Bitchcraft escrita por Eduardo Mauricio


Capítulo 4
Capítulo 03 - Alerta Vermelho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520961/chapter/4

Seis meses depois

Era uma tarde de domingo e fazia muito calor. Felicia havia liberado a piscina e lá estavam as garotas.

Rain estava sentada na beirada, com os pés dentro da água, enquanto tomava um suco de laranja. Mia e Ava apostavam uma corrida nadando, às vezes esbarrando nas outras garotas.

– Não vai entrar? – Arya perguntou, chegando de surpresa.

– Agora não.

– Pensei que gostasse de água – Ela brincou, sentando-se ao lado de Rain.

Atrás delas, havia algumas garotas brincando com uma bola.

– Entrem logo nessa droga, a água está uma delícia! – Exclamou Mia.

– Tô bem, obrigada – Rain respondeu, erguendo seu copo de suco.

– Eu também.

– Tô bem, obrigada – Mia imitou a voz de Rain em tom de deboche, dominando perfeitamente a habilidade que descobrira alguns meses antes, e depois voltou a mergulhar.

– Eu estou a aprendendo criar árvores frutíferas, quer ver? – Arya perguntou.

– Quero!

Elas se levantaram da beira da piscina e caminharam até o jardim falso ali perto. Arya tirou duas lascas da grama sintética revelando um solo seco.

– Você pode molhar um pouco? – Ela perguntou.

– Posso – Rain respondeu e passou a mão sobre a terra. Pequenas gotas de água começaram a cair de sua mão.

– Obrigada.

Arya direcionou suas duas mãos para a terra e fechou os olhos, respirando fundo. De repente, pequenos galhos verdes e um tronco fino começaram a brotar da terra. Logo se transformaram em uma árvore de pequeno porte, ainda sem fruto. Rain ficou encantada.

De repente, ela parou e abriu os olhos.

– O que houve? – Rain perguntou.

– Perdi a concentração, espera um pouco – Ela respondeu, fechando os olhos novamente. Depois de alguns segundos, a árvore começou a crescer novamente e ganhou pelo menos um metro. Rain se afastou para deixar que a árvore crescesse. Repentinamente, nas folhas, começaram a surgir pequenas esferas verdes, que num passe de mágica começaram a ficar vermelhas, se transformando em belas maçãs.

– Nossa! – Rain exclamou.

– Consegui! – Arya parecia ainda mais surpresa e impressionada. Elas pegaram duas maçãs e morderam.

– Caramba, estão boas!

– Obrigada.

– Vai deixar a árvore aí?

– Não, se alguém me der uma bronca eu tiro.

***

Mais ou menos uma hora depois, Arya, Ava, Mia e Rain estavam reunidas no quarto da primeira. O lugar era bem iluminado e havia uma parede coberta de belas plantas de cor verde acinzentada.

– Que tipo de flores são essas? – Ava perguntou, tocando uma das folhas quase brancas.

– São cinerárias – Arya respondeu – Eu as adoro.

– São lindas mesmo – Mia comentou e olhou algo em seu celular – Mas já são 4:15, a sessão começa às 4:45, temos meia hora.

– Eu já estou pronta – Disse Rain.

– Eu também – Respondeu Arya.

Ava se levantou.

– Eu já estou indo tomar banho – Ela disse, levantando-se da enorme almofada no chão.

– Mas seja rápida ou a gente vai sem você – Avisou Mia.

***

Alguns minutos depois, elas cruzavam o portão de entrada da Garden School, estavam indo em direção ao cinema da cidade. Assistiriam um filme de terror.

Elas andavam pela calçada do centro da cidade, olhando o movimento por entre as lojas.

– Eu nunca tinha reparado, mas aqui tem muita loja relacionada às bruxas – Ava comentou, observando as lojas do centro.

– Também não é pra menos né? Olha a história da cidade – Respondeu Mia.

– Eu não acredito que vocês irão me fazer assistir um filme de terror – Disse Rain.

– Deixa de frescura, nem dá medo! – Exclamou Arya.

