Tanabata Matsuri escrita por JúhChan


Capítulo 1
Eu te achei!


Notas iniciais do capítulo

Boa noite!!
Uma one shot para comemorarmos o Tabanata...
Espero que gostem! E desculpe algum erro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522467/chapter/1

-Tem certeza que não quer ficar em casa na companhia de seu pai? – questionava o homem pela décima vez naquele fim de tarde.

-Não. – respondia com um sorriso, se divertindo com os ciúmes que Haruno Hizashi demonstrava para com ela.

Desde que havia começado um relacionamento sério com Uchiha Sasuke, o Haruno fazia de tudo para que ela passasse mais tempo em casa, pois o mesmo não se conformou de maneira alguma que sua preciosa e única filha saísse debaixo de suas asas, ela mal havia completado quinze anos e já estava namorando, o que fazia o coração do homem se apertar em só de lembrar que na vida de sua pequena flor não era mais apenas ele.

-Eu prometo que será mais legal, pequena flor. – tentava de todo jeito convencer a filha a ficar. –Podemos soltar fogos de artifícios juntos e ainda comer banana caramelada feita por sua mãe.

-Mas otou-san, eu já combinei com o Sasuke-kun de ficarmos juntos nesse Tanabata Matsuri. – argumentou cansada, desde o começa da semana seu pai estava cismando que não a deixaria ir. Entendia os ciúmes que o próprio sentia e até gostava de vê-lo assim, de certa forma se sentia protegida e amada pelo progenitor, mas também ficava incomodada, poxa ela não era mais uma criança de colo.

-Desmarque, simples assim... – deu de ombros.

-Mas eu já estou pronta e daqui a pouco o Sasuke-kun vem me buscar.

-É só usar o celular. – o Haruno contrapôs com indiferença.

Os passos pesados de alguém se aproximando foram ouvidos pelos dois que estavam na sala de estar, e logo Haruno Mebuki apareceu com a expressão zangada e vermelha em irritação.

-Vou ter que dizer quantas vezes querido? Deixe a nossa filha em paz! – falou sua mãe em seu socorro. –Pelo amor de Kami-sama, ela está apenas namorando. – e deu um tapa no ombro esquerdo do marido. Sua mãe sempre equilibrava a balança com a sua aprovação e apoio, coisa que Sakura agradecia, pois já era duro ir contra um, imagina contra os dois.

-Namorando? Diga-me querida, o que seria namorar para essa geração de adolescente? – perguntou alterado, apontando para a própria filha.

-Eles saem, trocam beijos e abraços, desfrutam da companhia um do outro, compartilham segredos. Esforçam-se para que sejam aceitos como um casal. – enfatizou a última frase, aumentando o tom de voz e lançando um olhar ameaçador ao marino.

-Na nossa época namorar significava conhecer mais a pessoa que gostava. – falou empinando o nariz. –Se tocasse ou tentasse alguma gracinha era dispensado a pontapés.

Recebeu outro tapa, porém esse foi mais forte e certeiro nas costas do Haruno.

-Pare de falar sobre a época dos nossos pais! – repreendeu a Haruno, se preparando para estapeá-lo novamente.

Sakura apenas assistia a discussão dos pais, rindo dos progenitores que apesar de serem barulhentos e muitas vezes inconvenientes, se amavam, e ela também os amava.

A discussão trivial foi interrompida pelo som da campainha, o Haruno levantou-se em um rompante da poltrona e andou em direção da porta sendo acompanhado da filha que soltava suspiros cansados, já prevendo o que aconteceria.

-Boa noite Haruno-san. – a voz do amado foi captada por seus ouvidos.

-Boa noite rapaz. – cumprimentou de volta com o cenho torcido, deixando sua reprovação explícita. –Quero que ela esteja aqui às dez. – declarou escondendo a filha atrás de si.

-Pode deixar Haruno-san. – consentiu sorrindo de canto, mesmo que estivesse em maus bocados com o pai de Sakura, a situação era engraçada.

-Nada de beijos, abraços, e se for andar de mãos dadas, quero que mantenha um metro de distância entre seus braços.

-Como quiser Haruno-san. – consentiu novamente.

-Estou confiando em você, rapaz. – lançou um olhar significativo que só fez a vontade do Uchiha rir aumentar.

Balançando a cabeça de um lado para o outro, Sakura saiu de trás do pai. Quando seu progenitor perceberia que nem ela tanto menos Sasuke levava aquelas exigências a sério? Direcionou um sorriso ao amado assim que seus olhos se cruzaram por cima do ombro do Haruno.

-Nada de chegar as dez e um, Sakura. – avisou. Ela somente assentiu com a cabeça, se despedindo do pai logo em seguida.

-Vamos Sasuke-kun, o pessoal já deve estar nos esperando. – sorriu sendo correspondida na mesma hora. Deram as mãos entrelaçando os dedos, sem a distância de um metro estabelecida pelo Haruno, e começaram a andar em direção do festival.

~~*~~*~~*~~

-Qual é do sorriso? – perguntou Sasuke curioso.

