Plano de Vingança escrita por Mazu


Capítulo 8
Campeonato Extra-Casas


Notas iniciais do capítulo

Hey, galera, um mês e uma semana, né?! Espero que me desculpem dessa vez, mas muita coisa aconteceu nesse tempo, muita mesmo, parece que minha vida é outra agora e nem sei como não enlouqueci ainda.
Fiz um sacrifício hoje no meu tempo livre para escrever o resto do capítulo e conseguir postar, mesmo que as 1 da manhã, mas decidi que não podia demorar mais...
De qualquer forma, gostaria de agradecer aos comentários, vocês são umas fofas e pedir desculpas particularmente a aquelas que eu respondi o review dizendo que ia postar num domingo ai, sendo que nem lembro quantos domingos atrás isso foi, mas é porque eu não tava gostando do que tinha escrito.
Beijos, amo vocês e até lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522063/chapter/8

Capítulo anterior

– Bem, eu queria que você simplesmente convidasse a sua prima para assistir o jogo, ai quando fosse para entrar no campo, você desviaria o caminho para o vestuário. Lá, Albus assumiria o comando. - Ele explicou dando um sorriso meio mucho. - Eu sei que parece loucura, mas se ela ama quadribol como você falou, vai acabar concordando e nem vai ficar com raiva de você. Qualquer coisa, você culpa o Albus. - Ele piscou, rindo juntamente com ela.

– Gostei da última parte! - Ela falou concordando com a cabeça, tudo indicava que aquilo era um sim. - Tudo bem, eu vou fazer isso, não é como se fosse algo difícil de fazer. - Ela deu de ombros e ele sorriu satisfeito.

– Obrigada, Lily! - Ele agradeceu-a com um beijo demorado em sua bochecha, as amigas dela soltaram gritinhos animados. - Te vejo mais tarde, então! - Ele piscou e antes que pudesse sumir dali, virou-se novamente para a ruivinha. - Ah, seria bom que você separasse umas roupas adequadas para sua prima, Albus passará no Salão Comunal mais tarde para ajudar-te.

Lily maneou a cabeça positivamente, vendo o loiro sumir no corredor. Quando virou-se para as amigas, percebeu que elas já estavam ao seu lado, esperando pelo relato. Lilian teve que reprimir um gritinho eufórico.

META 1: Conquistar Rose Weasley

PARTE 5 - Campeonato Extra-Casas

– Bem-vindos ao Quinto Campeonato Extra-Casas. Aqui quem fala é vosso querido Lysander Scamander, narrador oficial dos jogos de quadribol de Hogwarts. Nesta quinta edição, contaremos com oito times, quatro deles liderados pelos capitães das Casas.

Rose pôde ouvir a voz do corvino ecoando do campo de quadribol enquanto ela e Lilian andavam apressadas naquela direção.

– Ah, não, Rose! Lysander já começou a falar, precisamos nos apressar! - Lily comentou angustiada, apressando o passo. Rose tinha que correr para acompanhá-la.

– Calma ai, Lily, você sabe que ele ainda vai falar sobre o campeonato e as regras para ele ocorrer, fora que o primeiro jogo é do Time Laranja contra o Azul. Não é como se a gente fosse perder muita coisa. - Rose resmungou, mas mesmo assim tentava não ficar para trás.

– Mas... - A ruivinha pareceu engolir o que diria. - Mas nós precisamos encontrar um lugar bom! Não quero ver o jogo do chão!

Rose revirou os olhos, mas não insistiu. As duas estavam já próximas do campo, andando apressadas como todos os outros alunos atrasados.

Lily estava, como sempre, com o cachecol vermelho da Grifinória, além de segurar uma pequena bandeira vermelha para torcer pelo time do irmão, mesmo que ele só fosse jogar no dia seguinte. Já Rose estava com roupas trouxas, sem nenhuma cor em destaque, aliás, ela não tinha como plano assistir ao jogo. Se não fosse pela insistência de Lily, ela teria ficado na biblioteca até o fim da tarde.

