Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 61
2º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

2º Episódio - Um anjo te vigia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/61

Manu e Gui estavam deitados na cama,era 6 horas da manhã e conversavam antes de Lis sair. Ela contava sobre as luzes estranhas e sobre o rapaz que ela viu em 1 segundo na casa de Letícia.

Gui: Rapaz?E como ele era?

Manu: Não consegui identificar direito. Ele era moreno,tinha roupas brancas e asas. Eu olhei e ele sumiu como um flash.

Gui: Estranho. Será um anjo?

Manu: Sei lá,nunca vimos um anjo desde que chegamos nesse lugar.

Gui: Você não conseguiu reconhece-lo?

Manu: Não. Foi muito rápido.

Gui: Então dessa vez,você tenta observar mais o ambiente. Talvez tenha um anjo ou uma alma penada lá.

Manu(o abraça): Ta,minha vida. Eu prometo mais atenção,aí te conto o que eu vi.

Gui(passando a mão no rosto dela): Cada dia contigo é uma coisa nova.

Manu: Eu tenho mais novidades do que as programações da tv.

Os dois riem. Lis levou Gu pra escola e depois foi pra faculdade. Na sala de aula,Pedro estava aéreo como sempre. O professor pediu um trabalho de redação em dupla,todo mundo queria fazer com Lis,ela era a que tinha as melhores notas.

Pedro(passando entre as pessoas): Com licença,com licença. Se afastem dela que ninguém vai fazer trabalho com ela que não seja eu. Eu tenho prioridade,eu sou o noivo. Escutaram bem?O noivo.

XxX: Cara,tu é um mané.

Pedro: Mané?Mané é teu pai,idiota.

XxX: Ora,seu...

O cara avança pra Pedro e os dois começam a brigar,o professor coloca os dois pra diretoria sem poder fazer o trabalho,os dois seriam prejudicados. Na hora do intervalo,Lis vê Pedro encostado na parede junto ao outro cara que puxou briga. Ela resolve se aproximar e vê o que houve.

Lis: Pedro?O que aconteceu?A diretora vai fazer algo contigo?

Pedro: Vai,to suspenso por dois dias. Aff,quem se importa.

Lis: Você deveria se importar,vai perder aula e isso só vai te prejudicar. Te suspender por dois dias não mudará nada na vida da diretora,mas na sua vai. Você vai perder matéria e vai ficar atrasado sem entender nada da explicação.

Pedro: Dona Lisandra,não me venha com sermões. O que eu perder,você pode me dar depois.

Lis: Pedro,você é muito irresponsável e imaturo.

Pedro: E você é uma chata.

Lis sai brava e Pedro fica lá com cara de bode esperando a diretora e escutando risos do carinha que implicou com ele. Anoiteceu e Letícia ainda não havia chegado do trabalho,as crianças brincavam no quarto e Manu andava pela casa,ela procurava o anjo e não encontrava. Ela sentiu uma vibração e um calor,logo percebeu que Letícia tinha chegado. Os dias passaram e ela percebeu que a vibração do anjo só aparecia quando Letícia estava perto. Então em uma de suas saídas,ela conseguiu ver o anjo de costas na janela,ela se aproximou e tentou cutuca-lo,mas era como se fosse um fantasma,ela não conseguia toca-lo. Ela o chamou e ele a olhou,era um amigo,o Emilio Eric.

Manu(surpresa): Emilio,o que você ta fazendo aqui?

Emilio(assustado): Manuela?O que você ainda está fazendo aqui?Não deveria ter ido embora?Como pode me ver?

Manu: Eu queria desvendar o mistério do anjo.Acho que tenho algum poder especial,sei lá.

Emilio: Você me assustou.(sorri)

Manu: Desculpe,mas o que faz aqui?

Emilio: Fui enviado pra cuidar da Letícia.

Manu: Por que?Está acontecendo algo?

Emilio: Bom,ela anda deprimida.

Manu: Ela não me parece deprimida.

Emilio: Pois ela está. Está mal,perdeu uma irmã em acidente de carro,seu ex-marido fez um passado horrível e nem tem tempo pra filha. Acho que esses são os motivos dela chorar todas as noites antes de dormir.

Manu: Hum,ela então disfarça quando está perto de mim. Mas se você veio até aqui,é porque ela está em perigo e não porque ela chora todas as noites né.

Emilio: Ela anda pensando em cometer suicídio.

Manu: Meu Deus,é sério?

Emilio: Claro. Ela quer acabar com os problemas assim.

Manu: Acho que ela precisa de uma amiga. Vou conversar com ela sobre isso.

Emilio: É,ela precisa de alguém. Pena que eu não sou real.

Manu: Não me fale que está apaixonado pela Le.