Já estavam andando há dez minutos, porém nenhum dos dois quebrava o silêncio confortável que havia se instalado no meio deles, apenas ficavam trocando olhares e sorrisos. Entretanto o sorriso que moldou nos lábios de Sakura aumentava gradativamente, deixando o Uchiha curioso.

-Não paro de recordar das cenas desnecessárias que meu pai faz sempre que você vai lá. – respondeu.

-Ah! Aquelas cenas são, sem dúvida, cômicas. – falou rindo, lembrando-se da situação de minutos atrás.

-Mas o ciúme dele é muito grande, chega a ser irritante. – disse com um bico.

-Não pense dessa forma, considere como um tipo de proteção. Afinal, ele tem medo de perder você para um cara que entrou na sua vida bem depois.

-Ou então ele não quer aceitar que já sou grande e não preciso mais de colo.

Nessa altura do campeonato, os dois se encontravam parados no meio de uma estreita rua, um de frente para o outro. Quando seus olhos se cruzaram, uma sensação estranha, como se algo se comprimia dentro de si, passou pelo seu corpo, o deixando inquieto. Suspirou, ele também desejava que o Haruno-san o aceitasse como namorada da filha, mas convencê-lo que ele só tinha boas intenções com Sakura estava sendo uma tarefa difícil, mesmo se divertindo com as cenas que o pai da namorada fazia, a insegurança se fazia presente em algum canto de seu coração.

-Ou ele tenha medo de ser jogado para escanteio por você. De qualquer forma não pense nisso Sakura. – disse com a expressão séria, surpreendendo a Haruno, em seus olhos verdes um ‘’por que’’ estava escrito. –Porque eu vou fazê-lo aceitar o nosso namoro. – respondeu confiante mostrando um sorriso de canto convencido. Não só seriam aceitos, mas ganhariam o apoio do Haruno. –É uma promessa! – declarou com o dedo mindinho levantado.

Ele assistiu os olhos da namorada brilhar pelas lágrimas de emoção.

-Ok, é uma promessa. – sorriu lindamente ao moreno, levando o seu dedo mindinho até o dele, entrelaçando-os. Dentro dela, uma ansiedade começou a crescer. A dedicação do amado era de fazer seu coração bater em um ritmo descompassado.

Num movimento rápido, Sasuke a puxou para si com a mão livre e cobriu os lábios rosados com os seus, em um beijo apaixonado. Adentrou com a língua facilmente e explorou cada canto da boca dela lentamente, apreciando a maciez dos lábios.

Mas foram interrompidos pelo toque do celular da Haruno, avisando que uma mensagem foi recebida. Separaram-se soltando o ar restante em seus pulmões pesadamente, em um ato de pura frustração. Sakura puxou o celular da bolsa que carregava pendurada em seu pulso.

‘’Se perderam ou resolveram dar uma passadinha em seu quarto Sakura?’’

Dizia a mensagem que sua amiga loira mandou. Suas bochechas ficaram carmim pelas palavras sugestivas da mesma, chamando a atenção do Uchiha.

-O que foi?

-Nada, apenas Ino sendo Ino. – e abraçou o moreno tentando esconder o rosto vermelho.

Ele apenas franziu o cenho, desgostoso por ter sido interrompido momentos atrás e curioso, pois queria saber o quê estava escrito na mensagem para deixar o rosto da namorada avermelhado, mas ele já tinha certa ideia do conteúdo, e ESTÁ ATRASADA ou VENHA LOGO que não eram. Suspirou cansado.

-Vamos Sakura.

Ela somente assentiu com a cabeça.

~~*~~*~~*~~

Chegaram ao local onde acontecia o Tanabata Matsuri, abraçados. Na entrada, os amigos não estavam os aguardando, como combinado, que era: se reunirem na entrada e curtirem o festival juntos.

-Dá para perceber que eles foram à nossa frente. – comentou Sakura depois de se esticar ao máximo para encontrar a cabeça de algum amigo. –Vamos procurá-los?

-Deixe para lá. Assim podemos aproveitar mais, já que seremos apenas eu e você. – lançou um olhar sugestivo.

-Estamos em público Sasuke-kun! – exclamou constrangida, e para mostrar que realmente ficou sem jeito, inconscientemente, as bochechas ficaram vermelhas, mais do que minutos atrás. –Olha o que está falando!

Suas sobrancelhas se arquearam perguntando mudamente o quê foi que ele fez de errado, mas o mesmo apenas juntou o olhar sugestivo que havia dado à namorada e a vergonha dela que a fixa caiu.

-Só falei que vamos aproveitar o festival como casal. – justificou-se segurando o riso enquanto invadia o espaço da Haruno com um passo, aproximando mais ainda o seu rosto do dela. –Mas se você quiser, podemos dar meia volta e ir à minha casa, chegaremos lá em cinco minutos, se formos rápidos.

A surpresa explícita nas feições de Sakura deu um contraste nas bochechas coradas da mesma, fazendo Sasuke rir sonoramente.

-Que mente poluída hein Sakura.

-A culpa é sua.

-Nada disso, a culpa é sua por interpretar errado o que eu falo.

