Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 74
15º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

15º Episódio - Será que existe final feliz?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/74

Manu estava deitada na cama,olhando Gu e pensando em tudo o que aconteceu na sua vida na terra,ela sentia que seu trabalho já estava feito e que não era mais preciso continuar ali. Ela se levantou e foi até a janela,avistou algumas pessoas na rua que passeavam,olhou para o céu e sorriu,pois logo estaria lá. Manu não podia se matar,pois se ela fizesse isso,ela iria direto para o inferno,então ela pensou em pegar o colar dela e de Gui,uni-los e abrir um portal só de ida para o céu,iria junto com o bebe que tava em sua barriga,ela pensou que se o bebe fosse,o bebe iria virar um anjo. Ela suspirou e olhou pra Gu que a encarava,ele já sentia pelo olhar dela que algo iria acontecer. Manu se aproximou dele que estava sentado na beirada da cama e se ajoelhou a sua frente.

Manu: Filho,a mamãe precisa falar algo pra você.

Gu: O que?

Manu: Você sabe que a mamãe é um anjo e que o lugar dela não é aqui né?

Gu: Sei.

Manu: Então....a mamãe vai ter que ir embora agora.

Gu: Pra onde?

Manu: Para o céu,voltar pra casa dela.

Gu(sorrindo): Quando voltar,trás um pedaço de nuvem pra mim?

Manu: Gustavo...a mamãe não vai mais voltar.

Gu: Por que?

Manu: Porque a mamãe já fez o que tinha que fazer. A mamãe só veio aqui pra juntar tia Lis e tio Pedro,agora que eles estão juntos,eu terei que ir.

Gu(abaixa a cabeça): Eu não gosto mais do tio Pedro e da tia Lis.

Manu: Você tem que gostar,porque são eles que cuidaram de você.

Gu: O papai vai embora também?

Manu: Não,o papai fica,eu acho. Ele está feliz e cuidará de você também,vai arranjar uma mamãe perfeita pra você.

Gu: Mas eu não quero outra mamãe,eu quero você.

Manu: Eu também queria ficar,mas não posso. Você promete que vai ficar bem?

Gu(a abraça chorando): Nãããããããoooo,eu não vou ficar bem.

Manu(se segura pra não chorar): Filho, olha pra mim.(segura o rosto dele)Não vai adiantar chorar agora,a mamãe vai embora e ponto,ok?

Gu(chorando mais): Nããããããooooo.

Manu(tentando afasta-lo): Ta,chega,chega de choradeira,você já é grande o suficiente pra aguentar as coisas.(o empurra forte o fazendo cair no chão)Pare de se comportar como um bebe.

Gu: Você não gosta de mim.

Manu(suspira e o pega no colo): Eu amo você,você é uma parte de mim e sempre vai ser,mas infelizmente,não tenho o que é preciso pra cuidar de você,se dedicar a você e a teu irmãozinho/irmãzinha. Eu queria ir embora pra sempre,levar você,mas a sua vida está aqui,com o seu pai.Seja sempre um bom menino,estude muito e cuide sempre do seu pai e de seus tios.A mamãe e seu irmãozinho/irmãzinha cuidarão de você de lá de cima.

Gu a abraça deitando a cabeça em seu ombro,Manu o abraça forte,era seu último abraço,ela queria senti-lo bem perto dela,pra ela nunca mais esquecer. Manu o coloca no chão e sobe na janela,dá o ultimo olhar pra ele e vira o rosto pra limpar as lágrimas que ela já não aguentava mais segurar,foi andando pela beirada,a vizinha fofoqueira via,como ela conhecia Manu,só ficou disfarçando molhando as plantas. Gu ficou encostado na cama,de pé,olhando pro chão.

Pínho: Não vai fazer nada?Segui-la?

Gu: O que eu faço?Posso me machucar se cair da janela.

Pínho: Vai se machucar mais se deixa-la ir. Vai atrás dela,eu fico aqui.

Gu sorri e sobe na cama,pega Pínho e sobe na janela.

Pínho: Eu pensei que você me abandonaria aqui.

Gu: Como assim?Nunca se abandona um amigo.

Pínho sorri com tamanha declaração,Gu o coloca nas costas e ele se agarra a blusa dele. Gu grita Manu da janela,ela o manda voltar,mas ele não obedece,então ela acaba por segura-lo quando ele chega perto dela. Quando chegam no chão,já iam pra algum lugar,mas foram interrompidos por um carro que estacionou bem do lado deles,era Paulo. Ele saiu do carro com um sorriso no rosto,Manu já o havia mandado se afastar dela,depois da ultima vez que se viram,tinham tido uma briga,pois ele queria ficar com ela,mas ela o rejeitava,ele não gostava de receber um 'não'.

