vocês não ficarem juntos.

– Lanie não é bem assim – disse Castle.

– Lanie foi só uma briga.

– Foi só uma briga agora, mas haverão outras, o Josh não vai simplesmente sumir. Olha, vocês dois se resolvam, parem com essa briga idiota, porque se não, quem vi ficar com ela – Lanie olhou pra afilhada – sou eu.

– Você só pode estar brincando. A filha é nossa – disse Castle.

– Brincando ? Então paguem pra ver. Não me interessa se vocês são os pais, eu não vou deixar que façam ela sofrer.E querem saber... hoje ela vai pra casa comigo. Boa noite – disse Lanie saindo com a menina.

– Lanie não. Trás a minha filha aqui – disse Kate.

– Lanie, você não pode levar ela – disse Castle.

– Não ousem tentar me impedir. Vocês vão pra casa resolver isso e ela vai ficar comigo essa noite. Agora, boa noite pra vocês.

Lanie saiu sem olhar pra trás e os dois ficaram surpresos de mais para irem atrás e também não ousariam, sabiam que Lanie era maluca, mas que quando decidia uma coisa, ninguém a fazia mudar de ideia.

Os dois foram pra casa, não conseguiam parar de pensar na filha,em não tê-la em casa essa noite. Quando entraram no apartamento os dois estavam mais calmos e se sentaram para conversar, tentar não brigar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai ? Querem me matar ? Claro que não né ? kkkkkkkkkkk
Não sejam tão más.
Adoro vocês. Beeijos