O Assassino De Reis - Parte Quatro escrita por Lianou


Capítulo 9
Capítulo 8 : Prova De Amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520830/chapter/9

“ Por mais doloroso que seja ser visto como um monstro que tirou a vida de um homem que todos idolatram como príncipe de Ilhas Do Sul , eu devo fazer... Pelo bem estar de todos aqueles que me acompanham...” – Kristoff.

*

Local : Ilhas Do Sul

Status : Dia ensolarado

Dia : 15 de agosto

Hora : 09 : 32

Personagem : Kristoff

*

– Vamos logo antes que te vejam. – Disse Roger sem deixar de caminhar até o castelo.

– Tarde demais... – Resmungou Merida ao ver que um grupo de moradores começara a encarar o Kristoff.

– É O ASSASSINO ! – Gritou um deles.

– Não respondam...Não vamos piorar as coisas... – Disse Elsa.

Eles continuam a andar até chegarem ao pátio do castelo. Lá eles são recebidos por uma multidão que aguardava ansiosamente pelo príncipe Alexander.

– Esperem... – Disse Kristoff parando de andar.

– O que foi ? – Perguntou Flynn. – Medo desse povo ?

– Não , só quero que vocês não passem por nada disso. Em outras palavras , não quero que vocês se queimem por causa disso.

– O que quer dizer ?

– Entrem primeiro.

– É O HOMEM QUE MATOU O PRÍNCIPE LOGAN !! – Gritou um homem apontando para Kristoff.

– Vamos ! – Disse Flynn andando em meio da multidão.

Nesse momento , um grupo pequeno de guardas surge atrás deles e começa a conter a multidão que avaçavam na direção de Kristoff.

– PASSEM ! – Gritou um dos guardas.

Graças aos guardas , uma passagem reta e estreita se abre em direção ao portão do castelo que já estava sendo aberto por um outro grupo de guardas.

– VOCÊ NÃO DISSE QUE ESTAVA TUDO CERTO ? – Gritou Roger.

– SÓ DISSE AQUILO PARA ACALMAR VOCÊS ! – Disse Elinor.

Enquanto passavam com dificuldade pela passagem , os moradores insultavam e xingavam Kristoff até ficarem roucos.

– ASSASSINO ! – Gritou um dos moradores.

– TOMARA QUE O REI TE MANDE PARA A FORCA ! – Gritou outro.

Kristoff não respondia a ninguém , apenas passava de cabeça baixa e puxando Anna cuidadosamente.

– ISSO TUDO É CULPA SUA ! – Gritou um homem. – NADA DISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO POR AI ACONTECERIA SE VOCÊ NÃO TIVESSE MATADO O NOSSO PRÍNCIPE !

– VOCÊ CONDENOU O REINO DE ARENDELLE COM A SUA EXISTÊNCIA !! – Gritou um outro homem.

– CHEGA !!! – Gritou Anna.

Com o grito de Anna , todos ficam calados e imóveis , apenas encaravam a princesa.

– VOCÊS NÃO ENXERGAM ? – Gritou Anna. – ELE SALVOU A VIDA DE TODOS VOCÊS ! SE NÃO FOSSE POR ELE NÓS ESTARIAMOS EM GUERRA !

A multidão e todos que passavam por ela estavam em silêncio escutando atentamente as palavras de Anna.

– VOCÊS NÃO TEM O DIREITO E NEM MOTIVO PARA FALAREM ESSAS COISAS DELE ! – Gritou Anna. – VOCÊS NÃO ESTAVAM LÁ QUANDO ACONTECEU ! CONHECEM OS FATOS ATRAVÉS DE BOATOS ! POIS EU E TODOS SABEMOS QUAIS ERAM AS INTENÇÕES CRUÉIS DE LOGAN , ELE QUERIA PROVOCAR UMA GUERRA E ASSIM RETIRANDO A PAZ DE TODOS NÓS. MAS ELE NÃO CONSEGUIU POR CAUSA DESSE HOMEM QUE VOCÊS CONDENAM COM SUAS PALAVRAS , QUANDO DEVERIAM AGRADECE-LO POR ELE TER IMPEDIDO ISSO ! FOI UMA ATITUDE RUIM QUE É APENAS FEITA POR AQUELES QUE PRATICAM O MAL , MAS FOI NECESSÁRIA !!

Depois de Anna ter terminado o seu “discurso” , a multidão se cala por completo e Kristoff , Roger , Elsa , Flynn e Rapunzel arregalavam os olhos tentando acreditar naquilo. Diferente de Fergus , Merida e Elinor que já pensavam em aplaudi-la.

– Pelo menos já sabemos a opinião da princesa Anna... – Disse a rainha de Ilhas Do Sul que aguardava a chegada de seus convidados no portão do castelo ao lado de seu marido , rei Gustavo II.

Quando todos percebem que os reis estavam de pé observando toda aquela cena , um silêncio profundo é propagado. Em seguida , a multidão começa a deixar o pátio do castelo aos poucos.

