Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 77
18º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

18º Episódio - Problemas na adolescência.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/77

Se passou 5 anos. Gu estava com 12 anos,Mellanie e Mauricio com 6 e Gabi com 8. Nesse tempo que passou,Manu conseguiu retomar a amizade com Letícia,as duas voltaram a serem grandes amigas,mas Manu não trabalhava mais com ela,pois Tita tinha se mudado pra casa da mãe da Letícia a alguns anos,mas Manu já tinha arranjado outro emprego,de recepcionista de um hotel e ela gostava muito disso.Gu entrou para uma nova escola,agora ele teria que ir sozinho,seria bom pra independência dele,apesar que Manu não concordava.Em um certo dia,Gustavo sentou em uma das cadeiras do ônibus,uma menina muito bonita estava sentada do lado dele.Ele ao notar,viu que ela usava uma blusa de sua escola.Como era seu primeiro dia na escola,ele puxou papo com a menina.

Gu: Olá.

XxX: Oi.(sorri)

Gu: Pelo visto,nós estamos indo para a mesma escola.Estou um pouco nervoso,pois é meu primeiro dia e eu não conheço nada lá.

XxX: É o meu primeiro dia também e eu estou um pouco nervosa também.

Gu: Qual o seu nome?

XxX: Tiana,mas meu apelido é Tita.

Gu: Tita?Eu já vi esse apelido,é o apelido de uma amiga minha de infância.Minha mãe trabalhava como babá de uma moça e eu sempre brincava com a menina.

Tita: Eu já tive uma babá,o nome dela era Manuela.

Gu: O_O O nome da sua mãe é Letícia?

Tita: É sim,por que?Não me diga que sua mãe que era minha babá?

Gu: Pelo visto sim.Eu fico muito feliz por saber que você voltou.A Letícia tinha dito que você tinha se mudado.

Tita(sorri): Pois é,mas agora voltei pra ficar.

Isso deixou Gustavo muito feliz,afinal,era sua amiga de infância e ela estava muito linda,grande,com longos cabelos loiros e olhos claros que refletiam sua imagem.Gustavo gostou muito da nova escola,ele ficou na mesma sala da Tita e a convidou pra ir a noite na casa de sua familia,ela aceitou.Já de noite,estavam todos reunidos na sala jogando

Lis: Que bom que voltou,Tita.A ultima vez que te vi foi no meu casamento e você era bem pequenininha.

Tita: Sim,estou muito feliz de ter voltado.Eu gosto mais de ficar com a minha mãe.

Pedro: Que bom,pois ela precisa muito de você.

Manu(gritando do quarto): Guilherme,coloca os óculos agora.

Gui(gritando do corredor): Eu não quero,eu não gosto de usar óculos,me incomoda.

Manu: Não interessa,coloque essa porcaria,é pro seu bem.

Gui: Eu disse 'não'.O homem da casa disse 'não'.

Manu: Mas eu disse 'sim'.Eu sou a mulher dessa casa,eu mando.

Lis: Desculpe,esses dois não costumam brigar.

Tita: Ah,sei que um relacionamento a dois é difícil. Eu me lembro um pouco das brigas constantes dos meus pais.

Gu: Meus pais brigam,mas se resolvem de madrugada.

Tita: De madrugada?

Lis: Guzinho,acho que isso não é coisa que se conte pra crianças.

Gu(falando baixo): Tia,pelo amor,Guzinho não.

Lis: Ta bom,Gutinho. Bebe da titia.(apertando a bochecha dele)

Gu(vendo Tita rir): Tia,chega de me envergonhar.

Os dias foram passando,Gustavo morria de vergonha do jeito que Lis e Manu o tratavam. Manu,Lis,Gabi,Mellanie e Tita foram ter um dia de mulheres e os meninos,Pedro,Gui,Gu e Mauricio ficaram em casa.As meninas saíram para o shopping,tomaram sorvete,conversavam,era muito divertido.Pedro estava no quarto ensinando Mauricio sobre matemática,já que o menino estava com problemas.Mauricio reclamava muito,pois queria brincar e odiava estudar,mas Pedro sempre o obrigava a estudar bastante.Gui estava na cozinha consertando a torradeira que tinha queimado.Gu estava com seu cachorro Dudu e iria levá-lo pra passear,mas quando viu Gui ali,ele aproveitou pra ter uma conversa.

