Uma vida na Audácia escrita por Emma Salvatore


Capítulo 6
Capitulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526057/chapter/6

– Você foi maravilhosa! - disse Tobias me beijando.

– Obrigada Tobias. Se não fosse por você à esta altura seria uma sem-facção - disse e ele me puxou para mais um beijo.

Adormeci em seus braços. Ele me acalmava tanto. Me sentia tão segura quando estava com ele.

Acordei com Tobias acariciando os meus cabelos. Ele me deu um "bom dia" suave e disse para me arrumar. Eu mal podia esperar para chegar no refeitório. Queria ver o estrago que fiz no rosto de Eric ontem. Pelo que pude perceber, Tobias também estava ansioso.

Nos separamos na entrada do refeitório e eu segui para a mesa que sempre sento com Christina e Will. Desta vez, Uriah, Lynn e Marlene também sentaram-se conosco e começaram e me perguntar com admiração como eu havia derrotado Eric. Outras pessoas que eu nem conhecia me rodearam com as mesmas perguntas. Pude ver o rosto de Shauna e Zeke entre essas pessoas. Estava me divertindo com tudo isso, quando Eric entrou.

Todos calaram-se na mesma hora e o olharam. O rosto dele estava com hematomas, ele andava mais devagar do que o de costume, provavelmente efeito da dor, mas sempre com postura reta. Não direcionou o olhar para ninguém, apenas para o centro do refeitório. Sentou onde costuma sentar com os outro líderes, mas nem ele, nem os outros falaram nada.

O refeitório ficou mudo por alguns instantes, até que o falatório recomeçou. Olhei para Tobias e pude notar um sorriso discreto em seus lábios. Me permiti sorrir também.

– Apreciando o belo trabalho que fez? - Christina me perguntou de surpresa.

– Hã? - perguntei ainda confusa.

– Sim. Com o Eric. O jeito que você o deixou. Não é por isso que está sorrindo? - ela disse

– Ah! Sim, sim.

– Agora bem que o próximo a tomar uma surra dessas poderia ser o Quatro, né? - ela falou e isso me deixou irritada.

– Por que? - perguntei nervosa - Ele por acaso já te pendurou numa grade por 5 minutos ou te fez qualquer outro tipo de tortura?

– Ei, calma ai. - ela disse percebendo a minha irritação - Não, ele não fez nada disso. Mas vive nos humilhando e nos tratando com superioridade, que seria divertido vê-lo coberto de hematomas por uma inicianda que ele tanto despreza.

– Ele não nos humilha! - disse sentindo a raiva me consumir - Ele nos prepara para sermos fortes! Para aguentarmos qualquer tipo de situação frustrante! Ele nos treina para sermos frios, pois a frieza te ajudará em situações difíceis, situações em que você queira desabar, mas não pode! Ele nos treina para que nos mantermos firmes em qualquer situação! E se ele nos trata com superioridade? Bem, ele é superior a nós, por enquanto.

– E o que deu em você para defender o Quatro assim? - ela perguntou intrigada - Justo você. A inicianda que ele mais maltrata.

Não disse nada, apenas fiquei olhando para ela, encarando-a. Talvez eu não devesse ter me exaltado tanto. Devia ter ficado mais neutra, afinal assim acabarei denunciando o nosso relacionamento. Recuperei a calma e falei:

– Não, eu não estava defendendo o Quatro. Mas eu acho que isso que ele faz é o trabalho de um instrutor. Por isso aguento tudo calada. Acredito que isso nos tornará mais forte.

– Eu não sou como você. Não consigo acreditar na boa intenção do Quatro. Fico calada também, mas por dentro minha vontade é de arrebentar a cara dele.

– Não vamos mais falar disso, está bem? - disse para finalizar logo essa conversa que não estava me fazendo bem.

* * *

Dois dias se passaram e estávamos treinando muito. Tobias, como sempre, estava muito exigente na sala de treinamento. Eric não havia aparecido nesses dois dias. Todos murmuravam que ele estava com vergonha de mostrar a cara, principalmente depois de ter perdido para uma Careta.

Na hora do almoço, ele enfim apareceu. Seu rosto não estava tão machucado como antes. Havia ainda alguns pequenos hematomas, que logo desapareceriam.

– Iniciandos - ele começou o pronunciamento - amanhã à noite haverá um baile que é costume na Audácia. Vocês não poderão ir sozinhos. Só é permitido entrar no baile acompanhado. Por conta do baile, vocês estão livres do treinamento amanhã. Porém no dia seguinte, vocês voltam no mesmo horário, então sugiro que maneirem na bebida.

Ele se retirou e murmúrios começaram. Will logo chamou Christina e ela lhe deu um beijo em forma de sim. O mesmo acontecia com Uriah e Marlene e Zeke e Shauna. Olhei para Tobias na esperança de que me lançasse um olhar me convidando. Mas, para a minha surpresa, vi Lauren com um braço em torno do seu pescoço e me senti péssima. Claro, o "Grande Quatro" tinha que ir com alguém do seu nível e não com uma Careta sem sal como eu.

Voltamos à sala de treinamento e me concentrei no saco de pancadas. Descontei minha dor, raiva, mágoa, tudo o que eu estava sentindo nele. Por alguns momentos, pude perceber o olhar de Tobias sobre mim, mas nem me importei. Continuei a desferir golpes no saco.

No jantar, eu, Christina e Will sentamo-nos na mesa em que estava Uriah, Marlene e Lynn. Todos estavam falando do baile, menos eu, que olhava cabisbaixa para o meu jantar. Logo, Peter, Molly e Drew se juntaram a nós e falaram do baile. Não queria Peter e seu grupinho idiota na mesma mesa que eu. Mas estava tão triste, que nem pude falar nada, apenas decidi ignorá-los.

– Estão falando do baile? - Tobias chegou de surpresa e sentou-se ao meu lado.

– Sim - disse Peter - E ai Quatro, já tem um par pro baile? Alguma gatinha?

Suspirei ao ouvir isso. Não queria olhar para ele. A imagem de Lauren com o braço em torno do seu pescoço ainda estava rodeando a minha cabeça.

– Bem, ainda não - Tobias respondeu e isso me surpreendeu.

Então ele não havia aceitado o pedido de Lauren. Olhei para ele e pude perceber que estava nervoso.

– Er... Tris - ele falou gaguejando - você... você aceitaria... ir ao baile... comigo?

Sorri e respondi:

– Claro.

Ele assentiu aliviado e voltou a concentração para seu jantar. Todos na mesa ficaram calados, surpresos. Eu estava feliz e surpresa. Mas, se o plano dele era me chamar para o baile desde o começo, por que não o fez antes?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram da ideia do baile??? O que vocês acham que vai acontecer nesse baile??? Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida na Audácia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.