Apesar De Tudo escrita por YSA


Capítulo 10
9 — Discoveries




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523200/chapter/10

Capítulos anteriores...

— Quem é você? — perguntou, talvez, Jane a cientista.

— Thor prometeu voltar para min.

— O Éter nos desperta. murmurou alto suficiente o outro ser para o dos cabelos branco ouvisse.

☽ ☾

Helena não sabia o que sentia. Se sua cabeça doía, se estava com náuseas, ou se todo o seu corpo doía. Estava com medo de abrir os olhos, e enxergar que tudo aquilo foi um sonho, que foi tão real para ela. Por um lado, tudo aquilo que aconteceu foi interessante. Ela estava em outro mundo, com uma mulher, conhecida como Jane, que foi, ou é, uma das paixões de Thor. Mas... Helena tateou o lugar que se encontrava, era duro e frio. Desde quando a cama era tão dura assim? Pensou, e logo teve uma conclusão. Estava na fábrica abandonada há trabalho, cobrindo o desaparecimento da astrofísica e estava deitada no chão sem mais nem menos?

— Se estou no chão agora pouco, desacordada há minutos atrás é por que eu devo ter tropeçado e batido a cabeça. — pensou alto demais, assentindo não querendo acreditar que aqueles minutos que esteve em um lugar totalmente diferente fosse mentira. Mas se tivesse mesmo tropeçado depois caído no chão teria um machucado, hematoma... E ela não tinha isso.

Helena buscou forças e levantou-se do chão limpando o casaco e arrumando a bagunça que estava em seus cabelos. Bocejou cansada e verificou aquele lugar que estava. Recordava que tinha passado por ali, mas não sabia direito como tinha entrado na fábrica. De uma coisa ela tinha certeza, onde tinha luz tinha uma saída.

☽ ☾

Após caminhar muito a busca de uma saída, ela tinha achado o mesmo trajeto que tinha andado antes, mas agora não tinha encontrado Amanda. Logo ela notou que já estava na porta de entrada daquela fábrica. E logo avistou Amanda e o James?

— Helena! — gritou Hillary aos berros, alertando todos que estavam ali. Como, Amanda e James. Também tinha Hillary, Darcy, o cara que tinha ajudado ela e Jane?

— É... Oi? — Helena abraçou o corpo caminhando até lá, mas antes, seus amigos vieram até ela averiguando ela se estava totalmente inteira.

— Querida, o que você estava fazendo lá dentro? Estava montando um acampamento? Ou tomando chá com os seus amigos imaginários? — Hillary estava ofegante tirando os cabelos do rosto nervosa com dois celulares nas mãos que não paravam de vibrar.

— Calma Hillary! Não está vendo que ela está assustada? — Amanda abraçou Helena, que estava tentando raciocinar no meio daquela confusão.

— Todos estavam preocupados com o seu desaparecimento Helena! O que aconteceu lá dentro? — James tinha topado uma mão no ombro de Helena que ergueu as sobrancelhas procurando uma resposta para explicar aos amigos.

— O que você está fazendo aqui? — Helena pensou em uma pergunta, mas a primeira que veio foi a mais inútil.

— Eu vim aqui há pedido da Amanda, ela não te contou? — negou com a cabeça olhando diretamente para a amiga que aparentava estar nervosa.

— Amanda... — suspirou logo em seguida.

— Helena isso não vêem ao caso. Você ficou desaparecida por mais de 5 horas. Umas três horas antes a Jane apareceu atordoada como você, e lá está ela tentando tirar o estagiário da estagiaria dela que está sendo interrogado pela policia.

— Confuso tudo isso... — Helena respondeu com uma careta de desgosto — Mas eu não sei o que aconteceu.

— Querida, algo você fez lá, viu alguém? Pode até ter ficado perdida, mas era só gritar que poderíamos ouvir você — Hillary tagarelava deixando todos irritados ao seu redor.

— Cala a boca Hillary! — Amanda e James gritaram juntos. Claro que depois de chamar atenção da maioria que estavam por perto a deixaram envergonhada e muito irritada.

— Isso aqui vai chover pessoal, é melhor acalmar os ânimos e irmos para casa. — Helena olhou ao redor percebendo o quanto o tempo estava úmido.

— Helena não pode ir — Hillary apontou para a garota que estava irritada também — Antes você terá dar uma explicação para todo mundo. — Hillary falava em um tom autoritário.

