Stars- Colégio Sutā (Interativa) escrita por Miss Stowfer


Capítulo 3
Hoje não é o meu dia de sorte...


Notas iniciais do capítulo

Primeiro: Obrigada à Malina Evans, Shine Hikari, MilaFS Sonic the Cat, Dan Gomez,
Sadie Ketchum Potter e Colorful por comentarem no último capítulo, sério, é muito bom saber que tem pessoas gostando da história, obrigada de verdade ♥
Ah, e eu amei todas as fichas que me mandaram, mas sorry se sua personagem não aparecer nesse capítulo, é que vou colocar todas no seu tempo :)
Boa Leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526169/chapter/3

Aisaka não conseguiu pregar o olho por toda a noite, mistérios e novas aventuras lhe rodeavam, mas ela se sentia tão confusa que não sabia por se decidir o que fazer. Tivera seu primeiro contato com uma bola de futebol quando tinha apenas seis anos, desde então se apaixonara pelo futebol de uma forma impossível de se descrever. A garota das orbes castanhas sempre tivera dificuldade em se expressar, porém quando tocava na bola se sentia capaz de fazer qualquer coisa.
Mas o que eu faço? E se eu não encontrar todos as jogadoras do time? Huff...
Ela resmungava enquanto se remexia na cama tentando, em vão, ter alguma ideia. Sua mãe não ficara totalmente convencida com a desculpa que dera sobre os machucados, ela achava impossível alguém cair de uma escada, se machucar daquele jeito e não ter quebrado a perna por causa do impacto.
Sempre tão otimista, mãe. Ela resmungou novamente e virou novamente de lugar.
Amanhã com certeza será um novo dia e certamente eu saberei o que devo saber.
E foi com esse pensamento otimista que ela finalmente conseguiu dormir, ou pelo menos relaxar. No dia seguinte acordou com uma voz calma que foi ficando mais alta assim que a mente de Taiga parecia se despertar mais e acabou por uma gritaria enorme invadir os ouvidos da garota sonolenta, lhe fazendo levantar assustada:
— AISAKA TAIGA, VOCÊ ESTÁ ATRASADA! O QUE FOI QUE TE DEU HOJE? POR ACASO QUANDO CAIU DA ESCADA NA ESCOLA BATEU A CABEÇA E PERDEU A CAPACIDADE DE ESCUTAR? O DESPERTADOR TÁ TOCA...
— Eu já estou indo. — Ela lhe cortou saindo correndo da cama e — por azar— acabou tropeçando no lençol e caindo com tudo para debaixo da cama. — Hoje não é o meu dia de sorte...
Sua mãe apenas resmungou algo como "Ande logo ou vai perder a hora" e foi embora, (1) ela já tinha perdido a hora e (2) Aisaka se esqueçera de fazer o seu pequeno ritual da manhã, que persistia em colocar primeiro de tudo, o pé direito no chão e ela não fez isso, (3) ela tinha que parar de pensar nessas coisas, ESTAVA ATRASADA!
Seus músculos nem doiam mais por conta dos remédios que sua mãe fizera-a engolir quando chegara em casa. Aisaka nunca correra tanto, nem quando estava envergonhada no dia anterior. Ela tinha ínumeras coisas para fazer, mas agora só conseguia se concentrar em chegar na escola à tempo.
Por fim não chegou tão atrasada assim, mas no meio da corrida a garota se lembrou que saíra sem arrumar o cabelo de casa e agora estava parecendo uma juba de leão e não tinha como voltar para casa naquele momento:
— Aisaka, o que aconteceu com você? — Ela se virou a tempo de encontrar uma Maya preocupada lhe segurando pelos ombros e uma Yumi morrendo de rir atrás dela.
— Eu me atrasei e esqueci de pentear o cabelo. — Ela passou a mão pela nuca sem graça, mas antes que pudesse dizer outra coisa, Maya a puxou para o banheiro sem lhe dar nenhuma chance de opinar.
— O que você está fazendo? — A garota das orbes castanhas perguntou confusa, mas a outra maior nem respondeu e em menos de cinco minutos, já tinha arrumado todo o cabelo da garota. Ela se levantou e olhou para o espelho encantada. — Nem que eu demorasse toda a minha vida, conseguiria fazer o que você fez em cinco minutos!
— Eu sou demais, palmas para mim! — Ela brincou. — E então, conseguiu alguma jogadora para o time?
— Nenhuma! — Aisaka respondeu animada e Ishida a encarou confusa. Como poderia ficar feliz por isso? — Mas eu já tenho uma ideia de como consegui-lás!
— Nós não estamos nos seus planos, não né? — Yumi, que até então nem parecia estar no lugar, perguntou curiosa.
— Maya parece ter horror de futebol e você, está amarelando. Não posso obrigá-las. — Tinha muita provocação no tom de voz de Taiga, o que ela estaria planejando?
— Qual é a sua ideia? — Maya perguntou antes que Yumi respondesse algo que gerasse uma discussão e por conhecer aquelas duas personalidades, ela saberia que se começasse não acabaria tão cedo.
— Vocês verão em breve.
E então ela saiu de dentro do banheiro, parando apenas para acenar e murmurar um 'obrigada' à Maya.


