Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 14
14º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

14º Episódio - Não a odeio,é minha irmã.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/14

Manu e Lis levaram semanas brigadas. Manu só saía do quarto quando Lis não estava,continuou conversando muito com Letícia,Letícia era sozinha,só ela,a filha e uma cachorrinha,por isso ela gostava muito da Manu,por que fazia tempo que ela não se sentia acolhida por alguém. Manu descobriu que ela era espancada pelo ex-namorado e apanhou até quando estava grávida,por não aguenta-lo mais,se separou e se mudou para outro lugar,pois sofria ameaças dele. Letícia é muito dócil e simpática,mas muito protetora e agarrada com a filha. Gui queria ajudar e junta-las de novo,mas não sabia como,então foi procurar Pedro.

Gui: Estou cansado desse gelo entre as duas. Me sinto na Antártida.

Pedro: Antártida,aquele refrigerante guaraná?

Gui: O refrigerante é Antárctica e um lugar muito frio e coberto de gelo é a Antártida ou Antártica,mas estou falando do lugar.

Pedro: Ah,entendi. Por que brigaram?

Gui: Ciúmes. Lis se sente rejeitada,porque Manu arranjou uma nova amiga.

Pedro: E quem você acha que está certa?

Gui: As duas e nenhuma ao mesmo tempo.

Pedro: Como assim?

Gui: Manu está certa e errada. Certa,porque tem que ter outras amizades e se socializar. E errada,porque deixou Lis de lado realmente. Lis é o mesmo,certa por achar isso da Manu e errada por não saber dividir a amiga.

Pedro: Você conhece essa Letícia?

Gui: Não,nunca a vi.

Pedro: Marque um encontro com ela e explique essa história. Quem sabe ela te ajuda.

Gui: O sujeito vem te pedir ajuda e você fala pra pessoa pedir ajuda a outra pessoa?

Pedro: Estou tentando te ajudar,mano.

Gui: Tá legal,eu vou procura-la. Me deseje sorte.

Gui voltou pra casa e viu Lis varrendo a sala,deu oi e saiu. Manu estava tirando seu cochilo da tarde junto a Gu na cama,ele pegou o celular dela e mandou uma mensagem para Letícia marcando um encontro. Ele partiu rumo a pracinha e ficou esperando,em 15 minutos ela chegou lá e não a encontrou. Ele tinha pedido para ela ir com uma certa roupa para ele a reconhecer e ele viu,era a única com uma roupa toda preta e um bebe no colo também vestida de preta. Ele se aproximou e confirmou que era mesmo ela,ele conversou com ela por meia hora e explicou toda a história da briga. Ela entendeu e foi junto a ele lá. Lis varria o chão lentamente,parecia estar aérea. Manu passou sonolenta e sem querer chutou a sujeira.

Lis: Ou,você chutou a sujeira que eu levei horas varrendo.

Manu: Sem pilha,foi sem querer.

Lis: Sem querer uma ova,tanto chão pra pisar e você pisa logo aqui.

Manu(respirando fundo): Olha,juro que essa nossa briga está me irritando.

Lis: Se não está satisfeita,a porta é logo ali.(aponta)

Manu: Ótimo.

As duas disfarçam o olhar de tristeza e quando Manu ia sair,Gui abre a porta.

Gui: Aonde vai,senhorita?Trouxe uma pessoa que queria muito te ver.

Manu(ao ver Letícia entrar sorridente): Oi,Le.(sorri)

Letícia: Oiiiiiii.

Gui: Aquela lá é a Lis.Acho que já se viram uma vez,mas acho que nem lembram mais.(aponta)

Letícia(estende a mão): Olááááá.(Lis aperta a mão dela seriamente)Você é a famosa Lisandra né.

Lis: Famosa?Como assim?Nós duas já nos vimos,mas eu não esperava ter ficado tão famosa.

Letícia: É que Manu disse que tinha uma irmã chamada Lis e que ela era muito importante na vida dela,então eu queria conhecer melhor,já que tivemos uma oportunidade,mas não aproveitamos.(sorri)

Lis: Ela...disse isso?(sorri)

Letícia: Sim,nos vimos antes,mas nem nos conhecemos direito. Ela disse que minha casa é tão bonita quanto a sua,e eu tenho que concordar.

Lis(olha pra Manu): Err...bom...Me desculpe pelas...pelas coisas que eu te disse. Não quis te chatear.

Manu: Tudo bem,me desculpe também por tudo que eu disse. Você não me odeia mais?

Lis: Claro que não,você é a minha irmã.

Não poderiam ficar sem um grande abraço das duas,agora estavam mais felizes e Gui também,tanto que abraçou a Letícia e Letícia a ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.