Guardioes de Deus: a Batalha nos Ceus escrita por cardozo


Capítulo 17
Capítulo 8 - Na Cidade. Parte VI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52474/chapter/17

Os dois garotos corriam pelos corredores, se guiavam pelo barulho que ia aumentando, um murmúrio de vozes vinha através das portas. Ao entraram, o bando de garotos ficou mudo e seus olhares se concentraram nos dois novos integrantes.

-Acho que somos o centro das atenções. Comentou Bal.

Cassi veio ao encontro deles.

-Bom dia seus dorminhocos, conseguiram no primeiro dia ser os últimos a chegarem.

-Diga isso ao senhor encrenca aqui do lado, pois a culpa do atraso foi dele. Ficou a noite toda acordado e  não queria de jeito nenhum se levantar.

-Bal, o que você ficou fazendo para não dormir?

-Eu estava ocupado resolvendo...  Virou-se para Arão que o reprovava com o olhar. -Bom, estava resolvendo uns probleminhas. 

Chegou perto de Arão e cochichou em seu ouvido.

-Estou morrendo de sono, prometo que ficarei por um bom tempo longe desses espelhos. Dou-lhe minha palavra.

-Bom dia garotos, não sei se garotos seria a melhor designação afinal já estão bem crescidos. Meu nome é Milenus para os que não me conhecem,. Temos pouco tempo e muito a fazer, por isso não vou fazer  alarde, vou  direto ao assunto. Nesse período todos continuarão a apreender conhecimentos gerias em conjunto  e  farão treinamentos individuais para conseguirem desenvolver suas habilidades. Cada um possui dons diferentes que só irão aflorar com o esforço individual. Nos próximos dias também iremos ver um pouco de treinamentos com armas e por fim o mais importante, vamos estudar e conhecer um pouco da Aura de cada um. Espero que de tudo isso consigam tirar o máximo de proveito. Sigam-me.

Entraram em uma sala cheia de espelhos.

 

 -Nós estamos em quatro mulheres e nove homens, quero que vocês sentem-se em dupla nos espelhos de Alfeu, o que ficar sozinho escolha uma dupla e se acomode com eles. Através dos espelhos ‘naveguem’ e tentem aprender mais sobre o nosso mundo e o mundo dos Homens, pois esse tipo de  conhecimento será importante.

-Nossa!! Arão que maravilha uma sala cheia de espelhos.

Os olhos de Bal brilhavam

-Mas você acabou de me prometer que não iria brincar com um espelho desses por algum tempo.

-Sentem-se. Ordenou Milenus.

-Para os que não conhecem este é um espelho de Alfeu, não vou explicar como usá-lo, vocês vão descobrir por si só sua utilidade. Meu conselho é o mesmo que dou para quem já o conhece. Divirtam-se.

-Está vendo Arão, é ele quem está mandando, e não podemos desobedecê-lo.

Arão sentou-se com Bal enquanto Cassi sentou-se com Kitrina. A garota estava muda. Será que era por estarem perto de todos? Como era difícil ter de disfarçar que tinha ficado a noite toda no quarto com Cassi  sem trocar uma palavra. Mas ela procurou  entender a situação, por isso nem tentava puxar conversa. Teles sentou-se ao lado de Odrin.

-O par perfeito, não acha, só faltam eles saírem de mão dadas.

- É Bal, cada um tem o que merece.  Comentou Arão

Milenus observava todos em seus lugares com muita curiosidade, era estranho como aqueles três novos garotos causavam uma mudança no comportamento de todos.

-Vamos fazer algumas mudanças para tornar o aprendizado mais interessante, trocou alguns jovens de lugar, chegou perto de Odrin e Teles.

-Odrin!

-Sim senhor.

-Levante-se, vou trocá-lo de lugar.

-Está bem senhor, onde devo me sentar.

-Kitrina venha cá se sentar com Teles. Odrin se sentará com Cassi.

"Como eles são rápidos para guardar  nomes, Será que todos eles são assim?"   Pensou Cassi.

-O quê? Será que eu ouvi direito?  Indagou Odrin visivelmente desconcertado.

-Em alto e bom som, alguma objeção ao meu pedido Odrin?  A voz de Milenus era autoritária.

-Não senhor. Odrin respondeu contrariado.

-Então, por favor! Indicou o lugar ao lado de Cassi.

Odrin olhou para Teles este fez um aceno com a cabeça, ele se dirigiu a lugar indicado. Ao sentar-se ao lado de Cassi  e disse.

-É bom saber que não gosto de você e muito menos de estar aqui, não toque em nada. Não é só por que é uma mulher que vou esquecer de onde você veio.

-Por que não pára de reclamar, e vê se coopera um pouco, para que possamos pelo menos aproveitar o pouco  tempo que temos. Infelizmente somos obrigados a ficar juntos e  não sei se já se questionou se eu gostaria de estar ao seu lado. Você é um grosso!

Cassi assumiu a frente do espelho.

