Segredos do Coração escrita por Samilar


Capítulo 18
Capítulo 18 - Passeio em família


Notas iniciais do capítulo

Girls ! To in love com os comentários de vocês, vocês são demais, umas fofas *--*
Olha, eu fui boazinha e coloquei unas momentos cute ^^ pra alegrar vocês rsrs
Bom, vou parar de blá blá blá....
Boa leitura !
PS: O capítulo ficou grandinho, mas é que eu fui escrevendo e escrevendo e quando vi tava assim kkkkk
PS¹: Cyndy minha linda, obrigada por favoritar a fic.
PS²: Estou sentindo falta de algumas lindas nos comentários ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529798/chapter/18

Kate ficou pensando naquilo, não entendia, Castle ainda a amava, mas não disse nada, e além do mais quando ele voltou estava noivo, e esperava um filho junto com a namorada, ela tentava entender o que a filha acabara de lhe contar.

– Então mamãe, vocês dois vão ficar juntos? – perguntou Mel.

– Bebê, esse é um assunto muito complicado, não se resolve assim como você pensa.

– O papai disse a mesma coisa, mas eu não entendo, pra mim parece muito fácil.

– Você ta muito esperta, não sei quando foi que ficou tão inteligente... A mamãe ta precisando tomar um banho, você me mostra onde esta tudo? – disse Kate mudando de assunto rapidamente.

– Sim eu mostro – disse ela animada.

A menina desceu do colo da mãe e foi puxando-a ate o banheiro. Melanie mostrou a mãe onde estava tudo o que ela poderia precisar, então Kate preparou um banho e Melanie desceu para ficar com o pai. Enquanto Kate tomava banho, Mel e Castle estava preparando o jantar, quando eles terminaram ele disse a filha para subir e chamar a mãe para jantar, ela voltou em alguns minutos dizendo que a mãe na queria, ele então subiu para ver.

– Ei! A Mel disse que você não quer jantar – disse ele.

– É verdade. Obrigada, mas estou sem fome e bem cansada, a viagem foi longa – disse ela.

– Ah, tudo bem! Vou deixá-la descansar então – disse ele.

Castle fechou a porta do quarto e desceu, jantou junto com as filhas, pois Martha havia saído e ainda não voltara. Kate ficou no quarto sozinha pensando em tudo o que a filha havia lhe dito, pensou em Castle, em como o amava e como era difícil estar perto dele e fingir que tudo estava bem, que ela não sentia nada. Ela queria gritar ao mundo que o amava, mas não tinha coragem, o medo e o orgulho não deixavam.

Depois do jantar Mel subiu para dormir com a mãe, Alexis cuidou da bagunça e Castle foi para o seu escritório, ficou la pensando em como era bom ter Kate ali, como ele a amava e queria que estivessem juntos, que pudessem dar a filha uma família de verdade, como ela merece.

Na manha seguinte Castle acordou cedo e preparou o café, minutos depois Alexis e Martha desceram e um pouco depois Kate desceu com Melanie, ela se sentia incomodada e constrangida, tentava evitar os momentos juntos com eles, mas ela não podia fugir o tempo todo, afinal estava na casa deles, tudo que ela queria era poder ir pra casa com a filha, mas não podia simplesmente sair levando a Mel, a guarda ainda era do Castle, então ela tinha que ficar até ele decidir voltar, ou até que estivesse chegando o dia da audiência.

Quando chegou a cozinha ela os cumprimentou.

– Bom dia ! – disse ela.

– Bom dia ! – respondeu Alexis e Castle.

– Bom dia Katherine ! Como passou a noite? – perguntou Martha.

– Muito bem, obrigada.

– Bom dia gente ! Ninguém fala comigo – disse Mel.

Todos riram das palavras da menina.

– Bom dia minha bonequinha linda – disse Castle a agarrando.

– Bom dia meu amor – disse Alexis sorrindo.

– Bom dia Mel ! E você como passou a noite ? Matou a saudade da sua mãe ? – perguntou Martha.

– Só um pouquinho – ela olhou pra mãe – Ainda preciso de mais tempo pra matar toooooda a saudade – disse ela.

Kate sorriu.

– Nós vamos ter muito tempo meu amor – disse ela.

– Então, o que vocês planejam fazer hoje ? Vão visitar o que ? – perguntou Martha a Kate.

– Tem vários lugares que você tem que conhecer – disse Alexis.

– Acho que a Mel ainda não esta 100% pra sair – disse Castle.

– Não seja chato Richard... e eu perguntei a Katherine, não responda por ela – disse Martha.

– Ele tem razão, acho que é melhor não arriscar - respondeu ela.

– Eu já estou boa mamãe, nós podemos passear sim – disse Mel.

