Presumo escrita por QueenB


Capítulo 5
Meu pai me faz uma visita


Notas iniciais do capítulo

Oiee, esse cap tá meio chocho, mas é pra contar o que ta acontecendo com hazel mesmo, espero que gostem mesmo assim, até o próximo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528039/chapter/5

POV – Hazel

Eu não estava lá muito feliz com a última noticia que recebi de meu pai Plutao. Sabe, ele é um pai ausente por décadas – sim décadas, eu nasci á mais de 40 anos atrás – e quando ele resolve falar comigo, é pra dar uma notícia dessas! Por favor!

Pelo menos meu namoro com Frank esta melhor que imaginei. O menino é incrível. Ele virou pretor da Décima Segunda Legiao Fulminata quando a guerra com Gaia acabou, e eu virei Centuriao na 5º coorte, tava tudo perfeito. Até meu pai aparecer.

Pedi a Annabeth mais cedo, vir aqui me visitar, ela disse que ia e ia trazer Piper junto com ela, eu fiquei feliz, estou com tantas saudades das meninas...

Quando Annabeth chega com Piper vou abraça-las e nós três vamos ao jardim de Baco, sentamos num banco branco de madeira, com videiras no encosto e começamos a trocar as novidades.

– Percy, Jason, Thalia e Nico foram resgatar o que parece cinco meios-sangues poderosos numa escola. – Annabeth me conta.

– Cinco? Numa única escola? Poderosos? Isso não me cheira bem... – Digo.

– Realmente não, mas vamos ver com que noticias os meninos chegam... – Piper parece não estar muito presente.

– Pipes, que foi? – Pergunto. Annabeth me olha e lança um olhar que aprendi a ler nas últimas semanas depois.

– O fato é, coisas estranhas ta acontecendo, Rachel me disse que coisas ruins estao se aproximando. –Annabeth comenta.

– Se for outra guerra, e se nos estamos incluídas nela, mato eu mesmo o dono dessa guerra. – To brava sim, mas odescanso cade?

– Haha, pode contar com a minha ajuda, três grandes guerras em três anos... Nem eu mesma sei se os deuses estao preparados para algo como isso.

– Gente... – Começa Piper – Eu tenho que contar algo a vocês, hoje de manha antes dos meninos irem pra escola, dei uma olhada na Katoptris, e bem, ela me mostrou a imagem de uma menina muito bonita, de cabelos castanhos, se debatendo em uma cama presa por correntes, eu não sei o que significa, mas que me assustou, assustou.

– Hmm, parece com Davina – Annabeth sussurra quase que não ouvi.

– Davina o que? – Eu e Piper perguntamos ao mesmo tempo.

– Davina Claire, é uma das meios-sangues que os meninos e Thalia foram resgatar, parece que ela é poderosa, e de acordo com a descrição que você fez dela Piper, bate com a que o Grover fez a Percy. – Explica Annabeth.

– Hm, e você achou que esse detalhe não importasse e por isso não nos contou? – Digo triste.

– O que? Não, não é isso, eu nem pensei nela até agora. Mas você não tinha coisas pra contar? – Annie pergunta, e percebo que a pergunta é pra mim.

– Ah verdade. Meu pai me chamou semana passada pro seu palácio. Ele nunca tinha me chamado, perguntei se eu voltaria aos mortos. Ele disse que me perdoo e Zeus também, pelo o trabalho que fiz no Argo II e tals. Ok. O humor dele estava muito grande. Já vi que ele queria algo e então ele me disse algo como “Hazel, querida! Você e Nico vão ficar aqui no mundo inferior cuidando das coisas do papai por um tempo! Você vai ficar no lugar de Perséfone e Nico no meu, ta na hora de vocês aprenderem a trabalharem o meu trabalho” Eu fiquei olhando pro meu pai, perguntando se era uma piada, e ele disse não, e escureceu a cara, ele realmente ficou sério e disse “ Nós deuses, temos coisas a resolver, deixaria o trabalho para As Fúrias, mas vi uma oportunidade boa pra vocês amadurecerem aqui no palácio.”

– Teu pai te chamar, dar uma noticia assim, e falar que tem assuntos importantes com os deuses? – Piper repara – Por favor, outra guerra não!

– Eu perguntei se algo de ruim ia acontecer, ele apenas me disse que algo não bom estava por vir. – Completo.

– Céus... – Piper suplicou. – Hazel, nós temos que voltar ao acampamento agora, ta ficando tarde. Vamos ter que deixar as compras pra amanha meninas!

Todas rimos. Piper é a filha de Afrodite mais estranha que conheço, a única que não gosta de fazer compras e coisas do tipo. Uma de suas qualidades.

– Eu poderia ir com vocês? – Pergunto. – Vou deixar o cargo temporariamente nas mãos de Dakota.

– Pode sim Hazel.

– Ok, vou dar tchau a Frank e avisar ele. Já volto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heeheheh, comentem, acompanhem curtam, me ajudam muito! Beijos :***