Segredos do Coração escrita por Samilar


Capítulo 14
Capítulo 14 - A guarda


Notas iniciais do capítulo

Hey Girls ! Me desculpem pela demora, mas vinha vida está uma loucura, estágio, TCC, formatura da melhor amiga, ta tudo louco, mas agora eu consegui escrever.
Não acho que vocês vão gostar, mas.... Boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529798/chapter/14

Kate saiu dali o mais rápido que pode. Ela não sabia muito bem o que estava fazendo, não estava pensando direito, mas não queria que Castle ficasse tão próximo da filha, temia que ele fosse embora e ela sofresse, mas temia ainda mais que ele sumisse como a 5 anos, mas que dessa vez levasse Melanie com ele.

A menina não parava de chorar, ela não entendia porque os pais haviam brigado e porque a mãe não deixava ela passar o dia com o pai.

– Mel para de chorar – disse Kate.

– Eu queria ficar com o papai.

– Você não pode ficar com o seu pai.

– Porque não?

– Porque eu não quero.

– Porque mamãe ? Eu gosto do meu papai e ele também gosta de mim.

Ela parou o carro.

– Filha, eu sei que você gosta do seu pai, mas você não pode mais ver ele, é um assunto de adulto... agora pare de chorar e esqueça esse assunto.

Ela ligou o carro de novo e seguiu pra casa. Melanie continuou chorando.

Quando chegaram em casa Melanie ainda chorava. Kate estava com pena da filha, mas mesmo assim não ia permitir que Castle se aproximasse.

– Meu amor, pare de chorar... a mamãe não gosta de ver você assim.

– Então deixa eu ver o meu papai.

– Isso não filha.

Kate foi ate a filha e se abaixou ficando de frente pra ela.

– Amor você ainda é muito pequenininha pra entender tudo, confia na mamãe.

Melanie enxugou as lágrimas.

– O papai me ajudou a escolher um presente pra você – disse ela estendendo a caixinha pra mãe.

Quando Kate abriu a caixinha revelou um colar com um pingente em formato de coração com “I Love You” gravado em cima.

– É lindo filha – disse ela.

– Abre mamãe – disse Mel.

Quando ela abriu o coração não pode conter o sorriso. Havia uma foto da filha em um dos lados do coração.

– Meu amor é lindo – Kate a abraçou. – Eu te amo minha pipoca.

– O papai me ajudou a comprar.

Kate achou o presente lindo, mas como havia sido Castle que tinha comprado ela não ficaria com o presente, devolveria no outro dia, não contaria a filha pra que ela não ficasse triste.

No outro dia, depois de deixar Melanie na escola Kate foi ao loft de Castle, tocou a campainha e quando ele atendeu ela foi logo entregando o presente.

– Se você acha que vai me comprar com presentes através da Mel, você esta muito enganado.

– Bom dia pra você também!

– Você pode pegar o seu colar de volta – ela colocou a caixinha na mão dele estava saindo.

Ele a fez parar.

– Eu não comprei nada pra você, foi a Melanie.

– Mas foi com o seu dinheiro, você comprou pra ela me dar... é a mesma coisa.

– Não. Ela comprou com o dinheiro dela, eu só ajudei a escolher – disse ele.

– Você esta inventando – disse ela.

– Não, eu não estou... ela juntou dinheiro por meses pra te comprar um presente, eu só a ajudei escolher – disse ele entregando a caixinha a ela.

Kate ficou sem palavras.

– Você vive com ela a 5 anos, eu só a algumas semanas, mas já sei mais dela do que você – ele sorriu. – Agora se me der licença, tenho coisas a fazer – disse ele fechando a porta.

Kate ficou sem reação, como estava orgulhosa da filha, como ela era uma menina maravilhosa e olha o que ela tinha feito, juntou dinheiro pra lhe comprar um presente. Kate não conseguia parar de sorrir. Colocou o colar no pescoço e foi trabalhar.

O dia passou bem rápido, Kate estava muito cansada, Melanie dormiu logo após o jantar, havia brincado muito na escola. Depois de ler um pouco Kate acabou pegando no sono também.

No dia seguinte Kate foi surpreendida pela visita do advogado de Castle, ele levava um pedido de exame de DNA expedido pelo juiz para provar que Castle era o pai de Melanie, e uma notificação para ela comparecer ao tribunal na outra semana para audiência de ação cautelar de guarda que Castle havia movido.

Kate ficou desesperada ao ver o que estava escrito no papel que o advogado lhe entregara, ligou para o pai e correu para encontrá-lo.