Lily aproximou-se das escadas que davam para a arquibancada, mas do que invés de subi-las, ela parou abruptamente, fazendo Rose chocar contra suas costas.

– Ai, Lily, por que você parou? - Rose perguntou encarando a prima, e só depois de seguir seu olhar, identificou Albus encostado na pilastra mais próxima. - Hey, o que faz aqui, não deveria estar se arrumando? - Rose voltou a perguntar confusa, porém com um sorriso no rosto por encontrar o amigo.

– Tchauzinho, olhos-verdes! - Lily disse acenando para o irmão, antes de subir correndo as escadas.

– Traidora... - Albus resmungou enquanto Rose aproximava-se do moreno para poder dar passagem para os outros. - Aliás, fico feliz que esteja aqui, preciso da sua ajuda!

– Em quê? - Rose perguntou de imediato. Albus apenas suspirou virando-se para a entrada dos vestuários dos times.

– Vamos conversar no vestuário. - Ele disse e Rose seguiu-o meio confusa, aliás ela duvidava que tinha permissão para entrar lá.

– O que aconteceu, Albus? - Rose insistia em perguntar enquanto os dois desviavam dos suportes da arquibancada, em direção a uma porta.

Albus virou-se para a ruiva, com a mão sobre a maçaneta da porta. Rose cruzou os braços ainda esperando respostas, o que fez com que o moreno abrisse a porta e permitisse que ela entrasse primeiro.

– O Time Verde está sem o componente da Grifinória. - Albus falou fechando a porta atrás de si, garantindo que a ruiva não fugisse.

A garota encarou os outros componentes do Time Verde espalhados pela sala. O capitão Zabini era o mais próximo dela, e como sempre, encontrava-se inexpressivo e de braços cruzados sobre o peito, enquanto ao seu lado, seu irmão Jake, muito parecido consigo, com diferença apenas dos olhos azuis e o rosto mais longo, estava sentado sobre um banco de metal, encarando os dois novos visitantes com impaciência.

Perto dos armários, um casal estava abraçado. A garota era Kacey, uma garota de pele parda, com longos cabelos castanhos e ela estava com os olhos brilhando em expectativa enquanto seu namorado Lorcan, alto com cabelos loiros rebeldes estava com um sorriso grentil no rosto.

Por último, Scorpius estava encostado na parede perto da porta, sorrindo marotamente para a ruiva, e claro, Rose pôde perceber a piscada que este lhe mandara. Só então ela percebeu na cilada que havia se metido. Soltou uma risada irônica.

– Só posso lamentar! - Ela comentou e virou-se para o primo, que parecia guardar a porta com sua vida. - Eu realmente queria ver você jogar hoje.

– Pode assistir de mais perto. - Ele falou com um filete de voz. Rose bufou, colocando as mãos sobre a cintura.

– Acha mesmo que eu vou jogar quadribol? E pelo Time Verde? - Ela perguntou incrédula, fazendo o moreno engolir em seco.

– Não seja preconceituosa, Rose. - Lorcan comentou, mas em instantes encolheu-se ao receber um olhar mortal da ruiva.

– Saia da frente, Albus, não quero obrigá-lo a fazer isso. - Rose pediu fazendo um gesto com a mão para o lado.

O moreno não mexeu um músculo, mas Scorpius desencostou da parede aproximando-se do casal de primos.

– Você já está inscrita, Weasley. Não precisa preocupar-se com nada, uma partidinha de quadribol não mata ninguém. - O loiro falou, pondo uma mão sobre o ombro da garota, que mirou-o como se quisesse matá-lo apenas com a força do pensamento.

– A questão é que eu não jogo, nem vou jogar! - Ela exclamou antes de bater no antebraço de Scorpius, fazendo com que a mão dele abandonasse o ombro dela. - E eu não mandei ninguém me inscrever! - Ela voltou seu olhar para o primo, que permanecia no mesmo canto. - O que fez você achar que eu aceitaria?