— Olha aqui, eu não te devo satisfação. Eu estou cansada demais para todos vocês — apontou para os amigos que ficaram surpresos — E alguém poderia me levar para casa?

— Helena vai começar a chover... Eu posso lhe acompanhar. — James já tinha colocado o braço no ombro de Helena — Será melhor andar com alguém que está com os miolos frios. — James falou com uma pontada de inocência e recebeu tapas das duas loiras alvoroçadas.

A chuva começou a cair ao redor dos quatros, agora, eles debatiam quem deveria levar Helena para casa. Não percebendo que acontecia uma coisa extremamente estranha ao redor deles.

— Pessoal. — James apontou para o lado, e todos perceberam que a chuva estava ao redor deles, e que não os molhavam.

— Estranho... — Hillary falou dando passos ao redor de todos para constatar que não estava delirando.

Helena olhou ao seu redor crendo que aquilo estava acontecendo de verdade, ao virar o rosto percebeu a criatura que ela mais pensava ultimamente. Parada, com os olhos fixos nela. O coração de Helena começou a disparar como se estivesse levando uma descarga elétrica. Lá estava ele! Ela estava delirando, como também sua imaginação estava pregando coisas como à chuva, o sonho...

Parecia real demais, a capa vermelha esvoaça por causa do vento forte, estava lá com a sua típica roupa, e pelo que ela lembrava havia mudado um pouco. O martelo em mãos, a barba rala e os cabelos loiros haviam crescido. Tirando isso, ela acreditava que ele estava mais forte, mais bonito... Piscou várias vezes passando as mãos nos rosto. Seu coração estava batendo rapidamente, a ansiedade de chegar perto daquele deus era maior que tudo. Helena rapidamente tirou o braço de James de seu ombro. Forçou-se para que suas pernas se movessem. Estava cadê vez mais longe do grupo de jovens que não paravam de falar, e acidentalmente Hillary engasgou-se, fazendo com que Amanda e James virassem na direção da jovem Fray. Enquanto Helena andava surpresa, o círculo protetor que os protegiam da chuva seguia Helena que não esboçava nenhuma emoção de tão surpresa. Helena tinha certeza, era ele! Thor! Seus pensamentos gritavam que deveria ir mais rápido até ele.

— Ninguém merece. — Hillary resmungou abraçando o corpo e foi correndo para o único lugar que estava protegido da chuva para assistir o deus nórdico. E de quebra veio os amigos de Helena.

— Helena. — Thor esbanjava um sorriso torto enquanto caminhou próximo a ela.

A garota encarou perplexa para os olhos azuis puros que ela não conseguia parar de olhar. Helena se aproximou mais, estendeu a mão, automaticamente bateu no rosto de Thor o suficiente para ele virar o rosto e a mão de Helena latejar de dor. Percebeu que era mais fácil bater as mãos em um tijolo e ter sucesso os quebrando.

— Ai. — Ela segurou a mão arregalando os olhos e logo viu a cara de assustado dele, ao ver que ele ia estender uma mão para tocar ela se afastou. — Desculpe. Eu só queria saber se você era real. Tudo está muito estranho. — balançou a cabeça olhando para a mão e logo depois viu Thor assentindo.

— Eu sou de verdade. Helena, o que... — ele estava preparado para continuar a falar quando Helena levantou novamente a mão contrária batendo no rosto de Thor que se virou de novo arqueando as sobrancelhas. Para acabar de completar, as duas mãos pulsavam de dor.

— Isso é por me beijar e deixar-me plantada naquele prédio sozinha. — Helena falou rapidamente e suas bochechas se enrubesceram. — Onde você estava? — encarou os olhos azuis que logo toda a sua postura de durona desmanchou. E só um suspiro deixou escapar ao ver o olhar de preocupação de Thor.

— Onde você estava? — Ele suspirou e encarou a morena irritada. — Heimdall não conseguia vê-la. — sua testa estava enrugada, aparentemente muito confuso com tudo aquilo que tinha acontecido minutos atrás.

— Eu não vou lembrá-lo novamente de tudo o que aconteceu da ultima vez que nos vimos. Foi bobagem, apenas um beijo... — Helena automaticamente se deu conta do que tinha falado e olhou para baixo. — Ah-h, mas sempre estive lá onde me deixou. Por loucura que seja, eu te esperei, fui para aquele prédio novamente, chorei derrotada e depois fui ao prédio de novo. — Helena sentia todo o seu corpo reagir com o nervosismo perto dele que há encarava culpado. — Você disse que ia voltar, mesmo com a condição de que eu estivesse em perigo... Claramente eu sou um perigo, tudo o que eu faço...

