The Last Time escrita por Ana


Capítulo 8
Oito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528528/chapter/8

A semana passava rapidamente e Corine tinha dificuldade em conciliar seus deveres de Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Transfiguração e Feitiços. Estava perdida em seus pergaminhos da mesma forma em que estava em seus pensamentos.

Começara a se esgueirar ainda mais pelos corredores, temendo que Draco a pedisse novamente para colocar o líquido venenoso no hidromel de um professor. Ela não era uma assassina.

Naquela manhã, observou o frasco por alguns minutos após todas as alunas terem decido do dormitório. Voltou a o envolver em suas roupas normais e trancou seu malão. Fazer isso agora era um habito bastante insistente.

Quando entrou no Salão Principal sentiu o cheiro de suco de abóbora, chá e café no ar. Também identificou tortinhas de limão e pães doces. Seu estomago revirou de fome, já que não comia direito há alguns dias por conta de seus deveres atrasadíssimos.

– Corine! – gritou uma voz feminina de longe. Ela a conhecia e revirou os olhos ao virar-se, assumindo uma expressão neutra.

– Violet – respondeu sem emoção alguma – Há muito tempo não te vejo.

– Ando ocupada o bastante com meus deveres, você também pelo que posso ver. Mas não só com os deveres – os olhos delas faiscaram de curiosidade – Tem sido vista com Draco pelos cantos da escola.

– Mais você com essa história? – ela revirou os olhos. Não iria conseguir esconder sua antipatia por mais tempo – Quem está dizendo isso?

– Não é preciso dizer – ela riu – Aposto 10 galeões que Malfoy está olhando pra cá agora, curiosíssimo para saber da nossa conversinha.

– Ok. Se eu estiver mesmo saindo com Draco Malfoy, qual o problema? Porque todos estão tão preocupados com esses assuntos.

– As más línguas andam especulando pelas masmorras que nosso querido... Companheiro – ela piscou, com um sorriso torto e petulante nos lábios – Tornou-se um comensal da morte e está ajudando Você-Sabe-Quem a encontrar uma forma de se infiltrar em Hogwarts.

Corine congelou e ficou sem ter o que responder. Um vacilo, um gaguejo e ela entregaria Draco Malfoy de bandeja para aquela que ela julgava inimiga.

– Vocês estão completamente loucos – ela riu distraidamente. Precisava aparentar achar aquela ideia a mais ridícula possível – Já parou pra pensar o quão absurdo isso soa?

– Ridículo? Não minha querida – Violet a olhava de cima. Seus olhos falavam por ela e nesse momento expressavam desprezo – Draco Malfoy é o candidato mais provável de toda a escola para ser um dos capachos de Lorde Voldemort. Mediante a vergonha de sua família... Isso seria um meio de se redimir.

– Aonde quer chegar com toda essa conversa, Violet? – Corine estava aparentemente irritada, podia até sentir suas orelhas ficando quentes e sua voz iria começar a tomar um tom alto.

– Lugar nenhum – ela levantou as duas sobrancelhas, olhando em volta – É só uma daquelas conversas amigáveis, sem nenhum tipo de propósito.

Corine preparava-se para pedir licença e ir se sentar com Neville ou Simas, talvez procurar Grace e reclamar para ela de todos os problemas do mundo que a envolviam, mas uma mão macia e quente tocou sua nuca.

– Não quero atrapalhar Violet – disse o garoto rispidamente – Mas preciso conversar com Corine sem você agora.

Violet sorriu com humor e continuou a olhar para Corine, sem prestar atenção na voz que lhe falava.

– Nos vemos mais tarde, Corine. Tente mentir menos.

Enquanto a garota se distanciava batendo os cabelos loiros no ar, Corine girou em seus calcanhares e olhou diretamente para os olhos azuis e frios que a observavam.

– Está ficando louco? – perguntou confusa. O que levara Draco Malfoy a aproximar-se assim dela, em pleno Salão Comunal enquanto ele estava cheio? A última coisa que ele desejava era que eles fossem vistos juntos.

– Não – respondeu. Não havia tanta rispidez em sua voz dessa vez – Violet está envenenando pessoas, tentando espalhar rumores por toda a escola. Não que ela seja uma ameaça – ele colocou as mãos para dentro do terno preto que utilizava com freqüência agora. Corine sabia que ele se referia a eliminá-la com facilidade. Estremeceu.

– Você está louco – ela concluiu.

– Não podemos nos falar aqui – ele voltara a falar rapidamente, sem dar muita atenção as palavras da menina – Me encontre no terceiro andar depois da aula de Poções. Você sai antes, eu saio depois, não quero ninguém nos seguindo.

Ela assentiu, ainda o olhando. Seu estomago a alertava de quanta fome estava sentindo.

– Posso ir comer ou você quer me ameaçar, dizer sobre os perigos existentes se eu eventualmente abrir minha grande boca? – ela sentia-se mais livre para dizer isso na frente de toda a escola. Ele não a mataria ali, no meio do Salão Principal.

– Não me preocupo mais com isso – ele a olhara com severidade – Se tivesse de dizer algo, seria agora, com Violet.

– Vou comer – respondeu. Não possuía tanto interesse em prolongar aquela sua conversa com ele. Sentia que alguns alunos que se sentavam mais próximos de onde estavam observá-la sem parar. Suas orelhas estavam queimando.

Sem mais nenhuma palavra virou-se de costas para Draco Malfoy e andou até a mesa da Grifinória, sentando-se ao lado de seus velhos amigos e saboreando pães doces recheados com creme.

**

Estava caminhando até a sala de Transfiguração com Grace ao seu lado. Conversaram sobre o encontro da amiga com Simas Finnigan no Três Vassouras, mas ambos insistiam em dizer que foi apenas uma saída de amigos. A amiga de Corine estava relutante em falar sobre esse assunto e corava sempre que tocavam no nome de Simas.

– Não houve nada – concluiu – Apenas cerveja amanteigada e alguns bolinhos.

– E alguns beijinhos – ela riu, esgueirando-se do tapa que Grace a dirigiu enquanto corava.

– Não preciso te contar todos os detalhes.

– Então você admite? – ela riu tão alto que alguns alunos da Lufa-Lufa pararam para olhá-la.

– Não admito nada, você está tirando suas próprias conclusões, Gouldfye. Assim como tirei as minhas em relação à Draco Malfoy.

– O que tem Draco? – aos poucos o humor de Corine desapareceu, fazendo com que seu rosto se tornasse sério.

– Você sabe... Vocês dois estão mesmo saindo? – ela estava curiosa – Corine, nunca mais me contou nada sobre isso, nem comentou seu nome... Não costumava esconder essas coisas de mim.

Grace estava chateada. Isso não é da sua conta, pensou Corine.

– Não estou escondendo nada – afirmou, olhando-a firmemente querendo passar confiança o bastante para acabar com o assunto – Nos falamos eventualmente.

– Todos viram você com ele no Salão Principal hoje, no café da manhã.

– Só trocamos algumas palavras, como... Não importa, vamos nos atrasar.

Grace fez uma careta e resmungou muito ao longo do caminho apressado até a sala de aula, mas ela apenas ignorou. A aula demorava em passar e Corine pensava em o que Draco queria com ela. Seria algo tão importante ao ponto de aumentar ainda mais as fofocas ao falar com ela em pleno Salão Principal?

Abaixou a cabeça e fechou seus olhos, caindo no sono rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Revisei, mas sempre passa alguma coisa. Desculpe alguma coisa, obrigado por lerem. Amo vocês s2 Beijos no coração.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.