– Você gosta de quadribol! - O moreno quase gritou, fazendo Jake Zabini bufar pelo drama formado ali. - Sempre gostou! Mas tem medo de contrariar a mãe!

– Não seja ridículo, Severus! - A ruiva retrucou revirando os olhos.

Scorpius acompanhou seu movimento, no qual a ruiva enfiou a mão dentro do bolso da calça, onde provavelmente estava a varinha.

– Você não sabe mais de mim do que eu mesma! - Rose bufou. - Peço que saia da frente pela última vez!

O silêncio recaiu sobre o vestuário por um instante, com os olhos de quase todos caídos sobre a ruiva, enquanto a mesma encarava o primo com diversas ameaças silenciosas. Num rápido movimento, a ruiva retirara a varinha do bolso da calça jeans e apontara para o primo, pronta para afastá-lo da porta, mas Scorpius, que estava esperando por aquilo e estava perto o suficiente, agarrou o braço da ruiva, contorcendo-o levemente para a direita, fazendo o feitiço chocar-se contra a parede perto de Kacey, que soltara um grito de surpresa e adquirira uma posição de defesa. O loiro ainda bateu no pulso de Rose deixando assim que a varinha caísse sobre o chão. Albus se agachou para pegar a varinha, enquanto Scorpius agarrava o outro braço da ruiva e carregava-a até o outro banco do local, obrigando-a a sentar. Rose apenas bufava irritada, praguejando contra Scorpius e contra si mesma por ter falhado.

– Pessoal, se vocês quiserem, sei lá, tomar um ar enquanto a gente dá um jeito na situação... Tudo bem. - Albus comentou para o resto da equipe.

– Seria um prazer! - Jake foi o primeiro a reagir, levantando-se rapidamente e deixando o vestuário da mesma forma.

Lorcan e Kacey concordaram e murmuraram um "Até mais" antes de saírem atrás do Zabini mais novo, ainda com a morena tentando normalizar a respiração que se alterara com o pequeno susto. Noah olhou para o trio ainda meio incerto de que seria uma boa ideia, mas o que ele poderia fazer? Por fim, ele meneou a cabeça positivamente e saiu sem dizer nada.

– Solta ela, Scorpius! - Albus disse ao ver que Rose ainda tentava livrar-se das mãos do loiro, que acabou por obedecer a ordem do amigo. - Por favor, Rose, lembre-se do tempo que jogávamos juntos, era tão legal!

– Legal?! - Rose falou incrédula, enquanto permanecia quieta sentada no banco, aliás, que chances ela, desarmada, teria contra dois garotos mais fortes que ela e armados de varinha? - Eu quase perdi minha mão, Albus!

– Não seja exagerada, Weasley! - Scorpius interveio, fazendo os dois encará-lo. - Tenho certeza que não passou de uma fratura.

– Exato! - Albus concordou antes que a garota opinasse. - Além do mais, você deve estar com saudade dos gols que marcava, das manobras que fazíamos juntos... E, além do mais, quatro partidas não vão fazer você perder um membro. Considere isso apenas como uma forma de recordar os bons tempos...

– Ou de repetir os mesmos erros... - Ela murmurou com um sorrisinho irônico. Scorpius bufou.

– Você não pode deixar a gente na mão... Qual é, vai ser divertido desbancar seu primo James do trono de campeão justamente no último ano dele... - Scorpius alegou fazendo Albus rir animado com a ideia. O loiro agachou-se em meio a ficar mais próximo da ruiva. - E você não quer pagar uma de fraca desistindo de última hora do campeonato, não é?

Rose teve que rir da fala do loiro, aliás tudo aquilo não passava de tentativas falhas.

– Vocês deveriam me agradecer por eu não denunciar para Professora McGonagall que vocês me inscreveram sem a minha permissão. - Rose cruzou os braços e ergueu levemente o nariz.