Num impulso, totalmente infantil, a Haruno mostrou a língua, se batendo mentalmente por ter cometido um erro daquele tipo. Já recuperado dos risos, o Uchiha desfez os poucos centímetros entre eles, depositando um beijo na bochecha esquerda da namorada carinhosamente.

-Vem. Vamos comer alguma coisa. – falou baixo, próximo do ouvida da Haruno.

Surpresa com o beijo carinhoso de instante atrás, ela somente assentiu com a cabeça, pegando na mão do namorado. Começaram a andar, adentrando o festival junto ao fluxo de pessoas. A decoração do festival estava linda, os galhos de bambus estavam cobertos de enfeites feitos de papeis brilhantes, com vários tanzakus pendurados nos galhos mais finos. Acima das cabeças dos convidados, as lanternas brilhavam e dezenas de barracas se enfileiravam, vendendo de doces a pequenos pratos.

-O que vai querer?

-Tanto faz. – deu de ombros.

-Isso não tem. – franziu o cenho.

-Tanto faz. – repetiu, vendo que Sasuke bufou insatisfeito com a resposta. –Pode escolher, as opções são tantas que não sei qual eu quero.

-Certo. - continuaram andando.

Um silêncio se instalou entre eles mais uma vez, só que este deixou o clima envolto deles um tanto quanto pesado, Sakura encarava um ponto que não fosse os olhos do namorado, por estar se sentindo incomodada, ela não tinha a intenção de deixar Sasuke irritado ou coisa do gênero, apesar de achar que aquela ‘’discussão’’ por assim dizer, não fosse motivo para ficar assim. Mas, convenhamos que ‘’tanto faz’’ não é resposta que se dá.

Eu não te irritei. – era o que ecoava em sua cabeça enquanto o acompanhava.

Ele estava irritado, mas não porque havia ouvindo um ‘’tanto faz’’, e sim porque não encontrava nenhuma barraca que era de seu gosto, havia passado por uma barraca que vendia sushi em pequenas porções dentro de bandejas e ficou tentado a comprar, mas desistiu ao lembrar-se que a namorada deveria estar enjoada de comer sushi, pois Haruno-san era um sushuman. Estava sem saber o que comprar.

Alternava o olhar de uma barraca para outro, a procura de alguma que chamasse sua atenção, até que uma em especial prendeu seu olhar. Bem, ela falou para ele escolher, só esperava que a namorada não fizesse cara torta por sua escolha.

Sentiu ser puxada para outra direção e quando se deu conta, estava parada em frente uma barraca de Takoyaki*. Torceu as feições do rosto e mordeu os lábios, até que gostava daqueles bolinhos, mas da última vez que os comeu, uma disenteria foi a resposta de seu intestino. Enquanto Sasuke fazia o pedido, Sakura sondou a sua volta com os olhos e deixou um sorriso tomar conta de seus lábios quando avistou o casal mais problemático do colégio na barraquinha de algodão doce.

-Sasuke-kun, encontrei o Shika e a Tema. Vamos lá. – falou eufórica. Não via a amiga desde o começo da semana, pois a mesma havia pegado uma gripe forte, apesar de estar calor, impedindo-a de ir à escola, mas ela garantiu que até o festival sararia e lá estava ela, um pouco pálida, só que com um sorriso nos lábios acompanhada do namorado. –Sasuke-kun, eu vou lá onde o Shika e a Tema estão, depois você vem? – nem esperou o namorado terminar a frase e já andava rapidamente em direção do casal encontrado.

-Pode ser. – falou encarando o senhor simpático que perguntou a ele se poderia pôr o molho que o próprio havia criado. Logo em seguida entregou o pequeno prato descartável com os dez bolinhos cobertos por um molho marrom. –Sakura, um só... – virou o pescoço para o lado direito, porém ela não estava.

Uma expressão surpresa tomou conta de seu rosto, ao mesmo tempo em que seu coração acelerava.

Onde você se meteu? – pensou enquanto a procurava com os olhos. Porém, como um timing perfeito, o fluxo de pessoas no local aumentou, atrapalhando o Uchiha com as suas cabeças. Um suspiro frustrado escapou de seus lábios. Como a encontraria agora?

~~*~~*~~*~~

-Temari! – exclamou alegre se jogando nos braços da amiga. –E aí Shika! – cumprimentou abraçada, em resposta recebeu o polegar levantado no famoso joinha.

-Sakura, calma aí rosada! – abraçando de volta a Haruno. -Ou então vamos nós duas ao chão. – avisou em tom brincalhão. –A propósito você está linda com esse yukata!

-Obrigada, você também. Esse lilás lhe caiu muito bem. – falou com um sorriso.

-Cadê o Sasuke? – a voz de Shikamaru as interrompeu.

-Bem o Sasuke está comprando takoyaki bem ali. – e apontou para a barraca do outro lado, mas o movimento agitado das pessoas, os impediu de ver alguma coisa. –Opa! – se assustou.

-Com tanta gente passando, será que ele consegue atravessar? – perguntou Temari.

-Acho melhor eu voltar. – disse hesitante começando a andar.

