Os Legados do Esquecido escrita por Kore Val


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

E o ultimo por enquanto semana que vem vejo se posto mais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525146/chapter/4


Abro a minha mochila e retiro de dentro uma agenda preta e começo a ler.
" como eu não sei por onde começar irei fazer isso desde o início, a eras atrás o nosso planeta era igual a terra com os mesmos problemas que a terra vem sofrendo agora, sim eu e você somos de um planeta chamado Lorien, nosso planeta estava morrendo quando dez dos nossos principais habitantes resolveram parar de explorar o planeta e começaram a incentivar o povo a fazer o mesmo, o planeta demorou mas se recuperou aí surgiu um problema, como iríamos nos proteger de ameaças externas como os magadorianos que nessa época já estavam tentando invadir-nos atrás de nossos recursos , mas o planeta não nos desamparou ele nos deu habilidades que nos permitia nos defender e ao nosso planeta, os primeiros foram dez jovens que eram descendentes daqueles dez que salvaram o planeta e com o passar do tempo nosso planeta foi dividido entre os que tinham habilidades e os que não tinham, os Guardes e os cepans, claro que eles tinham desavenças como qualquer lugar mais nada muito sério nosso povo vivia em paz até que cada vez mais os magadorianos nós atacavam e um plano foi feito, quando a hora chegasse e não ouver mais chance de protegermos nosso mundo dez crianças Gardes seriam escolhidas e enviadas a um planeta similar ao nosso junto com seus cepans ou seja dez crianças destinadas a recuperar mais uma vez nosso planeta e dez adultos que estavam lá para protege-las e tornar isso possível, e as guerras foram piorando e Itanus o décimo ancião começou a mudar, ele não queria mais só proteger o planeta, ele queria destruir o planeta dos magadorianos não de importando se existisse crianças, mulheres ou até mesmo homens inocentes no planeta e foi aí que ele foi banido para as terras mais isoladas do nosso planeta e foi praticamente esquecido por todos, as guerras não avançaram e continuaram por duas gerações de anciões até que pitaccus lore o ancião mais forte até então e com um poder único da premonição viu o fim do planeta, em questão de anos ele separou os candidatos a futuros anciões a dez anciões até então o cargo de décimo havia sido deixado vazio e todos achavam que assim permaneceria até o dia que o fim chegou, eu não estava mais no planeta infelizmente eu havia vindo para a terra a pedido dele pôs eu era muito amiga dele e talvez a única outra possuidora do dom da vidência em bem menor força e claro mais ainda assim a possuía. Infelizmente quanto ao seu número e o que aconteceu com o seu guardião eu não sei mas estou feliz em ter estado aqui para você e me desculpe eu nunca ter lhe contado sua história eu nunca soube por onde começar.
P.S esse símbolo indica que eles já acharam a número um então cuidado."
Terminei de ler e fiquei sem reação era muita coisa para se acreditar e depois se eu for acreditar o que eu faço.
Uma coisa era certa minha cicatriz era verdadeira então o restante deveria ser também, nesse tempo em que fiquei congelado mandy se aproxima e pega minha mão.
– tudo vai ficar bem eu vou te ajudar.
Por alguma razão eu sabia que ela estava certa ficamos na cabana por aproximadamente uma semana depois descemos pela floresta até a auto estrada e lá conseguimos carona com um caminhoneiro até seattle, ele nos deixou em um ponto qualquer da cidade não tínhamos dinheiro e com isso não podíamos ficar em um hotel então acabamos ficando em baixo de uma ponte, comíamos o que conseguimos trazer da cabana o que não foi muito e durou mais ou menos uns três dias, mandy dormia abraçada a mim por causa do frio que começava a se instaurar no ambiente ao nosso redor, depois de uns dias sem comida acabamos nos desesperando, mandy começou a chorar.
– e agora Thi não temos mais comida e não sei o que fazer.
– eu estaria mentindo se falasse que eu sei, a nossa escolha e sair daqui e procurar comida.
– mais já fizemos isso e ninguém vai nos dar somos mendigos agora.
– vamos tentar de novo nas casas tenho a impressão que hoje será diferente.
Então fomos e como ela previra as pessoas desviavam de nos na rua, batíamos nas casas e as pessoas quando viam nosso estado batiam as portas nas nossas caras o pouco que conseguimos foi um pouco de carne e uma garrafa de água que um açougueiro nos deu, fomos para um beco perto do açougue e acendemos uma fogueira dentro de uma lixeira para nos aquecermos e cozinhar a carne quando escutamos alguém gritar.
– ei pirralhos o que fazem aqui?
Era um cara de aparentemente uns vinte anos com cabelos longos e traços asiáticos e ele estava rodeado de várias pessoas umas dez talvez mais.
– respondam essa área e nossa.
– só estamos querendo nos aquecer um pouco já vamos sair. Eu digo.
