Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 68
9º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

9º Episódio - Quem com porco se mistura,farelo come.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/68

Quando amanheceu,Gui se encontrou com Pedro antes dele ir pra faculdade. Era bem cedinho.

Pedro(espantado): Manu descobriu?(Gui assente com a cabeça)E te pôs pra fora?(Gui assente com a cabeça)Como isso foi acontecer?

Gui: A maldita da Thais mostrou as fotos e vídeos,sabe-se lá como ela conseguiu aquilo tudo. Eu vi tudo,foi uma desgraça total.

Pedro: Imagino. E Lisandra?

Gui: Ta brava,ela e Manu.

Pedro: Não é pra menos né. Tu pode ficar aqui na minha casa quanto tempo quiser,tu sabe. Mas o que pretende fazer pra recuperar a sua família?

Gui: Eu não sei,estou jogado as traças,sem destino. Me diz o que fazer.

Pedro: Eu não sei,cara. Vou tentar conversar com Lis,fazer ela vir pro nosso bando,vai ficar mais fácil,não acha?

Gui: É verdade,eu não tinha pensado nisso.

Pedro: Hoje na faculdade converso com ela,não se preocupe,Manu vai voltar pra você.

Gui: Espero que sim,não quero ter que voltar pro céu sem ela.

Pedro: Sem pressa pra voltar pro céu hein.

Gui ficou na casa de Pedro,Pedro foi pra faculdade as 8. Na hora do intervalo,ele viu Lis sentada sobre a grama lendo um livro,ele se aproximou e se sentou ao lado dela pra conversar sobre Manu.

Pedro: Fiquei sabendo.

Lis: Do que?

Pedro: Da traição e tudo.

Lis: Gui já foi pra sua casa né?Foi uma tragédia o sucedido.

Pedro: Nem me fale,quando fiquei sabendo...eu não sabia o que dizer ao Gui,só pra ele se afastar da Thais.

Lis: Belo conselho,espero que ele siga.

Pedro: Como Manu está?

Lis: Mal,acho que vai ficar assim por um bom tempo. Nem atenção ao filho dela ela ta dando direito.

Pedro: Quando Gui me falou a dias sobre essa traição,eu disse pra ele levar pro túmulo,mas eu não sabia que a Thais seria capaz disso.

Lis: Como assim a dias e levar pro túmulo?

Pedro: Hãããã...qualquer um sabe que se trair,tem que levar pro túmulo. Pra que falar se já sabe o resultado?

Lis: Não,não,não. Antes de trair,se separe.

Pedro: Também.

Lis: E você já sabia da traição antes de todo mundo?

Pedro: É,o Gui me contou quase no mesmo dia da traição,isso foi a dias.

Lis: A anta do Guilherme conta isso e você fica sem me contar?Agora temos segredos,Pedro?

Pedro: Não é isso,mas é que ele é meu amigo,ele não sabia o que fazer e preferi impedir a tragédia,só isso.

Lis(se levanta): Impedir?Como acoita erro do Gui assim,Pedro?Você nem pensou nos sentimentos da Manu.

Pedro: Claro que pensei,foram contar e agora ela ta mal,me sinto feliz por não ter sido eu a deixa-la mal assim,ela estaria muito bem se não tivesse contado.

Lis: Antes chorar com a verdade do que viver de ilusão com a mentira,mas disso você não entende. É melhor eu ir. Amigo como você,quem precisa de inimigos né.

Lis recolheu suas coisas e saiu,agora Lis estava brava com Pedro e Manu com Gui,agora a briga estava completa. Lis chegou na casa dela e Manu estava deitada na cama ainda. Lis tentava levantar o animo e nada,parecia que ela estava em transe. Lis ainda substituía Manu no serviço. Quando ela chegou da casa de Letícia com Gu,ele saiu correndo pra ver a mãe. Ele queria conversar com ela e não parava de falar,mas ela ignorava,só o olhava. Lis resolveu fazer uma receita diferente pra diferenciar a janta e melhorar o animo de Manu.

Gu: Mamãe,fala. Eu to falando e você não ta escutando.