Gu: Pai,eu to cansado do jeito infantil que vocês me tratam.

Gui: Fala sério,moleque. Tu é um pirralho ainda,ta querendo virar adulto antes do tempo?Já vou falando que ser adulto é uma cilada,volte enquanto ainda tem tempo.

Gu: Não,eu quero ser adulto logo pra ter direito de fazer o que eu quiser,comer o que eu quiser,to cansado desse lugar,Guilherme.

Gui: Escuta aqui,seu pirralho babão que tem medo de trovão,me chame pelo nome de novo que eu vou te dar uma surra com gato morto até o gato miar. Um dia você vai crescer e vamos ver se você vai conseguir viver sem nós,ter um emprego que pague um aluguel e sua comida. Você nem limpar a bunda sozinho você sabe,pare de graça.

Gu: Aff.Por que não esta usando os óculos?A mamãe vai brigar se tiver sem.

Gui: Você fala como se eu tivesse medo daquela fugitiva da branca de neves.

Manu(do lado de fora): Chegamooooooos.

Gui: Tenho que procurar os óculos.(sai correndo)

Gu(vendo Pedro entrar na cozinha): Tio,eu to falando sério. Eu já estou um homem e vocês me tratam como se eu fosse um bebe.

Pedro: Você nem tem cabelo no saco,então não é homem,é menino.

Gu(passando a mão no rosto): Espero que vocês não falem isso na frente da Tita.

Pedro(sorriso malicioso): Hummmmmm,eu já saquei bem o que está acontecendo aqui.

Gu: O que?

Pedro: Você está tendo sua primeira paixão. E aí?Quando vai rolar seu primeiro beijo?Avisa que eu quero tirar foto e colocar na porta da geladeira.

Gu: Se depender de mim,nunca vai acontecer perto de vocês.

A noite,todos conversaram,comeram,se banharam e foram dormir. Era três quartos para esse bando de gente,então Manu e Gui dormiram na sala,Gu e Tita no quarto de seus pais,Lis e Pedro no quarto normal e os pequeninos no quarto de Gu. Gu e Tita conversavam.

Tita(sentada na cama): Você falava com seu bichinho de pelúcia?

Gu(em pé): Falar,falar não,mas um pouquinho,porque eu era sozinho,mas já acabou,não nos falamos faz tempo.(segurando Pínho com um olhar de tristeza)

Tita(para na frente dele): É muito bom ter amigos,não importa o que ele seja. Mesmo que ele se vá,ele segue no nosso coração,pra sempre.

Gu(a olha): Minha mãe...me disse isso uma vez. Espero que o que você disse seja verdade.

Tita: Sobre o que?.

Gu: Sobre você ficar aqui agora com a sua mãe.Era muito bom na época que éramos crianças e espero que possamos passar mais tempo juntos,como antes.

Tita(sorri): Claro.Eu gostei muito de te ver novamente,Gustavo.Melhor do que antes.

Gu: Olha,ser pré adolescente é tão estranho,começamos a sentir tantas coisas.Uma das coisas que eu to sentindo é algo estranho ao seu lado.Estranho,porém muito bom.Sei que só temos 12 anos,mas..

Tita: Mas...

Gu: Eu...gostaria que...meu primeiro beijo fosse com você.

Tita: Errr...eu...eu também.