– Não ta não, estava queimando de febre ainda ontem – disse Castle.

– Mas hoje eu já estou boa papai, eu quero ir passear com a mamãe, por favor – implorou ela ao pai.

– Vocês deviam ir, ela já esta bem – disse Alexis.

– É a Beckett quem decide, não eu – disse ele.

– Vamos mamãe, por favor ? – pediu ela.

– Mel é melhorar deixar pra outro dia – disse Kate.

– Não, eu estou boa mamãe – disse ela.

– Tudo bem, mas só vamos sair um pouquinho – disse Kate.

– Ebaaaa! – gritou a menina.

– E onde pretendem ir ? – perguntou Martha.

– Eu não sei, não conheço os lugares aqui – respondeu Kate.

– Ah! Tem lugares lindos, você vai adorar... o Richard pode te mostrar tudo – disse Martha.

Castle quase se engasgou com o café que tomava.

– Claro... vai ser um prazer – disse ele.

– Não precisa, eu não... não quero incomodar – disse Beckett.

– Não será incomodo algum, imagina. O Richard não tem nada pra fazer – disse Martha.

– Vovó – disse Alexis.

– Não... – ele hesitou e olhou para a mãe, fez uma cara de incrédulo com o que ela disse.

– O que foi? É verdade – disse Martha.

– Não será incomodo nenhum Beckett, eu terei o maior prazer – disse ele.

– Tudo bem – respondeu ela.

Melanie ficou super feliz e durante o café da manhã não parou de falar um minuto, dizendo a mãe os lugares legais que ela havia ido com a avó e a irmã e que a mãe tinha que conhecer. Depois do café, elas subiram para se arrumar para passear, estava uma manhã bonita e ensolarada, então Kate vestiu a filha, pegou seu casaco e então saíram.

Eles visitaram muitos lugares, Melanie os fez andar por toda a cidade, ela estava feliz e estava adorando ter os pais juntos passeando com ela. Almoçaram juntos em um restaurante ser agradável, Melanie estava uma tagarela e fazia os pais rirem o tempo todo falando de como ela e Alexis se davam bem, de como a vovó ensina ela a ser uma ótima atriz, de tudo que havia feito na semana antes da mãe chegar. Todas as pessoas ao redor olhavam para aquele “casal” com sua linda filhinha almoçando divertidamente.

Depois do almoço maravilhoso eles foram ao parque Florence, Melanie havia amado o lugar e queria voltar lá, queria que a mãe conhecesse. Eles passearam por todo o lugar para Kate conhecer e depois pararam em alguns brinquedos. Eles brincaram nos balanços, Castle balançando as duas, Mel pedia sempre que ele empurrasse bem forte, depois Kate se cansou e se sentou em um banco e ficou observando os dois brincarem. Brincaram nos balanços, no escorregador, Castle jogava a filha pra cima, a sacudia, segurava apenas por um braço e uma perna, a rodava, Beckett ficava apavorada quando parecia que a filha ia cair ou se machucar de alguma maneira.

– Castle pare com isso, ela vai se machucar – gritou ela.

– Não vai não, ela esta bem – ele gritou de volta.

Toda vez que ele a jogava pra cima ou a segurava por um braço e uma perna ela gritava.

– Castle não faça isso... Mel não deixa o seu pai fazer isso.

– Eu gosto mamãe – disse a menina.

– Ta vendo Beckett, ela gosta e não vai acontecer nada.

Mesmo com Melanie dizendo que gostava e Castle assegurando de que não deixaria ela cair, ela não ficava tranquila e continuava a brigar com ele.

– Castleee ! Para de jogá-la pra cima, você vai deixá-la cair – ela gritou. – Ai meu Deus não quero nem ver – murmurou ela.

Uma mulher se sentou ao lado dela e ficou observando o motivo do desespero dela. Kate não a reparou.

– Castleee ! Para com isso, por favor, vai deixá-la cair... Melanie, nós vamos embora.

– Não mamãe, não quero ir embora.

– Então parem com isso.

Eles então pararam com aquela brincadeira e Castle começou a correr atrás da filha por todo o lugar.

– Parece mais criança que a própria filha – Kate falou para si mesma.

– Seu marido parece ser um paizão – falou a mulher pela primeira vez.

Só então Kate a notou sentada ao seu lado. Ela sorriu para a mulher e respondeu.

– Ele é... é um ótimo pai – respondeu ela.

– E sua filha é um encanto – disse a mulher.

Kate sorriu novamente.

– Obrigada – respondeu ela.

– Os meus estão ali – a mulher apontou para um homem e um menino que brincavam nos balanços.

Kate olhou na direção em que a mulher apontava.

– Seu filho é lindo – disse Kate.

– Obrigada – a mulher sorriu. – Você não é daqui não é ? Eu nunca te vi por aqui.

