Diários da semideusa escrita por bulletproof disturbance


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523860/chapter/4

P.O.V. Nico

Depois de Annabeth desaparecer no penhasco, as garotas que estavam atirando flechas vieram em nossa direção.

— Tu - disse a tal de Zoe com um certo desprezo.

— Zoe Nightshade - Thalia disse no mesmo tom - momento perfeito, como sempre.

— Quatro meio-sangues e um sátiro minha senhora - continuou Zoe ignorando a garota.

— Sim - respondeu outra menina - alguns dos campistas de Quíron, percebe-se.

— Annabeth - gritou Percy mais uma vez - você tem que nos deixar salvá-la.

— Sinto muito, Percy Jackson, mas sua amiga está além da nossa ajuda - a mesma garota respondeu. - Você não está em condições de se lançar de penhascos - continuou, depois de uma tentativa de Percy de ficar de pé.

— Deixe-me ir. Quem você acha que é?

Zoe se aproximou de Percy como se fosse beijá-lo... Ou matá-lo.

— Não - ordenou a garota. - não sinto desrespeito, Zoe. Ele é simplesmente distraído. Ele não entende. - e se virando para Percy disse: - Eu sou Ártemis. Deusa da caça.

E foi aí que eu decidi que era melhor procurar um psicólogo.

— Hum... certo - Percy respondeu e eu segurei para não rir de sua reação. Bem, até eu ver a reação do sátiro. Aí eu ri de verdade. Ele dizia coisas do tipo "Obrigado, Lady Ártemis! Você está tão... você é tão... uau!"

— Levante-se, menino bode - Thalia disse. - Temos outras coisas para nos preocupar. Annabeth está desaparecida!

— Uau - Bianca disse me fazendo lembrar que ela estava lá. - Espera aí. Só um minuto... - ela continuou. - Quem... Quem são vocês?

— Poderia fazer uma pergunta melhor, minha querida menina - Ártemis respondeu. - Poderia perguntar quem é você! Quem são seus pais?

— Nossos pais estão mortos, somos órfãos. Há um fundo bancário que paga por nossa escola, mas... - ela parou e percebeu que ninguém estava acreditando nela. Exceto eu, que sabia que era verdade. - O que? Estou dizendo a verdade!

— Vós sóis meio-sangues - Zoe disse. - Um dos vossos pais era mortal. O outro era um Olimpiano.

Olimpiano? Tá bom, eu precisava de explicações - ou eu estava ficando doido ou isso tudo não passa de uma pegadinha, mas... Vai ver era mesmo verdade.

— Um atleta... olímpico? - Bianca perguntou. Ah, se ela prestasse atenção quando eu explico mitomagia para ela ela não estaria fazendo esse tipo de pergunta!

— Não. Um dos deuses - Zoe respondeu.

Ai meus deuses, só pode ser brincadeira!

— Legal - eu disse e percebi que Bianca não era a única que ficara muito tempo calada.

— Não - Bianca resmungou. - Isso não é legal.

É sim, no fundo ela concordava. Mas isso não importava, tinha tantas perguntas!

— Zeus tem mesmo relâmpagos que fazem seiscentos pontos de dano? Ele ganha pontos de movimentos extras por...

— Nico, cale a boca! Esse não é seu estúpido jogo Mitomagia, ok? Não há deuses.

Estúpido? ESTÚPIDO? Por que todo mundo diz isso?!

— Bianca, eu sei que é difícil de acreditar. Mas os deuses ainda estão por aí. Confie em mim. Eles são imortais. E quando eles têm filhos com humanos normais, crianças como nós, bem... Nossas vidas são perigosas. - disse Thalia tentando acalmar a Bianca. O que devia estar difícil já que ela não estava calma.

— Perigosas, como a da menina que caiu - disse Bianca começando a acreditar. Já eu, sempre soube.

— Não se desespere com Annabeth - disse ÁRTEMIS (!) - Ela foi uma corajosa donzela. Se ela puder ser encontrada, vou encontrá-la.

— Então por que você não nos deixou ir procurá-la? - Percy perguntou.

— Ela se foi. Você pode sentí-la, Filho de Poseidon? Algumas magias estão em movimento. Eu não sei exatamente como ou por quê, mas a sua amiga desapareceu.

— Ei - eu disse - E sobre o Dr. Streppe? Foi incrível como você atirou nele
com flechas! Ele está morto?

— Ele era uma mantícora - Ártemis respondeu como se eu não soubesse o que é uma mantícora. - Esperemos que ele esteja destruído por agora, mas monstros nunca morrem verdadeiramente. Eles retornam de novo e de novo, e devem ser caçados quando reaparecem.

— Ou, eles irão nos caçar. - disse Thalia, meiga como sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!