Maya Ishida P.O.V.

Yumi não parou de murmurar um só instante depois que Taiga deixou o banheiro e pela primeira vez na vida, eu desejei estar na sala estudando para não ter que ouvir as reclamações da Yamazaki.
Acontece que eu conheço Yumi faz bastante tempo e eu sei que ela era completamente apaixonada por futebol quando era pequena, mas seus pais achavam que com ela praticando esse tipo de futebol só lhe deixaria mais masculina, o que era contra os conceitos de sua mãe, uma mulher muito feminina e bonita e por isso, tiraram o futebol dela quando ainda era muito jovem. Desde então ela nunca mais jogou.
Por outro lado, eu também jogava com a Yumi antes de ela parar de jogar, mas depois que conheci o basquete foi amor à primeira vista e desde então, o pratico sempre e meu sonho é se tornar uma grande jogadora de basquete.
Tudo estava indo bem, até que Aisaka Taiga apareceu, apesar de ser uma novata, apenas no seu primeiro dia de aula ela já provocou mais acontecimentos do que um veterano e isso me causa medo. Pelo pouco tempo que a conheço, sei o quanto imprevísivel aquela garotinha é e por isso, tenho medo do que ela possa estar planejando para conseguir mais jogadoras para o time.
Na sua partida contra o atual time do colégio, praticamente todos os alunos e alunas estavam lá e por isso é bem possível que nenhuma das meninas queira entrar nisso sabendo que aquilo também pode acontecer com elas. E também tem outro problema, os jogadores do nosso time são bem trapaceiros, vencem seus jogos com jogadas sujas, não consigo entender como Aisaka era tão fissurada por eles. Era.
— Maya! Tá me ouvindo? — Yumi me chamou pela décima vez, talvez, me tirando de meus desvaneios. — Você está bem?
— Estou, só estou um pouco preocupada com o que a Aisaka tem em mente. — Dei de ombros e vi Yumi cruzar os braços e soltar um breve 'hum'.
— Acho que ela só quer chamar a atenção.
— Meu Deus, você está louca de vontade para entrar para o time de futebol e fica escondendo! — Ri fraquinho, fazendo Yumi bufar de raiva.
— Não mesmo! Você sabe que meus pais não querem que eu jogue futebol.
Seus pais não queriam, mas por conhecer Yumi por tanto tempo, eu sabia que ela nunca se esquecera do quanto amava jogar quando era pequena.
Apenas assenti, resolvendo que seria melhor fugir do assunto.


Aisaka Taiga P.O.V.

Devo ter tropeçado pelo menos umas 10 vezes antes de chegar ao refeitório. Era intervalo e todos os estudantes da escola estavam reunidos lá dentro, comendo os seus lanches e conversando uns com os outros. Procurei Yamazaki ou Maya em meio as pessoas e não encontrei nenhuma delas, era uma pena que elas não queriam entrar. Fiquei pensando a noite toda em como elas seriam eficazes no time, Yamazaki seria uma ótima atacante e Ishida poderia ser boa como goleira já que praticava basquete.
Mas eu não deveria contar com elas, pelo menos por enquanto. Se eu continuasse a insistir, elas poderiam ficar bravas comigo e eu perdiria a chance e a amizade delas também. Decidi —também ontem a noite— que iria mostrar a elas o quanto o futebol poderia ser divertido e então tudo ficaria perfeito.
Porém mesmo que conseguisse elas, precisaria ainda de mais oito jogadoras e era melhor começar o mais rapído possível. Subi em cima da mesa, deixando alguns olhares curiosos caírem sobre mim e levantei uma enorme cartolina que tinha escrito "RECRUTAMENTO DE JOGADORAS PARA A PARTIDA CONTRA O ATUAL TIME DESTE COLÉGIO."
— Desculpem atrapalhar essa hora sagrada para vocês, mas eu gostaria de fazer um comunicado. Quantas garotas temos aqui nesse refeitório? — Muitas pessoas levantaram as mãos. Isso era bom, eles estavam curiosos. — Vocês não acham que os garotos estão nos subestimando demais? Não acham que merecemos o mesmo respeito que eles? O atual capitão deste time de futebol é contra a entrada de qualquer jogador no time, principalmente garotas e ele nos desafiou, dizendo que se ganhassemos uma partida, todos, incluindo garotas e garotos, poderiam participar do clube de futebol! Vocês acham que conseguem? — Gritei e recebi ínumeros gritos de volta. — Quem se interessaria em entrar para o clube de futebol?
Ninguém levantou a mão desta vez. Okay, isso não era bom. Nem um pouco. Antes que eu pudesse gritar algo como 'Vamos, não tenham vergonha', senti alguém puxar minhas pernas para baixo e quando levantei meus olhos me deparei com Maya irritada e Yumi batendo a mão na testa:
—Não sei como ainda me surpreendo com a burrice dessa garota. — Yamazaki disse continuando a bater a mão na testa.
Não pude me defender, já que Ishida saiu me puxando para fora do refeitório, mas ainda consegui gritar:
— Interessadas, estejam hoje, no último intervalo, em frente ao campo de futebol. Conto co...
— Aisaka, aprenda uma coisa. Nunca faça mais isso. — Maya parecia minha mãe falando e me puxou antes que eu conseguisse terminar de falar, fazendo com que eu derrubasse o meu papel. — Você não pode fazer essas coisas, porque (1) você é uma garota e (2) garotas usam saia e quando ficam em lugares altos como mesas permitem que os garotos vejam suas calcinhas e (3) por último, você acabou de pagar o maior mico da escola!
— Não adianta Ishida, essa cabecinha de vento nunca vai aprender. — Yamazaki disse rindo.
Ri corada:
— Desculpe, eu não parei para pensar nisso. Só estava querendo conseguir jogadoras para o time. — Disse sincera. — hey, vocês podiam me ajudar a escolher as jogadoras nessa tarde? Eu vou fazer um recrutamento e quero escolher pessoas que saibam jogar futebol bem!
— Você acha mesmo que terá tantas opções ao ponto de poder escolher? — A garota das orbes cor-de-mel, Yamazaki, zombou.
— Eer...
— Nós topamos, não é Yumi? — Maya me cortou e olhou severamente para Yamazaki, que apenas bufou extressada e concordou de mal-agrado. — Então, nos vemos lá?
— Yeah!


