Segredos do Coração escrita por Samilar


Capítulo 12
Capítulo 12 - Pai e filha


Notas iniciais do capítulo

Hey Girls ! Me desculpem pela demora, foi aniversário do meu sobrinho-afilhado, um aninho *--* . Então não consegui escrever no fds, mas me esforcei um pouco e escrevi pra postar o mais rápido que eu pudesse hoje. Espero que gostem do capítulo.
Boa leitura !

PS: Obrigado a Emily por ter favoritado a fic *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529798/chapter/12

– Bom dia... eu te trouxe café e algo pra comer – disse ele apontando pro copo ao lado dela.

– Bom dia... obrigada!

– Não foi nada.

Nesse momento Melanie começou a acordar.

– Ma... mamãe – balbuciou ela.

Kate se levantou rapidamente e ficou ao lado da filha.

– Estou aqui meu amor!

– Mam... mamãe, desculpa – disse ela chorosa.

– Não meu amor, ta tudo bem... ta tudo bem meu amor – Kate beijou-a. – Tem alguém aqui pra te ver amor.

Castle se aproximou e quando ela o viu seu rosto se iluminou em um sorriso.

– Ei princesa! ... Como você esta se sentindo? – perguntou ele pegando em sua mão.

Ela sorriu.

– É o meu papai, mamãe – disse ela sorrindo pra Kate.

– É sim meu amor – Kate sorriu de volta sem graça.

– É, eu sou seu papai... e de agora em diante eu vou estar aqui com você, vou ficar com você pra sempre – disse ele.

Ela o abraçou.

– Estou muito feliz por te conhecer... minha boneca.

Quando Castle olhou dentro daqueles olhos azuis a sua frente ele teve a certeza de que aquela garotinha era mesmo sua filha, ele foi tomado por um enorme sentimento, tão forte que ele não seria capaz de explicar.

Kate queria entender porque a filha havia sumido.

– Filha, conta pra mamãe, porque você fugiu ?

– Eu não fugi mamãe, eu queria ir ate a delegacia...

– E porque você não ligou pra mamãe amor?

– Você não ia deixar eu ir, você não quis me levar quando eu pedi... ai eu tentei ir sozinha.

– Filha você é muito pequena, não pode sair assim, sozinha é perigoso.

– Porque você não pediu ajuda a alguém Mel? – perguntou Castle.

– Eu tentei, mas ninguém me escutava.

– E como foi que você ficou presa naquele prédio?

– Eu vi um gatinho na rua e comecei a segui-lo, ai ele entrou naquele prédio e eu fui atrás, ele correu e eu acabei ficando presa... desculpa papai.

– Ta tudo bem querida, já passou.

– Não faça mais isso filha, a mamãe ficou desesperada... eu não posso me imaginar viver sem você – disse Kate.

– Desculpa mamãe, eu prometo que não faço mais.

– Tudo bem amor – disse Kate beijando-a.

Eles passaram o dia todo ali conversando. Castle aproveitou para conhecer um pouco mais da filha. No final da tarde o medico deu alta para Melanie e Castle fez questão de levá-la para casa.

Quando chegaram ao apartamento de Kate todos estavam esperando, ansiosos para reverem a menina.

Lanie foi logo a pegando no colo e abraçando-a.

– Graças a Deus você esta bem... não faça mais isso mocinha, você nos deu um susto danado, a madrinha estava içando maluca já – disse ela.

– Madrinha... você esta... me apertando – disse Mel.

Todo mundo riu.

– Desculpa amor! – disse Lanie.

– Você deixou o vovô muito preocupado... não faça isso nunca mais – disse Jim abraçando-a.

– Você é mesmo uma danadinha em? Deixou todo mundo d cabelo em pé – disse Espo.

– Ela prometeu que não faz mais isso, não é filha? Perguntou Kate.

– É sim mamãe.

Passaram a noite paparicando a menina e pouco depois do jantar Castle se despediu.

– Mel o seu pai já vai, vem dar um beijo nele – disse Kate.

– Não papai, fica mais um pouquinho – disse ela o abraçando.

– Eu preciso ir querida, mas eu prometo que amanha eu volto pra te ver – disse ele.

– Promete?

– Eu prometo !

Ela o abraçou e o beijou.

Castle se despediu de todos e quando estava saindo, chamou Kate.

– Eu vou buscá-la amanha pra tomar um sorvete.

– Castle eu na acho uma boa ideia, foi um susto muito grande...

– Beckett, eu fiquei 5 anos longe dela, eu tenho esse direito.

– Tudo bem.

– Eu busco ela as 9:00.

– Ta ok.

– Ah! E eu posso ficar com aquela foto? – perguntou ele.

– Claro! – disse ela indo buscar.

Ela pegou a foto e entregou a ele.

– Aqui – disse ela estendo a mão.

– Obrigada.

Ele foi embora admirando a foto da filha.