– Rose... Por favor!!! - Albus implorou, ficando de joelhos em frente a prima. Ele pegou as mãos da ruiva e beijou algumas vezes. - Por favor! Eu juro que nunca mais te chamo para jogar quadribol, nem sequer falo sobre o assunto na sua frente!

– Albus Severus Potter sem falar de quadribol... Isso é uma novidade! - Rose brincou soltando uma risada leve pelo nariz.

– Eu juro! - Ele tentou novamente e a garota revirou os olhos.

Enquanto seu primo estava ali, ajoelhado a sua frente, insistindo para que jogasse, e Scorpius encarava-os sem mais argumentos, Rose parou para pensar na possibilidade.

Aliás, desde que era pequena ela jogava com o irmão, o pai, os primos e os tios. Sempre era razão de alegria e diversão, mas sua mãe sempre discordava. Achava que além de ser muito inapropriado para garotas inteligentes com Rose, o quadribol era um esporte muito perigoso. Depois de um acidente, até que nem muito sério, Rose prometera a sua mãe que nunca voltaria a jogar. Ela adquiriu, então, o medo de jogar e a raiva contra o esporte. Deixara até mesmo de assistir aos jogos e de torcer pelos Chudley Cannons. Mas claro que ainda lembrava-se do tempo que jogava junto com o primo e melhor amigo, do tempo em que apostava contra James e Fred e só então ela percebeu.

Aquele era o último ano de James e de Fred em Hogwarts, depois eles iriam seguir carreira, e ainda depois disso seria a vez de Rose tornar-se adulta e de deixar para trás tudo que lhe tirasse o foco, e isso incluía o quadribol. Muito provavelmente era sua última chance de jogar junto com Albus e contra James. Rose bufou e desviou o olhar. Era orgulhosa demais para deixar-se perder assim tão fácil.

– Está bem! Mas eu não vou te perdoar por agir pelas minhas costas, Severus! - Ela murmurou tão baixo que os garotos tiveram que se esforça para ouvir. Eles se entreolharam com sorrisos vitoriosos no rosto.

– Acho que posso conviver com isso, ruiva! - Albus comentou levantando-se e limpando a calça na região dos joelhos. - Vai ser magnífico jogar com você de novo!

– Eu disse que conseguiríamos! - Scorpius comentou erguendo a mão para que o companheiro de quarto batesse, e este assim o fez.

Rose ergueu a sobrancelha, finalmente entendendo uma parcela do que acontecia ali. Tinha o dedo podre do Malfoy naquela história. Isso era óbvio, como não percebera antes?

– Eu vou lá fora contar a novidade para o resto do pessoal! - Albus comentou sorridente antes de correr porta afora, deixando Rose a sós com o loiro.

– O que você quer? - Ela perguntou ainda encarando a porta por onde o moreno havia saído. Scorpius franziu a testa, confuso.

– Oi?

– Você convenceu o meu primo a me inscrever... - Ela falou finalmente virando-se para o loiro, que encarava-a meio aturdido. - E você provavelmente estava convencendo a minha prima de participar disso hoje de manha!

Sim, Rose tinha visto, mesmo que de longe, a cena que ocorrera mais cedo naquele dia entre Scorpius e Lily. E mesmo que tivesse ficado confusa e curiosa, ela acabara por concluir feliz que o loiro tinha desistido da ideia paranóica de chamá-la para sair e ter ido encher o saco da sua prima. Notara só então que estava enganada.

– Ah, bem... - Scorpius passou uma das mãos pela nuca, sorrindo ao saber que fora parcialmente descoberto. - Digamos que eu tenho bons argumentos. - Você é um manipulador barato, isso sim! - Rose quase cuspiu, desviando o olhar para a porta e levantando-se do banco. Scorpius riu debochando da fala da garota.

– Estou apenas jogando com suas cartas, Rose... - Ele falou evidenciando o nome da ruiva. - Saiba reconhecer seu oponente corretamente.

