Guardioes de Deus: a Batalha nos Ceus escrita por cardozo


Capítulo 1
Capítulo 1 - O Primeiro Sinal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52474/chapter/1

O Primeiro sinal

 

            O ar estava estagnado, nem uma única brisa soprava.  O correr das águas dos rios era taciturno. Os animais emudeceram, como nunca acontecerá antes.  As ruas estavam desertas, ninguém em sã consciência se atrevia a sair de suas moradas.  O silêncio dominava o reino...

Na câmara principal duas poltronas ao centro sobressaiam-se majestosamente as demais, não eram ocupadas à tempos, em épocas remotos qualquer um gostaria de poder sentar-se sobre seus assentos, eles designavam poder , autoridade e respeito a quem os ocupasse. Hoje porém, todos queriam distância desses lugares amaldiçoados, sentar-se naquele momento sobre qualquer um deles, significava tomar decisões que afetariam todo o reino e as conseqüências destas seriam catastróficas.

Um pouco mais à frente, outros quatro lugares mereciam destaque, um dos assentos se encontrava vago, nos outros três, expressões assustadas observavam aquele que acabara de se levantar. Com sua posição grandiosa, invocava para si a atenção de todo aglomerado de olhares,  sabia o caos que suas palavras causariam, isto já era visto perante a grande agitação dos presentes, antes mesmo de seus lábios pronunciarem qualquer som.

Muitos outros lugares comuns formando uma oval finalizam a câmara, desse modo todos os membros podiam se ver. O conselho se encontrava todo reunido.  O local estava à mercê das sombras e apenas o branco dos olhos dos participantes se distinguiam.

Esperavam que aquela convocação  fosse um equívoco, um presságio mal interpretado, porém  em seus íntimos conheciam a realidade e ela se manifestava contrária as suas expectativas. As assembléias do conselho eram sempre para tratar de assuntos de máxima urgência, e  dessa vez todos conselheiros e sábios estavam presente,  isso já dava um significado todo especial àquela convocação  de última hora.

A quietude continuava a causar calafrios àquelas faces amedrontadas. Atentos, continuavam  a estudar o rosto soberano sempre imponente,  ao centro prestes a falar, iluminado timidamente apenas pela chama  do castiçal central, muitos  traços de sua fisionomia eram engolidos pela escuridão conforme se movimentava.

O silêncio continuava mortal. O tempo custava a passar. Os únicos sons pronunciados naquela noite, e que parecem ecoar no reino todo, finalmente saíram da figura central do círculo.

-O profeta esta entre nós! - Sua respiração saiu com  dificuldade, antes de prosseguir.  - Começou!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para os amantes de animes assim como eu, esta é uma historia que escrevi como se fosse um anime. Desafio: Guardiões de Deus é uma serie composta de 5 livros
1-Guardiões de Deus: A Batalha nos Céus
2-Guardiões de Deus: A Guerra das Almas
3-Guardiões de Deus: A Aniquilação
4-Guardiões de Deus: Trevas
5-Guardiões de Deus: O Apocalipse
Porem existem um livro 6, eu deixo em cada livro “pistas” que poderiam sugerir um livro 6, mas que só irei escrever se alguém me mostrar onde estão as pistas em cada livro. Até o momento 115 pessoas já leram o livro I e até agora ninguém conseguiu me encontrá-las...