Relíquias do Tempo escrita por LarissaSevero


Capítulo 6
Finalmente, o Egito.


Notas iniciais do capítulo

Geente mais um cap, me desculpe a demora para postar, espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523429/chapter/6

POVs' Jared:

A viagem para o Egito seria o dobro de cansativa, todos estavam exaustos com todo o ocorrido com os ninjas, mas mesmo assim ninguém queria desistir da viagem:

–Professor, vamos logo ou vamos nos atrasar, o Egito não é logo ali.

Jenna falava aquilo como se eu não soubesse que o Egito não é perto.

Antes de embarcamos no avião, que nos levaria para mais uma aventura, paramos em uma barraquinha, e compramos todo o tipo de lembranças da China, desde de amuletos com dragões até bonsais.

Rocky ainda parecia sentir um pouco de dor, aonde foi atingido pelo ninja, Lily não falou uma única palavra ao não ser 早晨 ("Bom dia") que ela aprendeu a falar com uma atendente do hotel, ela parecia estar muito pensativa, muito diferente da Lily que caiu na gargalhada com o meu pijama.

A viagem teria duração de 13 horas 25 minutos ao Cairo. Já dentro do avião, eu comecei a puxar uma conversa com Lily para quebrar o gelo:

–Bom qual será a próxima relíquia a ser procurada?

Ela pareceu entediada com a minha pergunta e irritada também:

–É uma pulseira, na pirâmide de Quéops, até parece que você esqueceu.

Por um momento fiquei calado, mas não ia desistir fácil:

–Mais uma pergunta, por que você está tão diferente?

Ela me lançou um olhar fuzilante, que eu achei que ela fosse me dar um golpe de Kung Fu que me lançaria para fora do avião, e então ela começou a falar algo:

–Quer saber a verdade Jared....

Mas Jenna interrompeu:

–Dá para os dois calarem a boca, parecem duas crianças, tem gente que quer dormir aqui, e eu to falando do Rocky.

Tanto eu quanto Lily ficamos surpresos com a atitude de Jenna, e calamos a boca de verdade, mas por enquanto.

Dessa vez foi a vez de Lily me chamar para conversar, e ela falava baixinho:

–Eu sei que eu não deveria falar isso, mas Jenna gosta de Rocky.

Eu tapei a boca para não começar a rir, até parece que eu não ia saber disso, era só olhar para os dois juntos, até eu mesmo que não tenho tanta experiências com relacionamentos, dava para ver que os dois se gostavam:

–Hum, como eu não percebi isso antes, obrigado Lily por me avisar.

Ela pareceu perceber minha ironia na voz:

–Bom seu professor sabe tudo, você tem uma família? uma namorada? um bichinho de estimação? ou até mesmo um relacionamento virtual?

Eram tantas perguntas, que por um segundo o meu cérebro quase entrou em uma pane:

–Tenho uma família sim, mas eles não moram comigo, não tenho uma namorada nem real e nem virtual, aliás meu único relacionamento que durou mais de uma semana, foi com a professora de química da faculdade, e eu não sei o que tinha na cabeça, bichinho de estimação? ai meu Deus! eu tenho o shann, aliás eu preciso ligar para casa para saber como ele está.

Ele me olhou como uma expressão séria, mas depois desatou a rir:

–Seu louco, você não vai ligar para o seu cachorro para saber como ele está, você está num avião.

Eu prestei atenção na palavra cachorro e corrigi ela:

–Ele não é um cachorro, é um gato, um gato chamado shann e não, eu não vou ligar daqui do avião.

Fui surpreendido mais uma vez, quando Rocky levantou o celular que estava gravando minha conversa com Lily:

–Professor, a galera da faculdade vai amar saber que o senhor teve um caso, com a professora de química.

Ele e Lily começaram a rir, mas para a minha salvação Jenna tomou o celular das mãos dele e apagou todas as provas.

–Muito obrigada Jenna, isso é pessoal, e muito obrigado Rocky seu ingrato.

Rocky passou o resto da viagem me pedindo desculpas, as pessoas do avião faziam xingamentos em vários línguas que nem eu entendia para ele, Lily me dizia que ele era um garoto que eu não devia me irritar:

–Tá bom Rocky, eu aceito suas desculpas, mas não venha com suas gracinhas de novo.

E quando nos demos conta já estávamos quase pousando na capital Cairo.

Nossa primeira parada na cidade, foi em uma loja de roupas, Lily queria ficar mais ambientada no Egito, e por isso comprou quase um guarda-roupa inteiro na loja, Rocky não gostou muito das roupas:

–Eu to parecendo uma mulher com essa túnica.

Jenna começou a rir e para melhorar o humor de Rocky ela falou:

–Você mais tá parecendo aqueles Sheik Árabe, bom e agora aonde vamos, eu to morrendo de fome?

Lily sugeriu que devíamos deixar nossas malas em algum hotel, comer algo e dormir, já eu tive outra ideia:

–Como a Lily disse deixamos nossas malas em algum hotel, compramos algo para comer, e achamos um guia para nós levar até as pirâmides, porque não podemos perder tempo.

Jenna e Rocky concordam, Lily nem tanto, mas depois cedeu. Não foi difícil achar um guia, achamos um no hotel em que paramos mesmo, para a nossa sorte ele fazia o caminho para as pirâmides quase todos os dias, era muita sorte mesmo.

O guia nos elogiou pelo fato de estarmos vestindo roupas adequadas, e Lily me lançou um sorriso como se dissesse "viu eu sabia", Jenna para se precaver perguntou ao guia:

–Você sabe de algum perigo ou algo que possa guardar as pirâmides.

O guarda pareceu meio sério ao responder:

–Bom, eu sou guia há 24 anos e nada de esquisito relacionado as pirâmides aconteceu, mas tudo tem uma primeira vez, capaz eu to brincando.

A viagem da capital até Gizé, não foi muito longa, a paisagem era muito linda, minha câmera já estava com memória cheia, eu teria muito que mostrar ao alunos, só espero que o diretor da faculdade, não ficasse brabo comigo por eu estar fazendo essas viagens sem sua autorização.

Quando chegamos finalmente no local das pirâmides, o local estava fechado para visitação, várias pessoas esperavam para ver as pirâmides, foi aí que eu me dei conta de algo:

–A gente não pode encontrar essa pulseira á luz do dia, há várias pessoas aqui, eu acho melhor esperarmos a noite, e tentar dar um jeito de entrar.

Todos concordaram, eu parecia ser o líder naquela missão, e isso não me agradava nem um pouco, Jenna e Rocky se fartaram de tanto comer, Lily não parecia com muito fome:

–Você não vai comer nada? assim vai acabar desmaiando de fraqueza.

Eu teria que ter mais cuidado com as palavras que dizia a Lily, porque nunca sabia o que poderia acontecer:

–Além de professor é médico também, obrigado por se preocupar, mas depois como algo, estou aqui pensando o que pode ser o próximo perigo que vamos enfrentar.

Eu também estava com medo, mas é claro que não demonstrava isso, ainda mais na frente de Lily, eu olhava para ela e sentia algo diferente, não sabia o que era aquilo, mas não podia ser nada de bom, ou podia?

–Eu não sei o que pode ser Lily, mas só sei que algum perigo nos aguarda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Relíquias do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.