– E esse pedaço de carne parece bom nos de ele.
Mandy ficou branca essa era a nossa única comida em dias e eu não podia deixar eles levarem, me enchi de coragem ou pelo menos fingi eram pelo menos onze contra um eu não poderia brigar com todos e não podia deixar levarem a comida e muito menos machucarem a mandy eu me postei em frente a eles e falei.
– não podem levar, o local e da cidade não de vocês nos deixe em paz.
Eles pararam, não acho que por medo e sim por não esperarem que um garoto de dez anos os enfrentasse.
Já recuperados da surpresa o chefe se aproxima de mim e me da um soco que me faz ir parar na cerca próximo completamente tonto.
– Isso e por ter me desafiado, agora vou levar essa garota ela será minha agora.
Ele começou a rir e se aproximar de mandy que começou a recuar mais não foi muito longe já que tropeçou e caiu o homem chegou até ela e a levantou pelos pulsos.
Depois deste momento eu me levantei e fui em direção deles um dos capangas tentou me acertar lateralmente com um taco, eu vi o movimento como se estivesse em câmera lenta e me abaixei fazendo-o rodar e acertar as costas do companheiro que o acertou com um soco que o fez largar o taco e se atracar com ele, pôs outros bada fizeram só ficaram parados, fui em direção ao chefe deles e no momento nem reparei mas eles não tinham se movido quase nada, me aproximei e ameacei com o taco.
– Largue ela!
Ele me olha e cê seus colegas no chão.
– como você fez isso seu merdinha!
Ele estava visivelmente irritado pela situação dos seus companheiros que a essa altura já estavam apagados ele larga mandy e vinha em minha direção mais antes que fizesse algo ataco com o taco mais rápido do que qualquer coisa que já vi, o acerto no braço jogando-contra a cerca e com certeza quebrando o seu ombro.
Me viro para os outros e grito.
– VÃO EMBORA ANTES QUE EU FAÇA PIOR COM VOCÊS.
A maioria corre, alguns pegam os companheiros e o chefe e também fogem mais um rapaz de provavelmente uns quinze anos vem até nos e eu me preparo para ataca-lo.
– opa opa flash calma não vou machuca-los.
– quem e você?
– meu nome e Delsin Rowe.
– e o que você quer?
A raiva em minha voz era óbvia mas o rapaz só sorriu e respondeu.
– eu pessoalmente quero ajudá-los, admito eu era um dos membros da gangue mas depois do que o Hank quase fez com sua amiga quase que eu faço pior que você, se bem que nessa velocidade não sei se seria capaz, e aliás apaga o taco antes que se queime.
Ele não parecia ser ma pessoa mais eu não confiava nele, mas o que ele falou me espantou principalmente quando olhei para o taco e ele estava igual a uma tocha aceso na ponta; o jogo dentro do latão que era nossa fogueira aonde jazia nossa refeição carbonizada.
Mandy vem correndo e me abraça chorando.
– calma mandy acabou.
Ela não falou nada só continuou abraçada a mim e chorando.
– Acho que ela está bastante assustada, porque não vem para a tribo aonde moro a Beth vai adorar recebê-los.
Eu não entendi o que ele quis disser com tribo, ele não era índio pelo menos seus traços não indicavam isso, mas eu não ia a lugar nenhum com ele.
– não obrigado, como vou saber que não irá me levar para seus amiguinhos.
Ele pareceu ofendido mas se recuperou e sorriu.
– entendo, então vamos a delegacia meu irmão e ajudante do xerife e pode ajudá-los.
Com isso eu concordei, era arriscado pois os magadorianos podiam nos achar mas não havia alternativa.
Chegando na delegacia o irmão dele apreceu correndo.
– Delsin o que você anda fazendo na cidade?
– calma Reggie só vim dar uma volta e encontrei esses dois quase morrendo de fome em um beco e como sou muito gente boa resolvi levar eles até a Beth mas como não confiam em mim trouxe até o homem da lei.
Reggie era o típico homem da lei roupa impecável e pronto para servir e proteger.
Foi só então que ele pareceu nos ver e nos ofereceu algo para comer na lanchonete do lado da delegacia e foi conversar com o irmão.
Terminamos de comer e um tempo depois Delsin vem falar com agente.
– e me encrenquei, ele vai levá-los para a tribo mais eu vou ter que passar a noite preso.
– porque? Pergunto
Mandy não falava nada desde que saímos do beco.
– ora ele já sabia que eu estava com a gangue e já havíamos discutido sobre isso e agora ele disse que só não me denunciaria para o xerife se eu dormir na cadeia hoje.
– não entendo mais ele não ta errado.
– então ele vai levá-los agora confia em mim?
– não confio não mais ta melhorando.
Ele riu e foi para a cela e Reggie veio até nos.
– meu irmão e um irresponsável mais não e umas pessoa mais as vezes me preocupa.
Não respondo e ele nos guia


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse e o maior ate agora, vou ver se posto um grande sempre que for dar uma parada longa



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Legados do Esquecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.