Aurora: A história da filha de Gandalf escrita por AgaThiTha


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529181/chapter/1

Oi, meu nome é Aurora e você está prestes a conhecer a minha vida.
Apesar de você não saber o que realmente eu tenho a ver com a história de Bilbo Bolseiro,mas a verdade é que eu também participei dessa aventura e agora você vai conhecer o meu ponto de vista, vem comigo!
Meu nome é Aurora e tinha apenas 19 anos quando entrei na aventura junto com Bilbo. Sou filha de Gandalf, e pode parecer estranho imaginar meu pai namorando, mas sim ele namorou. Ele não era tão jovem, afinal sou bem mais nova que ele, quando ele conheceu minha mãe, rainha do reino das florestas do Sul. Apesar de não me lembrar muito bem dela quando mais jovem, mas você vai conhecer a sua história no decorrer da minha narrativa. Cresci com os mais estranhos e maravilhosos seres da Terra Média, meu pai Gandalf,sempre viajava e me levava junto, durante minha infância lembro-me das vastas florestas do Oeste quando brincava entre as árvores, enquanto meu pai conversava com Thranduil, apesar de vaidoso e um pouco arrogante, Thranduil sempre foi muito amigável comigo. Ele me deixava brincar nas masmorras e nos salões élficos, lembro-me de Legolas me ensinar a manejar um arco,foram tempos bons até a vaidade e o egoísmo de Thranduil passar a dominá-lo por completo.
Em seguida, ainda na infância morei sozinha com Radagast , enquanto meu pai atendia ao chamado de Saruman em Isengard, ele era doce e me ensinou tudo sobre magia e cuidados com os animais, tanto que adquiri esse dom. Radagast se magoou um pouco quando meu pai voltou de Isengard, mas sempre que podia eu ia visitá-lo.
Até a infância minha vida era perfeita, passeio em Valfenda, boas risadas com as loucuras do tio Radagast e noites cheias de histórias. Até o meu aniversário de 17 anos,quando comecei a notar coisas estranhas acontecendo comigo. Na primeira vez que aconteceu eu estava perto do lado com meu primo Hugo, quando ao tocar na água eu, por uma inexplicável explicação, consegui formar uma bolha d'água, o que foi um choque! Tanto para mim quanto para meu pai,afinal Gandalf é um feiticeiro e não é muito normal uma mestiça adquirir um dom como esse assim do nada! Como meu pai tinha muitos amigos sábios e bondosos, muitos elfos de Valfenda como o senhor Elrond, me ajudaram e tentaram entender o fenômeno Aurora. Até tudo isso e estressar e começar a afetar a natureza ao meu redor. Chorar ou ficar raivosa cada emoção era um efeito na natureza, como chover ou ter uma grande ventania. Até o ''grande '' Saruman resolver me isolar até que eu aprendesse a controlar meus poderes destrutivos.
Eu odiei a ideia, mas era eu e Radagast, que sempre me apoiava, contra os conselhos de Saruman. Fui isolada para uma casa amiga de Beorn,amigo de meu pai, eu estranhei e fiquei totalmente apavorada quando Gandalf me disse que ele era um troca peles. Mas que Gandalf ia me visitar todas as tardes,ele ia.
Beorn apesar de ser um ser totalmente incontrolável quando na forma animal, ele era um doce e portador de um amor paternal por mim na forma humana. Eu cuidava de suas colmeias e seus pôneis em troca de que todas as tardes quando meu pai vinha me ver, ele me ajudava a manipular meus poderes com a luta corporal e à espada, no que me tornei muito boa.
Minha história com os anões começa numa tarde de verão, eu estava esperando meu pai sentada num galho no alto de um pinheiro,quando avistei um chapéu pontudo cinzento e um grupo de anões. Pensei em avisar a Gandalf que eu já estava ali, mas por um deslize provoquei um dilúvio em chuva. O que irritou alguns anões. Péssima ideia!
Consegui parar a chuva e saltando do galho para o chão, causei um grande susto ao anões soltando esse pequeno prodígio:
- Ora, olha o que temos aqui!
Logo, sacaram suas armas com o susto, e Gandalf percebendo isso colocou-se na minha frente
- Wow!Calma companheiros, quero-lhes apresentar minha filha, Aurora.