– Entrem ! – Disse o rei Gustavo.

*

Já dentro do castelo com os portões fechados , Elsa vai até Anna que parecia sem voz.

– Kristoff. – Disse Elsa. – Pode nos dar um minuto ?

Kristoff então se afasta de Anna e vai até Roger e Flynn que discutiam sobre algo.

– O que foi aquilo ? – Sussurrou Elsa.

– Eu não pude permitir aquela atrocidade Elsa. – Disse Anna. – Pensei que você entenderia mais do que ninguém.

– Se eu entendo ? Você causou um tremendo escândalo lá fora.

– Um escândalo necessário para defender aquele que amo.

– Sim , mas...

– Convidados de Arendelle , Solitude e Terras Altas Da Escócia. – Disse a rainha cumprimentando o grupo , dessa vez sozinha. – É um prazer recebe-los aqui.

– Igualmente. – Disse Elsa. – Lamento pelo ...

– Não precisa se preocupar com isso. Foi bom para que esses ignorantes enxerguem os fatos.

– Então...Você não está...

– Com rancor desse homem que impediu que nosso reino sofresse com mais uma guerra ? Não.

Com as declarações da rainha , todos pensavam em comemorar.

– Porém... – Disse a rainha. – Meu marido não pensa o mesmo...E vim aqui para guiar o Kristoff até a sala dos quatorze príncipes , e lá estará meu marido o aguardando-o.

– Sozinho ? – Perguntou Anna interrompendo a rainha.

– Sim.

– Não ! Todos nós iremos para garantir que nada irá acontecer com ele !

– Concordo. – Disse Flynn.

– O primeiro passo para um bom laço entre reinos é a confiança. – Disse a rainha.

– Não se preocupe , eu vou. – Disse Kristoff já indo até a rainha , mas Anna o segura.

– Não ! – Disse Anna segurando Kristoff.

– Eu ficarei bem. – Disse Kristoff. – Isso só levará poucos minutos.

De repente , o rei Gustavo então surge descendo as escadas com dificuldade por causa da idade.

– Sarah... – Disse o rei. – Leve...os dois para a sala...Irei conversar com os dois...

– Obrigada... – Disse Anna.

Kristoff e Elsa incialmente pensam em recusar a oferta , mas acabariam irritando o rei de alguma maneira.

– Vamos ? – Perguntou Sarah encarando Anna e Kristoff.

– E enquanto a nós ? – Perguntou Roger abrindo os braços.

– Os cozinheiros estão preparando um belo banquete para vocês , uma de minhas criadas guiará vocês até a cozinha real...

– Já era hora... – Resmungou Fergus.

*

Anna e Kristoff estavam seguindo a rainha Sarah que já estava em uma distância que permitia que os dois sussurrassem um com o outro.

– Por que fez aquilo lá fora ? – Sussurrou Kristoff.

– Quer mesmo brigar comigo agora ? – Sussurrou Anna.

– Não...é que...eu não...eu...

Anna então dá um rápido beijo na bochecha de Kristoff.

– Estou brincando... – Sussurrou Anna. – Eu não pude deixar aqueles ignorantes continuassem a te ofender daquela maneira.

Kristoff não responde Anna , apenas a puxa pela cintura e a abraça de lado.

– Mesmo não aprovando muito o que você fez lá fora , mas...obrigado...

– Chegamos ! – Disse Sarah abrindo a porta da sala.

Anna e Kristoff então entram na sala e enxergam o velho rei ajoelhado do lado de um trono. Eles estranham a possivel diferença de idade em relação ao rei Gustava e a rainha Sarah que parecia ser bem mais jovem.

Sarah fecha a porta , assim fazendo com que o rei se levantasse com dificuldade e encarasse Kristoff e Anna que estavam de mãos dadas.

– Você sabe de quem era esse trono ? – Perguntou o rei apontando para o trono com sua bengala.

Kristoff e Anna não respondem o rei.

– Pois bem... – Disse o rei passando lentamente pelos outros treze tronos. – Tivemos que lavar todos esses tronos para que nossos filhos queridos não reclamassem da poeira , mas dois tronos estão com poeira acumulada...Pode me contar o porquê disso , Sr.Kristoff...?

– Eu... – Disse Kristoff gaguejando. – Eu...sinto muito...

– Sente muito ? – Perguntou o rei. – Você tirou um filho meu , e meu outro filho morreu para recuperar a honra que perdera ao ter sido humilhado pelo povo como aquele que falhou ao proteger o irmão das garras do assassino que o matou friamente...

– Senhor... – Disse Kristoff. – Eu sei o que eu fiz , eu tenho em mente a minha atitude e as consequências dela. E não tem um dia sequer que eu queria voltar no tempo e mudar esse ocorrido que arruinou a minha vida , arruinou a sua e está arruinando a vida da minha querida noiva. Mas eu infelizmente não tenho esse dom tão desejado por aqueles que cometeram um grave erro na vida.

Rei e rainha ficaram em silêncio , dando liberdade para que Kristoff continuasse a falar.