-Espera Sakura. – mas ela já estava se espremendo entre as pessoas.

-Isso vai ser problemático. – constatou Shikamaru desviando o olhar para a namorada que demonstrava preocupação em suas feições.

~~*~~*~~*~~

Em um minuto atravessou o fluxo de pessoas, vez ou outra sentia alguém pisar em seu pé, ou até mesmo ela pisando no de alguém, mas tirando isso, estava inteira. Suspirou aliviada, passando olhar a sua volta procurando o namorado, um nó se formou em sua garganta ao perceber que não encontrava o Uchiha em seu campo de visão. Seus ombros se tensionaram e seu coração disparou. Onde estava Sasuke? Baixou a cabeça derrotada, havia se separado do Uchiha e do casal de amigos sem que percebesse o quanto perigoso poderia ser andar sozinha em um festival aberto para todos.

~~*~~*~~*~~

Tinha que manter a calma. Vai ver Sakura foi ao banheiro ou procurar algum banco para poder sentar-se. Se bateu internamente, nas duas hipóteses ela avisaria, mas por via das dúvidas ele correu a procura de bancos que para a infelicidade do Uchiha eram espalhados por todo o local do festival. Murmurou um palavrão, bufando logo em seguida.

-Ei Sasuke! – ouviu alguém o chamando.

Parou de correr e virou-se sobre os calcanhares, procurando o amigo que o chamou e em um segundo Shikamaru e Temari apareceram em seu campo de visão. O casal parecia inquieto, coisa que Sasuke estranhou.

-Vocês viram a Sakura? – soltou, esquecendo-se de perguntar se estava tudo bem entre eles.

-Era isso que queríamos falar. – respondeu prontamente.

Por um momento seu coração oscilou, desejou internamente que nada de mal tenha acontecido com a namorada, mas tratou de guardar apenas para si, não demonstrando ao casal sua preocupação. Entretanto a expressão preocupada do Uchiha não passou despercebida pelos dois.

-Fica de boa. Pois nós a vimos, e ela está te procurando. – falou Temari.

-Quem sumiu foi ela.

-Não, ela foi dizer um oi para nós que estávamos na barraca de algodão doce em frente da que você estava. – intrometeu-se Shikamaru, percebendo que Sakura havia agido por impulso. –Ela não te avisou?

Tinha uma vaga impressão de ter ouvido algo com os nomes dos amigos citados, mas tratou de ocultar isso da mente, pois era impossível, e também a Haruno se manteve calada até onde ele se recordava.

-Não avisou.

Suspiros cansados foram soltos pelos amigos de Sasuke.

-De qualquer forma, avisamos que ela está te procurando e, é melhor encontrá-la logo, antes que se meta em alguma confusão ou se quiser aproveitar o festival com ela.

-Vocês não podem me ajudar? – seus olhos pediam uma mão.

-Desculpe cara, tenho que levar a Tema para casa.

-Meu pai que espere Shika, eu quero ajudar. Além do mais eles merecem passar essa noite juntos, como casal! – contrapôs com um sorriso. O namorado soltou um suspiro, mostrando-se derrotado, não tinha jeito, se a amada decidisse que ajudaria alguém, nem Kami-sama tirava a ideia da cabeça da mesma.

-Isso vai ser problemático. – lamentou-se.

-Beleza, Temari você vai dar uma olhada nos banheiros, Shikamaru vai procurá-la daquela barraca para lá e eu fico com para cá.

Ambos assentiram e antes de se viraram sobre os calcanhares, seus olhos se encontraram e Shikamaru pedia mudamente para que ela não se esforçasse demais, pois no organismo da amada ainda deveria ter resquícios da gripe.

~~*~~*~~*~~

Foi parada pelo toque de uma mão em seu ombro esquerdo. Fechou os olhos desejando que não fosse alguém com más intenções. Já estava procurando pelo namorado há vinte minutos, mas nada de encontrar o cabelo preto rebelde, também sua altura não permitia uma visão boa em meio a tantas pessoas.

-Sakura-chan! – a voz ritmada de Uzumaki Naruto, soou a fazendo relaxar os ombros.

-Naruto. – virou-se sobre os calcanhares para encarar o amigo que estava acompanhado da namorada Hyuuga Hinata. –Oi Hina.

-Olá Sáh. – cumprimentou de volta com um sorriso.

-O que houve?

-Como assim?

-Oras Sakura-chan, você parece mais perdida do que cego em tiroteio. – respondeu Naruto preocupado. –Cadê o teme? – questionou ao se dar conta de que o melhor amigo não se fazia presente, ao ver o cenho da Haruno se torceu em claro sinal de nervosismo, sua preocupação se dobrou. –Ele não veio? Vocês brigaram? Ou ele foi embora te deixando sozinha? – bombardeou de perguntas que à medida que fazia os olhos de Sakura procuravam um ponto que não era o Uzumaki e muito menos a Hyuuga.

-Sáh, o que aconteceu? – se pronunciou Hinata também preocupada com o estado da amiga.

-Se o teme te fez algo eu vou matá-lo.