Manu(se senta): Filho,vem até aqui.(o senta no colo dela)Quero conversar com você sobre o papai e a mamãe.

Gu: Eu nunca vejo o papai.

Manu: Ah...bom,é que...ele trabalha na hora que você ta aqui e quando ele não trabalha,você ta na escola,é complicado.

Gu: Então o que foi?

Manu: Bom,o papai e a mamãe se separaram.

Gu: Como assim?

Manu: Seu pai vai morar com o tio Pedro agora,ele não mora mais aqui.

Gu: Por que?

Manu: Porque eu e ele brigamos e nos separamos,mas apesar de separados,vamos sempre estar com você,entendeu?

Gu: Papai não gosta mais de nós?

Manu: Claro que gosta,ele sempre vai gostar.

Gu: Então por que ele foi embora?

Manu: Porque sim,Gustavo. Pare de fazer tantas perguntas. O que importa é que eu e você estaremos sempre unidos,mesmo se você crescer e ficar bem maior que eu.

Gu: Ta.

Manu: Você não fica triste do papai e da mamãe ficarem separados agora né?Não é mais eu,você e o papai,é você e o papai ou eu e você,entendeu?

Gu: Eu queria que o papai ficasse com a gente.

Manu: Pra que você quer ele?Você quase não vê ele.

Gu: Mas ele é nossa família e você disse que família sempre tem que estar unida.

Manu(suspira): Pois agora somos só eu,você,tia Lis e...seu irmãozinho ou irmãzinha que ta pra vir.

Gu: Onde ta?

Manu(aponta pra barriga): Aqui.(sorri)Agora você terá alguém pra brincar com você,mas você terá que cuidar dele ou dela,pois você é maior,você agora é um irmaozão.

Gu(levanta os braços feliz): Siiiim,eu vou ser um irmaozão.

Manu(sorri): Então dá um abraço bem forte no seu irmão ou irmã.

Gu sorri e dá um super abraço na barriga da Manu e dá um beijo.Manu sorri e passa a mão nos cabelos dele,ela amava ter o Gustavo ali,sempre passando boa energia pra ela.A noite foi tranquila,os dias se passavam e Manu estava melhorando o humor,e a dor era menor e ela recebia muuuuito carinho da Lis e do Gustavo que sempre babavam ela e a distraía. Enquanto Manu melhorava,Gui piorava,ele que estava menos pior no inicio,agora estava desesperado,precisava ver Manu e Gustavo,ele então foi na casa de Lis no sábado as 2 da tarde. Por sorte,Manu estava dormindo na cama de Lis com Gustavo,nada melhor do que um soninho da tarde,Manu dormia de barriga pra cima e Gustavo deitado um pouco por cima dela,abraçado a barriga dela. Lis aceitou conversar com Gui na cozinha.

Gui(sorrindo): Tão lindos dormindo,você não acha?

Lis(ri): Ai,Guilherme. Você ainda continua um bobão pela sua família.

Gui: Sempre.E por que não continuaria?

Lis: Geralmente,você deveria não se importar e ir morar com Thais bem longe daqui. Os homens não se importam com seus amores como aparece nos filmes.

Gui: Se a mulher vale a pena pra ele,ele fará de tudo por ela.

Lis: Bonito,mas...isso não trará Manu de volta pra você.

Gui: Você tem alguma dica do que devo fazer?

Lis: Esperar.

Gui: Mas eu não aguento mais esperar,estou ficando louco. Nunca ficamos tanto tempo separados. E se nós nunca voltarmos?

Lis: Acho que vocês nunca mais vão voltar. Não deveria ter cometido esse erro,Gui. Você entrou nessa amizade sabendo que era perigosa e nós te avisamos várias vezes.

Gui: Eu nunca imaginei que isso um dia aconteceria comigo.

Lis: Ninguém imagina,mas ninguém escapa,acontece.

Gui: Ta brigada com o Pedro?

Lis: Por que?Ele falou de mim?

Gui: Falou,disse que você ta brava com ele porque ele não te contou o que eu fiz.