Paulo: Que bom te encontrar,ta de saída?

Manu: Já falei pra você se afastar de mim.

Paulo: Eu mudei,Manu.

Manu: To vendo. Pelo visto,só a aparência.

Paulo: Vamos dar uma voltinha.

Manu: Jamais.

Paulo(mostra a arma na cintura): Não tem escolha,a não ser que queira ver um furo na cabeça do seu bebezinho.

Manu(perplexa): Meu Deus,Paulo.

Pedro: Ta acontecendo alguma coisa aqui?(olhando a arma)

Paulo: Já que você chegou aqui e viu,pro carro os dois,ou será pior.

Os dois se entreolham,não tinham escolha,Paulo pegou o celular dos dois,tirou a bateria e jogou na grama,depois partiu rumo ao lugar que ele tinha levado Manu uma vez. Lis estava preocupada com o silencio de Manu,ela tentou entrar no quarto e viu que estava aberto,mas nem tinha ninguém,logo ela deduziu que tinham pulado a janela,mas não entendia o porque. Ao sair de casa,a vizinha fofoqueira a contou sobre as coisas que viu,Lis ficou perplexa,algo aconteceria com eles se ela não fizesse nada.

Lis: Muito obrigada,vizinha fofoqueira. Até mais.(sai correndo)

Vizinha: Vizin...o que?

Lis correu até a casa de Pedro,ela torcia pra ser mentira e encontrar Pedro lá,mas ao bater na porta,quem a atendeu era Gui,ele estava de folga e isso era bom.

Lis: Guilherme,você tem que me ajudar.

Gui: O que houve?

Lis: Pedro,Manu e Gu estão em perigo.

Gui: Como assim?

Lis: A minha vizinha viu Paulo forçando Pedro e os outros no carro,Manu já havia me dito que não queria ver mais Paulo,nós brigamos e ela nem quer mais falar comigo,eu preciso saber como estão,se estão bem,eu estou desesperada.

Gui: Mas Lis,não podemos ir atrás de alguém que nem sabemos onde está.

Lis: Bom...Manu instalou um chip de localização no Pínho,depois de tantas vezes que ele sumiu e Gu ficou esperneando para encontrar. Se eu encontrar o aparelho que identifica onde ele está,saberemos onde todos estão.

Gui: Garota inteligente.

Lis e Gui foram com a moto do Pedro pra casa de Lis pra chegarem lá mais rápido e quando chegaram, procuraram por toda parte o aparelho,quando encontraram,foram procurando pelas ruas de moto onde o aparelho mostrava. Depois de uma longa viagem,estacionaram em uma cerca arrebentada de uma mata. Saíram da moto e foram correndo. Enquanto isso,Pedro e Gu estavam parados perto de uma árvore,Paulo e Manu estavam perto de um precipício,ele a segurava pela cintura e a ameaçava joga-la dali.

Paulo: Eu te dou tudo,Manuela. O que você quiser pra ficar comigo.

Manu: De você eu não quero nada,já falei.

Paulo: Tem certeza?Acha mesmo que está em situação de escolher?Está para cair do precipício e ainda me diz não?

Manu: Pois eu....prefiro morrer do que ficar com você.

Paulo: Péssima escolha.

Paulo empurrou Manu pra longe,ela quase cai,mas se mantém em pé,o olha e o vê sacando a arma e mirando pra ela,ela só tem tempo de olhar pra Gustavo e Pedro que ficaram em choque,Pedro corre pra impedir,mas a arma de Paulo dispara,Paulo se assusta com Pedro avançando pra ele e escorrega,caindo no precipício,Pedro freia antes de cair também.Ele volta a olhar e Manu está jogada no chão com Gu mexendo nela. Ele se aproxima dela,se ajoelha e a levanta um pouco,ela ainda estava viva,apesar do tiro ter sido certeiro na cabeça.

Manu: Pedro...

Pedro: Não se preocupe,Manu. Vou te levar pra um hospital.

Manu: É muito tarde,eu prefiro ficar aqui e te contar umas coisas.

Pedro: Ai,Manu. Eu não quero que você vá,você é minha melhor amiga.

Manu: Você também é o meu melhor amigo. Cuide da Lis pra mim,não a deixe só,tenha paciência com ela,pois ela não é fácil,mas ter ela por perto vale a pena. A faça se divertir,a faça rir,pois ela já chorou muito na vida,cabe a você faze-la feliz.