Um suspiro cansado escapou dos lábios da Haruno.

-Não foi nada disso gente. Só nos separamos acidentalmente, e agora estou procurando por ele. – soltou de uma vez, se sentindo mal por fazer seus amigos pensarem outras coisas.

-Ai que susto Sáh, já estava imaginando que o Sasuke fez algo de ruim para você. – falou aliviada.

-Que horror Hina, o Sasuke-kun não é mau!

-Nós sabemos Sakura-chan, mas quando vimos você olhando de um lado para o outro, nervosa, pensamos que o teme fez algo.

-Desculpe por isso. Sasuke-kun e eu apenas nos separamos por puro impulso meu. – falou o que estava entalado em sua garganta.

O casal se entreolhou, perguntando mudamente o que aquilo queria dizer.

-Como assim Sáh?

-Encontrei a Tema na barraca do algodão doce e fui até ela, pois fazia dias que eu não a via.

-E você avisou o Sasuke?

-Sim avisei, até concordou.

-Então não foi pelo impulso. – disse Naruto.

-Foi sim, ao invés de esperá-lo, eu corri até a Tema, o deixando para trás. – contrapôs com a voz fina. –Ele vai ficar muito bravo com isso. – lamentou com a cabeça baixa.

-Se ele ficar bravo com você por causa disso, eu bato nele, pode ter certeza! – exclamou Naruto mostrando um sorriso caloroso, que não pode deixar de retribuí-lo com outro, apesar de pequeno. –Mande uma mensagem dizendo que está com a gente e, é para nos encontrar na barraca do kingyo sukui*.

Os olhos de Sakura se arregalaram, e a ideia de bater a cabeça em alguma pedra pairou sobre sua mente. Como não havia pensando no celular? Se tivesse sacado o aparelho desde o começo, a situação que se encontrava não estaria assim. Porém o nervosismo era tanto que a ideia de usar o celular havia passado longe.

-Eu sou mesmo uma idiota! Como foi que não pensei nisso antes? – lamentava-se novamente dando tapas leves em sua própria cabeça, assustando o casal.

-Sáh, pare com isso. – pediu Hinata segurando o pulso da amiga. –Não se bata, essas coisas acontecem. – tentou acalmar a amiga.

-É mesmo Sakura-chan, apesar de você parecer uma retarda. – fez graça, mas se arrepender no segundo seguinte quando viu os olhos da Haruno brilharem lágrimas.

-Naruto-kun! Olha o que você fez! – a Hyuuga esbravejou. Pego de surpreso pela reação da amiga, se aproximou da mesma.

-Desculpa Sakura-chan, não foi a minha intenção de magoar. Me desculpa! – pedia histericamente.

-Ok, Naruto. Não tem nada. – fungou para conter o choro.

-Para você me desculpar de verdade, eu pego um kingyo para você.

-Então mande a mensagem ao Sasuke, pois você não ouvirá direito se ligar. – completou Hinata.

-Está bem. – concordou, já pegando o celular e digitou rapidamente.

‘’Sasuke-kun, estou com o Naruto e a Hinata, estamos indo a barraquinha do kingyo sukui. Desculpe se te causei preocupação. Mas ainda podemos aproveitar o Tanabata juntos... ‘’

O casal foi andando a frente, enquanto Sakura apenas os seguia, estava se sentindo uma deslocada, ou na fala dos adolescentes, uma vela. Ela também queria passar o Tanabata como Hinata e Naruto, ela só esperava que o seu desejo fosse realizado.

Chegando à barraca, o senhor que cuidava da mesma, entregou-lhes o pequeno objeto que servia para capturar o kingyo, o objeto era parecido como uma rede, mas ao invés das cordas trançadas, era uma folha de papel fina que preenchia a área do circulo. O objetivo daquela brincadeira era colocar um kingyo em uma vasilha com o objeto. Parecia fácil, porém o folha de papel se rompia facilmente por causa da água e se conseguia capturar o peixe, ficava com ele.

Na primeira tentativa, Hinata deixou o peixe escapar e a folha do Naruto rasgou, enquanto Sakura se encontrava em pé, olhando de um lado para o outro, esperando avistar o namorado. Na segunda tentativa o casal conseguiu capturar os kingyos a tempo de a folha rasgar, os peixes foram postos no mesmo saco plástico.

-Vou tentar mais uma vez. – falou Naruto para o senhor. O mesmo apenas assentiu e entregou-lhe a rede com a vasilha. Facilmente pegou o peixe que era branco brilhante com manchas alaranjadas e gordinho. Este foi posto em outro sado plástico e entregue ao Uzumaki que sorriu em agradecimento e foi se juntar à namorada e a amiga que estavam a um metro dele. –Aqui Sakura-chan, como prometido. É uma forma de pedir desculpas. – falou estendendo um saquinho transparente com um kingyo dentro.

-Obrigada Naruto. – sorriu. –Acho que se eu tentasse pegar um, demoraria bastante. – levantou o saco até a altura de seu queixo e encarou o peixe. –O nome dele vai ser Naruchin.

