Floresta Vermelha escrita por Kirialini


Capítulo 8
Sob o Manto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523818/chapter/8

POV Velma

Finalmente fora daquele hospital!

– Ufaa,parece que a atmosfera é outro aqui fora! - falei comigo mesma,em voz alta.

Dou uma olhada nos arredores do estacionamento do hospital e começo a caminhada,tinha que ir à sede da Mistério S/A.

Cheguei.Precisava pegar quanto mais coisas possíveis,mas acho que a turma chegou primeiro, fizeram a limpa no estoque,restaram poucas coisas.Bem,peguei o que tinha ali dentro e quando estava perto da porta,avisto meu tablet em cima da mesa de centro.E se eu precisasse chamar ajuda? Coloquei-o dentro da bolsa e saí andando pela rua.Como chegaria lá? Táxi? Não enquanto ELE estiver detido.

Logo,percebo que um carro atrás de mim encosta e ouço um rangido atormentador da porta abrindo.Mal eu sabia que aquele não seria o pior que podia ouvir naquele momento.

– VELMA! – gritou.

Prossegui como se não tivesse ouvido,mas então repetiu meu nome.

– Gibby! - disse eu acompanhada de um sorrisinho falso - O que esta fazendo aqui?

– Oi,Velma! Você está melhor! Estou na lua-de-mel.

O QUÊ? Quem é a doida?,pensei. Mas o que saiu foi:

– Ah que ótimo! Quem é a sortuda?

Nisso a outra porta se abre e sai de lá Veronna Dempsey me olhando com uma cara de arrogância.

– Vamos sair dessa cidade logo,ou não? - ela falou com um tom de superioridade.

– Sim,querida,já vamos.Tchau,Velma!

Ele ia voltando ao seu carro quando digo:

– Ei,Gibby,espera!Será que podem me dar uma carona?

Os dois trocam olhares,e ele diz com o pé atrás:

– Okay,pode entrar!

Próximos a saída da cidade,eu vejo o carro dos meus pais,só poderia ser a turma,peço a Gibby pra parar o carro e então desço e agradeço.

– Bom te ver,Velma - diz ele.

Agora é hora de encarar aquela floresta outra vez!

Achei que não seria uma boa idéia entrar pela mesma trilha que a última vez,então procurei por outra.Em pouco tempo achei. Aquela floresta estava mais assustadora do que eu lembrava,mas estava com a vantagem de estar de dia.Cuidadosamente,andava contando meus passos,e ficava mais aflita quando ouvia barulhos estranhos,afinal percebi que ele era capaz de fazer tudo mesmo! Levando em conta que o único tipo de esconderijo que seria secreto o bastante para não notarmos era um subterrâneo,deveria procurar uma clareira! Afinal,tinha que ser um lugar sem arvóres para a facilitar a construção do túnel.Procurei por muito tempo,mas só via árvores e lagos,mas até que enfim a achei.O Problema era por onde entrar,pra minha sorte,ou não,notei que o lobisomem estava se aproximando e me escondi nos arbustros.Lá vinha ele,talvez voltando de uma ronda,eu só precisava que ele me mostrasse a entrada,só isso!Ele rodou a clareira inteira antes de entrar no túnel e então abriu o alçapão secreto,esperei por um tempo e então levantei e fui até lá!

POV Salsicha

– O que é isso,Jessica? - Fred pergunta.

Ela apenas ri e diz:

– Deixem disso,é falta de educação deixar os anfitriões esperando,nunca ouviram isso?

Daphne fica furiosa.

– Sua vadia! Estava por trás disso o tempo todo,eu devia ter sabido...

– Blá Blá Blá,se querem ficar com esse drama idiota,não me deixam escolha - Jessica diz e tira um controle do bolso com uma série de botões,então aperta um deles.

Ô diabo,eu também nunca gostei dessa mulher,não desconfiaria que ela estava por trás do mistério mas também não duvido agora que sabemos.Tenho um súbito frio na espinha quando ouço um uivo,e em seguida ele está lá.

– O lobo! - Scooby grita e vem para o meu colo,eu o aperto e escondo meu rosto em seu pelo macio com a esperança de que aquilo seja só um pesadelo,mas,meu Deus,sei que não é.

Fred agarra Daphne e a põe atrás de si para protegê-la,o lobo começa a nos encurralar em direção a porta enquanto Jessica assiste sorridente atrás dele. Com a demora,Jessica revira os olhos e resmunga,enquanto aperta outro botão e faz o lobo avançar para a perna de Fred e morder sua coxa,ele grita de dor,eu fico apavorado e deixo Scooby cair e Daphne ampara Fred para que ele não caia e dirige à Jessica um olhar do mais puro ódio.