Narrador P.O.V.


Nenhuma das três garotas notaram, mas assim que o papel do recrutamento caiu no chão e elas desapareceram, uma garota com uma cabeleira ruiva e com um estilo meio dark, o pegou e o observou por mais tempo que o normal, largando-o depois e indo em direção a porta.
{...}
— Então, só vocês vieram? — Maya perguntou inconformada pela amiga mais nova. Era o último intervalo delas e como prometido, vieram ajudar a amiga a escolher as garotas certas para o time de futebol. Mas assim que viram o tanto de pessoas interessadas, acharam impossível escolher de 2 menos que isso.
— Não vejo mais ninguém aqui. — Brincou uma garota que possuia os cabelos curtos com duas cores de tonalidades fortes, rosa e azul.
— Achei que fosse um recrutamento, cadê todas as outras pessoas? — Comentou outra garota que possuia longos cabelos brancos, mas grande parte estava coberta por uma toca. Ela olhava para os lados, esperançosa.
— Com certeza ficaram todas com medo do que aconteceu ontem. — Yumi disse debochada, mas ninguém pareceu notar o que dissera.
—O que foi Aisaka? — Maya perguntou preocupada colocando a mão sobre o ombro da amiga que estava com a cabeça abaixada e como a franja cobria grande parte do rosto, não tinha como saber o que estava acontecendo com ela. — Eu sei que foram poucas, mas não precisa se desani...
Para a surpresa de todos, a garota das orbes castanhas levantou a cabeça animada e encarou Ishida com um sorriso enorme no rosto:
—Como ficar triste? Hoje é só o primeiro dia! Sei que temos pouco tempo, mas sei que mais garotas virão, olhe, já temos 2 jogadoras! — Ela agarrou as mãos das duas garotas na sua frente que se entreolharam confusas. — Podem se apresentar por favor.
— Eu sou Hikari Hyouga, mas por favor, Shine é beem melhor. Sou do 1º ano do ensino médio e estou interessada em entrar para o time. — A garota da orbes, cor-de-esmeralda e que carregava uma touca na cabeça, foi a primeira.
— E eu sou Emiko Ominae, sou do terceiro ano do ensino médio e amei o show que você deu no refeitório. — Brincou a do cabelo com duas tonalidades.
— Ótimo, sejam bem-vindas Hik-quer dizer, Shine e Emiko! — Aisaka se concertou e sorriu feliz. Talvez não realizar o ritual dos pés, não significasse que seu dia seria ruim.
— Qual de vocês é a Aisaka Taiga? — Um homem de aparência velha e robusta apareceu estragando o momento solene das garotas.
— Sou eu.
— Poderia vir comigo até a diretoria? — A garota das orbes castanhas sentiu seu coração acelerar. Diretoria? Por quê? Talvez será que ela iria ser punida por causa do show que dera no refeitório mais cedo? Será que ela tinha infligido alguma regra da escola?
É, talvez realizar o seu ritual matinal não fosse tão ruim assim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ixii, o que acham que a Aisaka aprontou desta vez? Quem será a garota que pegou o papel de recrutamento? O capítulo 4 promete u.u ♥
O que acharam? Comentam please XXx
Criticas também são bem-vindas :)
E as fichas ainda podem ser enviadas.