Thor por impulso colocou as mão no rosto da garota passando os dedos pela boca dela suavemente para fazê-la calar. Helena não entendia o que ele estava tentando fazer, se era pra fazer ficar quieta tinha funcionado.

— Eu sei... — ele acariciou a bochecha dela com o polegar e depois tocando nos cabelos dela. — Depois de todo o ocorrido com o meu irmão, com Asgard, tudo virou um problema, todos precisavam de min. Os Noves Reinos explodiram em caos. Guerras foram travadas, saqueadores pilhando. Precisei dar um fim no massacre.

Helena respirava rapidamente abaixando a cabeça encarando os pés novamente, percebendo que se comparasse os seus problemas ao dele eram tolos e idiotas. Ela respirou fundo suspirando baixinho e levantou a cabeça encarando ele.

— Como desculpa, até que não é terrível. — Helena quase falou em um sussurro e logo mordeu os lábios.

— Eu lutei para protegê-la dos perigos do meu mundo, mas eu estava errado. — Thor segurou o queixo de Helena levantando mais o rosto dela. — Eu fui um tolo deixá-la esperar por todo esse tempo. — Thor colocou a mão no rosto dela novamente, só que agora ele estava muito próximo e a encarava profundamente deixando Helena agitada enquanto respirava fundo.

— Mas acredito que o destino nos uniu. — continuou a contar deixando cada vez mais Helena próxima de ter um infarto — Eu não sei onde você estava, ou o que houve, mas sei do seguinte... — Helena levantava seus pés para tentar se aproximar de Thor e colocou uma das mãos no braço musculoso dele se equilibrando.

— O que? — Helena falou em quase um sussurro, ambos os rostos se aproximavam.

— Eu sei... — Helena sentiu a respiração dele, torcendo para que ele não ouvisse o coração dela batendo fortemente.

— Sabe? — Ela tentou o encorajar para continuar enquanto ele apenas a olhava profundamente. Ele olhou para a boca da garota e suspirou continuando.

— Sabe o que? — Ele respondeu confuso ao jogo de palavras que estava tento, ela colocou outra mão no braço dele antes que caísse, mas saberia que ele a seguraria.

— O que? — falou embriagada por aquele momento surreal quando ele se aproximou de seu rosto pronto para beijá-la como desejava há tempos...

— Helena! — Hillary surgiu levantando os braços acenando ofegante. Helena rapidamente se afastou dele quase tropeçando no concreto que estava atrás dela. Logo em seguida sendo segurada por Hillary aos olhos assustados de Thor. — Você é mesmo maluca.

— Obrigada. — rosnou aborrecida olhando para Amanda que estava com um casaco na cabeça, ela ria loucamente.

— Isso foi você? — Ela jogou o casaco em Helena e logo em seguida toda a chuva tinha desaparecido dando o lugar há um sol que aparecia do meio das nuvens. Logo chegou Darcy um pouco ofegante.

— Já deu o recado? — Darcy apontou para Hillary e depois acenou para Thor, que sorriu em troca.

— Ah... Não. — Ela balançou a cabeça olhando para Thor. Estava muito concentrada pelo ponto de vista de Helena, daqui a pouco cairia um pedaço dele.

— Helena, tenho certeza que o que o policial acabou de dizer se referiu em prender todos nós, eles te querem lá.

Helena assentiu retomando a sua forma séria e colocou um dedo na armadura de Thor como se aquilo fosse o impedir de fazer alguma coisa.

— Guarda essa idéia. — e saiu correndo até os carros de policia não encontrando mais Jane que antes estava ao lado de um dos policias.

— Olha pra isso! Todo forte e tal. — Darcy ficou ao lado de Hillary que fez biquinho e assentiu.

— Quem me dera um desse para min. — Hillary olhava de cima a baixo para Thor que estava ocupado em ver Helena sendo cercada por algumas pessoas. Ela tocou nele como Helena minutos antes na armadura, o cutucando constatando que aquilo era músculos.

— Como vai o espaço? — Darcy perguntou sorrindo para ele como se fosse uma pergunta normal do dia a dia.