Tomo a decisão,abro a porta,maldito seja eu,mas sou covarde,covardes não voam,covardes não enfrentam seu destino,covardes não aceitam mais perigo. Daphne vê que não tem mais jeito e faz Fred seguir a mim e a Scooby para dentro da câmara. Jessica nos segue com seu lobo de estimação. A câmara é um choque em relação aos túneis lá fora. Um ambiente moderno,cheio de computadores,aparelhos esquisitos e uma enorme tela plana com imagens de todos os túneis,Velma adoraria...Velma,lembro dos motivos que nos trouxe aqui e minha fúria volta.Mas ela rapidamente é substituída por mais choque,pois um homem ruivo e magrelo acaba de entrar na câmara sorrindo satisfeito usando um jaleco e um boné de baseball.

– Bill! - Fred grita com ódio.

POV Bill

Eu estava prestes a ir atrás daqueles idiotas eu mesmo,quando finalmente Jessica os trás pela porta frontal da câmara.

– A quanto tempo! - digo quando o troglodita metido a líder me vê,ele e sua namoradinha idiota estão abraçados,ignoro isso a princípio mas então percebe que sua coxa está sangrando. - Vejo que fez um trabalhinho aqui,hum Jessica.

– Sim,querido,não pude resistir,as crianças bobocas não queriam lhe contemplar - ela responde com o tão conhecido ar falso e sedutor.

– Poupe-me desse seu orgulho,garota,agora deixe eu cumprimentar meus convidados,olhe só,Salsicha e Scooby!

Eu digo e vou em direção a eles,recuo tarde demais quando o vira-lata vem e morde minha panturrilha com força.

– Maldito! - digo e o chuto,ele grunhe.

– Bastardo! - o hippie magrelo diz e vem em minha direção.

Jessica sabe o que fazer e faz o lobo robô pegá-los. Ele os levanta do chão e aperta seus pescoços.

– Pare! Porque está fazendo isso? - a filhinha de papai grita.

– Daphne,não é? Como sempre,a figura da inteligência.Você estava certa,Jessica - eu digo.

– Cale a boca! Como saiu da cadeia seu desgraçado? - Frederick Jones diz.

Reviro os olhos.

– Pelos modos aqui presentes,não sou eu que deveria estar na cadeia.Vocês estavam em escuros e perigoso túneis,eu os trago para minha humilde câmara e é assim que me agradece, Fred? É melhor começar a procurar sua educação,ou vou ter que ensinar você...enquanto meu lobo ensina sua namorada. Jessica,faça com que ele solte esses dois e pegue a garota.

– Oh sim,porque não pediu antes? - Jessica diz animada.

– Não! - Fred pede. - Por favor!

– Ah! Finalmente! Jessica,esqueça.

Jessica fica irritada e cancela o comando enquanto Jones aperta a ruiva contra si me lançando um olhar que há algum tempo atrás me faria sair correndo,mas o garoto está morto,o homem está aqui. As pessoas fazem de tudo para subirem na vida,e não adianta mentir,por trás de toda uma camada de hipocrisia todos só se importam com si próprios,menos os fracos.

Tudo que eu queria era um pouco de reconhecimento,mas eles me tiraram tudo. Meu melhor amigo,meu professor...era de mim que ele deveria ter orgulho! Eu era brilhante! Mas esses malditos fizeram tudo falhar...mas agora minha tortura acabou. No presídio onde estava dois assassinos de aluguel fracassados estavam planejando um plano de fuga na cela ao lado da minha,com algumas de minhas invenções geniais os subornei para me incluírem na fuga também,cavamos túneis,fizemos o que era ligado à cadeia desabar e ficamos escondidos num lugar onde ninguém jamais poderia nos encontrar: no subterrâneo.

Mas eu tinha memória. Enquanto os criminosos idiotas só queriam voltar as suas vidas sujas eu queria vingança,matei um deles para mostrar ao outro quem mandava aqui e ordenei que ele desse um fim em uma das crianças enxeridas,das outras eu cuidaria,então acabaria com a cidade que eles tanto amam e os culparia,ficaria feliz os assistindo apodrecer na cadeia,num tormento que há não muito tempo era meu.

Decidi compactuar com alguém que nutrisse desprezo e tivesse uma inteligência maligna,então maravilhei Jessica com o tanto de ouro que tinha conseguido vendendo minhas invenções pela Deep Web para clientes ricos e perversos e ordenei que ela enganasse a Mistério S/A e os trouxesse a mim,pelo menos para isso ela serviu. E agora marco meu ponto!

