Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 23
3º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

3º Episódio - Aprendendo a dizer 'não'.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/23

Guilherme gostava muito da companhia de Manu e Lis,mas tinha dias que elas estavam insuportáveis. Ele sempre ia para a casa de Pedro quando queria se livrar um pouco das duas. Lis era uma amiga muito legal,tinha total paciência para ensinar as coisas,Manu era muito mandona e preguiçosa. Ela ficava pedindo as coisas a Gui e ele nunca tinha dito um não para ela e isso o estava cansando. Um dia,Lis teve que dormir na casa de uma amiga para terminar um trabalho da faculdade. Então quando Gui chegou do trabalho,Manu estava dormindo como sempre e a casa estava toda suja,inclusive Gustavo.

Gui(dando uma almofada em Manu que estava no sofá babando): Ô dos cachos,acorda.

Manu: Hã...que,que. Que que foi?

Gui: Olha essa sujeira,como você vive no meio dessa bagunça?A escrava entrou de férias ou que?

Manu(coçando a barriga): Não,ela foi dormir na casa de uma amiga pra estudar.

Gui: E você fica aí?!

Manu: Que bom que você já chegou,pode começar a limpar.

Gui: Não vou falar nada pra não gerar briga.

Gui acabou por limpar a casa e cuidar de Gu. Depois saiu com Gu pra casa do Pedro. Chegando lá,o viu tentando cozinhar,Pedro era uma tragédia cozinhando,ele tentava aprender,para poder parar de gastar dinheiro que sua mãe dava gastando em comida. Gui desabafou com Pedro a folgadisse de Manu.

Gui: Eu to tão cansado,tudo no meu corpo dói,cara.

Pedro: Me ajuda com a janta e eu te ajudo com sua esposa.

Gui: Tá legal.

Gui foi botando os ingredientes e nem percebeu que estava botando ingredientes demais.

Pedro: Hey,hey,hey,você está colocando sal demais,a comida vai ficar um lixo assim.

Gui: Ai,droga. Eu não acredito que fiz isso.(olhando pra cima)Viu,Manu. O que você faz comigo?

Pedro: Ai,ai. Meu amigo,amar é uma armadilha do inimigo. Acho que a Manu está acostumada demais com seu sim.

Gui: Mas eu digo não para ela também.

Pedro: Qual foi a ultima vez que você disse não?

Gui(pensando): Hãããããã...

Pedro: Viu?Tem tão mal costume de falar não pra ela,que nem se lembra a ultima vez que disse não a ela.

Gui: É que...sei lá...talvez ela fique triste caso eu negue algo.

Pedro: Ela não vai,faça o teste e você verá. Toda mulher precisa de um pulso firme,senão ela pisa em cima.

Gui: Entendi,vou fazer o teste. Agora vamos terminar isso aqui,que ta difícil.

Gui e Pedro terminaram a comida,até que ficou bom. Gui voltou pra casa e se encontrou com Lis na rua,aproveitou e pegou carona. Chegando lá,Manu estava brincando com Gu o jogando pro alto.

Gui: Você vai machucar ele.

Manu: Crianças foram feitas para se machucar.

Lis: E é por isso que os dois vivem se machucando né.

Manu: Eu me machuco as vezes,mas é fazendo algo bom.

Lis: Já está de noite,eu estou exausta de tanto estudar.

Manu: O trabalho foi difícil?

Lis: Muito. Agora estou com fome.(se jogando no sofá)E então?O que tem pra jantar?

Manu: Comida. Os ingredientes estão lá na cozinha.

Lis: Eu to cansada,Manuzinha. Faz lá pra nós.

Manu: Faz pra nós,Gui.

Gui: Não.

O mundo parou naquele momento. Todos ficaram de boca aberta,inclusive Pínho.

Pínho: Gente,ele disse 'não'. To chocado.

Manu(levantando): Você disse 'não' pra mim?

Gui: Err....si...sim,eu disse 'não'.

Lis: Deixa que eu faço a janta.(saindo com Gu)

Manu: O que há com você?

Gui: O que há contigo né. Eu trabalho durante um tempão,volto cansado e te pego babando no sofá,na cama,na mesa,no chão,até no banheiro. Nosso filho fica imundo até tarde e fica comendo coisas estranhas que podem mata-lo,a comida nunca está pronta e quando Lisandra fica um dia fora a casa vira um caos,parece que passou um furacão aqui.

Manu: Então é isso?Pra você eu fico o dia todo sem fazer nada,só dormindo.

Gui: Claro que não,você faz algo além de dormir que é respirar.

Manu: Se você não gosta do meu jeito de ser,por que está aqui?Vai morar com a sua namoradinha,o Pedro.

Gui: Não mete o Pedro nisso,pois ele não tem nada haver. Você não vê eu metendo a Lis nos nossos problemas.

Manu: Que problemas você tem?Tem um bom emprego,tem um ótimo filho,uma ótima esposa,uma ótima casa. Diferente de mim,Não tenho emprego,tenho um filho estranho que come coisas estranhas,um marido que reclama de tudo e ainda fico o dia todo trancada nessa casa sem poder fazer nada.

Gui: Tem muita coisa para fazer,por exemplo,arrumar a casa. E eu não sustento só meu filho,sustento seus caprichos também. Mas o errado sou eu por deixar você chegar nesse estado deplorável de preguiça.

Manu: Eu não seria preguiçosa,se você não ficasse me cutucando até eu acordar e ainda cedo.

Gui: Se eu não te acordar,você dorme até meio dia.

Manu: Eu não acredito no que eu estou ouvindo.

Gui: Então quer que eu repita?Você é uma preguiçosa de mão cheia.

Manu: Pois saiba que nossa separação está perto.

Gui: Você sabe o que faz,Manu.Mas eu não vou continuar casado com uma pirralha que não ajuda em nada,só vai na onda dos outros.

Na cozinha,Lis,Gu e Pínho observavam estáticos,era a primeira briga de Manu e Gui e de verdade.

Lis: Meu Deus,é o fim.

Gu: iueqodqwioyfsd.

Lis: Gu,se for pra falar em egípcio,é melhor nem falar.

Pínho: Eu nem sabia que Gu falava outra língua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.