Homens e Deuses escrita por VFKami


Capítulo 1
Cap I: Deuses


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, esse é o primeiro capítulo, da minha história espero que gostem, e mesmo que eu tenha dito que a postagem vai ser semanal, amanhã mesmo eu posto o segundo capítulo... Agradeço a todos por estarem lendo, comentem por favor, responderei todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521208/chapter/1

Nossa história se passa em um mundo onde a vida ainda era simples, e ainda existiam pessoas que vivam de tarefas simples como pesca e agricultura, em uma sociedade que vivia sem ajuda da Tecnologia avançada. Onde deuses ainda reinavam.

Era noite, em algum dia, do mês de descanso, os Deuses se reuniram em sua grandiosa sala oval, e diferente do que muitos pensam, eram pessoas "normais". Naquela sala não havia alguém superior ou alguém inferior, porém Dux era o deus de muitas coisas, mas principalmente da liderança, coragem, da esperança e da estratégia em batalha, e diferente de seus dois irmãos ele era o Deus Dominator ou "aquele que governa". Dux era um homem que aparentava seus trinta e poucos anos, seus cabelos castanhos e um pouco grisalhos, se comparavam às montanhas no inverno, o irmão do meio era responsável pela inteligência do homem, fora ele quem dera todo o conhecimento a humanidade. Era chamado de Liber, ou O sábio. O Irmão mais novo foi o responsável por dar aos humanos os sentimentos, a emoção, o DeusMotus era quem sempre decidia entre as escolhas de Dux ou Liber, ou seja, ele era também responsável pelas decisões que mudariam o mundo.

Sentados naquela mesa redonda, que tinha o formato do mundo, os três começaram a discutir sobre o mundo humano:

- Como estão? - perguntou Dux

- Digamos que estão como sempre, um pouco entediados, para variar - respondeu Motus.

- Eu tenho a solução para esse problema, com a minha mais nova descoberta eles terão algo para se preocupar por anos - Interrompeu Liber.

- O que você descobriu Liber? - Perguntou Motus curioso

- Não importa isso agora - Disse Dux rispidamente - o motivo de eu chama-los hoje aqui foi porque algo está errado.

(Ambos concordaram)

- Há alguém, que está fazendo a cabeça do povo contra nós, ele diz que nós não existimos, e que os nossos templos são apenas um monte pedra ocupando espaço - continuou Dux.

- Nós deveríamos dar um fim nele e pronto. - respondeu rapidamente Motus

- É contra as regras supremas interferirmos diretamente no mundo humano, nós controlamos as coisas, mas isso seria loucura, elas nos impedem até de aparecer para eles. - Cortou Dux

- Podemos enviar um guerreiro para mata-lo. - propôs Liber que há tempos estava calado

- Sim, mas isso levaria tempo, com todas aquelas coisas de sinais e tal. - respondeu Dux

- Talvez não, se Liber me ajudar, eu posso conseguir fazer isso em no Maximo uma semana.

- Como? - Perguntou Dux esperançoso

- Também quero saber - disse Liber

- É simples até...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Homens e Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.