-Não poderia ser Naruto? – perguntou com um bico.

-Não, pois o peixe é mais bonito que você. – rebateu brincalhona.

-Hina-chan, a Sakura-chan me magoou. – choramingou se escondendo atrás da namorada.

As duas garotas apenas riram, fazendo o Uzumaki rir também. Por um momento os olhos da Haruno mais uma vez passou pelo local e ela pode ver de relance as roupas do namorado andando. Sem pensar duas vezes foi atrás, ignorando os chamados dos amigos.

-Sasuke-kun... – murmurou quando percebeu que havia sumido.

~~*~~*~~*~~

Tentando manter a calma, passou os olhos a sua volta em busca de algum ponto rosa, a coloração natural do cabelo de Sakura, em meio à multidão, porém nada. Tinha que encontrá-la nem que isso durasse a noite inteira. De repente sentiu algo vibrar dentro do bolso de sua calça. Pegou o celular já se condenando mentalmente por não ter pensando na opção de ligar para a namorada. Pensando direito, se tivesse feito isso, teria poupado tempo. Ele era um verdadeiro cabeçudo.

Abriu a mensagem vendo que era da Haruno, e de certo modo relaxou os ombros, ao mesmo tempo em que lia o texto. Guardou o celular no mesmo bolso e disparou em direção da barraca do Kingyo Sukui.

-Teme!

-Naruto, Hinata. – se deparou com os dois na frente da barraca. –Onde está a Sakura?

As feições do casal ficaram tensas, deixando Sasuke impaciente. Olhou para a piscina onde poderia estar a namorada, e ao redor, porém nenhum ponto rosa.

-Cadê ela?

-Então Sasuke... – começou Naruto, sentindo o suor escorrer pela sua nuca. –Ela deveria estar aqui com a gente...

-Não enrola dobe, cadê ela? – exigiu com o coração se apertando.

-Nós não sabemos! – soltou sentindo o olhar fulminante do amigo sobre si.

-Como assim não sabem? Ela deveria estar com vocês.

-E ela estava Sasuke. Mas saiu correndo, tentamos pará-la, só que ela não ouviu. – falou Hinata.

Respirou fundo, não descontaria sua irritação nos amigos que não tinham nada a ver.

-Para que lado ela foi? – perguntou com a voz mansa.

-Para lá. – respondeu Naruto apontando para o lado que ele havia acabado de vir.

Como foi que eu não a vi? – perguntou-se.

-Ok, obrigado.

-Nós te ajudamos a encontrá-la, Sasuke. – se ofereceu Hinata, também estava preocupara com a amiga e queria saber o que foi que a fez correr daquele jeito minutos antes.

O Uchiha apenas assentiu com a cabeça. Depois de encontrar Sakura, teria uma séria conversa com a mesma para entender porque daquela bagunça toda, afinal a bola de neve se formou, a partir do momento em que ela resolveu ir até Temari sem falar nada a ele.

-Não fique bravo com a Sakura-chan teme. – o Uzumaki pediu. –Quando nós a encontramos ela parecia bem assustada com a situação.

~~*~~*~~*~~

-Ei mocinha! Está sozinha? Que tal o titio aqui te fazer companhia? – os olhos do homem brilharem em malícia.

-Não obrigada. Eu estou procurando pelo meu namorado, se me der licença. – foi educada.

-Aposto que ele já deve ter ido embora. – argumentou o homem passando a língua nos lábios.

-Mesmo assim, eu preciso ir atrás dele. Com licença. – desviou do homem a sua frente, porém seu braço foi segurado fortemente. Um frio passou pela sua espinha, a deixando com o coração disparado.

-Qual é mocinha. São só cinco minutos e mais nada. Não vou fazer nada. – sussurro em seu ouvido com ironia e malícia.

-Por favor, me solte. – pediu com a respiração pesada, fechando os olhos com força.

-Não até você ficar comigo.

-Ela já falou que não quer, então porque não vai incomodar outro? – uma voz conhecida soou.

-Não se mete não é chamado. – respondeu o homem irritado.

-Solta! – lançou um olhar duro ao homem enquanto apertava o pulso do mesmo.

Viu o homem fazer uma careta quando apertou mais, e logo a mão soltou o braço da Haruno que se encontrava de olhos fechados.

-Eu só queria uma companhia. – reclamou em tom malicioso, e foi embora.

-Já pode abrir os olhos Sakura. – falou uma voz feminina que ela reconheceu prontamente. Sentiu braços a abraçarem e quando fez o que foi pedido, se deparou com os costumeiros coques de sua amiga Mitsashi Tenten.

Suas pernas começaram a tremer por se dar conta de que estava a prestes de sofrer alguma moléstia.

-Tenten, eu preciso sentar. – falou com um fio de voz.

Sem dizer mais nada, a Mitsashi guiou a amiga até um banco próximo, a fazendo sentar e se sentou logo em seguida. Sakura apoiou a cabeça no ombro de Tenten enquanto a mesma fazia um carinho em suas costas, no intuito de acalmá-la.

-Foi só um susto Sakura. Pode relaxar, ele não vai fazer nada.