– Tem algo melhor que o som do silêncio? - Jessica me pergunta entediada.

– Sim - eu digo e dirijo um olhar para as minhas presas - o som do caos.

– O que quer dizer com isso? - Fred pergunta.

– Quero dizer que estão aqui para assistir de camarote ao maior espetáculo de todos - eu digo e aponto um controle para a tela plana.

Então tenho uma imagem da prefeitura de Coolsville ao lado de um painel com um relógio pronto para ativar as bombas que ordenei que o criminoso troglodita colocasse em vários pontos estratégicos.

– Louco! Essas pessoas nunca fizeram nada para você - Salsicha diz.

– Mas vocês se importam,não é? - eu digo.

– Vocês são criaturas dignas de pena - Daphne Blake diz.

– Nós? Eu não acho... - eu respondo,mas então sinto uma dor súbita na mão e vejo que o vira lata maldito a mordeu com força,me fazendo soltar o controle para ativar as bombas.

– Agora,turma! - Fred Jones grita e a Mistério S/A sai em disparada da câmara,para os meus túneis,outra vez.

– Droga! Dessa vez vou machucá-lo em bem mais do que uma perna,juro - Jessica diz preocupada,mas eu apenas rio.

– Jessica,esses túneis são meus,a escuridão é deles,mas eu posso vê-los claramente,esta ''fuga'' é apenas parte do show que estou presenciando,e você também.Controle o lobo mecânico atrás deles e me dê mais diversão e menos papo,estão indo em direção ao túnel 18,vá.

POV Velma

Eu desço lá em baixo,mas recuo.Lembro que Bill deve ter o túnel todo monitorado,assim vou mais cuidadosamente.Noto que há rastros no chão,um cachorro e quatro pessoas: Scooby,Salsicha,Fred,Daphne e...Jéssica? Não podem ter seguido ela,é uma cilada,ela está envolvida.Bill fez questão de colocar o símbolo do acampamento dela visível a luz ultra-violeta marcado na pedra. Eu tentei avisá-los,tentei,mas ele planejou tudo isso.Quem sabe a quantos anos esse plano maligno está sendo arquitetado?

Enquanto prossigo pelo túnel novas pegadas vão aparecendo,pegadas grandes mesmo,marcadas por substância preta.Deveria seróleo de motor,afinal é o Bill,seu forte é tecnologia e engenharia.Além das pegadas,o túnel exalava um cheiro estranho,mas que não era desconhecido. Minha sequência de passos vagarosos é interrompida quando ouço um uivo estrondoso,vindo de todos os ladosFui acelerando minha caminhada e começo a correr.Logo passo a primeira curva que há no túnel,me equivoco e não consigo parar então esbarro com eles,a turma.

– A Jéssica... - tento dizer mas Daphne interrompe.

– É,nos sabemos!

E então começo a ver o lobisomem correndo em nossa direção e logo atrás deles,Jéssica.Todos levantamos num pulo e saímos na correria para a saída. Olho pra trás e então Jessica escorrega no óleo de motor e cai com tudo no chão e deixa seu controle cair.Por um momento o lobisomem fica inativo,enquanto Jéssica procura o controle no meio de algumas coisas que haviam na lateral do túnel,isso nos dá mais tempo pra correr!

– Vamos pra esse lado! - Fred aponta pra direita e diz,o que era uma boa despistada para ganharmos tempo.

Pego e puxo a turma para trás de algumas caixas que haviam ali.

– Precisamos fazer algo pra detê-la – eu digo. - Por quanto tempo Fred vai aguentar correr com a perna nesse estado?

Ouviamos o monstro chegando cada vez mais perto.

Temos que ser rápidos! Alguém tem um plano? - disse Daphne.

– É uma pena que não temos nada pra ajudar!Eu mesmo não trouxe nada pra esse momento! - digo.

– Espera um pouco,eu tenho isso aqui – Salsicha diz,estende sua mão e então nos mostra três bananas de dinamite. - Peguei da sala do Bill,achei que precisariamos.

Logo,em meio a várias coisas achei um acendedor.Acendi e joguei.Deveria apenas bloquear a passagem entre nós e Jessica,mas quando olho pra túnel vejo que Jessica estava mais perto do que eu esperava. Era tarde demais. A única coisa que podia fazer era tampar os ouvidos e fechar os olhos,mas não adiantou muito, conseguimos ouvir seus berros do mesmo jeito.Tenho uma sensação ruim e fico meio cabisbaixa.Daphne desencadeia um abraço em grupo o que me conforta naquele momento.

– Agora,precisamos de um plano! - Fred exclama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Floresta Vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.