Everybody hates Lina escrita por rovvling


Capítulo 5
Tina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524275/chapter/5

Enquanto me arrumava para a grande festa de aniversário de Lina, diversas coisas se passaram pela minha mente do que poderia acontecer no decorrer do tempo, mas nunca que poderia acontecer o fato de Tris ser encontrada aos beijos com William, Cath não se desgrudar de Victor e vice-versa, e Beadan finalmente sair das palavras para a atitude.

Todos na festa pareciam estar se divertindo apesar da confusão, portanto resolvi pegar uma batida de maracujá e quando já estava voltando para a pista de dança para me encontrar com o grupo, vi Lina romper um beijo caloroso com um moreno e vir em minha direção, roubando meu copo e virando todo o líquido contido no mesmo.

– Uau – disse Lina.

– Uau – repeti a mesma expressão.

E dessa forma, todos – Isabela, Thayna, Ana, Carou, Bea dos livros, Aly, Waleska, Windlin, Gio, Julia (que havia acabado de chegar) e Lyvia – que se encontravam ali também repetiram um “Uau” seguido do outro, e um coro de gargalhadas se formou.

Logo que as risadas cessaram, Summer começou a tocar e ninguém se dispôs a ficar parada. Cada uma tinha seu jeito engraçado de dançar e Isabela era a que chamava mais atenção, pois assim como Tris, surpreendeu a todos aparecendo na festa com uma calça de couro colada, com uma blusa de seda simples branca e com um coturno, além de estar com os olhos esfumaçados.

Carou com sua carinha de tímica estava rebolando até o chão. Bea dos livros, Aly e Waleska pareciam ter colocado o dedo na tomada de tão elétricas que estavam. Julia com seu jeito todo descontraído dançava e cantava a letra animadamente. E Lina como já havia ingerido um pouco de álcool, já estava solta e dançava loucamente na pista e ria sem parar. Parecia ter se esquecido do ocorrido e isto era bom, hoje era o seu dia e ela merecia se divertir.

Reparei que Thayna, Ana e Lyvia não se encontravam mais na pista, e vi ao longe que pareciam fazer um tipo de competição para ver quem bebia mais virando shots de tequila no bar. Ri internamente da cena e fui na mesma direção puxando Isabela pela mão junto comigo para que pudéssemos pegar algo para beber.

Havia outras pessoas no bar, então tive que esperar um momento até chegar a minha vez. Enquanto esperava e conversava sobre coisas aleatórias com Isabela, Mari apareceu do nosso lado.

– Vocês viram a Lina? – perguntou Mari um pouco afobada.

– Ela está na pista de dança – respondi e apontei o dedo indicador na direção da garota com os cabelos esvoaçantes. Mari correu os olhos pela pista até encontrá-la.

– A Tris disse que vai explicar o que aconteceu, mas apenas na presença da Lina – disse e suspirou. – Porém, ela está se divertindo e parece nem se lembrar do aconteceu. Não quero aborrecê-la logo agora.

– Acho melhor deixar isso para mais tarde. Deixe que ela curta sua festa agora, e depois resolvam essa história.

– Você tem razão, Tina. Mais tarde a procuro. Agora eu vou ver se acho mais docinhos. – Mari abanou a mão e foi a procura dos seus tão queridos doces.

Quando voltamos para a mesa, Isabela se recusava a beber, alegando que nunca havia colocado uma gota se quer de álcool na boca.

– Martina, eu não vou beber isso. Vai que fico bêbada só com essa batida e faço alguma loucura – disse ela querendo arrumar desculpa.

– Você. Não. Vai. Ficar. Bêbada – falei pausadamente. – Sempre tem uma primeira vez, e essa é sua. Anda logo, bebe isso. – Entreguei o copo para ela com o líquido um pouco rosado que pegou o mesmo com receio.

– Está bem, eu vou beber. – Dito disso ela deu um gole na bebida e fez uma careta. – Até que não é tão ruim – falou e deu outro gole, o que me causou uma risada.

De repente aparece Lina saltitante e sorridente, que praticamente pula em cima de Isabela, quase a fazendo derrubar a batida.

– IZZY, EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ, QUE PARECE UMA VOVÓ, ESTÁ BEBENDO BEBIDA ALCOÓLICA – Lina diz gritando e rindo descontroladamente em seguida. – Que orgulho de você, amiga! – Nesse momento a cara da Isabela foi impagável, o que fez com que a situação se tornasse ainda mais engraçada.

– Lina, por que você não ocupa sua boca beijando algum garoto, hein? – retrucou Isabela.

– Boa idéia! – exclamou Lina, e quando ia se levantando da cadeira, Thayna apareceu já cambaleando um pouco.

– Oi Izzy, eu estava te procurando! – falou Thay com a voz embolada, e sentou do lado da Isabela. – precisando conversar. Sabe, o Victor? Então, ele lá com Cath, e eu to aqui, sozinha, sabe? E eu não queria sozinha. – Falando isso, ela começou a chorar, o que era típico de alguém bêbado, mas logo limpou as lágrimas rapidamente. – Izzy, eu quero te beijar.

Pelo o que parece, essa festa no futuro vai render boas gargalhadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everybody hates Lina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.