– Mas tem muita violência!

– Ah, olha Mia, é o garoto da locadora de vídeo denovo – Falou Ava, olhando para o garoto de cabelos castanhos que se aproximava delas em cima de um skate.

– E aí – Ele disse.

– Oi Jeffrey – Rain cumprimentou.

– Oi – Mia disse, sem jeito.

– Nós vamos andando – Arya avisou, puxando Ava e Rain pelas mãos – Temos que guardar os lugares no cinema.

– Eu encontro vocês lá!

As três foram embora, dando sorrisinhos maliciosos.

– E então, está indo ao cinema é? – Ele perguntou.

– Sim.

– Da próxima vez você poderia ir comigo.

– Talvez – Ela sorriu. Estava nervosa – Eu estarei livre amanhã à tarde.

– Ah... Então...

– Sim.

– Sim o que?

– Eu aceito o seu convite.

Ele sorriu, com vergonha de si mesmo. Nunca havia ficado tão nervoso ao falar com uma garota, só com ela.

– Então eu acho que eu te vejo amanhã – Ele disse, por fim.

– Tá bom.

Jeffrey foi embora em seu skate. Mia continuou caminhando até o cinema no fim da rua. As garotas estavam na frente, olhando para ela e sorrindo.

– E aí, o que aconteceu? – Arya perguntou.

– Nós vamos sair amanhã – Mia respondeu.

– Então ele finalmente te convidou – Ava comentou – Eu já estava a ponto de marcar um encontro entre vocês.

– Ava! – Mia bateu de leve em seu ombro.

– Que é? Eu nunca vi ninguém demorar tudo isso pra chamar uma garota pra sair.

– É melhor demorar para sair com um cara legal do que sair com um logo de cara e ele ser um otário a ponto de te dar um pé na bunda – Rain alfinetou, fazendo Arya e Mia gargalharem. Ela se referia a um antigo namorado de Ava.

– Pra informação de vocês, fui eu quem terminei com ele.

– Me engana que eu gosto.

As garotas caminharam até a bilheteria e foram atendidas por um jovem garoto.

– Ah, vocês por aqui? Já estava começando a ficar preocupado – O garoto brincou.

– Quatro para Uma Noite de Crime 2, George.

– É pra já.

***

Virginia observava o campo depois do quintal pela janela de sua sala. Estava apreensiva. Uma voz em sua cabeça dizia que algo não estava bem, mas o que poderia ser?

Neste momento, o telefone tocou e ela praticamente teve certeza de que era algum problema.

Relutantemente, girou a cadeira, pegou o telefone rosa-bebê e atendeu.

– Alô?

Virginia? É você?! – Uma voz desesperada perguntou do outro lado.

– Martha? – Ela ficou espantada – O que aconteceu?

Elas voltaram, elas voltaram!

– Quem? Martha? O que aconteceu?

– As fadas, elas estão atacando!

– O que? – Virginia levantou de sua cadeira, estava chocada – É impossível.

– O dia que temíamos chegou, Virginia, salve-se! Salve suas garotas!

– Oh meu deus, onde você está?

Eu estou na escola, elas já destruíram quase tudo, nós não conseguimos detê-las, irão destruir nosso legado e estão indo para aí!

– Nós vamos até aí, podemos te ajudar.

Não!!! Não dá tempo, apenas proteja-se!

Virginia estava desesperada, pensava no que diabos faria agora?

Por que estão fazendo isso?! – Ela ouviu Martha perguntar do outro lado da linha. Era para outra pessoa.

Estamos apenas terminando a batalha! – Outra voz, também feminina, falou.

Não! – Martha gritou, então nada mais foi ouvido, apenas o som do legado das bruxas sendo destruindo na Flower School, em New York.

Ela desligou o telefone e levou a mão à boca. Não sabia o que fazer naquele momento. Esfregou as têmporas e o rosto, andou de um lado para outro. Resolveu que precisava comunicar a alguém.

Saiu da sala correndo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bitchcraft" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.