Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 12
12º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

12º Episódio - A nova amiguinha e os ciúmes de Lis.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/12

Guilherme conseguiu juntar dinheiro e comprou um novo notebook pra Lis e enfim ela perdoou os dois e pediu mais cuidado. Ela pôde reinstalar os programas,fazer novos arquivos e só conseguiu terminar os trabalhos,porque Manu ajudou,ela fez rapidinho,pois sabia muito de medicina,levou mil anos estudando sobre todas as medicinas do mundo.Manu ainda podia jogar no notebook novo dela. Gui ia muitas vezes na casa de Pedro para conversarem,era bom ficar com Manu e Lis,mas era muito legal se divertir com Pedro. Manu ia na pracinha 3 vezes por semana com Gu para brincarem e saírem um pouco de casa. Tinha muitas pessoas lá,crianças,adultos e animais. Manu que estava sentada em um banco lendo e Gu no carrinho brincando com uns brinquedinhos,aproximou-se uma mulher morena,bonita e parecia muito simpática,ela segurava um bebe que parecia ter a mesma idade que Gu. Como Manu não percebeu,ela puxou assunto.

X: Olá.

Manu(a olha e sorri): Olá.

X: Acho que eu te conheço. Você é a doida que fica correndo na rua com o carrinho de bebe?

Manu(rindo): Bom,não sei. Eu corro com um carrinho de bebe sim.

X: Eu sabia,eu sempre te vejo correndo e riu muito.

Manu: Eu sou Manuela e você?

X: Eu me chamo Letícia,e esse pequeno aí do seu lado?

Manu: Ah,é meu filho. O Gustavo,mas pode chama-lo de Gu.

Letícia: Ele parece um ser um bebe muito dócil.

Manu: E é,só não o coloque no chão,senão ele pode aparecer lá na China.(ri)

Letícia(ri): Tão pequeno e já engatinha?

Manu: Só com os braços,ele rola e se arrasta pra qualquer lugar. E essa sua menina linda?É sua filha?

Letícia: É sim,é a Tiana,em homenagem a um filme que eu vi,mas pode chama-la de Tita.

Manu(pegando Gu no colo): Gu,Tita.Tita,Gu. Agora que estão apresentados,podem ser amiguinhos,sua primeira amiguinha.

Letícia(sorri): Ele não tem amigos?

Manu: Não,é que não conversamos com muitas pessoas. Eu só tenho 2 amigos,um casal e estou tentando juntá-los.

Letícia: Uma amiga cupida,quem nunca teve né?!

Ambas riram. Forraram um pano no chão e colocaram os bebes para brincarem. Os bebes se deram muito bem como Manu e Letícia também,a tarde estava fresca,ótima para conversar sentada na grama. Anoiteceu e Manu chegou na casa de Lis as 8 da noite. Quando entrou,viu Lis sentada no sofá.

Manu: Boooooa noite,Lilizinha. Como estás?

Lis: Bem e você?Chegou tarde hoje,geralmente volta as 6.

Manu: É,mas eu demorei hoje porque fiquei conversando com uma pessoa.

Lis: Que pessoa?

Manu: A Letícia. Você conhece?

Lis: Não,nunca ouvi falar. É alguma vizinha?

Manu: Não,ela mora um pouco longe daqui,ela até foi na praça de carro. Ela tem uma filha linda que fez amizade com o Gu. O Gu gostou muito dela,não é,Gu?(Gu a olha mordendo o dedo e babando)É,ele disse que sim.

Lis: Fico muito feliz que você esteja fazendo novas amizades.

Manu: Eu também,eu me sinto ultra feliz,eu e ela temos muita coisa em comum,por isso conversamos tanto,vou me encontrar com ela amanhã a tarde.

Lis: Nossa,já estão marcando encontro?Eu pensei que você fosse lá na praça dia sim e dia não na semana.

Manu: Eu sei,mas agora as coisas mudaram. Vou tomar banho e banhar o Gu,estamos sujos de tanto brincarmos com ela,até brincamos de futebol com as crianças,cada uma segurava seu filho e o fazia chutar a bola,era muito engraçado.Fui.(sai)

Lis: É,ela me parece muito feliz com a nova amizade.

As semanas se passavam e Manu estava muito feliz com a amizade nova,ambas ligavam uma para a outra,saíam com os filhos pra pracinha,pro shopping,para a sorveteria e outros lugares. Lis chamava Manu para ir em algum lugar com ela ou fazer algo,ela dizia que não podia,porque iria fazer com Letícia. Lis não era muito grude com Manu,até começar a perder a vez para uma pessoa que ela nunca viu,mas era tantos elogios vindo de Manu que chegava irritar. Hoje,Lis voltava da faculdade,só que dessa vez voltou a pé,pois seu carro está no concerto,Manu estava no celular conversando com Letícia e Lis estava com aquela cara de tédio querendo que essa conversa acabasse logo. Elas chegaram na casa e Lis se jogou no sofá e Manu se sentou calmamente sem parar a conversa

Manu: E ela está ficando em pé apoiada nas coisas?As meninas são tão inteligentes,orgulho de ser menina.

Lis: Manu,preciso falar com você.

Manu: Só um minuto,Le...Que?

Lis: Desliga isso para eu poder falar.

Manu: Le,tenho que desligar,depois nos falamos,daqui a 5 minutos,acho que é o tempo que vou conversar com Lis...hurrum...ta bom...tchau.(desliga)Que foi?

Lis: Você não se cansa de conversar o dia todo com essa mulher?Como ela arranja tanto crédito e tanto tempo pra conversar com você?Ela não trabalha?

Manu: Claro que trabalha,ela é professora. Show né.

Lis: Não,é chato. Estou cansada de vocês ficarem se falando o tempo todo.

Manu: Você queria que eu fizesse amizade,eu fiz.

Lis: Sim,mas não era pra se esquecer de mim.

Manu: Então por que não sai conosco?

Lis: Já saí e as duas fingiram que eu não existia.Acho que nem lembra que eu fui,nem me conhece direito essa Letícia. ¬¬

Manu: Sério?Você saiu com a gente?

Lis saiu andando,mas Manu a segurou.

Manu: To de zoa contigo,você não leva nada na brincadeira. Que tal ficarmos juntas amanhã?

Lis: Sério?Só eu e você?

Manu: Claro,quando eu voltar da pracinha.

Lis: Feito então.

As coisas parecem dar certo,mas no final acaba dando tudo errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.