Ela e os Caras escrita por Tay Pereira


Capítulo 22
Capítulo 22 - Novo Membro da Família


Notas iniciais do capítulo

Conheçam o Tomás!
Boa leitura, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526130/chapter/22

Tomás: http://4.bp.blogspot.com/_0hRn_qODlYQ/TVGwyhGXd1I/AAAAAAAAACw/xk9Ho_z1MFk/s320/Cristiano+Bauer.jpg

PVO Brayan

O clima daquele almoço ficou meio estranho depois da notícia sobre a viagem, conhecendo a Belisa como eu conheço, garanto que ela não vai concordar com a ideia do pai.

– Não estou brincando, Isa. - responde o senhor Júlio, pai da Belisa.

– Eu não vou ficar longe da minha filha! - protestou ela.

– Isa, essa viagem seria bom para todos nós! - continuou ele.

– Como assim? - pergunta Vitor.

– A Emily iria passar mais tempo com a gente, algo que não está acontecendo!

– Querem ficar com ela, podem ir lá em casa! Mais não precisa eu ir viajar pra isso!

– Isa, ele tem razão! - falei.

– Brayan! - exclamou ela, surpresa.

– Você vai aproveitar, se divertir e a Emi precisa se acostumar com os avós. Avós presentes na vida dela, e não que se vêem uma vez por mês.

– O Brayan está certo - falou Beatriz, - Suas amigas, seus amigos e o seu namorado vão ir, por que não quer aceitar?

– A minha filha não vai ir!

– Todo dia você pode ligar pra ela! - diz Marta. - Eu também sou mãe, sei como é sentir a falta de uma filha que está longe.

Percebo Belisa ficar pensativa, a filha era ela.

– E aí, vai aceitar meu amor? - perguntei, beijando o rosto dela.

– Quando que vai ser? - ela pergunta para o pai dela.

– Semana que vem.

– Quantos dias? - continuou ela.

– O final de semana.

– Ok, eu aceito que a Emi fiquem com vocês enquanto a gente viaja!

– Eba! - Lucy, Vale e Bia gritam e correm abraçar ela.

– Mais tio, pra onde a gente vai? - pergunta Gustavo.

– Buenos Aires! - anuncia ele.

Uma semana depois...

– Cheguei! - falei ao entrar no apartamento de Belisa. - Isa? Alex?

– Isa, o Brayan chegou! - grita Vitor, se aproximando de mim. - Oi Brayan!

– Oi, cadê a Belisa?

– Estou aqui! - e ela sai do quarto. - Cadê os caras dessa casa pra me ajudar pegando as malas? - reclama ela.

Corri ajudá-la. A mala estava pesada!

– Tá levando pedra, Isa? - perguntei.

– Essas são as coisas da Emily.

– Tá brincando, né?

– Não.

– Ela é uma criança que vai passar o final de semana com os avós, pra que tudo isso?

– Roupas, fraudas, brinquedos, coisas pro cabelinho dela, remédios! - ela conta nos dedos. - E também o cobertor dela.

– Cobertor? Em plena primavera?

– Ela é bebê, Brayan! - ela faz bico. - Pode sentir frio á noite.

– Mamãe coruja já viu! - fala Lucy saindo do quarto dos meninos.

– Estou pronto! - Alex aparece também.

– Isa, se essas são as coisas da Emi, onde está as suas? - perguntei.

– No quarto.

Fui pegar as coisas dela, bem menos pesada do que a mala de Emily. Vai entender ela, meu Deus!

– A Vale está esperando lá em baixo já! - Guto diz, entrando na sala com a mala dele. - O Patrício com a fantasminha também.

– Fantasminha? - questionei.

– Até hoje, ele não falou pra gente quem ele vai levar! - disse Belisa.

– E a Bia? - pergunta Lucy.

– Tá chegando - Vitor olha na tela do celular, e a campanha tocou. - Chegou! - ele sorriu.

– Oi gente linda, cheguei! - exclamou minha cunhada. - Isa, o papai e a mamãe estão nos esperando.

– E o Tomás?

– Também - ela sorriu. - Ele é lindo, você tem que conhecê-lo!

– E as suas malas, meu amor? - pergunta Vitor preocupado.

– No carro. Eu não ia subir até aqui com aquela coisa!

– Ok. Vamos? - pergunta Alex.

PVO Belisa

Todos que estavam no apartamento, desceram até a entrada do prédio onde meus pais, Vale, Patrício e a fantasminha estavam.

– Eu vou amar essa viagem! - ouço Bia exclamar. - Meus pais são demais! - ela bate palmas.

Eles riam e conversavam, e eu estava quieta com minha filha em meus braços. É a primeira vez que vou ficar tanto tempo longe dela, só Deus sabe como isso está sendo difícil pra mim.

– Não se preocupe! - Brayan sussurrou em meu ouvido. - Ela vai ficar bem! - e olhou para Emily.

Não falei nada, apenas olhei pra ele e sorri.

Quando cheguemos à frente do prédio, a maioria foi conhecer Tomás, porém eu fui falar com Patrício - que estava de costas juntamente com uma garota loira.

– Não vai me apresentar sua acompanhante, Patrício? - perguntei.

Ambos se viraram pra me olhar.

– Essa é Marina Mendes!

– Marina? - Brayan e Beatriz dizem juntos.

– Amiga! – minha irmã corre abraçá-la. - Não acredito que você vai com a gente!

– Bia, deixe ela respirar um pouco - diz minha mãe. - Belisa! - ela me chamou.

– O que foi mãe? - pergunto.

– Vem conhecer o Tomás!

Deixei Emily no colo da minha mãe e entrei no carro dos meus pais, e vi um garotinho brincando timidamente com um carrinho.

– Oi - sorri pra ele. - Eu sou Belisa, mas pode me chamar de Isa. Serei sua irmã mais velha.

– Não era a maluquinha a minha irmã mais velha? - ele pergunta, confuso.

– Eu sou mais velha que vocês dois, e ela é mais velha que você, entendeu?

– Acho que sim.

– Quer conhecer minha filha? – pergunto. - Agora, você é tio dela sabia?

– Eu sou muito novo pra ser tio! - ele faz bico.

– É a vida. Tem coisas que a gente ainda é novo para ter, para ser mais devemos aceitar e amar essa nova experiência.

– Não entendi.

– Quando eu tive minha filha também era bem novinha.

– Nova experiência! - exclamou ele sorrindo. - Onde está sua filha? Quero conhecê-la!

– Vem!

Tirei Tomás do carro e o apresentei para aqueles que ainda não tinham o visto.

– Essa é a Emily, minha filha! - a apresentei.

– Ela é pequena e muito bonitinha - disse ele. - Oi Emily, eu sou o tio Tomás tudo bem com você? - ele pega na mão dela.

Todos que estavam ali sorriram ao ver os dois.

– Que lindo os dois juntos! - exclamou Valentina.

– Isa - Tomás me puxa pra o canto e sussurrou em meu ouvido. - Eu gostei de você, irmãzinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Provavelmente no próximo capítulo, posto o link da foto da Marina.
Beijos.