Emilio(disfarçando o olhar): Já ta tarde pra tu voltar pra casa,não acha?

Manu(ri): Ta bom,tchau.

Na manhã seguinte,Manu estava pensativa na cozinha,sentada a mesa e de cabeça baixa entre os braços que estavam recostados na mesa. Lis chega bocejando e coçando o olho,fica assustada ao ver Manu tão cedo acordada.

Lis: Manuzinha?Ta acordada?(cutucando ela)

Manu(abre os olhos): To sim,por que?

Lis: Você nunca acorda tão cedo,eu sou sempre a primeira a acordar. Tem algo te incomodando?

Manu: Tem,a Letícia.

Lis: Eu já sabia que essa garota não prestava.(indo fazer o café)

Manu: Não é isso,é que ela ta mal.

Lis: Mal?Por que?

Manu: Ela ta desgostosa da vida. Ser mãe solteira,ter um ex maníaco e sua família que vai morrendo e só ela fica. Ta sendo difícil pra ela.

Lis: Que barra. Mas todos nós passamos por momentos difíceis que dá vontade de sumir ou se matar.

Manu: É isso que o mal quer,quer acabar com a nossa vida e nos fazer desistir dela. Temos que nos mostrar que somos mais fortes que o mal,como você.

Lis(sorri): Me sinto feliz por ser um bom exemplo.Aproveita que acordou cedo e corta o cabelo do seu filho,ele já está parecendo uma menina com aquele cabelo grande.

Manu: Aff,não ta tão grande assim.

Lis: Ta sim. Na escola,quando levei ele,me perguntaram 'é sua filha?'Aí eu falei 'não,é minha sobrinha'.(ri)

Manu: Você é muito maldosa.

As duas conversavam e Gui aparece com a cara toda amarrotada,não tinha tido uma boa noite de sono.

Lis: Que cara é essa,Guilherme?

Gui: Não tive uma boa noite de sono.

Lis: Por que?

Gui: Ando tendo pesadelos. Aí eu acordo e fico com medo de voltar a dormir.

Lis: Um cara grande como você com medo de pesadelos,Gui?Pelo amor hein.

Manu: Eu que tenho noite ruim de sono com você me chutando durante a madrugada.

Lis: Nem comecem a brigar. Fiz o café,tomem para poderem trabalhar melhor.

O dia passou,Lis foi pra faculdade e levou Gu,Pedro ficou batendo perna por aí e Manu ficou conversando com Gui,ela contou sobre Emilio,contou também que Letícia estava para se suicidar. Manu foi pro trabalho e esperou Letícia chegar pra conversarem. Quando ela chegou,as crianças continuaram no quarto enquanto elas conversavam na sala.

Manu: Como você está,Le?

Letícia: Bem e você?

Manu: Eu to bem,mas você eu já não tenho certeza.

Letícia: Por que?

Manu: Eu sei quando uma amiga minha está mal e você está mal. O que há?

Letícia: Não há nada.

Manu: Não confia em mim?

Letícia: Confio,mas eu juro que não está passando nada.

Manu olha pra Emilio que estava na janela,ele faz com a mão pra ela continuar a instigar até Letícia falar.

Manu(pega as mão dela): Le,eu gosto muito de você e quero que você fique bem. Por favor,me conte o que há.

Letícia(respira fundo): Só estou com depressão,nada demais.

Manu: É ruim ficar sempre triste,por que não sorri um pouco?Aí a tristeza vai embora.

Letícia: Queria que fosse fácil assim. Perdi minha única irmã,meu pai ta doente,meu trabalho não deixa que eu passe mais tempo com a minha filha e ainda penso que meu ex pode aparecer a qualquer momento pra tentar machucar a Tita.

Manu: Quando tem pessoas na nossa vida que nos ama,tudo é mais fácil.

Letícia: Mas ninguém me ama.

Manu: Como não?Sua mãe não te ama?

Letícia: Err...sim,mas...

Manu: Sua filha te ama,eu te amo e até o Gu te ama.

Letícia(sorri): É,talvez tenha um pouquinho de pessoas que me amam.

Manu: Esse pouquinho é muito importante,não acha?

Letícia: É,acho.

Manu: Acho que não vale a pena deixa-los sozinhos. O que vai ser de nós sem a nossa Le?

Letícia(ri): Você fala como se eu fosse muito importante.

Manu: Foi,é e sempre será. Você promete que nunca vai nos abandonar?

Letícia: Prometo.(a abraça)Mas como sabia que eu estava deprimida?

Manu(se levanta): Ah,um anjo me contou.(pisca pra Emilio que sorri)Vou indo.

Manu chama Gu que logo vem correndo. Já na rua,ela dá tchau pra Emilio que sorri e dá tchau pra ela também. Ela deixou Letícia em boas mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.