Quando chegou em casa Castle ligou para Alexis e Martha e contou tudo o que aconteceu em sua vida nesses últimos dias, contou como tudo havia virado de cabeça pra baixo e contou sobre Melanie, falou da surpresa ao descobrir que tinha uma filha com Beckett, e contou como a filha era linda, inteligente e maravilhosa, contou do susto que tomou quando descobriu e por saber que a filha estava desaparecida. escaneou e mandou a foto pra que elas pudessem ver a menina.

http://thelovecaskett.blogspot.com.br/2014/08/blog-post.html

– Richard como ela é linda e se parece com você – disse Martha.

– Pai ela é tão linda, eu quero conhecê-la – disse Alexis.

Castle passou o resto da noite contando pra elas tudo o que sabia sobre Melanie e contou que passearia com a menina no dia seguinte.

Na manha seguinte Melanie acordou mais cedo do que de costume, estava ansiosa por passar o dia com o pai, ela havia esperado tanto por esse momento. Ela levantou, tomou seu café, tomou seu banho e se arrumou com a ajuda de Kate. Ela estava feliz pela filha, por vê-la tão feliz e animada, mas também tinha medo, medo da filha se apegar muito a Castle e ele ir embora de novo, medo dele lhe tirar a filha, ou de que Melanie se apegue tanto e prefira morar com ele. Ela ficava pensando em todas essas possibilidades e ficava cada vez mais assustada, não queria ver a filha sofrer e mais ainda, não podia imaginar viver sem a filha. Melanie era tudo que ela tinha, era a pessoa que ela mais amava no mundo e por quem ela faria qualquer coisa.

Castle buscou Melanie as 9:00, como combinado. A menina estava super animada.

– Bom dia princesa ! – disse ele quando a viu.

– Bom dia papai – disse ela o abraçando.

– Como você esta linda – disse ele dando-lhe um beijo.

– Obrigada papai!

– Vamos? – perguntou ele.

– Vamos – respondeu ela sorridente.

– Eu trago ela as 20:00 – disse ele a Kate.

– Ok – respondeu ela sem contestar.

– Da tchau a sua mãe – disse Castle.

– Tchau mamãe – disse ela.

– Vem me dar um beijo – disse Kate.

Melanie foi e deu um beijo nela.

– Até mais tarde amor – disse Kate.

– Até mais tarde mamãe.

Castle a levou para passear por muitos lugares, levou para tomar sorvete, brincar no parque, levou ao shopping e comprou um monte de coisas para ela, passaram o dia todo se divertindo. Melanie estava muito feliz, estava adorando passar o dia com o pai, adorando o quanto ele era maravilhoso, engraçado, carinhoso. Castle estava se sentindo abençoado por ter ganhado uma filha tão incrível – mais uma, ele estava super contente por estar ali, tendo aquele momento com Melanie, podendo conhecer melhor a filha.

Quando estava anoitecendo ele levou ela para jantar e conhecer seu apartamento. Quando eles entraram ela ficou encantada.

– Papai, sua casa é linda – disse ela.

– Aqui é sua casa também, você pode vir quando quiser – disse Castle sorrindo.

Ela viu uma foto de Alexis sobre a mesa do escritório.

– Essa é a Alxeis? – perguntou ela.

– É sim. Como você sabe? – perguntou ele curioso.

– A mamãe me contou. Ela disse que eu tenho uma irmã, disse que ela tinha o cabelo ruivo... o cabelo dela é da cor se uma abóbora isso sim – disse ela.

Castle não pode conter o riso.

– É ela tem, ela também tem os olhos azuis e é linda assim como você – disse ele.

– Não tem nenhuma foto da vovó? – perguntou ela.

– Tem sim... aqui ó – disse ele mostrando a ela uma foto.

– A vovó também é muito bonita – disse ela.

– É sim... mas como você sabe de tudo isso Mel? Sua mãe te contou?

– Sim.

– O que mais sua mãe te contou?

– Tudo... ela sempre me falou de você, de como você era legal, do quanto você a amava e do quanto ela amava você.

– Ela disse isso?

– Sim, mas ela descobriu muito tarde, e você já tinha ido embora.

– Ela te contou isso quando?

– Todos os dias. Ela disse que desde que eu nasci ela me conta tudo, me fala sobre você... ela disse que queria que eu soubesse que tinha um pai maravilhoso, mesmo que você não soubesse de mim.

Castle ficou impressionado com tudo que a filha estava dizendo e também estava impressionado com a inteligência da menina. Ele sabia que ela era esperta, mas não sabia que era tanto assim.

– Você ainda ama a mamãe, papai ? – perguntou ela.

– O que? – ele ficou espantado com a pergunta.

– Perguntei se você ainda ama a minha mãe.

Ele sorriu com a resposta da menina.

– Sim, ainda amo muito sua mãe.

– E porque vocês não ficam juntos?

