Un—Lucky Day. escrita por Venus Saiph


Capítulo 1
Capítulo Único.


Notas iniciais do capítulo

HAPPY B-DAY, MIDORIMA, ♥333 To atrasada, eu sei, culpa da minha mãe leamda. Mas isso não diminui meu amor e UEHUEHUEH anyways, uma homenagem pra esse perfeito desse boboca, ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523301/chapter/1

Alexia mal dormira na noite de seis para sete de Julho, anotando mentalmente se havia feito tudo o que deveria. As decorações que obrigara que Kuroko e Kagami levassem até a quadra da Seirin estavam em caixas, lhe esperando para que fossem usadas. Kise havia prometido que cuidaria do bolo e antes que dormisse mandou uma mensagem falando que estava tudo certo. Aomine… Bem, preferiu não pedir nada para ele, caso aparecesse já seria lucro. Akashi e Murasakibara estavam muito longe, mas ainda havia um fio de esperança que viessem.

Takao lhe jurou pela vida que arrastaria Midorima para Seirin não importasse como e isso lhe tranquilizava. Suspirou e passou uma das mãos sobre os olhos inchados, olhando seu relógio logo depois. Já passavam das duas da manhã e não conseguia dormir, só se revirar na cama. Bufou, tentando mentalizar que daria tudo certo. E se não desse… Bom… Não havia essa hipótese.

Não dormiu, mas assim que o despertador tocou tratou de colocar no rádio e sintonizar na estação Oha-Asa. Sabia que naquele momento, ele deveria estar fazendo o mesmo e isso lhe fez sorrir minimamente. Mas seu sorriso desapareceu quando ouviu a previsão para os cancerianos.

Hoje era um péssimo dia para eles.

— Que merda! — Alexia surtou, sabia que provavelmente Midorima ficaria afetado com aquilo. — Como é um dia ruim pra eles justo no mês que eles fazem aniversário? A SORTE DELES DEVERIA SER BOA O MÊS INTEIRO! — falava sozinha, batendo a mão na testa até que sua mãe invadiu o quarto, lhe olhando duvidosa.

— Alexia, você tem que chegar cedo hoje. — a mulher falou ao ver a filha se descabelando em frente ao espelho. — Não tem que cuidar da festa do seu amigo?

— TENHO. AI QUE MERDA. — e com isso, saiu correndo até o banheiro visando se arrumar e saindo dez minutos depois já até mesmo de uniforme.

Desceu as escadas correndo e quase tropeçou no último degrau - é, o horóscopo disse para os virginianos tomarem cuidado porque estavam desastrados. Cumprimentou seu pai e saiu pela rua, ajeitando a mochila nas costas com o celular na mão mandando uma mensagem para cada garoto e mandando eles não esquecerem da festa. Sorriu largamente e respirou fundo.

Por mais que Midorima pudesse achar que aquele dia era de má sorte, para Alexia, aquele dia seria um dos melhores.

~x~

— Vaaaamos, Shin-chan! — Takao falava, praticamente arrastando o esverdeado para a saída do colégio, enquanto o mesmo bufava com uma expressão irritada.

— Eu já disse, Takao. Qual a graça de estar um dia a mais perto da morte?! — perguntou revirando os olhos e ajeitando os óculos com a mão livre, a outra segurava o tal sapo fantoche de bochechas coradinhas. Com o tanto que Takao estava lhe enchendo, parecia que nem carregar seu objeto de sorte era o bastante para compensar seu horóscopo.

— Mas… — o Kazunari começou e seu celular vibrou com uma mensagem desesperada de Alexia. Respirou fundo algumas vezes e sorriu, respondendo “Estamos chegando.” — Não importa, você vai! Alexia disse pra mim que quer te dar parabéns e não pode vir pra cá. Sua casa é perto da Seirin, sem problemas. — ditou e antes que Midorima pensasse em discutir novamente, o moreno lhe arrastava.

Não teve outra opção a não ser ir até o colégio rival em silêncio com Takao tentando puxar assunto ao seu lado. Estava relativamente pensativo sobre o que Alexia queria lhe falar, mas ignorou por saber que logo descobriria já que só faltava uma esquina para chegarem a Seirin.

Takao ia ao seu lado com um sorriso satisfeito e isso sinalizava que boa coisa não ia acontecer. O moreno abriu a porta da quadra, mas arqueou uma das sobrancelhas ao ver todos sentados na arquibancada com excessão de Kise e Alexia. Essa estava no último degrau de uma escada e parecia terminar de decorar a cesta enquanto gritava alguma coisa para o loiro que não ouvia, até que Nigou saira correndo e balançando o rabo, como se avisasse a chegada dos dois da Shutoku. Porém, nessa corrida ele esbarrou na escada a qual Alexia estava e a mesma se desequilibrou.

Fora tudo rápido demais quando a escada tombou para trás e Alexia foi junto. A impressão era que a cena passasse em câmera lenta e Kise gritou pela garota, chamando a atenção de quem estava na arquibancada.

Esperavam o pior, mas Midorima foi mais rápido e correu na direção da loira, que fechava os olhos fortemente e esperava bater as costas no chão, mas caiu nos braços do esverdeado.

Um tempo passou para que conseguisse finalmente juntar coragem e abrir um dos olhos verdes, vendo o rapaz em sua frente. Quando abriu os dois olhos, viu que ele lhe segurava como noivos seguravam as noivas e isso lhe fez corar fortemente.