Kate conversou muito com Jim, que a aconselhou a permitir as visitas e os passeios de Castle, pois assim ele poderia desistir dessa ideia, caso isso não acontecesse pra ela recorrer a guarda compartilhada, mas Kate não queria isso, não queria a filha sendo jogada de uma casa a outra, passando uns dias com ela e uns dias com ele, queria a filha só com ela. O pai dela pediu pra que ela pensasse muito no assunto, ele não achava possível que o juiz tirasse a guarda dela e passasse pro Castle, mas como ele era um escritor famoso e muito rico, era melhor ela se prevenir.

Depois que se despediu do pai, Kate foi conversar com Lanie, sua melhor amiga, sua companheira, confidente, sua irmã. Conversou com Lanie, contou seus medos, confessou seu amor por Castle. Lanie a aconselhou, tentou fazê-la enxergar o melhor, falou pra ela se declarar e resolver esse assunto de uma vez por todas, mas Kate era muito teimosa e orgulhosa também.

– Kate, deixa de ser cabeça dura mulher, se declara pra ele e isso tudo acaba – disse Lanie.

– Não Lanie, eu não vou fazer isso, ele não me ama mais, ele me esqueceu, eu não vou me declarar pra quebrar a cara.

Você não sabe disso Kate... e ta na cara que ele ainda te ama.

– Se ele me amasse não estaria tentando tirar a minha filha.

– Ela é filha dele também... e você não esta dando escolha a ele, você não o deixa ele ficar com a Mel, não permite que ele veja ou fale com ela.

– Ele não me deixou escolha – disse ela saindo.

Naquela noite, quando saiu do serviço Lanie foi ao loft falar com Castle.

Castle ficou surpreso e preocupado quando a viu.

Ei Castle!

– Ei Lanie! Entra...

– Vim falar com você.

– O que aconteceu? Ta tudo bem com a Mel?

– Não aconteceu nada... ta tudo bem com a Mel... ainda.

– Não entendi... você esta me deixando preocupado Lanie.

– A Mel esta muito bem, não se preocupe... eu vim falar sobre essa briga entre você e a Kate.

– A briga que ela ta travando comigo, você quer dizer – disse ele indo pra cozinha.

– Que seja...vocês precisam para com essa briga.

– Diz isso pra ela.

– Eu já disse... você esta levando isso pra um tribunal Castle, no faça isso.

– Eu vou fazer sim Lanie, tenho direito a ver minha filha.

– Sim, eu concordo,mas daí a querer tirar a Mel da Beckett... não faça isso com ela Castle.

– Me de só um motivo Lanie.

– Melanie é tudo na vida dela.

– Melanie também é muito importante pra mim.

– Ela esta sofrendo Castle, ela morre de medo de perder a filha.

– Eu também estou sofrendo Lanie, eu tenho uma filha e eu não posso vê-la.

– Isso vai ser ruim pra Mel também.

– Eu sei Lanie, e eu sinto muito pela minha filha, eu não queria que ela tivesse de passar por isso, mas a mãe dela não me deu escolha.

– Desiste dessa ideia Castle, eu vou falar com ela, vou convencê-la a te deixar vê-la

– Não vou desistir Lanie... e você não vai conseguir, por anos ninguém conseguiu fazer com que ela me contasse, agora mesmo que não vão conseguir fazer ela mudar de ideia.

– Não faz isso com ela Castle, não tire a Mel dela, ela não vai aguentar.

– Ela não pensou nos meus sentimentos em nenhum momento, nem mesmo pensou nos da mel, porque eu deveria me importar com ela ?

– Porque você é um homem bom, sempre foi... e você ainda a ama, eu sei disso.

– Não importa Lanie, eu não vou mudar de ideia... eu tenho uma filha de 5 anos Lanie, que eu só descobri agora em uma situação horrível... você tem ideia de como eu me senti? Eu tinha acabado de perder uma amiga e um filho, descobri tinha uma filha e que ela estava desaparecida, eu mal a tinha ganhado e já corria o risco de perdê-la... Minha vida virou de cabeça pra baixo, eu fiquei confuso, eu sofri muito, mas eu me apaixonei pela minha filha Lanie, eu quero conhecê-la, quero poder cuidar dela, dar o meu amor, estar aqui por ela quando precisar, e eu não vou desistir disso. Ela é minha filha e eu a quero, eu não vou deixar de lutar por ela.

– Eu entendo Castle, mas...

– Não há nada que você diga que me faça desistir Lanie.

– Ela esta sofrendo com isso Castle, não faça isso com ela.