— Vai bem. — ele respondeu esbanjando um sorriso para Hillary que só olhava para o corpo dele.

— Acredito em você. O céu nunca foi tão bonito. — Hillary piscou para ele que deixou o sorriso desmanchar pelo rosto. E logo se virou para a voz que o chamava deixando-o surpreso.

— Thor. — Jane apareceu por de trás do muro da fábrica deixando ele integrado pela presença dela.

— Jane. — respondeu firmemente pronto para esclarecer algumas coisas, e aos olhos atentos de Hillary que se passava despercebida pelos dois.

☽ ☾

— Com licença. — Helena chegou junto com os amigos rapidamente ao policia com uma cara nada boa.

— Helena, eu e o James iremos pegar casacos secos no carro. Só continue quanto estivermos aqui. — eles correram até a outra esquina onde o carro que poderia ser da Amanda ou do James estava estacionado. Porém sendo escoltados pelos policias.

O policia olhou para os jovens e bufou apontando para Helena.

— Você é a Helena Fray?

— Sim, sou eu.

— Já conversei com a Jane Foster, falta você agora.

— Conhece aqueles jovens? E esse garoto? — continuou ele apontando para o estagiário da Darcy que estava sendo revistado.

— Sim é o estagiário daquela garota. — ela remexeu as mãos ansiosas para voltar para Thor. — Por que meus amigos estão acompanhados por policias sendo que eles não fizeram nada?

— Eu que pergunto senhorita. Aqui é uma propriedade particular e vocês invadiram. Todos vocês. — ele girou o dedo no ar apontando para todos. — Terão que me acompanhar... — para Helena, que já tinha visto de tudo durante esses tempos, não era nada comparado com aquilo que estava acontecendo com ela. Uma enorme chama vermelha transformou-se em volta de Helena protegendo o corpo dela, o impacto foi tão grande que jogou ambos os corpos para longe em uma forma de defesa. Quebrando os vidros dos carros, ativando todos os alarmes dos automóveis e os gritos de medo daqueles que estavam assistindo a cena.

☽ ☾

— Thor, por favor, me escuta! — Jane estava visivelmente assustada enquanto Thor tentava no máximo possível tentar a deixar calma após ouvir o que ele deveria ter dito há muito tempo.

— Jane, o destino é traiçoeiro, quando eu pensei que tinha que ficar com você apostei tudo, mas houve vários problemas que me impediu de vir até aqui para ficar com você. Isso sim foi o destino dizendo que não daria certo nos juntos, somos totalmente oposto um do outro.

— E você quer dizer o que com a aquela garotinha curiosa? Que vai dar tudo certo? Ela é tão comum como eu Thor! — esbravejou irritada.

— Helena. — corrigiu-a que torceu a boca em desgosto.

— É, a Helena. — disse sem gosto o nome e logo continuo com o discurso. — Você me deixou plantada lá prometendo em voltar para ficar comigo. — os olhos de Jane estavam cheios de lágrimas deixando Thor um pouco desesperado, jamais queria ver uma mulher chorando por sua causa, mas sua promessa foi desfeita ao cruzar com certas mulheres pelo caminho.

— Me perdoe, não foi minha intenção. — ele tentou chegar perto da mulher que chorava diante de si que se afastou. — Queria ter evitado isso... — disse derrotado e logo viu a reação de Jane mudar para aborrecida.

— Então quer dizer que escolheria em esquecer tudo aquilo que você passou comigo anos atrás? — Jane limpou bruscamente as lágrimas quase voando em cima de Thor, mas foi impedida por Hillary.

— Pelo que eu escutei vocês se gostavam, exatamente o que está acontecendo com Thor e com a Helena. Mas isso não vêem ao caso. — Hillary virou-se desesperada e a afastando de Thor que tinha um olhar de desgosto ao falar de Helena como ela se fosse um nada. — Ele deve gostar de você ainda, já que ele quer te proteger. E você Thor, — virou-se tirando os cabelos do rosto apontando levemente com o dedo e depois o abaixando rindo com ironia. — deve dar uma atualizada por aqui, nada está como antes... — ela deixou o seu ultimo tom de voz desconfiado. Thor arqueou a sobrancelhas confuso.

— O que você quer dizer com isso? — Thor perguntou para Hillary que suspirou e contou tudo sobre o que aconteceu deixando a surpresa para o final.