Que burrice! Eu estava encapuzada, é Claro que todos levaram um baita susto, imagine andando tranquilamente em uma trilha na floresta e de repente começa a chover,para e uma figura encapuzada surge do nada!
- Meu Deus! - exclamou Bilbo- Gandalf desde quando você a esconde, nunca ouvi falar dela!
- Por que não era para ouvir mesmo senhor Bilbo Bolseiro- disse Gandaf- venha Aurora suba!
Então subi e segui-os até um local onde se acomodaram e estenderam suas roupas molhadas. Enquanto isso me ofereci para cuidar dos cavalos, afinal por ação de Radagast eu possui um dom incomum com os animais, o que foi bastante útil. Depois de ajeitar os pôneis, tirei meu capuz e percebi que estava sendo observada. Não estava sendo só observada, mas sim admirada, todos sem exceção olhavam em minha direção, eu não era muito dondoca,mas bem moleca, gostava de me vestir com blusas de renda branca até o ínicio das coxas e uma calça colada ao corpo preta, sempre com cabelos ao vento e botas de couro. Não muito comum naquela época e nem comum para minha idade.
- Estão olhando o quê?! Bombur faça logo o jantar, creio que todos estamos famintos-exclamou Gandalf
- Pra já- respondeu Bombur
E logo que me sentei, uma figura menor do que os anões veio ao meu encontro.
- Com licença, será que posso me sentar?- perguntou Bilbo
- Claro!- respondi
- Aurora, certo?- perguntou Bilbo com timidez- Prazer me chamo Bilbo Bolseiro!
- O prazer é meu, mas me chame de Sol, Aurora me faz lembrar das broncas de Gandalf!
- Tudo bem- respondeu Bilbo nesse momento todo o acampamento se voltava a nossa conversa, apenas Bombur e Gandalf que fumava seu cachimbo admirando a paisagem do anoitecer, que não prestavam atenção.
- Por que Sol?- se intrometeu Bofur- Desculpe! Alias eu sou Bofur!- disse fazendo uma reverência.
- Gandalf diz que nasci no raiar mais belo de toda a era, e por meus cabelos.
- Realmente seus cabelos tem um tom dourado diferente do que eu já vi! Se é que me permite elogia-la, sou Balin.
E foi assim que descobri cada um dos adoráveis anões naquele anoitecer. Exceto Thorin ,Escudo de Carvalho que naquela noite pude presenciar Balin contar a história do princípe e de Erebor. Thorin era reservado e não gostava muita de conversar,ainda mais com quem não estava em seus planos de fazer parte da companhia. Ao amanhecer apanhei frutas que foram bastante úteis na jornada depois do café da manhã.
Chegando a uma antiga fazenda abandonada e em ruínas, Gandalf discutiu com Thorin se devíamos prosseguir ou descançar, a teimosia de Thorin o deixou irritado a ponto de ir a frente para pensar um pouco e me deixar com os anões. Adormeci debaixo de uma árvore e quando acordei vi que haviam apenas os pertences dos anões, Eles haviam sumido. Foi quando ouvi reclamações e gritos monstruosos de dentro da floresta. Quanto mais eu me aproximava, mais a luz ficava intensa e os ruídos aumentavam. Foi ai que vi um churrasco de anões sendo feito por três trolls, que uma vez eu ajudara.
- O que é que está acontecendo aqui?- exclamei
- Aurora!!!- exclamaram os três trolls
Jo, Groto e Hein não eram maus,apenas três irmãos bobocas tentando sobreviver em tempos difíceis como eram.
- Não! Aurora volte!
- Não é Aurora, é Sol!
- Cale a boca ela vai ser devorada se não fizermos nada!
-Aqui!Aqui seu boboca inútil
Eram as frases que eu ouvia enquanto tentava convensar os trolls a não comerem os anões e afastava Bilbo para trás de mim. Até que Gandalf rachou uma grande pedra abrindo o caminho para que os primeiros raios de Sol os transformassem em pedra. Assim foram meus três amigos trolls.
- Por que fez isso, eu gostava deles! Não eram más criaturas.- exclamei com indignação para Gandalf.
- Não eram más? Só queriam nos fazer um churrasquinho, só isso.. - reclamou Dwalin
- E o que vocês estavam fazendo para que eles os atacassem?- perguntei
- Graças ao seu pequeno hobbit fomos obrigados a intervir ou ele serviria de um ensopado ao seus amigos Trolls- disse Thorin intervindo na conversa.
- Bom, se não fosse pelo senhor Bolseiro atrasando os Trolls não teria conseguido quebrar a pedra a tempo, bom pelo menos estão todos bem!- disse Gandalf