Rose virou seu olhar para o garoto, encarando-o com fúria. Aproximou-se dois passos dele. Aliás, mesmo que ela odiasse admitir, ele não estava de todo errado. Rose era melhor do que ninguém em manipular as coisas ao seu favor.

– Se é assim, então vamos jogar, Malfoy! - Ela desafiou, com um sorrisinho no canto direito dos lábios.

Scorpius quase enlouquecera com aquela fala. Ele sempre estivera certo quanto a Rose Weasley: aquela garota era fogo. E ele estava disposto a brincar com ela.

–-x--

– Está pronta, Rose?! - Kacey perguntou virando-se para a ruiva que estava junto consigo no vestuário feminino. - Algo me diz que o jogo já vai começar.

– Este algo sou eu! - Lorcan gritou de trás da porta, fazendo Kacey sorrir amarelo e Rose rir.

– Ok, eu estou indo! - Rose afirmou e abaixou-se para amarrar os cadarços, enquanto via Kacey sair do local.

Ela quase teve outro ataque de raiva quando descobriu que sua calça de malha, tanto quanto seus tênis estavam ali, no vestuário, esperando por ela. Lily realmente havia deixado-se levar. Era incrivelmente difícil não sentir raiva de Lily.

Noah Zabini entregara-lhe uma camiseta um pouco surrada, porém limpa, em um cinza desbotado e meio que obrigara-lhe a usar. Por fim, a ruiva prendeu o cabelo em um coque no topo da cabeça e pegou os óculos de proteção.

– Vamos, princesa? - Scorpius perguntou em um tom de deboche quando a garota fechou a porta do vestuário. Rose revirou os olhos e passou direto pelo loiro, tentando ignorá-lo.

– Fiz a gentileza de arranjar uma vassoura boa para a senhorita. - Ele disse quando os dois chegaram ao corredor onde os outros componentes do time esperavam para entrar.

Scorpius pegou duas vassouras, uma era uma Cleansweeps 19 de madeira velha, mas Rose sabia que a velocidade que esta atingia era satisfatória e a outra vassoura era uma Firebolt Flex que parecia nova, com a haste muito bem lixada e detalhes de metal brilhando de tão bem lustrados. O garoto ergueu-lhe a primeira.

– Eu só espero que você jogue muito bem para ter dado tanto trabalho. - Scorpius falou sorrindo pelo canto do lábio, Rose retirou a vassoura das mãos dele bruscamente.

– E eu espero que não tenha que salvar esse time. - Ela ironizou virando-se para a pequena fila que se formava.

Albus estava na frente por ser o apanhador, seguido do capitão e depois o casal de batedores. Por último, restava o outro Zabini, Scorpius e Rose.

– Não se preocupe quanto a isso. - Jake comentou trocando um olhar cúmplice com o loiro e os dois bateram as mãos no alto. A ruiva revirou os olhos.

– Ei! Vocês estão prontos? - Albus gritou a mando do capitão. - Seremos os primeiros a entrar, fiquem atentos!

Como que para comprovar, eles puderam ouvir a agitação aumentando nas arquibancadas em meio a gritos animados.

– Saudações, galera! - A voz de Lysander voltou a ecoar, já que havia parado desde o fim do jogo anterior, uma hora mais cedo. - Gostaria de parabenizar ao time laranja pela excelente vitória que tiveram, e que o capitão McAdams não se abale tanto com a derrota do Time Azul, tenho certeza de que você irá compensar com a Corvinal no Campeonato entre as Casas. - A multidão parou o discurso do garoto para aplaudir.

– Muito bem, vamos ao segundo jogo: Verde contra Branco. Lembrando que amanhã teremos o Vermelho contra o Preto e o Amarelo contra o Marrom. Mas quanto ao jogo de agora, quem vocês acham que se classifica para as semifinais? - Uma série de gritos pôde ser ouvida como resposta.