— Midorima... — sussurrou enquanto ele lhe olhava da mesma forma indiferente que estava acostumada, mas podia ver uma pitada de preocupação. Kise soltou um suspiro alto e antes que Midorima colocasse Alexia no chão, um flash forte irritou as iris de todos. Takao ria, com o celular em mãos.

— Awww! Tive que registrar esse momento! — o moreno falou com um largo sorriso e Shintarou bufou, colocando a loura no chão. Meio tonta, ela quase caiu, mas ele continuou ao seu lado e lhe segurou pelos ombros, dando apoio.

— Takao... — Alexia disse num tom duvidoso, mas com um leve sorriso na face. — Eeh, bem que eu ouvi que virginianos estavam desastrados hoje. — Alexia comentou coçando a nuca e suspirando, se recuperando do susto.

— Você sempre disse que não acredita nisso, Zenari. — Midorima disse estranhando o comentário da de cabelos dourados que sorriu ternamente para ele.

— Mas você acredita, não? — perguntou com o mesmo sorriso, fazendo-o arregalar de leve os olhos. Até que a própria Alexia o fez e arregalou os olhos. — AI MEU DEUS, ISSO ERA PRA SER SUA FESTA! — ela se lembrou e deu um passo para trás, olhando para os garotos na arquibancada.

— SURPRESA! — todos gritaram em uníssono e a garota sorriu. Tudo havia dado certo afinal.

— Eh... Obrigado. — Midorima corou de um modo quase imperceptivel e virou o rosto para o lado oposto ao de Alexia, ajeitando os óculos.

— MIDOCCHI!!! — Kise gritou enquanto o puxava para a mesa onde o bolo estava, mostrando para ele. — Viu tudo o que a Lexy fez a gente fazer? — cutucou-o com um leve sorriso de canto. Os dois amigos deveriam ser realmente lerdos para não perceberem que se gostavam.

— A Zenari fez vocês fazerem tudo isso? — murmurou um tanto surpreso, olhando para o Ryouta que sorriu mais largamentr.

— Ela mesma fez a maior parte. — e depois de dizer isso Kise pegou um salgadinho na mesa e comeu, se afastando logo após.

— VAMOS TIRAR UMA FOTO TODO MUNDO! — Takao disse já empurrando Aomine, que até o momento estava dormindo na arquibancada, e Momoi na direção da mesa do bolo. No caminho aproveitou para puxar Alexia e Kise. Sorte que por seus olhos de águia vira Kuroko atrás de si e Kagami se escondera do cachorro.

Kagami se dispôs a tirar a foto e com isso, todos foram para atrás da mesa e a foto foi feita. Alexia estava do lado de Midorima e, assim que todos saíram e ela também visou fazer isso, o esverdeado a segurou pelo pulso. Olhou para trás com a feição um tanto confusa pela ação dele, mas ainda assim com um leve sorriso.

— Por que você fez tudo isso, Zenari? — perguntou diretamente, arqueando uma das sobrancelhas e a fitando. Alexia fez uma feição pensativa por alguns segundos, corando.

— Porque hoje é seu aniversário. — respondeu simplesmente como se fosse óbvio e riu divertida, sorrindo igualmente. Não era mentira afinal.

— Kise é seu melhor amigo e você não fez tudo isso no aniversário dele. - rebateu e Alexia sorriu largamente com isso, sem saber como responder ao questionamento verdadeiro. Então apenas suspirou e fechou os olhos, abaixando a cabeça.

— Eu... — balbuciou baixo, pensativa com o que poderia falar. — Midorima... Por que tem que ter um motivo? — seu tom era choroso e infantil e ela mantinha a cabeça baixa. Shintarou crispou os lábios ao ouvir isso.

— Sempre há um motivo, Alexia... — foi só o que ele disse e pode ouvir o riso baixo da loura.

— ... Feliz aniversário. — murmurou baixo. A italiana levantou a cabeça e sorriu, tocando levemente o rosto dele com uma de suas mãos. Surpreso, Midorima afrouxou a força que lhe segurava o pulso e com isso conseguiu se soltar e fez menção de se afastar.

Mas antes que conseguisse o rapaz a puxou novamente e ela arqueou as sobrancelhas meio brava. Quantas vezes ele pretendia fazer isso?

— Me diga a verdade. — o tom dele agora era mais sério e firme, o que a assustou um tanto, mas o rubor em suas bochechas era imenso. Se aproximou mais dele e desistiu de ocultar as coisas. Dessa vez Midorima não parecia disposto a sossegar.

— Quer mesmo saber?! — do mesmo modo que ele mudara o tom de voz, ela o fizera também. — Eu gosto de você, seu boboca! — e com isso, Alexia fechou os olhos e o puxou para si, segurando delicadamente seu queixo e selando os lábios.

O mais alto se assustou e arregalou os olhos, principalmente pelo flash que os flagara. Takao sorria orgulhoso.

Mas ao sentir seu coração palpitar tão fortemente, Midorima cedeu e também fechou suas iris, retribuindo a garota e a abraçando.

“Depois disso, eu acabei percebendo que todos os dias eram dias de boa sorte, contanto que estivéssemos juntos.”




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem percebeu o trocadilho do título? *u* Espero que todo mundo, porque sinceramente não sei explicar qqq Se alguém não, eu tento.
Enfim, é isso pessoal, espero que tenham gostado, :3 E acho que estou ficando viciada em escrever one-shots q



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Un—Lucky Day." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.