Odrin ficou surpreendido, ninguém entre eles jamais ousou enfrentá-lo daquele jeito e ela era apenas uma garota que  parecia não ter medo dele. Agora se recordava que na primeira vez que a viu quando sua irmã conversava com Arão, ela também o tinha enfrentado.

"Ou ela é muito corajosa ou muito estúpida. Mas vai ver, vou colocá-la em seu verdadeiro lugar". Pensou Odrin dando um sorriso malicioso, foi tirado de seus pensamentos por uma pergunta de Cassi.

-Por que você não gosta do povo celestino?

-Não é questão de gostar, eu simplesmente odeio o povo celestino. São a escória do firmamento  e você parte dela. Vocês não merecem estar aqui, não deveriam ousar ter colocado os pés na Cidade Superior, muito menos profanar o Santuário. Vão ser um fiasco.

-Sabe o que eu acho? Que você fala demais.

-Hã! Hã! Vocês dois podem deixar as divergências para depois e se concentrar no que realmente importa.  Milenus tinha se postado atrás deles sem que ninguém percebesse.

-Puxa Arão, tivemos sorte dele não nos ter mudado, mas fico com pena de Cassi  ter que se sentar com aquele tal de Odrin, ele é muito arrogante, até a pouco eles estavam discutindo, se Milenus  não chegasse acho que eles iriam sair no tapa. É lógico que ela sairia perdendo, mas... Conclui Bal

-Espere um pouco Bal, eu irei lá e me sentarei do lado dele.

-Arão, você ficou maluco ou algo do gênero? Não pode levantar-se e simplesmente ir tomar satisfações. Bal segurou Arão pelo braço antes que ele se movimentasse.

-Não consigo ficar olhando essas cenas sem fazer nada.

-Calma amigo, ela sabe se cuidar. Como ela o chamou mesmo ontem? Bal ficou pensativo. – Ah! Sim,  me lembrei... o "Mastodonte" vai ver que pegou um osso duro de roer.

-Acho que você  tem razão.

Arão e Bal começaram a pesquisar, muitas eram as informações sobre os mundos, tudo o que eles podiam imaginar parecia estar registrado no espelho.

-Que roupa estranha é essa Bal?

-Isto é uma capa Sirinder branca com um colete dourado, quando você quiser conquistar alguém, use uma desta. Como dizem por ai, esta roupa já denota segundas intenções.

-Eu nunca usaria algo assim... É muito feio. Resignou-se Arão.

-Já vi que você não entende de moda. Acredite em mim Arão, elas gostam e já sabem quais são suas intenções quando se  usando uma destas.

Arão voltou seus olhos para onde estavam Odrin e Cassi. O garoto tinha se levantado e estava conversando com Teles, Cassi estava sozinha frente ao espelho.

-Arão dê uma olhadinha nessa beleza.  Chamou Bal.

-Bal! Estamos aqui para aprender não ficar olhando mulheres, não temos tempo pra essas banalidades.

-Banalidades? Chama estas belezinhas de banalidades! Retorquiu Bal incrédulo. -Relaxa, temos que ter um tempinho para a higiene mental.

Bal levantou as sobrancelhas com malícia enquanto falava.

-Você tem que tomar jeito. Ei! olhe ali embaixo, no canto inferior do espelho existe um pequeno, quadrado. O que é?

-Está inscrito Reino dos Titãs, Reino Inferior.

-Vamos dar uma olhada.

-Você é quem manda senhor certinho, mas eu preferia a loira aqui. Hum... não temos acesso a esta área.

-Droga, por que será?

-Talvez eles desejem que só vejamos sobre o firmamento e o Reino dos Homens. Conclui Bal

-Eu gostaria de poder dar uma olhada, conhecer  um pouco sobre os outros mundos.

A voz de Arão demonstrava sua decepção.

-Fale por você eu quero distância deles. Mas já que você está falando a minha língua, e  que  insiste tanto... Fique de olho e veja se Milenus não vem aqui.

Arão vigiava.

-O que você está fazendo?

-Calma, só mais um pouco e vou lhe dar o que pediu. Pronto não foi tão difícil assim. Saindo informações quentinhas sobre o reino dos Titãs.

-Você é um gênio Bal.

-Quando é para fazer coisa errada pra você sou um gênio...

-Nossa que estranho é o Reino dos Titãs, totalmente diferente de tudo o que vimos no firmamento.  Comentou  Arão. -Vamos ver essa parte que fala sobre seres e criaturas.

-Veja este dragão que maneiro Arão. Olhe tem duas cabeças, seu corpo é transparente, de um lado é composto fogo, do outro por um gás branco congelante. Seu nome é Ardrieza vem da junção  de ardor com frieza. Não há magia que resista a combinação mortal de seu fogo e gelo. É um dragão de classe maior do Reino dos Titãs. Muito poderoso e hostil não divide seu espaço com qualquer outra forma de vida.

Bal passou a mão pela testa antes de continuar.

-Não gostaria de cruzar com um animal desses, deve ser morte na certa. Diz ainda que sua verdadeira força reside nas mandíbulas capaz de destruir qualquer coisa.