– Se ela esta sofrendo tanto assim, se tem tanto medo, porque ela não vem falar isso ela mesma, porque não para com essa birra e me deixa ver minha filha?

–Eu não sei, Kate é muito orgulhosa e sinceramente eu não sei o que esta acontecendo com ela.

– Eu não posso ajuda-la, me desculpe.

Lanie tentou de tudo para convencer Castle, mas ele não cedeu, disse que não desistiria, que lutaria pela filha, que ia até o fim com tudo isso

A semana passou rápido, Castle já tinha feito o exame de DNA e pegado o resultado. Era o dia da audiência sobre a guarda de Melanie.

Kate estava com os nervos a flor da pele, estava co medo, mas também confiante, ela era uma boa mãe, sempre foi, criou muito bem a filha, tinha uma vida confortável, nunca faltou nada pra Melanie, nenhum juiz tiraria a guarda dela.

Foram duas horas nesse jogo, cada advogado tentando mostrar como era melhor a menina ficar com seu cliente quando por fim o juiz concedeu a guarda provisória a Castle, pois o advogado dele deu varias provas de que o seu cliente era melhor para ficar com a menina, já que tinha uma vida confortável, trabalhava em casa e poderia passar muito tempo com a filha, entre outras coisas e por fim o que atou como a cartada final foi por Kate ter um emprego perigoso, onde ela colocava a vida em risco todos os dias, sem ter a certeza todos os dias se voltara para casa e Castle tinha um dos empregos mais tranquilos do mundo.

Kate estava arrasada, desesperada, não podia ficar sem sua filha, não suportaria. O advogado dela entrou com recursos para adiantar a próxima audiência para o próximo mês, já que deveria ser só depois de uns três meses. Essa audiência seria decidida definitivamente de que m seria a guarda de Melanie, dependeria de como seria o convívio de Castle com a menina, de como ele cuidaria dela, e se ele realmente era o melhor pra ela.

Quando Kate chegou em casa estava aos prantos, não conseguia conter o choro, Lanie quando a viu logo entendeu o que havia acontecido, correu e abraçou a amiga.

– Oh querida, eu sinto muito – disse ela.

– Eu não quero ficar sem a minha filha Lanie.

– Querida, você não ficara sem ela.

– Ele não vai deixar eu vê-la Lanie, ele vai me dar o troco.

– Não acho que ele seja capaz.

Quando Kate viu a filha chorou mais ainda. Melanie estava assustada por ver a mãe chorando daquele jeito.

– Mamãe, porque você esta chorando?

– Não é nada amor, a mamãe ta bem... vem cá.

Melanie foi até a mãe que a abraçou. Kate enxugou as lágrimas e começou a explicar a filha o que estava acontecendo.

– Amor a mamãe precisa conversar com você.

Kate se sentou no sofá com a menina no colo.

– Você vai ficar um tempo com o seu pai.

– Ebaaaaa ! – gritou a menina.

Kate deu um sorriso fraco.

– Mas você vai ter que ficar na casa dele e vai dormir lá, vai ficar por um mês.

– Tanto tempo mamãe?

– Sim amor, mas vai passar rapidinho.

– Não quero ficar lá um mês, só uma semana ta bom mamãe – disse a menina a abraçando.

Kate sorriu fraco. Era incrível como Melanie era tão inteligente ainda tão pequena.

– Mas vai ter que ficar um mês querida.

– Porque?

– Porque o juiz disse que você tem que ficar com ele.

– Eu gosto do papai, vai ser legal ficar com ele.

– Vai sim, vai ser divertido filha, você vai passar um tempo com o seu pai, vai poder falar com sua irmã e sua avó todo dia...

– Será que elas vem me visitar na casa do papai ?

– Acho que sim meu amor.

– E você? Vai me visitar?

– Todos os dias meu amor.

– Promete?

– Prometo.

– E quando o papai vem me buscar?

– Daqui a pouco querida.

– Então vou arrumar as minhas coisas.

– Vai lá, pede a sua madrinha pra te ajudar.

– Madrinha você me ajuda? – perguntou ela.

– Claro meu amor – disse Lanie.

Lanie arrumou algumas coisas da menina, Castle disse que não precisava de tudo, só das coisas mais importantes. Quando ele passou para buscá-la, ela ficou feliz em vê-lo e já estava adorando a ideia de passar um mês com o pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai meninas ? O que acharam ? Querem me matar ?
Não queiram, tenham compaixão de mim rsrs
E torçam por mim, pra que eu consiga um tema e faça um TCC perfeito
Não deixem se comentar, please !
Adoro vocês.... beeijos