– Eu não vou revelar minha aposta, até porque minha namorada está em um time e meu irmão no outro, então é melhor eu ficar calado. - O loiro brincou fazendo algumas pessoas rirem. - Que venha então ao campo o Time Verde!!

Rose colocou os óculos e, assim como os outros, montou em sua vassoura e entrou no campo.

– O time é formado pelo Capitão da Sonserina e Monitor-chefe, Noah Zabini, um verdadeiro talento, se querem saber! E não, eu não falei isso só para me livrar de detenções. - Ele comentou maroto enquanto o time voava em frente a arquibancada. - Jogando como goleiro, o capitão chamou para o time, três de seus oficiais jogadores da Sonserina: Albus Potter, como apanhador, e Scorpius Malfoy e Jake Zabini como artilheiros. O convidado da Corvinal é meu querido, porém não mais bonito, irmão, Lorcan Scamander, que vai atuar como batedor junto da convidada da Lufa-lufa: Kacey Moore. Por fim, a representante da Grifinória é Rose Weasley. Pois é, minha galera, eu também fiquei surpreso! Parece que Albus Potter finalmente atraiu um Weasley para o lado verde da história!- Ele brincou, fazendo Rose revirar os olhos enquanto vários olhares caiam sobre si, inclusive o de Scorpius, que estava à beira de um ataque de risos. Ela mandou um olhar mortal como retribuição.

Enquanto o Time Branco entrava junto da narrativa de Lysander sobre o mesmo, Rose se colocou ao lado dos outros artilheiros no meio do campo, a dez metros do chão.

A sua camiseta, antes cinza, agora brilhava em um verde forte, transfigurada assim que montara na vassoura. Ela imaginava que atrás havia seu nome em letras de forma, como acontecia nas camisas dos outros jogadores.

– Beleza, pessoal, todos aqui gostaríamos de ver um jogo limpo, e bem emocionante para fechar o dia com chave de ouro, ok? - Lysander falou dirigindo-se aos jogadores postados de frente aos rivais. - Molly, por favor, faça as honras!

Molly Weasley, prima de Rose, era a Monitora-chefe de Hogwarts ao lado de Zabini e ela havia se candidatado para monitorar os jogos do Campeonato Extra-Casas, já que não era algo oficial e os professores não tinham tempo para supervisionar tudo. Deste modo, a grifinória acabara por se responsabilizar por dar início às partidas. Ela postava-se em pé no meio do campo, ao lado de um baú velho de madeira.

Ela abaixou-se e abriu o objeto, permitindo que os balaços subissem desengonçados até o alto e o pomo de ouro escapasse. Ela pegou a goles e lançou-a no ar próximo de Scorpius e Logan Cook, o artilheiro principal do Time Branco.

– Que comece a partida!! - Lysander gritou eufórico sendo acompanhado pelos espectadores.

Os dois jogadores partiram para cima da goles, mas Scorpius conseguiu ser mais rápido, agarrando o objeto e desviando logo cedo do outro, que acabou passando direto. Rose e Jake avançaram junto do loiro, evitando as marcações dos outros dois artilheiros, enquanto Malfoy fugia de Cook, que parecia determinado a roubar a goles.

O Time Branco seguia em uma marcação um a um, deste modo Alexia Fox acompanhava Rose de perto, enquanto ao mesmo tempo, mirava o loiro com a posse da goles.

– Time Verde começou em vantagem com a posse da goles e Malfoy segue na disputa com Cook na cola. - Lysander corria os olhos pela extensão do campo, captando todo tipo de movimento enquanto narrava o que interpretava. - E parece que Fox foi ajudar o companheiro a roubar a goles, mas será que foi mesmo uma boa ideia deixar uma Weasley sem marcação? Até porque, convenhamos, roubar a goles de Malfoy é algo um tanto quanto complicado.

Scorpius não permitia que nenhum dos dois se aproximassem demais da goles, mas era complicado, Alexia marcava-o pela direita e pela frente enquanto Logan seguia-o pelas costas. Infelizmente, a sua esquerda era limitada por uma arquibancada lotada de corvinos que carregavam bandeiras brancas e azuis, já que Logan, o Capitão do Time Branco era um dos artilheiros da casa.

