Diário de um/uma adolescente.... escrita por Janny Blue


Capítulo 1
Nova Vida


Notas iniciais do capítulo

oiiii



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529766/chapter/1

Uma nova vida, pra uma pessoa normal significa um recomeço.... Nova cidade, nova escola, novos amigos....

Mas e pra um/uma adolescente? Como é uma nova vida? Como é mudar de cidade? Como é estar numa nova escola? Como é ter que deixar seus amigos e tentar reconquistar pessoas desconhecidas?

Muitos dizem que ser adolescente é fácil. Outros dizem que é normal. Outros dizem que é difícil, dizem que é uma fase como todas as outras, mas como um adolescente se sente sobre sua vida? Como é ser uma adolescente? E porque será que (como dizem) ser adolescente é tão difícil?

Era assim que Ashley se sentia, sentia que em sua vida só quem mandava era ela, ninguém mais, achava que a vida seria menos sofrida se.... a solidão a acompanhasse....

Ashley Dan Morgan

Sou uma garota diferente das outras, sempre me achei diferente....

Tenho malditos sentimentos, como, durmo, como qualquer outra pessoa.

Você deve estar pensando “Nossa, a vida dessa garota é como outra qualquer...”

Mas não é!

Meu nome é Ashley Dan Morgan, tenho 16 anos. Moro com meu pai há dois anos, tenho um irmão de 9 anos, Sam Dan Morgan, um pestinha insuportável.

Não tenho muitos amigos, nem um namorado, mas tenho uma coisa que nenhuma outra garota tem... minha solidão, meus livros...

Estou me mudando pra Vancouver, no Canadá, meu pai diz que assim talvez eu faça novos amigos, em fim, isso não importa, o que importa é que simplesmente a minha vida é uma bosta!

Não tenho mãe, nem amigos, nem nada! Só o que eu quero é ter uma vida normal, mas não, meu pai insiste em pular pra lá e pra cá o tempo todo!!

As vezes eu sinto que o mundo não gira, que a vida não passa, que tudo ao meu redor é simplesmente uma ilusão, que no mundo ,tudo ,não é nada...

....

Estamos no avião, e agora só o que eu quero é dormir, ter o meu momento sagrado onde só existe eu, mais nada além de mim mesma, onde eu posso me conectar com o MEU mundo, onde EU mando, onde só eu existo....

Passadas muitas horas sou acordada por meu pai, só ele sabe me acordar e me deixar tranquila, o que não sou, mas com meu pai é diferente, antes só minha mãe me entendia, ela dizia que tudo que vinha de ruim era porque algo bom estava pra acontecer, mas quando ela se foi, na minha vida nada de bom aconteceu.

-Já acordei...

-Vamos.

Chegando na nova casa

-Porque uma casa tão grande?

-Porque sempre tem que ser do contra Ash?

-Não me chama desse jeito...

-Porque sempre do contra?

-Não fui do contra, só comentei!

-Abaixa esse tom de voz moci...

-Vou ver meu quarto.

-Ashley volta aqui!!

-Blá blá blá....

Até que não é tão ruim assim... dá pra passar a ilusão....isso aí, o que muitos chamam de tempo, eu chamo de ilusão. Porque? Por que é isso que o “tempo” é, uma ilusão...

No dia seguinte...

Câimbra!!

Isso mesmo, além de dormir nesse quarto estranho, nessa cama dura, todo dia acordo com câimbra!!

Meu pai me obrigou á ir até a prisão. Pra que? Eu também não sei, só sei que é um lugar onde temos que passar a ilusão, das 7 da manhã ás 5 da tarde, uma loucura sem pé nem cabeça... Onde pessoas snobes se exibem, onde pessoas chatas dizem coisas chatas, onde aves não voam, onde cobras andam, onde mentes brilhantes se escuressem, onde a ilusão é uma droga.... Onde sua opinião não vale de nada, onde você é preso, onde seus próprios pais te prendem, quando eles mentem, quando dizem que é tudo pra o seu bem, quando dizem que é pra um futuro, que na verdade nem eles sabem o que está pra acontecer ou se acontecerá. Onde você tem a obrigação de permanecer quieto.

Nessa prisão em dois dias vi que aqui as pessoas andam como querem, pessoas são snobes e outras snobadas, pessoas são excluídas e outras excluem, onde a ilusão não tem o menor sentido.

tem as patricinhas, os nerds, os novatos, os pobres, os inteligentes não tão inteligentes....

E as vezes eu me pergunto como será que algum outro/outra adolescente se sente?

Em outra ilusão....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fic Movida a Rewies!!!!!!!!!!!!


PLease

bye!! até o próximo!!!
XoXo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de um/uma adolescente...." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.