– É complicado filha.

– Complicado porque? Você ainda ama a mamãe e ela também te ama, isso parece fácil pra mim – disse ela.

Ele sorriu de novo com a explicação da menina.

– Mas é muito complicado querida – respondeu ele.

– Vocês adultos é que complicam tudo – disse ela.

Ele riu.

– Você é realmente uma menina muito inteligente, muito, muito esperta – disse ele sorrindo.

Ela sorriu.

– Agora vamos jantar – disse ele.

– Queria tomar sorvete – disse ela.

– Depois do jantar você toma sorvete.

– Queria tomar sorvete agora papai.

– Filha, precisa comer primeiro... eu fiz macarrão, sua mãe disse que você adora.

– É verdade... mas eu gosto mais de sorvete.

Ele riu.

– Vamos comer só um pouquinho e depois a gente toma sorvete.

– Ta bom... mas é só um pouquinho papai.

Eles jantaram, ela comeu bem pouquinho, depois ele serviu sorvete pra ela como prometido, ela tomou duas vezes.

– Você realmente gosta de sorvete – disse ele.

– Gosto muito.

– Sua irmã também, sabia ?

– Quando ela vier me ver, nós vamos tomar sorvete então – disse ela.

Castle sorriu.

– Você quer conhece-la ? ele perguntou.

– Quero sim, quero muito – respondeu ela.

– Então você vai conhece-la agora – disse ele.

Ele pegou o computador e fez uma chamada de vídeo para falar com Alexis, por sorte ela respondeu.

– Ei filha!

– Ei pai! O que houve? Como foi com a Melanie hoje?

– Ela mesmo vai te dizer – respondeu ele.

Melanie se sentou no colo de Castle e apareceu na frente da câmera.

– Oi Alexis ! – disse ela sorrindo.

– Ei Melanie! – respondeu Alexis surpresa.

– Onde você esta? – perguntou Melanie curiosa.

– Eu estou na Inglaterra – respondeu Alexis.

– Fica muito longe de New York?

– Fica um pouco longe – respondeu Alexis sorrindo.

– Porque você não esta aqui com o papai?

– Porque eu moro aqui com a vovó e o papai.

– Porque vocês moram ai? E onde esta a vovó?

–É uma historia longa, um dia eu te conto... a vovó esta passeando...

Nesse momento Martha chega.

–Ah! Ela acabou de chegar.

–Com quem você esta falando Alexis? – perguntou Martha.

–Com o papai e a Melanie.

– Oh! Me deixe conhecê-la - disse Martha.

Ela ficou no lugar de Alexis.

– Ei Melanie queria!

– Ei vovó! – disse a menina animada.

Martha ficou surpresa.

– Como você esta querida? – perguntou Martha.

–Estou muito bem. Como você esta?

– Muito feliz por te conhecer – responder Martha.

O celular de Castle começou a tocar, era Kate.

– Mel precisamos ir, sua mãe já esta ligando – disse Castle.

– Ah papai! Quero ficar falando com a vovó – disse ela.

– Outro dia você fala mais,agora precisamos ir.

– Ta bom – disse ela tristinha.

– Mamãe precisamos ir, Beckett esta ligando.

– Ah! Mas já?

– Outro dia nós ligamos de novo – disse ele.

– Venha me visitar vovó, e Alexis também – disse Mel.

– Nós vamos sim querida, em breve – respondeu Martha.

– Da tchau pra elas filha.

– Tchau vovó, tchau Alexis – disse ela.

– Tchau Melanie – respondeu as duas.

– Tchau mãe, tchau filha – disse Castle desligou.

Ele se levantou e arrumou as coisas dela.

– Vamos, sua mãe já deve estar ficando louca – disse ele.

– Queria ficar mais – disse ela.

– Nós passearemos mais vezes, não se preocupe – disse ele.

Castle levou Melanie para casa, chegando la Kate esta impaciente, preocupada. Quando abriu a porta ficou aliviada.

– Ei mamãe – disse Melanie toda alegre.

– Ei meu amor, já estava com saudade – disse Kate beijando-a.

– Aqui estão as coisas dela – disse Castle entregando algumas bolsas.

– Você demorou, disse que estaria aqui as 20:00 – disse ela.

– Desculpa, nos atrasamos – disse ele.

– E o que são essas bolsa? – perguntou ela.

– Coisas da Melanie – respondeu ele.

Ela colocou as bolsas no sofá.

– Bom, eu já vou indo – disse ele.

Ele chamou a filha e se depediu.

– Filha, o papai já vai ta bom? – disse ele abraçando-a.

– Tchau papai – disse ela dando um beijo em Castle.

– Tchau meu amor... eu te amo – disse ele.

– Também te amo papai.

Ele colocou a menina no chão.

– Tchau – ele disse a Kate e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai amoras ? O que acharam ?
Não deixem de comentar... adoro vocês.
Beeijos