Rose avançou consideravelmente pelo campo, de modo que ficasse a vista de Scorpius caso o mesmo precisasse dar um passe. Mas ele parecia ter a situação em controle. E enquanto a ruiva e todos os outros, incluindo os jogadores, Lysander e os espectadores, tinham seus olhos travados no loiro e seus dois adversários, Jake movimentou-se.

Ele voou sobre o olhar de seu marcador, Elliot, de um modo meio brusco, roubando a atenção para si. Aproveitando a deixa, Scorpius desceu o nível de sua vassoura, sabendo que Fox estava distraída e passou por debaixo dela. Mesmo com Cook a sua cola, o loiro conseguiu avançar em direção aos aros, passando por uma Rose meio perplexa. Porém, o goleiro não estava distraído e seguia a goles com os olhos, pronto para barrar sua entrada nos aros do meio e da esquerda que eram os que estavam ao alcance de Malfoy.

– Que manobra incrível, não é a toa que o time da Sonserina é conhecido como o mais estratégico dos últimos anos. E lá vai Malfoy em direção aos aros, será que ele vai conseguir? Vocês viram esse balaço?? Passou muito perto, que boa rebatida Owen!!

Scorpius havia recuado mesmo na hora que o balaço passara centímetros perto da sua cabeça, mas logo recuperou a velocidade e aproximou-se do aro da esquerda e puxou o braço para trás, pronto para arremessar, mesmo que Harrison, o goleiro, estivesse lá, só esperando pela goles.

Mas, a goles não fora para lá. Em um rápido movimento, Scorpius alterara sua direção e mandara a goles direto para as mãos de Jake, que a aguardava mesmo em frente ao aro da direita. Não demorou para a goles atravessá-lo e marcar assim os dez primeiros pontos do jogo para o Time Verde.

– Que jogada incrível!! - Lysander gritara enquanto dava pequenos pulos de animação em sua cadeira, mas sua voz fora abafada pela gritaria que vinha da arquibancada, e por incrível que pareça os torcedores não eram apenas sonserinos.

Jake voou de volta para o centro do campo, onde Rose parecia meio aturdida com a rápida jogada.

– Está vendo, gatinha? É assim que a gente joga! - Jake gritou para a ruiva, sorrindo maroto.

Scorpius surgiu segundos depois e bateu na mão do colega, enquanto sorria vitorioso. Seu olhar voltou-se para Rose e ele piscou.

– Fica atenta, Weasley! Posso acabar passando para você! - Ele sorriu meio arrogante, como se desafiasse-a. Ela sorriu debochante como retorno.

Ela bufou ao ver os dois garotos voando de volta ao campo do Time Verde com as cabeças erguidas e sorrisos triunfantes no rosto como se fossem verdadeiros deuses, enquanto mais da metade das garotas (se duvidar até garotos) gritavam pelos nomes deles. A ruiva não conseguia acreditar que concordara a jogar quadribol e ainda mais em um time como aquele.

Tudo bem que Albus era seu melhor amigo e ela tinha uma certa amizade com Lorcan e Kacey, e Noah era seu chefe de monitoria, mas aqueles dois eram exatamente o tipo de pessoa que ela não suportava.

Porém, de algo ela estava certa: não ficaria para trás naquele time, mostraria que poderia ser tão boa quanto os dois senhores arrogantes. Ela ocupou sua posição de defesa enquanto Alexia e Elliot, o terceiro artilheiro, recomeçavam o jogo.

Eles até tinham um bom avanço, mas pareciam meio incertos de como ultrapassar a defesa. E isso pareceu deixar Logan Cook meio irritado já que o mesmo praticamente exigiu que os outros passassem-lhe a goles, mas Lorcan fora mais rápido. Um dos balaços fora rebatido na direção do Capitão do Time Branco, mas não o acertara, ao invés disso, o balaço chocou-se contra a goles, que voou para frente, perto de Rose.

