Melhor Amiga escrita por Camy


Capítulo 12
A hora chegou


Notas iniciais do capítulo

yoooo

desculpa a demora, aqi está mais um cap ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52611/chapter/12

Cap. 12 -> A hora chegou

     Ash, Misty e Brock caminhavam conversando amenidades. Era tão bom estar os três juntos novamente.

ASH: E aí Misty, quando vai me falar o que aconteceu e quem é o desgraçado que te fez chorar? – ele pergunta com o semblante sério.

     Ela gelou e ficou constrangida. O que responder? Não queria falar sobre isso com o moreno. Não queria revelar seus sentimentos para ele, muito menos sabendo que o mesmo estava apaixonado pela morena que já virara sua amiga.

MISTY: Não quero falar sobre isso – ela murmura.

BROCK: Antes que vocês dois comecem a brigar novamente – ele comenta ao ver que Ash já abrira a boca para reclamar com a ruiva – eu quero avisar que já chegamos – ele aponta para frente, onde o prédio do ginásio já era visível.

     Meio a contra gosto, o moreno concorda com a cabeça e eles entram. A curiosidade estava o matando e a raiva por não saber quem era o tal garoto era ainda pior.

~~xx~~xx~~xx~~xx

     Eles caminhavam até o CP tranquilamente. Max não havia falado quase nada, assim como Drew e May também não.

     Mas o silêncio não era incômodo era até confortável. Aproveitar a presença um do outro. Era quase… reconfortante.

     Eles entraram no CP e foram se inscrever para o concurso da cidade.

DREW: Ainda não desistiu May? – ele pergunta irônico.

MAY: E por que eu desistiria? – ela pergunta com um sorriso no rosto.

DREW: Simples. Eu vou ganhar – ele fala com os olhos brilhando.

     Max revira os olhos.

MAX: Os dois podem parar de namorar e se inscrever logo? Eu quero comer – ele reclama emburrado.

     May e Drew reviram os olhos, mas fazem o que o pirralho pediu. Ainda sorriam.

     Em pouco tempo, Misty, Brock e Ash estavam entrando no CP. Eles riam alto e a ruiva quase chorava de tanto rir.

MAY: Qual a graça? – ela pergunta rindo do entusiasmo deles.

MISTY: Ai – ela ri de novo – o… o Ash caiu de – ela ri de novo – cara no chão – continua rindo – depois de tropeçar em um Caterpie – ela comenta, rindo ainda mais alto.

ASH: E a Misty – ele ri mais um pouco – começou a gritar e pulou nas minhas costas – para pra respirar – e tapou os meus olhos. E eu cai de costas, em cima dela.

MISTY: E depois – ela fala – o Brock começou a rir e o Caterpie fugiu – ela ri – e eu puxei a perna dele e o Brock caiu também.

     Eles riam, mas não era apenas pela cena ter sido divertida, mas era também porque isso os fazia lembrar os velhos tempos. Onde sempre estavam juntos.

     Drew e May também começaram a rir e a ruiva olhou para o primo.

MISTY: O que fez com o Max?

DREW: Nada – ele comenta, aparentando estar decepcionado consigo mesmo – ele não me incomodou muito.

     Misty nega com a cabeça rindo, eles almoçam bem e conversam bastante. Misty percebe os olhares que Ash lança para a morena e suspira. Chegara a hora.

MISTY: May, minha amiga – ela fala com um sorriso falso – eu preciso de um favor.

MAY: Qual? – pergunta curiosa.

MISTY: Você pode levar o Gyarados para tomar um banho no lago? – ela pede com uma carinha de cachorro abandonado.

MAY: Mas… ele – ela fala. Estava aterrorizada.

MISTY: O Ash te ajuda – o moreno arregalou os olhos e Drew estava para se oferecer para ir no lugar de Ash quando ela continuou – é que eu preciso do Drew aqui, para conversar com ele sobre a minha volta a Cerulean – todos ficam um pouco tristes, assim como ela.

MAX: Mas… você já vai? – ele pergunta triste.

MISTY: Infelizmente eu já vou sim – ela comenta com um sorriso triste – tenho que ajudar as minhas irmãs e… – eu não conseguiria ver May e Ash namorando – tenho assuntos para resolver em Cerulean.

     Todos ficam um pouco triste, mas Ash fica desesperado.

ASH: Mas Myst! Você recém chegou – ele fala triste.

MISTY: A gente vai se ver de novo Ash, conte com isso – ela sorri.

ASH: Mas…

MISTY: Sem, mas, os dois vão dar banho no Gyarados – ela entrega a pokebola para o moreno e se levanta – essa é a sua chance, boa sorte – ela sussurra baixinho para apenas Ash ouvir – vem comigo.

     Ela pega Drew pelo braço e sai puxando o verdinho até o seu quarto. Lá dentro, ela senta em sua cama e o encara. O mesmo tinha um semblante sério.

DREW: É por isso que você me pediu desculpas não é? – ele pergunta.

MISTY: Não sei do que está falando – ela murmura triste.

     Ele faz uma negativa com a cabeça e a olha de modo recriminatório.

DREW: Como pôde? Você sabia que eu gostava dela! – ele acusa.

MISTY: Ash me pediu ajuda muito antes de eu descobrir isso primo – ela comenta triste – e quando eu descobri já havia prometido ajuda-lo.

DREW: Mas eu sou seu primo! Você deveria me ajudar – ele reclama. Os olhos estavam magoados e ela odiava vê-lo assim.

MISTY: Desculpa.

     Uma lágrima escapa de seus olhos e o verdinho desvia o olhar.

DREW: Ela o ama? – pergunta angustiado.

MISTY: Não – ela nega com a cabeça. Havia um pequeno sorriso em seus lábios – mas se você não se declarar logo ela vai ficar com ele, então essa é a sua última chance – ela começa a arrumar as suas coisas – eu fiz o possível para ajudar o Ash, agora depende dele.

DREW: Vai voltar?

MISTY: Para Cerulean – ela fala – eu não aguentaria ficar aqui Drew. Nunca – ela murmura. Um pequeno e quase imperceptível sorriso invadia sua face. Um sorriso triste.

DREW: Adeus então – ele vai até ela e a abraça – eu preciso conquistar uma morena – ele sorri e ela o abraça novamente, bem forte.

     Misty e Drew saem do quarto juntos e encontram Brock e Max no caminho.

MAX: Já vai? – ele pergunta triste.

     Misty sorri e se abaixa para ficar da altura dele.

MISTY: Eu vou, mas nunca irei te esquecer, Max – ele sorri com a frase e a ruiva o abraça bem forte.

     Misty levanta e enterra o rosto no ombro de Brock, apertando-o bem forte. Sentiria muito a sua falta.

BROCK: Sempre que quiser, saiba que eu estarei de braços abertos pra você.

MISTY: Eu sei – ela comenta.

     Misty e Drew saem do CP cada um com seu objetivo. A ruiva segue o primo. Antes de ir precisava garantir que seu trabalho estava pronto.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

yoooooo

então pessoal, desculpa a demora, mas tava com uns probleminhas, a fic tah no fim TT-TT

1, 2 ou 3 caps + epílogo e daí vai acabaar TT-TT

MAAAS

eu e a anne-chan (tati_eu) vamos fazer uma fic e adivinhem qal o casal!!!

AAML, é eu sei, só pra variar

kaskapsokakspoka

beeeem

espero q tenham gostadoooo

ficou curtinho, massss...

amo vcs

=*
Bjs e teh + ^3^/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melhor Amiga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.