-Por quê? Justo hoje que seria o nosso primeiro festival juntos. Por que tinha que acontecer isso? – falou indignada com as primeiras lágrimas rolando de seus olhos. –Primeiro eu me separo dele para falar com a Tema e o Shika, pensando que depois ele viria, quando olho para a barraca de takotaki ele não está mais lá e vou a procura dele. Fico igual a uma barata tonta, andando pelo festival, e só depois percebo que posso usar o celular e acabar com aquela idiotice. Era para ele vir até a barraca do kingyo, mas ele passou direito, fui atrás dele deixando Hina e Naruto preocupados. E quando me dou conta ele some de minhas vistas e percebo que não era o Sasuke-kun, tento voltar à barraca do kingyo, mas sou barrada por aquele homem! – desabafou entre soluços.

-Neji, compra uma água, por favor. – pediu encarando o namorado que estava parado a sua frente.

-Ok. – e saiu.

-Não fique assim Sakura.

-Como não ficar assim Tenten? Se não fosse pelo Neji e você, eu estaria em uma encrenca. – soluçou. –Estou cansada, meu pés estão doloridos e tudo que quero são os abraços do Sasuke-kun. – falou manhosa. Tenten entendia que a amiga estava assim pela situação que se encontrava e por isso nem se ofendeu quando Sakura disse que queria o abraço do namorado. –E o pior disso tudo é que ele deve estar muito bravo.

-Foi só um dia ruim flor. – consolou ainda fazendo o carinho nas costas da Haruno. –Que tal você vir com a gente escrever um tanzaku? Vai ver Orihime e Hikoboshi atendam o seu pedido. – convidou animada.

-Aqui está Tenten. – estendeu a garrafa para a namorada.

-Obrigada Neji. – desviou o olhar para o rapaz com um sorriso. –Tome Sakura, isso vai te ajudar a se acalmar. – entregou a garrafa d’água. –Mas primeiro vamos dar um jeito nesse rosto. – enfiou a mão na pequena bolsa e de lá tirou um lenço, desviou o olhar para o namorado novamente. –Você pode mandar uma mensagem ao Sasuke avisando que estamos com a Sakura e que ela vai junto com a gente escrever tanzaku?

-Claro. – respondeu sacando o celular do bolso.

~~*~~*~~*~~

‘’A Sakura está com a gente. Estamos indo escrever os nossos pedidos na última barraca. ‘’

Lia a mensagem pela terceira vez que havia recebido do amigo. Parecia uma brincadeira o que estava acontecendo com eles, Sasuke sempre chegava ao casal de amigos depois da namorada ter sumido. Respirou profundamente, chamando atenção dos quatro amigos, em um determinado momento, Shikamaru e Temari se encontraram com o Uchiha dizendo que não haviam encontrado a Haruno. Cansados de procurá-la, sentaram-se em alguns bancos, fazendo uma pausa, porém agora, estavam todos com os olhos em cima de Sasuke, esperando alguma fala.

-A Sakura está indo para a barraca do tankazu. – informou se colocando de pé. –Obrigado pela ajuda pessoal, mas está na hora de vocês aproveitarem o festival.

-Ok. – responderam juntos.

Sasuke sorriu de canto.

~~*~~*~~*~~

Sakura e Tenten andavam de braços dados, Neji andava ao lado da namorada normalmente. Mesmo a Haruno se sentindo uma intrusa por estar atrapalhando o namoro dos amigos e com uma sensação estranha de que o próprio namorada estaria muito bravo consigo, ela pensava qual seria seu pedido.

E qual foi a sua surpresa ao chegar à barraca e encontrar Yamanaka Ino e Sabaku no Gaara terminando de fazer os seus pedidos. Com um sorriso correu em direção da amiga, deixando o casal para trás que se entreolharam e sorriram um para o outro, enquanto Neji a trazia para mais perto de si com um braço.

-Ino! – exclamou alegre pulando sobre a amiga.

-Sakura! – assustou-se quando sentiu o peso da Haruno sobre si.

-Boa noite Gaara. – cumprimentou o garoto ainda sobre a amiga.

-Yo Sakura.

-Sai de cima Sakura, testa grande pesa caramba! – mexeu o corpo de um lado para o outro, no intuito de derrubá-la, chamando consequentemente a atenção das pessoas que estavam ali.

-Ino cuidado, a Sakura pode cair. – pronunciou-se Tenten.

Ao ouvir a voz da outra amiga, Ino parou de se mexer e encarou o casal recém chagado, com uma expressão cômica, pois ela era quem poderia cair com aquele peso todo.

-Sério mesmo que você não se preocupa comigo? Poxa Tenten, testa grande pesa! – reclamou fingindo irritação, fazendo as duas garotas rirem. –Não ria Sakura, ao invés disso desce! – mandou.

Rapidamente a Haruno desceu, pois ela sabia que poderia machucar Ino se continuasse sobre as costas da mesma.

-O Sasuke não veio? – quis saber Gaara, mas se arrependeu por ter feito a pergunta logo em segui por ver a expressão sorridente de Sakura mudar para uma tristonha.

