Gatos da floresta escrita por Jessie Cooper


Capítulo 8
Primeiro dia de treinamento,ou,quase..


Notas iniciais do capítulo

~~~~~~LEIA~~~~~~~
gnt,como vcs devem saber,começou as aulas (adeus vida boa)então vo demorar mais (sim,mais ainda) para postar novos caps ;3;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522441/chapter/8

Pata de Neve estava dormindo,profundamente,quando sentiu algo a cutucando. Abri-o os olhos e viu Pata de Sombra a cutucando com o focinho.

–O que foi...?-Pata de Neve disse.

–Hora do treinamento!!!-Pata de Sombra disse,todo animado.

Pata de Neve se levantou em um pulo e olhou em volta.

–Onde estão Pata Branca, Pata Veloz e Pata de Terra?-Pata de Neve perguntou.

–Pata de Terra saio em patrulha,vai se encontrar conosco mais tarde,Pata Branca e Pata Veloz já estão no campo,nos esperando.-Pata de Sombra disse.

–Então,vamos???-Pata de Neve falou.

–Vamos!-Disse Pata de Sombra correndo em direção da saída. Antes que eles pudessem sair do acampamento,Coração de Lince os barrou.

–Onde você vai Pata de Neve?-O representante perguntou.

–Pata de Sombra falou que o treinamento é no campo....-Ela falou.

Coração de Lince olhou para a aprendiz.-Antes quero te apresentar o acampamento oras!-ele disse,em um tom de brincadeira.

–Então ta bom!-Pata de Neve disse.-Pata de Sombra pode ficar?-Ela perguntou olhando para o amigo.

–Ok,vou falar com Garra Sombria,fiquem ai!-Disse Coração de Lince,indo de encontro com o guerreiro de pelos mais escuros do que a noite. Eles se falaram um pouco,depois Coração de Lince voltou e disse:

–Pode ficar Pata de Sombra.-O representante disse.

Coração de Lince apontou com a cauda para um lugar que parecia uma cabana,mais de folhas, de lá,saio uma gata branca,com manchas que pareciam gotas de fogo.

–Ali é a toca dos guerreiros,e aquela que acabou de sair é Chuva de Fogo,uma das nossas guerreiras.

Depois apontou para a pedra grande.

–Ali você já deve saber o que é, é aonde nós nos reunimos para reuniões e nomeações,e ali em baixo onde tem um buraco,ali é aonde dá na toca da líder, Estrela Felpuda.

Depois que terminou,apontou para uma entrada estreita,era escuro lá,e disse:

–Ali é aonde ficam os anciões,gatos velhos ou feridos demais para continuar a serem guerreiros.

Depois,apontou para uma toca,menor,de lá se escutavam chorinhos de filhotes.

–Ali é aonde fica o berçário,onde ficam as rainhas,que são gatas que estão gravidas ou cuidando de filhotes. Quer ir lá ver?- Ele perguntou.

Pata de Neve fez que sim com a cabeça.

Coração de Lince os guiou até a toca estreita aonde lá estava duas gatas,uma com a pelagem amarelada brilhante,amamentando filhotes e outra com o rosto cheio de manchas,com um barrigão.

–Estas são Flor D'Ouro e Cara Manchada.-As duas a cumprimentaram com a cabeça,Pata de Neve devolveu o cumprimento.

Coração de Lince agora apontou para a arvore oca que ontem estivera.

–Acho que você já foi lá,ali é a toca de Orelha Rasgada,nossa curandeira,onde ficam as ervas para ferimentos e outras coisas,e aonde ficam os gatos muito doentes ou sob observação.

Coração de Lince a encarou.

–Pronto,e agora,você tem alguma pergunta?

Pata de Neve falou.

–Me conte sobre os clãs e sobre os lideres.

Coração de Lince suspirou.

–Bom,existem 4 clãs na floresta,primeiro o Clã do Fogo,seu lar,sabe porque ele se chama clã do fogo?

Pata de Neve fez que não.

–Bom,pois no nosso território,bem distante do acampamento há uma caverna,nela há,lá no fundo,uma piscina de lava!Sabe o que é lava Pata de Neve?

–Sim, Trovão,meu antigo amigo já me contou.-Pata de Neve falou.

–Ok.-Coração de Lince disse.-Agora vamos para o segundo clã,que é o que nós estamos mais nos dando bem no momento. O Clã da Areia. Ele se chama assim pois a maioria do seu território é areia. Portanto,se você se ver na areia,é melhor voltar,pois está no território de outro clã!

Pata de Neve fez um sinal como "eu entendi!e agora?"

–Ok,percebi que você entendeu. O outro clã é o Clã das Palmeiras,ele se chama assim pois, seu acampamento é rodeado e protegido por palmeiras gigantes!

–Nossa! Você já foi lá???-Pata de Neve perguntou.

–Sim!Fizemos um ataque lá!-Disse Coração de Lince,animado.-Foi bem difícil de entrar lá!

–Vocês venceram????-Pata de Neve falo.

–Sim!-Disse Coração de Lince.-Ok,vamos continuar.

Pata de Neve fez que sim com a cabeça.

–Agora o mais perigoso de todos os clãs...O Clã da Tempestade,ele se chama assim,pois ele é além do caminho do trovão,sabe o que é isso não?

–Sim,eu sei.-Disse Pata de Neve.

–Então,e alem disso,o acampamento deles tem um rio,onde eles pescam peixes,e lá tem muitas tempestades,mais o pelo deles é preparado para isso. Mais,eles são os mais perigosos pois,quase nunca fazem alianças,atacam quando você menos espera,por isso se você encontrar um guerreiro deles,fuja em quanto...-antes que Coração de Lince terminasse,um gato todo machucado,com feridas abertas e sangrando entrou pelo acampamento.

–SOCORRO ATAQUE CLÃ DA TEMPESTADE,PERTO DO CAMINHO DO TRO...-ele desmaiou na metade da frase,Orelha Rasgada saio correndo até o gato e o levou a toca,o acampamento virou um caos.

–Fiquem aqui!Tenho que mandar gatos para a batalha!-Coração de Lince pulou para a pedra grande.

–Pelo de Nevoeiro,Garra Sombria,Manto da Escuridão,Pele Rosada,Chuva de Fogo e Olhar das Chamas corram para o campo de batalha,eu ficarei caso eles ataquem o acampamento,e o resto fiquem aqui,AGORA!

Os 6 guerreiros sairão correndo pela entrada do acampamento,Coração de Lince desceu da pedra grande e foi até os aprendizes,Pata de Neve viu que Estrela Felpuda estava fora de sua toca,olhando em volta,tentando entender o que estava acontecendo.

–Vocês dois! Vão procurar Pata Branca,Pata Veloz,Garra Ligeira e Coração de Pantera no campo de treinamento,mande os aprendizes voltarem junto com Garra Ligeira e mandem Coração de Pantera ir para o combate,vão rápido!

Coração de Lince foi ao encontro da líder,Pata de Neve saio correndo atras de Pata de Sombra.

Eles estavam fora do acampamento,indo buscar ajuda,em meio de um ataque que podia chegar até eles.

Qualquer coisa podia acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

apronto >—< agr to animada 'u'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gatos da floresta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.