Ali Gandalf e Escudo de Carvalho queriam saber de onde vieram os tais trolls, Então seguimos as pegadas até chegarmos em uma gruta imunda que não me atrevi a entrar, esperei-os do lado de fora junto a Bilbo.

- Obrigada por me defender dos trolls, mas como você os conhecia?- perguntou o hobbit
- Certa vez eu estava a passeio com meu primo em um floresta não muito longe daqui, e encontramos os pobres coitados entrelaçados em uma corda. Nós os ajudamos e Eles sempre me respeitavam sabe? Assim TODA vez que me aventurava por aquela floresta sempre os encontravam- respondi

Saindo da gruta nojenta, os anões logo perceberam que alguma coisa se aproximava, e dos arbustos saiu tio Radagast, gritando e ofegante.

- Gandalf que bom que o encontrei! Queria falar justamente com você- disse Radagast

Os anões já tinham sacado suas armas e prontos para atacar Radagast quando Gandalf soltou como um alívio que era Radagast, o Castanho um feiticeiro amigo de quem ele já tinha comentado antes com os anões. Assim que olhou para mim , Radagast saltou de seu trenó e veio ao meu encontro

- Aurora minha querida, que saudades- disse me abraçando- o que você está fazendo com Gandalf nessa aventura e ainda com esses anões?- perguntou olhando os anões em volta
- Na verdade entrei de sopetão, vou com eles até a casa de Beorn, quero lhe fazer uma visita- respondi

Radagast e Gandalf conversaram por um bom tempo, e eu fiquei com os anões

- Qual é a desse Radagast e por que ele ficou tão preocupado com você?- perguntou Kili
- Radagast é um amigo de meu pai a muitos anos, enquanto meu pai viajava para Isengard eu ficava com Radagast, ele é muito amigável e gentil. Cresci o ajudando a cuidar dos animais- respondi
-E quanto a viagem?- perguntou Bofur
- O que tem ela?- perguntei
- Ela vai seguir até seu destino e nós seguiremos o nosso- interviu Thorin
- Mas ela nos ajudou com os trolls não acham que ela poderia ser útil?- disse Ori
- Não, escutem Escudo de Carvalho ele sabe o que é melhor para a companhia- respondi- Mas ajudarei durante o percurso de qualquer forma- disse sorrindo para Ori

A grosseria de Thorin sempre foi bem reconhecida, mas nunca a tinha presenciado, mas sempre pensei que mesmo as grosserias mais pertubadoras poderiam ser curadas com amor e gentileza, e com Thorin não seria diferente.
E voltando Gandalf e Radagast ouvimos um uivo monstruoso, era Wargs lobos orcs, e logo dois sobrevieram a nós, mas sorte que Kili, Thorin e Dwalin estavam prontos para o ataque e conseguiram matar os lobos, porém haviam outros e não estavam tão distante de nós.
Radagast se ofereceu para atrasá-los dali enquanto nós fugiamos. Mesmo longe um orc conseguiu farejar os anões, nissa existência não estava mais desconhecida. E em pouco minutos um bando de orcs estavam atrás de nós. Até que Gandalf teve a brilhante ideia de achar uma das entradas para Valfenda, e ali conseguimos escapar dos orcs e seguiamos em direção ao lar do senhor Elrond. O que não alegrou muito os anões.
Nunca entendi muito essa briga, acho que os anões tem algum tipo de inveja pelo elfos serem altos e mais rápidos, e os elfos por sua vez por não terem a habilidade de ourives que os anões tem,e também pelos seus tesouros.
Grande foi a alegria do senhor Elrond em ver a mim e a meu pai, afinal fazia anos que eu não aparecia para fazê-lo uma visita.

- A que devo a honra de presenciar a visita de Aurora, Sol da manhã?- disse Elrond sorrindo e vindo ao meu encontro

Foi uma tarde muito alegre e divertida, afinal falou em comida os anões não pensam duas vezes. Depois de passear pela casa do senhor Elrond os anões me perguntavam por que fotos minhas com Elrond e com sua filha Arwen, estavam espalhadas pelos salões

- Eles criaram um amor por mim que é difícil de ser explicado. Eu e papai somos velhos amigos da casa de Elrond- era só o que eu sabia responder

E era a verdade, o que mais eu poderia dizer? Sobre meu descontrole emocional, causando fenômenos da natureza? Foi difícil esconder por um tempo, mas logo você saberá como os anões souberam.
Mesmo com a hospitalidade e o conforto os anões seguiram seu caminho e segui com eles, pois eu sabia qual era o caminho de tanto que eu viajava para Beorn. Nas montanhas tivemos imprevistos como a guerra dos gigantes de pedra, porém todos estavam bem, até cairmos em uma armadilha de goblins. Foi ai que tudo aconteceu.
Bilbo tinha desapareceu quando fomos capturados, aqueles goblins nojentos nos arrastando para o rei Goblin, foi um dos momentos mais tenebrosos da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo Capítulo você descobrirá que nem todos os poderes de Aurora foram controlados



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aurora: A história da filha de Gandalf" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.