Melhor Amiga escrita por Camy


Capítulo 3
Como suportar?


Notas iniciais do capítulo

oiii

desculpem a demora, mas aqui está o cpa, o próximo vem bem rapidinho ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52611/chapter/3

Cap. 3 -> Como suportar?

     Ash e Misty afastaram-se dos outros e o garoto olhou nos olhos esmeraldas da ruiva.

ASH: Olha Misty, eu gosto muito de uma menina – a ruiva corou um pouco – e preciso de você. Ou melhor, da sua ajuda.

     A ruiva estranhou muito, como assim da sua ajuda? Do que aquele porco espinho estava falando?

MISTY: Como assim Ash? – perguntou com a testa franzida.

ASH: Preciso que você me ajude a conquistá-la.

MISTY: E quem seria essa garota? – perguntou, tendo quase certeza de que ouviria seu nome.

ASH: É a May.

     A ruiva ficou paralisada, olhando para o amigo, mas não o vendo, tinha certeza de que ele a amava, tudo indicava que ele a amava, mas não, ele amava outra! Outra! E agora? O que fazer? Ajudar a estragar sua vida ou lutar pelo seu amor e acabar perdendo uma amizade de anos?

     Ele a olhava de forma ansiosa, mas ao perceber que a amiga não estava presente de alma ali, ficou intrigado, será que havia dito algo errado? Será que ela achava que ele não tinha a menor chance com a morena?

ASH: E então? Me ajuda? Por favor! Não posso pedir pra mais ninguém! Preciso de você! Misty! Por favor, me ajuda?

     A ruiva voltou à realidade, e ficou horrorizada com sigo mesma. Como poderia estar sequer pensando em empurrar o SEU Ash para uma outra garota?

     Mas, ao ver a cara de desespero de seu amado, de seu amigo, pensou em tudo que haviam passado, as brigas, as aventuras, TUDO! Não podia abandoná-lo numa hora dessas. Ele raramente pedia sua ajuda, e agora, que ele implorava por ela, iria ser capaz e recusar? Sabia que iria querer se matar mais tarde, mas no momento, o que importava era sua amizade e a felicidade de Ash.

MISTY: Eu não sei... – ao ver a cara de desespero aumentar-se no rosto do amigo, não aguentou e completou – AINDA não sei... Como posso ajudá-lo – o rosto do amigo parecia que iria cair de seu rosto de tanto desapontamento e tristeza, ela não suportava vê-lo assim – Primeiro preciso ver como se comportam um perto do outro e depois posso dizer o que você precisa fazer, e posso ajudá-lo a conquistar a May.

     Aquelas palavras pareciam queimar sua alma quando pronunciadas, estava entregando o garoto de mãos beijadas para outra garota e ainda por cima iria ajudá-la a tê-lo.

     Sabia que iria querer morrer mais tarde, mas no momento o que importava era a felicidade de seu amigo.

     Ash estava tão feliz que nem cabia em si. Estava realizado, era o melhor dia de sua vida. Não existia amiga melhor que a sua ruivinha! Ele a abraçou e a girou sussurrando em seu ouvido:

ASH: Você é a melhor Misty! Adoro você!

     Ele a soltou pegou em sua mão e saiu correndo puxando a ruiva para junto dos outros.

ASH: To morrendo de fome! O rango ta bom?

MAY: Novidade – comenta.

MAX: Ta muito boa! Como sempre!

     A ruiva simplesmente sentou-se ao lado de Max e serviu-se da deliciosa comida do Brock. Observava Ash e May, tinha uma vontade de sair correndo dali e chorar, chorar como nunca chorou antes, mas não podia, tinha que cumprir sua promessa, e não iria chorar pelo Ash, já havia chorado demais por ele, e havia prometido que iria ajudá-lo, era o que faria.

     Ninguém percebeu a infelicidade da ruiva, Max e May não conheciam ela o suficiente para perceber algo, afinal, ela era uma ótima atriz, por causa de suas apresentações no ginásio. Ash estava ocupado demais olhando para May pra perceber algo em sua volta, mas Brock, nada passa por aqueles olhos.

     Percebeu a tristeza da amiga, e o olhar triste e o sorriso falso, mas lindo que ela lançou para ele.

MISTY: A comida estava perfeita! Mas agora, eu preciso ir treinar com meus pokémons, vou no lago, volto mais tarde ok? Nem me esperem. – ela ficou pensando nessa desculpa o almoço inteiro para poder sair de fininho.

BROCK: Eles devem estar com fome, vou levar uma comida para eles, posso ir com você? Assim vejo que pokemons você tem e posso ajudá-la a cuidar deles!

MISTY: Claro – respondeu com um pouco de gratidão pelo amigo não a abandonar.

MAX: Posso ir junto? Quero ver ela treinando! *de biquíni* - completou em pensamento. (N/A: Tem ficado muito com o Brock)

BROCK: Não! Vocês três poderiam cuidar da louça para mim?

MAY: Claro! Nós três podemos cuidar da louça sem problemas Brock! – sorriu docemente para os dois.

MISTY: Eu nem acredito que já estou trazendo problemas para vocês! Vou treinar depois, posso ajudar com a louça! – sorriu da melhor maneira que conseguiu, dando um sorriso doce.

     Ela não queria ajudar, simplesmente queria sair dali o mais rápido que conseguisse. Queria fugir. Sumir. Mas não podia. Precisa ficar e encarar seus problemas como sempre fez.

MAX: Não precisa! Cuidamos de tudo aqui.

MISTY: Max! – ela havia tido uma idéia, se odiaria por colocá-la em pratica, mas não importava – depois que acabar com tudo aqui, vai no rio com a gente, mas só você ok? Deixe o Ash e a May arrumando as coisas. Foge, mas só porque você é o mais novo!

MAX: Amei a idéia! Vocês dois vão ficar com toda a bagunça! E arrumem direitinho!

MAY: Cala a boca ou morre! – respondeu simplesmente, fazendo o irmão calar a boca imediatamente.

     Então Brock e Misty foram para o rio, deixando os três arrumando tudo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

iiiiieee

td bem com vcs?

desculpem ter sumido, cuçlpem a escola!

amooooo os coments de vcs!

comentem pliix

Bjs e teh + ^3^/