☽ ☾

— E como acaba tudo isso? — Thor parecia tranqüilo, pelo que Hillary tinha dito de Helena, ela tinha feito coisas que eram normais, havia conquistado, feito bobagens, mas sempre superado normalmente.

— A cereja do bolo é de que, Helena está noiva. Pronta para casar daqui alguns meses. — Thor virou seu rosto para a garota loira querendo não ter ouvido naquilo. Pronto para fazer perguntas sobre esse caso de Helena que não sabia nem por Heimdall — ‘’ que por ele, ela estava vivendo normalmente ‘’ —, mas o porquê daquela garota (Hillary) que aparentava gostar de Helena contou isso antes dela? Ou ela não contaria? Não teria coragem?

— Thor, certa ela, não esperou você como eu esperei... — Jane deu de ombros, todos foram tirados daquela conversa por um som alto, com vidros se quebrando, alarmes de carros se ativando, gritos e um forte estrondo vinham de onde Helena estava. Mas a única coisa que ele conseguiu foi segurar Hillary e Jane para que não se machucassem.

☽ ☾

Enquanto Thor se aproximava de onde tinha acontecido tudo aquilo, chamando por Helena, lá estava ela tentando acreditar que causou tudo aquilo. Percebeu que deveria ter machucado a cabeça, mas não doía. E nem seu joelho, cotovelos. Nada estava machucando, porém a forte tontura e o esgotamento de energia a forçou a ficar deitada no chão respirando o ar com urgência.

— Helena! — a voz grossa de Thor, a fez arquear e tentar se levantar, mas sem sucesso.

— Thor? — ouviu os passos dele e logo estava ao seu lado com o martelo em mãos.

— Você está bem? — ele a ajudou a levantar segurando sua cintura para que ficasse em pé.

— O que aconteceu? — Helena olhou para o estrago que tinha feito e percebeu que o policial tinha uma arma apontada para ela.

— Mãos na cabeça, para trás. — com uma mão para frente o guarda andava de passo em passo com uma arma apontada para Helena.

— Está mulher não está bem. — ele falou para o policia que negou.

— Ela é perigosa. — disse com medo ao ver o tamanho do ser que estava ao lado dela.

— Eu também. — ele olhava para Helena e depois encarou o homem que recuou.

— Solicitando policias armados no local. — falava o policia em um comunicador.

Helena ergueu a cabeça e encarou Thor, ele não estava como antes, como no momento que eles iriam se beijar, parecia ter alguma coisa estar o incomodando. Ela urgentemente teria que saber o que tinha acontecido onde deixou-o com Hillary.

Trovões apareceram do nada, e as nuvens se afastavam rapidamente e um céu escuro diante dos dois se formava.

— Segure―se em min. — ele se aproximou do corpo de Helena, fazendo a bater seu corpo no dele. Ela arquejou, ambos estavam muitos próximo.

— O que você está fazendo? — Helena hesitante ainda, colocou as mãos no peito dele, sobre a armadura, engolindo em seco.

Jane que assistia atenta observou os mesmo símbolos que tinha visto no México surgindo onde eles estavam, ela não era boba, aquela era sua chance de aproveitar tudo aquilo que havia escutado de Hillary que estava ao seu lado. Amanda e James gritaram por Helena. Helena sentiu uma rajada de vento e fechou os olhos com medo e encolheu-se em Thor como se fosse à última coisa que a poderia salvar. Tudo parecia mágica, Thor olhando para cima e algo do céu vinha. Jane correu para o lugar e se jogou contra Thor segurando a costas dele ocasionado um empurrão em Helena. Ela notou que o chão parecia estar ganhando vida.Olhou para os lados percebendo que não estava longe dele, tinha dado apenas dois passos para o lado dele. Sua chance era segurar o martelo de Thor, já que ele não deixaria cair. Mas depois sentiu uma mão forte pegar em sua cintura e envolver com o braço com força. Helena via que tudo aquilo parecia um filme, e sentiu o impacto de seu corpo com o dele que parecia uma rocha.

Amanda e todos que estavam vendo olhavam aterrorizados para aquilo que tinha acontecido.

Hillary foi até o lugar que Helena tinha desaparecido tropeçando em seus próprios pés.

— Ai meu Deus. — ela olhava para o céu tentando ver se algo restara. Ela tinha certeza, que alguém tinha a drogado antes de vir junto com Helena para a Fábrica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apesar De Tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.