A ruiva voara ao encontro do objeto e agarrara-o com força. Imediatamente, ela sentira a adrenalina subir e seus estímulos ficarem mais aguçados, como se seu reflexo ficasse melhor. Ela podia sentir o movimento dos jogadores e dos balaços, mesmo sem enxergá-los direito. Ela inclinou a Cleansweeps para frente adquirindo uma maior velocidade e avançou pelo campo adversário.

Rose podia ouvir a narração de Lysander sobre todos os seus movimentos, mas não ligava muito, estava concentrada demais em avançar pelo campo. Elliot logo assumira sua frente, impedindo-a de avançar. Ela sorriu para ele, enquanto ambos se encaravam e percebeu que o garoto estava bastante nervoso. Ou aquilo seria medo? Rose se irritou, Elliot era o representante da Grifinória no Time Branco, deveria ser o mais destemido deles.

A raiva resolveu, por ela, avançar. Fingiu esquivar pela direita, sendo seguida pelo garoto, mas Rose trocara a goles de mão e conseguiu, com a esquerda, arremessar para frente, longe do alcance dele.

Scorpius devia estar atento, pois não demorou a pegar a goles para si e avançar em direção do aro do meio e marcar mais 10 pontos para seu time. Novamente a gritaria pôde ser ouvida e o loiro aproximou-se de Rose.

– Eu sabia que formávamos uma bela dupla! - Ele sorriu pelo canto dos lábios enquanto Rose ajeitava o coque em sua cabeça. - Que tal comemoramos isso e nossa vitória de hoje, mais tarde, no Três Vassouras?

Rose sorriu irônica em troca.

– Uma dupla sempre é boa se eu estiver envolvida, mesmo que a outra pessoa seja um trasgo. E eu não recomendo que você me espere lá no Três Vassouras, a não ser que goste de fazer nada pelo resto da vida. - Ela comentou desviando o olhar, fazendo o loiro rir.

– Espero que tenha um bom encontro com o trasgo então, Weasley! - Ele gritou enquanto a garota mandava o dedo do meio para ele.

O Time branco ainda conseguira empatar depois disso, mas Jake, Scorpius e Rose eram muito bons e mesmo que a garota não gostasse muito deles, eles trocavam ideias e estratégias adequadas para tais momentos. Acabaram por conseguir uma vantagem de 70 pontos quando Albus finalmente achou o pomo e correu ao seu alcance, agarrando-o antes que o outro apanhador assim fizesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Acham que a demora não adiantou em alguma coisa?
Pois é, a parte do jogo eu não estava conseguindo escrever, o resto tava escrito há mais de um mês. E espero que tenham saído pelo menos satisfatório.
A Rose e o Scorpius é tipo o sujo falando do mal lavado, sabe? Kkkkk, me divirto bastante escrevendo sobre eles.
O que acharam de Jake, Lysander, Kacey e Lorcan? Eles vão aparecer mais com o passar do tempo, principalmente durante os jogos.
Umas informações sobre este campeonato: eu fiz ele me baseando naqueles momentos que você vai com os seus amigos para a quadra do colégio só para jogar alguma coisa. Imaginei que eles pudessem fazer algo do tipo em Hogwarts só que um pouco mais sério. Ai tipo, qualquer um pode formar um time e dar uma cor para ele, mas os times Azul, Verde, Amarelo e Vermelho é formado pelos capitães de cada casa. E também pensei que talvez fosse uma boa forma de Minerva influenciar na interação entre as casas depois da guerra, fazendo a regra que deve ter uma pessoa de cada casa nos times e tal.
Bem, espero que tenham gostado da ideia e façam suas apostas para qual time vai jogar contra eles nas semifinais e qual vai ser campeão.
#Gogo #TimeVerde
Beijos, amo vocês!!
P.S.: Obrigada por ainda lerem, :)