Ela e os Caras escrita por Tay Pereira


Capítulo 30
Capítulo 30 - Uma vida sem Brayan


Notas iniciais do capítulo

Oi!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526130/chapter/30

PVO Marta

Isa estava demorando tanto no consultório que eu quase fui lá perguntar por que de tanta demora.

– Ela está vindo, gente! - avisou meu marido, Júlio.

Aproximei-me de minha filha, ela estava pensativa. Parece que o que ela tem não é nada bom, fiquei preocupada.

– Querida - a abracei. - Que bom que já saiu desse Hospital, estava tão preocupada com você, Isa.

– Onde está a Emily? - ela pergunta, ao ver que Emi não está ali.

– O Alex e o Vitor ficaram cuidando dela - responde Lúcia.

– Ela deveria estar aqui! - Belisa diz, grossamente.

– Ela estava dormindo, não iríamos acordá-la! – justifica Valentina. - E depois, você vai voltar para o apartamento e vai vê-la do mesmo jeito.

– O médico disse o que você tem? - pergunta Júlio.

– Sim, papai - ela olha pro chão.

– E o que você tem? - Lucy, Bia e Vale perguntam juntas.

– Mãe, pai... - Isa olha para nós e respira profundamente. - Vocês serão vovós novamente! - ela acaricia a barriga mais não sorri.

– Aí meu Deus! - exclamou Valentina. - Você está grávida! - ela abraça Belisa.

– Parabéns Isa! - Bia a abraça também.

Depois que elas se separaram, falei:

– Ah minha filha! - a abracei, não conseguindo conter as lágrimas. - Um netinho! Uma criança que poderei acompanhar o crescimento de perto. O irmãzinho da Emily!

– Pode ser a irmãzinha da Emily, não é Isa? - fala Júlio. - Parabéns querida! - ele a abraça. - O Brayan vai ficar muito feliz!

– Ele está na Europa, papai - Isa deixa uma lágrima cair dos olhos. - E se quando ele souber, não querer voltar pro Brasil pra assumir o filho?

– Não fale uma coisa dessas, amiga - diz Lúcia. - Quando ele souber, vai ficar mega feliz!

– Não tenho tanta certeza disso... - sussurra Isa.

PVO Belisa

Quando cheguemos ao apartamento e os meninos ficaram sabendo da novidade não paravam de fazer perguntas.

Depois de responder a todos, fui até o quarto onde Emily estava.

– Oi princesa! - falei, beijando o rosto dela. - Tenho uma novidade, minha flor.

Ela me olha como se esperasse que eu contasse a novidade.

– Você irá ganhar um irmãzinho ou uma irmãzinha! - acariciei minha barriga. - Ele vai crescer aqui na barriga da mamãe, igual você cresceu!

No momento em que fui para pegar ela no colo, Lucy entra no quarto:

– Você está grávida, não pode pegar peso!

– Ela é minha filha, Lúcia.

– Mesmo assim - diz ela. - O Brayan está no telefone, quer falar com você.

– Eu não quero falar com ele.

– Você precisa – disse ela. - Ele quer saber o porquê de você não poder falar com ele ontem.

– Os meninos ainda não falaram pra ele? - perguntei.

– Não – respondeu. - Você tem que contar a novidade pra ele.

– Bela novidade - resmunguei.

– É o filho dele, ou melhor, de vocês! - exclamou ela. - Ele tem que saber!

– Mais eu não vou falar - teimei.

– No mínimo vá falar com ele! - continuou ela.

– Cuida da Emily pra mim - e sai do quarto.

PVO Brayan

Exatamente dez minutos tive que aguentar Vitor falar sobre o trabalho dele. Até que Isa veio me atender:

– Brayan? - disse ela.

– Por que demorou pra atender?

– Por que não começa dizendo ' Oi Isa, tudo bem? '.

– Oi Isa, tudo bem?

– Oi, como você está?

– Está tudo bem com você, Isa? - perguntei.

– Sim, sim.

– Tem certeza?

– Claro que tenho!

– O que aconteceu que você não pôde falar comigo ontem?

– A Emily ficou doente.

– O que ela tem?

– Diarreia - responde Belisa.

– Você tem algo mais para me contar? - perguntei.

– N- não - ela gagueja.

– Isa! - gritei - O que está acontecendo? O que você está me escondendo?

– Já falei que não é nada! - gritou ela. - E você? Como está na Europa? - ela resolve perguntar.

– Está ótimo - resolvi provocar um pouco. - Reencontrei várias amigas!

– Que bom - ela respirou fundo. - Como vai os negócios dos seus pais?

– Eles querem que eu fique definitivamente aqui - falei, quase num sussurro.

– Eu sabia... - ouvi Isa resmungar do outro lado do telefone.

– Como você sabia?

– Você vai ficar pra sempre lá, não é?

– Não – respondi. - Claro que não! Irei ficar uns seis meses aqui na Europa.

– Seis meses? - ela gritou. - Olha, você pode acostumar sua vida sem mim mais eu não posso, não consigo ver minha vida sem você, Brayan!

– Meu amor, quando eu voltar nós vamos se casar e vir morar na Europa.

– Você não tinha falado sobre isso.

– A minha vida está toda aqui, é aqui que devo ficar! – falei. - E você e a Emily virão morar aqui comigo quando nos casarmos.

– Daqui á seis meses?

– Provavelmente.

– Então, por que não continua onde está? - gritou ela.

– Você acabou de falar que não consegue ver sua vida sem mim!

– Se eu consegui uma vez, vou conseguir novamente! – disse Belisa e desliga o telefone na minha cara.

Encarei o telefone e gritei com ódio:

– Que droga! - passei a mão na nuca. - O que deu em você, Belisa? O que é que ela está escondendo de mim? - me perguntei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! A opinião de vocês é importante.
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela e os Caras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.