-Eu vou matá-lo por fazer a minha best chorar! – declarou Ino.

-Não entenda errado, loira. Ela está assim, por umas coisas que aconteceram hoje que tem a ver com o Sasuke, mas logo isso vai mudar, pois ele está vindo aí. – Tenten responder por ela. –Mas enquanto ele não vem, vamos escrever os nossos pedidos para Orihime e Hikoboshi trabalharem! – pegou a Haruno e o namorado pelo pulso, os puxando até barraca. –Três tankazu, por favor! – gritou animada.

~~*~~*~~*~~

Já podia ver a bendita da barraca a alguns metros de distância e o ponto rosa que ele tanto desejou que entrasse em seu campo de visão naquela noite. Apertou o passo, não via à hora de poder abraçá-la e beijá-la, mas antes ouviria a explicação de seu sumiço, apesar de estar bravo com ela, poder ver que estava tudo bem e nada havia acontecido com ela, um peso saia de seus ombros, o aliviando.

Gaara e Ino, Neji e Tenten perceberam sua presença, mas se mantiveram calados, apenas assistindo o que ele faria. Enquanto isso, Sakura estava concentrada escrevendo seu pedido. Porém foi tirada de sua linha de raciocínio quando sentiu braços envolvendo sua cintura a tirando do chão.

-Eu te achei! – a voz que queria tanto ouvir soou, disparando seu coração.

Sentiu o chão sob seus pés e virou-se sobre os calcanhares, dando de cara com os olhos negros que ela tanto admirava, brilhando em amor e alívio. Sem pensar duas vezes o abraçou escondendo o rosto na curvatura do pescoço masculino.

-Como você me deu trabalho. Não sabe o quanto fiquei preocupado com o seu sumiço Sakura. – disse apenas para ela ouvir.

-Mas eu falei que esperaria por você junto com a Tema e o Shika, até um ‘’pode ser’’ você disse. – argumentou com o rosto escondido ainda.

-Sakura aquele ‘’pode ser’’ era resposta para o senhor do takoyaki.

Ela levantou a cabeça rapidamente, e o encarou surpresa. Os olhos se cruzaram e o entendimento brilhou, os fazendo rir pela falta de atenção de ambos que acabou formando uma bola de neve daquele tamanho. Colaram as testas ainda rindo da situação. A sensação calorosa e aconchegante que sentiam quando estavam abraçados tomou conta do casal, faltavam apenas quinze centímetros para poderem unir os lábios e suas respirações mesclavam a cada soltada de ar. Sakura fechou os olhos, esperando Sasuke cobrir seus lábios com os deles.

-Desculpe interromper, mas queremos saber se querem vir com a gente assistir os fogos que o pessoal irá soltar daqui a pouco. – interrompeu Ino.

Viraram o rosto e se depararam com oito pares de olhos encarando-os, esperando uma resposta. Voltaram a se encarar.

-Vamos Ino, acho que eles preferem ficar aqui. – falou Tenten pegando a Yamanaka pelo braço, puxando-a sendo acompanhada pelos os seis.

–Sasuke, Sakura vou levar isso como um ‘’não nos atrapalhe’’. – gritou Ino, os fazendo rir.

-Onde foi que paramos? – perguntou Sasuke cessando os risos aos poucos.

-Bem aqui! – respondeu o abraçando pelo pescoço e colando os seus lábios nos deles.

O beijo que começou com um selinho, ganhou vida à medida que o Uchiha mexia seus lábios pedindo para aprofundar a carícia. Quando permitiu tal ato, a língua dele escorregou para dentro da boca dela, explorando cada canto lentamente, apreciando o gosto doce que só ela tinha. Apesar de estarem em público, a maioria das pessoas estavam assistindo aos fogos que nem deram atenção para o casal.

A falta de oxigênio se fez presente, apenas se distanciaram minimamente.

-O que foi que você desejou? – perguntou curioso.

-Se eu falar não vai se realizar.

-Vai se realizar sim, então me diga. –curiosidade brilhava nos olhos do moreno.

O agudo som do fogo de artifício subindo foi ouvido e logo em seguida a explosão e o céu escuro sendo colorido por diversas cores.

-Por favor. – pediu. –Se não me falar, não vou beijá-la por uma semana. – chantageou.

-Eu aguento. Afinal eu amo você! – e depositou um beijo demorado na bochecha esquerda do Uchiha.

Bufou, mas apreciou o carinho fechando os olhos, pois amar aquele ser rosa era uma coisa indescritível. Com medo de vê-la indo embora junto com vento quente de verão, Sasuke apertou ainda mais os braços envolta dela, sentindo seu coração bater em um ritmo acelerado junto com o dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Takoyaki - é um tipo de bolinho salgado que se come bastante no Japão, é recheado de pedaços de polvo...
Kingyo Sukui - é uma brincadeira que é bem diverta, jogada bastante no verão, consiste em pegar um peixinho dourado com uma rede de papel...
Tanzaku - é o pedido que fazemos para a Orihime e Kengyu
Então, gostaram? Esperando reviews...