– Não, eu sou de New York – respondeu Kate.

– Ah sim! Já morei em New York é uma bela cidade.

– É sim, maravilhosa – disse Kate.

– A propósito, meu nome é Julie... Julie Buckler – disse a mulher estendendo a mão.

– Kate... Kate Beckett – disse Kate também estendendo a mão e cumprimentando-a.

Nesse momento Melanie veio correndo e pulou em cima da mãe.

– Ganheeeei ! – gritou ela.

Nesse momento Castle parou perto delas ofegando.

– Foi por pouco – disse ele.

– Estávamos apostando corrida mamãe e eu ganhei.

– Mais foi por pouco, eu quase te ganhei – disse Castle.

– O papai não aguenta correr – sussurrou Mel pra mãe rindo.

– Ei! Eu ouvi mocinha – disse ele.

Kate riu com o que a filha disse e então se lembrou da mulher sentada ao seu lado e a apresentou.

– Mel seja educada e cumprimente a moça ao seu lado – disse Kate.

– Prazer, sou a Melanie – disse ela estendendo a mão. – Como vai?

A mola sorriu com a atitude da menina.

– Muito prazer Melanie, meu nome é Julie – a mulher estendeu a mão - E eu estou bem, e você como esta?

– Um pouquinho cansada, estava apostando corrida com o meu pai – disse ela apontando para o pai.

– Prazer Richard – disse ele estendendo a mão.

– Julie – a mulher respondeu sorrindo.

– Vamos pra casa agora? – perguntou Kate a filha.

– Nãaaao ! – ela disse balançando a cabeça. – Agora vamos naquela loja que eu disse.

– Vamos deixar pra amanha amor – disse Kate.

– Não mamãe, amanha não.

– Mel sua mãe deve estar cansada – disse Castle.

– Ah é rapidinho mamãe, por favor.

– Ta bom, mas é rapidinho.

– Ta bom – respondeu ela sorrindo.

Eles se despediram da mulher que estava sentada ao lado e foram a loja de artigos de Alice no país das maravilhas, o paraíso para Melanie.

Quando chegaram a loja Melanie entrou e foi logo ao balcão, o dono da loja a reconheceu na hora e chamou sua filha.

– Olá George ! – disse Mel.

– Olá Melanie...Loren vem ver quem esta aqui – gritou ele.

A filha do homem saiu lá de dentro e veio ver quem era.

– Quem papai? – perguntou a menina.

Ele apontou para Mel.

– Ei Loren ! – disse Mel.

– Melanie! – falou a moça animada.

Kate e Castle estavam sem entender, Melanie havia ido a loja apenas uma vez e as pessoas já a conheciam, ou melhor, já gostavam dela. Como isso era possível?

– Melanie tem que tratar os mais velhos com respeito... desculpe senhor – disse Kate.

– Oh não brigue com ela, ela pode me chamar de George – disse o senhor.

– Como você os conhece tão bem Mel? – perguntou Castle.

– Eu e a Alexis estudamos juntas, elas vieram na semana passada, Alexis a apresentou e... a sua filha é um amor, todos nós adoramos ela – respondeu Loren.

– Ah sim! Então você é a famosa Loren... Alexis fala muito de você – disse Castle.

– Eu não sabia – disse ela timidamente. – Espero que sejam só coisas boas – ela sorriu.

– Ah sim! Com certeza ! – disse ele.

– George, essa é a minha mamãe Kate e o meu pai Rick... e esse é o meu amigo George o dono dessa loja maravilhosa – disse Mel.

Todos riram.

– George Downuay... É um prazer conhecê-los – disse George.

– Richard Castle...Igualmente – respondeu Castle estendendo a mão e cumprimentando-o.

– Kate Beckett – disse Kate o cumprimentando.

– E essa é a Loren, ela é filha do George e minha amiga também – disse Mel sorrindo.

– Prazer – disse a menina estendendo a mão a Kate.

– O prazer é meu – respondeu Kate cumprimentando-a.

Melanie começou a mostrar toda a loja para os pais, Loren a ajudou foi contando todas as historias que já havia contado a Mel, e por sinal adorou.

– Sabe, a filha de vocês foi a primeira criança que entrou aqui e não quis levar a loja toda... na verdade ela só levou uma coisa ou duas – disse Loren.

– Porque Mel? Não gostou das coisas? Você adora Alice no país das maravilhas – disse Kate.

– Eu adorei tudo – disse ela.

– Sua irmã não quis comprar? – perguntou Castle.

– Pelo contrario, Alexis quis levar tudo pra ela, mas ela não quis – disse Loren.

– Porque filha? – perguntou Castle.

– Não achei certo ela ficar gastando a toa – disse a menina.