Complementou o garoto

-Fique tranqüilo, ele está lá. Arão fazia referência ao mundo dos Titãs. -E você aqui, ou seja,  estamos a mundos de distância dele.

Arão estava tão compenetrado nas informações do espelho que se esqueceu de verificar se  Milenus  estava por perto. Ao olhar para Cassi viu que esta acenava para eles desesperadamente, parecia adivinhar que estavam olhando algo que não podiam.

-O que vocês estão vendo, posso saber? Disse Milenus parado atrás deles. Imediatamente Bal se colou à frente do espelho dizendo.

-Nós? Bem... Nada... Apenas estamos  estudando como você pediu.

-Então acho que  não vão se importar se eu der uma olhada.

Afastou o garoto da frente do espelho. Bal fechou o olhos esperando uma bronca, Arão abaixou a cabeça.

-Sugiro que estudem algo interessante, pois nosso tempo é escasso. Além do mais, gosto é gosto e não se discute.

Virou-se de costas e se afastou. Os dois ficaram sem entender o que havia acontecido, não tinham levado bronca alguma por  terem entrado em áreas proibidas, seria Milenus maleável? Ao voltarem suas atenções  para o espelho  novamente, viram a imagem de um homem musculoso de sunga, escrito campeão mundial de fisiculturismo. Uma frase apareceu no espelho: Foi o que deu para arranjar.

-Bal o que significa isso?  Perguntou Arão

-Eu não disse que os espelhos tem comunicação entre si, pois olhe nossa amiga Cassi rindo, foi ela quem colocou essa imagem em nosso espelho... Não sei o que é pior, se Milenus nos pegar vendo áreas que não são permitidas ou com essa imagem...

Cassi  fez um sinal com os ombros.

-Ela nos salvou dessa Bal.

-Não sei se eu queria ser salvo desse jeito, o que será que Milenus vai pensar de nós. Tenho uma reputação a zelar.

-Você? Reputação... Conta outra...

 Arão mandou uma frase de agradecimento para Cassi. Nesse momento Odrin apareceu e  empurrou-a para o lado.

-Seu grosso! Murmurou ela.

-Então eles querem brincar? Vão ver o que é bom.

-Odrin pare com isso.

-Não se intrometa menina, senão as coisas poderão ficar ruins para você também.

-Bal! O que está acontecendo com as imagens do nosso espelho estão piscando!!

-Alguém esta querendo "brincar" conosco.

Olhou por cima do seu espelho, viu Cassi brava discutindo com Odrin.

-Acho que já sei quem é. O amigo Mastodonte de Cassi. Mas ele não perde por esperar.-Pronto! Arão avise-me quando  Milenus estiver perto de Cassi.

-Está quase, acho que vai querer saber por que ela está tão brava.

-Ótimo, pois veja só isto, ou melhor, observe só o espelho dela.

Na tela do espelho de Odrin começaram a surgir várias   imagens de mulheres.

-O que está acontecendo jovem Cassiana? Por que está tão  nervosa?  Milenus olhou para o espelho, as imagens. -Entendo porque está brava.

Falou dirigindo a palavra para Odrin.

- Esta me desapontando meu jovem. Sugiro que se concentre na aula e deixe as futilidades para depois.

Todos olharam e riram. Teles se aproximou

-Foi ele.

Apontou para Bal que se divertia com a situação. Odrin levantou-se como um raio e partiu para cima de Bal, este  por sua vez se escondeu atrás de Arão, Milenus porém foi mais rápido que todos e tomou a frente de Odrin.

-Com essas atitudes você nunca será um guardião meu jovem.

Odrin se conteve, entretanto a raiva transparecia em seu rosto.

-Estão dispensados por hora. Finalizou Milenus.

-Bal, mais uma vez você conseguiu, acabou de fazer um inimigo por toda a eternidade.

-Ora Cassi,  acabei de te salvar.  Você ainda me recrimina, ele teve o que merecia.

-Cassi, não sou muito de concordar com as colocações de Bal, mas desta vez tenho de dizer que  ele tem razão. Odrin teve o que merecia.

-Até você Arão!  Mas sabe que sentada ao lado dele, eu pude ver que minha presença o incomodava muito.

-Qualquer celestino que chegasse a menos de dez metros daquele Mastodonte o incomodaria. Disse Bal.

-Não foi isso o que eu quis dizer, ele saiu de onde estava e só voltou por que eu estava mandando uma mensagem pra vocês...

-Ei! Mas chega disso, já passou. Comentou Bal passando o braço sobre os ombros dos dois. - Já que nossos estudos acabaram mais cedo o que vamos fazer de bom?

-Contanto que não envolva espelhos, por mim qualquer coisa.  Finalizou Arão.

Passaram o resto do dia conhecendo muitas das basílicas do templo do Santuário, o local era imenso não conseguiram visitar uma mínima parte dele, pois a noite já se anunciava.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guardioes de Deus: a Batalha nos Ceus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.