Tita põe a mão no rosto de Gustavo levemente e lhe dá um selinho demorado,ele acaba por jogar Pínho no chão. Pínho o olha triste e percebe que Gustavo não era mais Gu,Guzinho,Gutinho que ele tinha que proteger enquanto dormia,era um adeus. Tita e Gu tomam um susto enorme quando veem um flash de câmera,eles olham pra trás e veem Lis com uma câmera filmando,Pedro com câmera tirando foto,Gui com um celular todo sorridente e Manu só olhando mesmo. Não podiam estar mais vermelhos. Manu recolheu Pínho quando o viu no chão e saiu,os outros ficaram zoando e conversando com eles. Manu foi pra sala e se sentou no braço do sofá,a sala não estava muito iluminado,o vento balançava as cortinas,ela o olhava com carinho.

Manu: Obrigada,Pínho. Obrigada por ter cuidado do meu filho com tanto carinho,até melhor do que eu. Eu também vou sentir falta do nosso Gutinho.

Manu o abraça,ela ainda estava abalada por perder aquele bebe que ela colocava em um lugar e aparecia em outros,comia coisas estranhas,dava aquelas risadas gostosas que a fazia sorrir,que precisava dela e que pedia pra ela não ir embora. No dia seguinte,Tita tinha que ir embora,ela agradeceu a todos e disse que ficou muito feliz pelo grande carinho que todos deram a ela,Gui a leva pra casa,Lis e Pedro vão trabalhar e deixa pra Manu levar as crianças pra escola. Durante o trajeto,Gu puxou assunto,mas Manu estava quieta demais,isso não era normal dela,deixou as crianças na escolinha e por ultimo deixou Gu na escola.Manu voltou pra casa e ficou pensativa sentada em um banco ali perto,vendo as crianças brincarem. Gui,mais a tarde,pegou as crianças,elas foram brincar na rua e Gu ao descer do carro,foi falar com Manu.

Gu(sentando ao seu lado): Mãe,tudo bem?

Manu: Sim,está,Gustavo.

Gu: Gustavo?Faz muito tempo que não te vejo me chamar de Gustavo.

Manu: Você não gosta que te chame de outra coisa,mas esse é seu nome né.

Gu: Me desculpe se eu me comportei como um idiota enquanto a Tita estava aqui.

Manu: Ta tudo bem. Você está crescendo e eu não percebi isso,eu ainda lembro do seu pai...chorando quando te viu pela primeira vez,Lis e Pedro se unindo pra nos ensinar a cuidar de você,você pulando do telhado,se machucava fácil e eu quase morria pensando que iria te acontecer alguma coisa.(se segurando pra não chorar)Você ia pro hospital e eu chorava dizendo que não podia te perder,pois você era a coisa mais incrível que aconteceu...na minha vida.

Gu: Você...está magoada porque eu beijei a Tita?

Manu: Não,estou feliz por te ver bem. Está grande e eu estou aqui pra ver você crescer. Não sou mais um anjo,agora sou uma pessoa normal,vou envelhecer e ainda irei me lembrar do Gutinho,do meu Gutinho.

Gu: Eu vou retribuir todo o amor que vocês todos me deram. Sei que vocês vão me fazer passar muita vergonha,mas eu também já fiz vocês passarem também,mas não se esqueça de uma coisa,mãe. Eu sempre serei seu Gutinho,só que maiorzinho.

Manu ri emocionada e o abraça forte,ela podia sentir que apesar de grandinho,ainda era seu bebe,aquilo a faz lembrar dele bebe ainda. Gui olhava de longe e sorria. Quando o abraço termina,Gu pega Pínho das mãos dela.

Manu: Não jogue fora,eu guardarei ele.

Gu: Não pode guarda-lo,ele é um bom protetor e o melhor amigo do mundo. Eu não preciso mais da proteção dele,mas alguém que amo muito precisa e sei que se eu não conseguir cuidar dela,ele cuidará por mim.(olha pra Pínho) Hey,amigão. Cuida bem do nosso tesouro.

Gu chamou Gabi,sua irmã caçula, e deu Pínho pra ela,ela sorriu feliz,o abraçou e ele disse pra cuidar bem do Pínho,ela entendeu e saiu correndo pra brincar,Gu deu tchau com a mão e pela ultima vez,viu Pínho se mexer,ele dava tchau sorrindo pra ele também.

Pínho: Até sempre,amigão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!