– Eu não sei como é perder um filho , mas posso imaginar como seria. Eu não posso trazer seus filhos de volta.

– Conte-me... – Disse o rei Gustavo interrompendo Kristoff. – Como vocês dois...se conheceram...? Você e sua jovem noiva...

Kristoff e Anna estranham a pergunta do rei , mas não hesitam em responder.

– Eu estava vendendo a minha rodada de gelo. – Disse Kristoff. – E enquanto eu dormia em um monte de trigo junto com minha rena e amigo fiel , ela apareceu como um anjo me pedindo para ajuda-la a encontrar a irmã dela que havia fugido de Arendelle por causa de seus poderes.

– O resto nós conhecemos. – Disse o rei. – Agora eu lhe pergunto...isso foi o suficiente para ama-la tanto assim ? A ponto de matar uma pessoa para protege-la...de se sacrificar por ela...de vir até aqui...

– Senhor... posso lhe fazer uma gentil pergunta ?

– Faça...

– Quantas vidas o senhor tiraria...para salvar sua esposa ?

O rei recoa e hesita em responder , mas depois de ouvir o silêncio assustador que tomara conta da sala , responde :

– Quantas forem necessárias... – Disse o rei.

– Senhor , eu gostaria que o senhor entendesse o motivo de tudo que eu fiz. Por mais terrível que minhas atitudes tenham sido , elas foram necessárias.

O rei então deixar de encarar Kristoff e começa a encarar Anna que escutava tudo em silêncio.

– Princesa Anna de Arendelle... – Disse o rei apreciando a beleza de Anna. – Eu fico me perguntando o que você sente ao ver o seu noivo em meio a esse fogo cruzado...Pois todos nós sabemos que isto tudo é culpa sua...

– Ei ! – Disse Kristoff.

– Foi você que aceitou o ignorante pedido de casamento de meu ignorante filho que planejava o mal de todos nós. – Continuou o rei sem se intimidar com Kristoff. – Foi você que decidiu se relacionar com um homem que não era da realeza , igualzinho a princesa Rapunzel...

– Ei ! Pare com isso , deixe-a em paz e vamos resolver isso como o planejado. Eu e o senhor.

– Foi por sua causa que esse homem cometera um dos piores atos nesse mundo que é tirar a vida de alguém. Foi você que causou um ódio monstruoso em meu filho querido.

– CHEGA ! – Disse Kristoff. – VAMOS TERMINAR ISSO !

– Cuidado com o tom meu jovem...

– Cuidado com o que fala da minha esposa...

Ambos ficam se encarando por um longo tempo. Anna já não aguentava mais ficar ali ouvindo o que o velho rei tinha a falar a respeito dela e Kristoff que também já parecia ter perdido a paciência.

– Faremos assim... – Disse o rei pegando uma pequena espada que estava encima do trono que pertencia a Logan. – Faremos uma prova de suas palavras...

– Como assim ? – Perguntou Kristoff.

– Você diz ter matado o meu filho para proteger a sua esposa... vamos ver se você a ama tanto assim...

– O que vocês irão fazer ? – Perguntou Anna assustada.

– Kristoff , me dê a sua mão... – Disse o rei.

Kristoff hesita em obedecer , mas logo depois obedece o rei e segura a mão do mesmo.

– Ótimo... – Disse o rei erguendo a espada e fazendo um leve corte na perna de Kristoff que cai no chão.

– NÃO !! – Gritou Anna já correndo na direção do rei , mas a rainha Sarah a agarra pelas costas e pressiona uma adaga em seu pescoço.

– Desculpe... – Sussurrou a rainha.

– PARE !! POR FAVOR !! – Gritou Anna.

– Deixe-a... – Disse Kristoff fazendo esforço para falar.

– Se você não aguentar as dores , pode dizer “eu me rendo”. – Disse o rei. – Dai você será salvo e sua noiva será morta em seu lugar...

– O QUE ? – Gritou Anna. – VOCÊ É UM DOENTE !!!

– Veremos o quanto você aguenta... – Disse o rei já cravando a espada com muita força na mão esquerda de Kristoff que responde com um grande grito de dor e sofrimento.

– SOCORRO !! POR FAVOR !! – Gritou Anna. – ELSA !! ROGER !!

– Ninguém pode ouvir vocês. – Disse o rei. – A cozinha é bem longe daqui e essa sala é bem fechada.

O rei então retira a lamina da espada da mão de Kristoff e começa a cortar o peito do mesmo lentamente.

Kristoff tenta fazer de tudo para tentar escapar , mas sua perna machucada não deixava ele se mover. Era apenas ele , a dor e o sofrimento.

– POR FAVOR !!! PARE COM ISSO !! – Gritou Anna.

– Lembre-se garoto... – Disse o rei ainda cortando o peito de Kristoff lentamente. – Você pode desistir a qualquer momento para salvar sua vida...mas perderá o que você diz mais amar nesse mundo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música : http://www.youtube.com/watch?v=fV4DiAyExN0



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - Parte Quatro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.