Lis: Eu não tenho segredos com ele,tudo eu conto a ele,então exijo que ele faça o mesmo comigo.

Gui: Eu sei,mas ele é meu amigo,eu pedi pra ele não contar.

Lis: Primeiro eu,depois você.

Gui: O que você faria se estivesse na pele dele?Contaria ou não contaria?

Lis: Não contaria,mas ele é ele,eu sou eu.

Gui: Estou confuso.Deixa isso pra lá.(pegando o celular)Olha,a foto que tirei agora da Manu e do Gustavo dormindo,estão tão bonitos.Vou colocar como papel de parede.(a mostra)

Lis(ri): Babão.

Gui: Estranho.

Lis: O que?

Gui: A barriga da Manu...ta tão grande.(olha pra Lis)Lis,o que ta acontecendo?

Lis(se levanta pra beber água): Nem posso falar sobre isso.

Gui(se levanta): Lis,não me diga que...?(Lis o olha)Não me diga que vou ser papai de novo.(sorri radiante)

Lis: Errr...sim.

Gui: Eu não acredito que a Manu não me contou.

Lis: Situação difícil demais pra contar,senhor Guilherme.

Gui: É verdade.Mas eu sou o pai,eu quero estar perto.Era tão bom quando a Manu ficou grávida do Gustavo.Eu adorava passar a mão na barriga dela,sentir o bebe se mexendo,era incrível.A gente procurando as roupinhas e pegando o bebe no colo quando nasceu.Eu até chorei.

Lis(ri): Eu lembro de você no hospital quando o Gustavo nasceu.

Gui(suspira): Não,eu não acredito que não poderei acompanhar a Manu grávida.

Lis: Claro que poderá,você é o pai.Só que creio que não poderá tocar nela,ela ainda te odeia.Acompanhará de longe.

Conversa vai,conversa vem e Manu acaba acordando,pois escutou um barulho estranho. Lis ouve ela a chamar e diz pra Gui se esconder debaixo da mesa,pra ela não o ver. Manu entra na cozinha com cara de sono e coçando os olhos.

Manu: Que estranho,eu pensei ter escutado vozes aqui.

Lis: Eu estava conversando comigo mesma.

Manu: Tudo bem,quem nunca fez isso,né?

Lis(se aproxima): Você está melhor?Os dias se passaram e você voltou até a sorrir,estou feliz que tenha esquecido um pouco o sucedido.

Manu: Eu não esqueci.

Lis: Ué,como assim?

Manu(suspira): A dor continua a mesma,só que parece que vai aumentando por causa da saudade. Gui e eu estávamos juntos a mais de 5 mil anos,tudo compartilhávamos juntos,tudo fazíamos juntos,sempre estávamos juntos,fomos feitos um pro outro,agora estamos separados,ta complicado ver o Gu perguntar dele sempre,recordar tudo o que vivemos e em pensar que nunca mais vai acontecer nada,que tudo acabou.(tapando os olhos pra não chorar)

Lis: Não,não,não. Esquece o Gui,ele não merece você.(a abraça)Mas pense também que ele deve estar sofrendo como você,não tem como ele vir aqui se ele sabe que você vai sofrer.

Manu: Eu sei,eu só gostaria de voltar no tempo e...ter nascido pra outra pessoa e não pro Gui.

Lis: Tem coisas que não somos nós que escolhemos,Deus escolhe por nós e a escolha dele é sempre a certa,a que ele sabe que é o melhor pra nós.

Manu: As vezes penso que...ele não deveria ter escolhido o Gui pra mim.

Gustavo aparece na cozinha agarrado com o Pínho e com cara de sono,Manu resolve leva-lo pra visitar a Letícia e a Tita,fazia tempo que eles não se viam,Lis achou bom ela sair e se distrair. Manu se arrumou rápido junto a Gu e Lis ajudou ela,depois de saírem,Lis foi ver Gui que ficou o tempo todo de baixo da mesa. Lis o viu limpar os olhos,estavam bem vermelhos.

Lis: Gui?Você...tava chorando?

Gui: Acho que...acabou mesmo,Lis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.