– Meu amor, sua irmã queria te presentear – disse Castle.

– Mesmo assim papai.

– Hoje você pode levar o que quiser – disse ele.

– Não precisa papai.

– Pode comprar meu amor, não se preocupe – disse ele.

Ela olhou pra mãe como quem pedia permissão.

– Você comprar o que quiser meu amor, quantos quiser – disse Kate sorrindo pra filha.

– Ta bom – disse ela sorrindo.

Enquanto Melanie e Kate escolhiam as coisas que ela queria levar, Castle ficou conversando com o Sr. Downuay.

– O senhor tem muitas sorte Sr. Castle, tem uma esposa e duas filhas lindas – disse George.

Castle sorriu.

– Obrigada...Tenho muita sorte – ele respondeu sorrindo.

Castle olhou para Kate e a filha e depois voltou o olhar ao George.

– O sr. também tem uma filha linda – disse Castle.

– Obrigada... ela é meu tesouro, meu orgulho – disse ele.

Castle olhou pra uma foto pendurada na parede.

– Aquele é sua esposa ? – perguntou ele apontando.

– Sim, minha Elizabeth.

– É uma bela mulher... com todo o respeito – disse Castle.

George sorriu.

– Eu tive muita sorte – disse ele.

– E onde esta a sua esposa? – perguntou Castle.

– Esta na igreja, ficara triste em saber que a Melanie veio aqui e ela não estava... ela adorou a sua filha.

Castle sorriu.

– Ela é um doce de menina, um encanto... nem parece que é tão pequenina – disse George.

Castle sorriu novamente.

– Ela é uma garotinha especial – disse olhando a filha com ternura.

Nesse momento Mel e Kate se aproximaram do balcão, dessa vez ela havia escolhido muitas coisas para levar, estava radiante. Castle pagou tudo, se despediram e depois foram pra casa.

– Tchau Loren! – disse Mel.

– Tchau Mel, volte para nos visitar – disse Loren.

– Eu volto – disse ela. – Tchau George!

– Tchau pequena!

– Diz a Liza que deixei um beijão pra ela.

– Eu digo sim, pode deixar.

– Quem é Liza? - Kate perguntou a Castle baixinho.

– Acho que é a esposa do George... Elizabeth - ele respondeu sussurrando.

– Ah! - disse ela.

Kate e Castle deram tchau aos dois e eles saíram da loja.

No caminho de volta pra casa no carro, Castle comentou com Kate como Melanie havia sido tão adulta e não ter aceitados os presentes de Alexis.

– Você a educou muito bem... bem até demais – disse ele rindo.

– Eu sempre a ensinei que mesmo que tenhamos dinheiro, não devemos ficar gastando a roa, com futilidades – disse Kate.

– Mas ela é uma criança Beckett, só tem 5 anos, é importante que ela haja como uma criança – disse ele.

– Eu sei, mas é importante que ela tenha princípios e que entenda que nem sempre a gente pode ter tudo... Nunca faltou nada a ela, eu sempre pude comprar tudo que ela me pediu e ela ainda tem o dinheiro do carro que você deixou, eu não toquei em um centavo, quero que quando ela ficar maior, saiba usar esse dinheiro com responsabilidade.

– Eu concordo com você, ela precisa ter princípios, mas ela pode sim agir como uma criança... olha pra Alexis, ela sempre teve tudo que quis, sempre que ela mereceu e graças a Deus ela é uma ótima garota, tem princípios, caráter e não é fútil, a Mel não precisa se privar tanto das coisas, não agora... Além do mais, ela não precisa se preocupar com dinheiro.

Melanie não estava ouvindo a conversa dos pais, estava quase dormindo ouvindo suas musicas no Ipod que Alexis havia comprado pra ela.

– Você tem muito dinheiro, mas eu não tenho tanto, e eu quero que ela saiba que na maioria das vezes não é assim, que nem todo mundo tem o pai rico ou tenha muito dinheiro e que ela não pode viver em dependência do seu dinheiro, porque o dinheiro é seu e não dela.

– Eu entendo, mas você pode pegar mais leve com ela, ela só tem 5 anos, deixa ela ter a infância dela como todas as crianças, não faça ela se privar das coisas, pelo menos não agora, ela é só uma garotinha e é uma garotinha maravilhosa – disse ele olhando a filha que agora dormia no banco de trás.

Kate olhou pra filha também.

– Tudo bem, vou tentar não ser tão exigente.

Quando chegaram em casa não tinha ninguém. Alexis avisara ao pai que passaria a noite na casa de uma amiga e Martha deixou um recado, disse que não precisavam esperar por ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai minhas lindas ? O que vocês acharam ? Gostaram?
Lembrem-se que eu adoro vocês, então continuem lindas assim comentando... beeijos