Julgamento escrita por Luc


Capítulo 4
Semente da Dúvida


Notas iniciais do capítulo

No final, um personagem novo. Mas ainda não é possível descobrir quem é.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528595/chapter/4

–Quando você viu? - Markus suspirou.

– Assim que toquei em suas costas na saída do escritório. - Lexi levou a xícara aos lábios - E você sabe que eu não vi nada. Só senti a culpa absurda que você está carregando.
Enquanto Lexi colocava a xícara no pires, Markus apoiou o queixo em suas mãos cruzadas.
– Eu preciso me controlar. Preciso de ajuda, Lexi. Urgente. - Ele encarava a ruiva, suplicante.
– Markus...
– Por favor.
– Eu não posso. É muito arriscado. Você pode se machucar. Você vai precisar aprender a controlar isso. - Ela colocou a xícara violentamente na mesa.
Markus se encostou nas costas da cadeira, fechando os olhos.
– Eu não consigo! Eu machuquei ela, pelo amor de deus...
– Quer que eu mande Mabruke vê-la? - Lexi se sentiu mal instantaneamente.
– Não adianta, você sabe disso. - O loiro passou a mão pela barba, nervosamente.
Um silêncio incomodo instalou-se no recinto.
– Me diga o que aconteceu. - ela pediu.
– O de sempre. Nós brigamos. Não, nem sequer brigamos, nós "discutimos". Foi o suficiente para desencadear tudo. E quando eu vi, ela estava no chão, apalpando o ombro, a carne exposta e sangrando. Muito. - ele estendeu-se para pegar a xícara - Eu tentei estancar o ferimento, tentei pedir desculpas. Ela me perdoou, claro, mas não diminui a culpa. Eu jamais a machucaria se pudesse. - tirou uma pequena garrafa de prata do bolso interno do casaco e despejou a bebida na xícara.
– Isso é tão indecente... - Lexi comentou, sorrindo com o canto da boca, observando ele encher a xícara com a bebida.
– Foda-se. Eu e você sabemos que você não liga pra isso. E bebe tanto quanto eu, se não mais. - ele grunhiu e guardou a bebida novamente, levando a xícara aos lábios.
Ela riu brevemente.
– Você sabe que se quiser controlar a sua Indução a Necrose precisa controlar a bebida. Aposto que você havia bebido nesse dia, estou certa? - Ela pegou a xícara novamente.
Ele parou a xícara a caminho da boca.
– Sim.
–Então é isso. Controle. A bebida inibe isso em você. - ela levantou uma sombrancelha.
– Por que quando você bebe sua Empatia é amplificada? Isso não faz sentido. Beber te beneficia e me prejudica? - ele apertou a asa da xícara, com indignação.
– Você não entendeu. Acontece a mesma coisa com nós dois. A única diferença é que eu sei me controlar, você não. E eu não posso machucar ninguém, você pode. Minha Empatia aumenta, assim como a sua Indução a Necrose. Mas se eu atingir alguém, não vou machucá-la, você sim. Mas eu consigo encontrar o dispositivo que controla isso em mim. Você só precisa encontrá-lo também. Então, vai poder beber a vontade. - ela riu.
– Isso não é engraçado. - ele retrucou.
– Não mesmo. Perdão. Mas dúvido que você vá parar de beber.
Ele sorriu devagar. E riu também.
–Sim, eu também.
Silêncio novamente.
– O que você quer que eu faça? - ele abaixou a xícara vazia. - Consigo ouvir suas engrenagens girando daqui.
Lexi abaixou sua xícara também.
– Treine. E acho que tenho o trabalho perfeito pra você fazer isso. Depois de tantas mortes, perdemos muitos amigos. Precisamos de rostos novos nessa casa. Semana passada executei uma Sessão na casa dos Montgomery e acho que encontrei mais uma... "aquisição". - Lexi levantou-se, e Makus acompanhou-a.
– Você me mandou não relacionar-me com os Montgomery. Por que você fez isso? - Ele pegou seu chapéu na mesa.
– Eu já suspeitava que o filho deles era um de nós, mas precisava de mais provas antes de entrar em contato. Durante a Sessão, fui capaz de me comunicar com ele no nosso nível. Plantei a semente da dúvida nele, não vai demorar pra que ele chegue.
– Perdão? - Markus começou a segui-la, saindo da sala.
– Mabruke! - Lexi chamou.
O negro apareceu, saindo do outro lado do salão.
– Sim, Srta. Smartchild?
Ouviram-se batidas na porta. Lexi virou-se para Markus, sorrindo.
– Receba o Sr. Montgomery e mande-o encontrar-se conosco em meu escritório, por favor. - Ela começou a subir as escadas com Markus seguindo-a de perto.
– Eu avisei que ele não demoraria a chegar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez a maioria não conheça o Sr. Montgomery, haha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Julgamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.