Pedro: Vou tentar.

Manu: Vai conseguir. Cuide do Gui,ele é muito responsável e bom amigo,sempre disposto a ajudar,quando ele saber de mim,o dê força,diga que vai ficar tudo bem e que eu o cuidarei desde lá de cima. Ele gosta muito de você.

Pedro: E eu dele.

Manu: Ajude o Gui a cuidar do Gustavo,ele é muito importante pra mim.

Pedro(limpando as lágrimas que caíam): Vai ficar tudo bem,ok?Vou cuidar dos três.Mas e teu bebe?Ele vai morrer também?Ele vai virar anjo?Pra onde ele vai?

Manu apenas sorri e olha Gustavo,que engatinhava pra ela com lágrimas nos olhos,ele não sabia o que estava acontecendo,mas sabia que algo de ruim estava acontecendo,já que eles choravam e saía sangue de Manu. Manu estendeu a mão pra ele e ele a abraçou,ela devolveu o abraço e fechou os olhos,a dor que ela sentia na cabeça não era tão grande quanto a dor de seu coração,talvez ainda não tinha morrido,pois carregava o colar dos anjos. Ela olhou pra sua frente,havia uma linda vista,um pôr do sol incrível e aquilo a encantava,o pôr do sol,algo que as pessoas não podiam mudar na natureza. A mão dela ficou fraca e foi saindo lentamente do corpo de Gu,sua cabeça caiu pra trás e Pedro a deitou,ele ajoelhado ao lado dela chorou,ela havia partido pra sempre. Gu ficou o olhando,ele ainda não entendia muito bem o que acontecia,então abaixou a cabeça. Gui e Lis estavam já morrendo de cansados,pensaram que não os encontrariam mais,até Gui os avistar e avisar a Lis,foram correndo até eles e viram aquela cena,foi um choque.

Pedro: Eu tentei,eu juro que tentei impedir,mas ele atirou nela.(chorando)

Lis(desesperada): Não,não,Meu Deus,não.(em prantos) Por que isso tinha que acontecer?Logo com ela,com a minha irmã. Por que todos que amo morrem,por que?Eu não sou uma pessoa ruim pra sofrer assim.

Pedro se levanta,vai até Lis e a abraça,tentava conforta-la de alguma maneira. Gui olhou Gu que de cabeça baixa saiu andando,sentou no chão com os olhos marejados,ficou olhando para o pôr do sol,Pínho se aproximou dele e abriu os braços pra abraça-lo,e assim Gu o fez,o abraçou forte e se sentiu muito bem assim. Gui se ajoelhou ao lado de Manu e a observou,seu rosto,parecia o mesmo de quando ela foi,pela primeira vez,apresentada a ele. Veio lembranças de sua infância ao lado dela,a anja mestra o mostrando,ela bem pequena e dizendo que ela seria sua parceira pra sempre e que teriam que ficar sempre unidos,ele sempre a fazia rir quando ela chorava e ela sempre ria,ele a ensinou a andar,a voar,a jogava pra cima,mas ela sempre caía nas nuvens,pois as asas ainda eram muito pequenas. Já maiorzinhos,ganharam o colar de asas,ela não gostava de estudar e ele sim,ela se tornou mais brincalhona e doidinha do que ele,com o tempo,ela o fazia rir. Os flashbacks se foram de sua mente e as lágrimas tomaram conta de seu rosto,ele sabia que nunca mais a veria,isso o estava matando,ela morrendo como humano,viraria anjo e não cupido.Ele pegou os colares que ela carregava,estavam apagados e não acendiam mais.Gui olhou pra Lis e Pedro,Lis chorava,mas já estava mais calma abraçada a Pedro,Gu estava abraçado a Pínho,sentado,sozinho. Gui pegou Manu no colo,eles tinham que enterra-la em lugar especial,decidiram enterra-la ali,tinha uma bela vista,encontraram um lugar perfeito. Com um pedaço de madeira,Pedro fez um grande túmulo,Gui colocou o corpo de Manu ali,junto com os colares,eles não serviriam mais,Pedro jogou a terra até tapa-la por completo. Tinha uma árvore enfrente ao túmulo,uma linda cerejeira que deixava cair pétalas rosas em cima do túmulo a cada vento que dava.Gui,Pedro,Lis e Gu ficaram unidos,um do lado do outro,observando o tumulo e o céu,Manu estava de volta a sua casa,eles continuariam sua jornada...sem ela. Lembranças de todos os momentos felizes,tristes,emocionantes de Manu com eles,vieram em suas mentes,ela será inesquecível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!