O Assassino De Reis - Parte Quatro escrita por Lianou


Capítulo 29
Capítulo 28 : Revelações


Notas iniciais do capítulo

Eu tenho um aviso , não sobre os problemas nem nada do tipo , mas sim sobre esse capítulo.

Os avisos estarão nas notas finais , leiam depois de lerem o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520830/chapter/29

“ Existem milhares de possibilidades em milhares de realidades alternativas...Navegar entre uma dimensão para outra pode ser perigoso...Mas também pode ser a chave para um mundo melhor , basta que o viajante sabia alterar os acontecimentos de maneira correta...” – Boo.

*

Local : ???

Status : ???

Dia : 16 de agosto

Hora : ???

Personagem : Boo

*

– Não sei você... – Disse Logan que estava algemado em uma cadeira. – Mas você está diante de um homem bem rico que pagaria muito para ser solto. Topa ?

– Está tentando me subornar ? – Perguntou Boo sem tirar os olhos da janela.

– Interprete como quiser.

– A resposta será não em qualquer interpretação.

– Quem raios é você ?

– Provavelmente a primeira velhinha que te enxerga como um assassino e não como um príncipe.

– Nossa , estou comovido...Eu tenho um povo inteiro gritando por mim. Você e todos os outros são um ponto fora do mapa , nada mais do que isso.

– Sério ? – Perguntou Boo agora caminhando até Logan. – Parece que seu pai não estará feliz em te ver , já que agora ele sabe que você é um traidor.

– O que...?

– Olhe você mesmo.

Boo então lança uma espécie de esfera que flutua no meio da sala escura , e depois de um certo tempo , a esfera agora parecia mostrar Elsa abraçada com Roger apoiado em uma parede , morto.

– O que é isso ? – Perguntou Logan.

– Digamos que estamos observando eles secretamente. Podemos ve-los , mas eles não podem nos ver.

– Como isso é possível ??

– Shh...Escute...

Logan então para de falar e transmite toda a sua atenção para aquela esfera que mostrava Elsa.

*

Ao mesmo tempo...

Personagem : Elsa

*

– Roger... – Disse Elsa chorando e soluçando no ombro de Roger que já estava sem vida.

– Requiescat in pace. – Disse Salem de cabeça baixa.

Merida não entende o que Salem acabara de falar e decide ir até Yuri.

– O que ele disse ? – Perguntou Merida.

– Descanse em paz. – Respondeu Yuri.

Enquanto Elsa chorava e se lamentava por não pode fazer nada a respeito , Thane a observava em silêncio e sem demonstrar nenhum tipo de sentimento.

– Se afaste... – Disse Thane se agachando e encarando o rosto sem vida de Roger.

Mesmo não querendo , Elsa se afasta de Roger. Permitindo que Thane se aproximasse ainda mais.

Elinor por sua vez vai até Elsa , se agacha do lado da mesma e a abraça para tentar consola-la.

– E agora ? – Perguntou Fergus.

Thane não responde , apenas deita Roger no chão cuidadosamente e pega um frasco com um liquido amarelo bem brilhante.

– O que é isso ? – Perguntou Merida confusa.

– Lembra que eu fiz uma poção com o cabelo da Sophia ? – Perguntou Thane.

– VOCÊ FEZ O QUE ???? – Gritou Elsa no mesmo instante em que ouviu o nome Sophia.

– Eu não a matei , só peguei o seu poder.

E Thane imediatamente derrama o liquido sobre a boca de Roger. E logo depois , coloca uma ampulheta encima do peito de Roger.

A areia amarela da ampulheta começava a cair , assim deixando Elsa ainda mais confusa.

– O que você está fazendo ? – Perguntou Elsa.

– Digamos que estou realizando o último desejo de seus pais. – Disse Thane de joelhos.

– Do que você está falando ?

*

Ao mesmo tempo...

Personagem : Logan

*

– Do que ele está falando ? – Perguntou Logan enquanto assistia toda a ação na esfera.

E então , Boo imediatamente balança a mão e a esfera começou a e ficar azul com um ponto escuro no meio.

Logan tenta entender o que era aquilo , e logo percebe que a imagem que estava vendo era um navio lutando contra as ondas numa terrível tempestade.

– O que é isso ? – Perguntou Logan.

– Fique quieto e saberá... – Disse Boo olhando atentamente para a esfera.

*

6 anos atrás...

Personagem : Boo

*

– ESTAMOS AFUNDANDO !! – Gritou um homem que parecia ser alguém da realeza.

Boo estava em uma sala bem decorada que não parava de balançar. E bem na sua frente estavam um homem e uma mulher que pareciam estar apavorados.

– Não... – Disse a mulher. – Não podemos morrer aqui...Elsa precisa de nós...

– É tarde demais... – Disse o homem vendo que a água já invadia a sala. – Não podemos fazer nada...

– Vocês podem sim. – Disse Boo com um sorriso no rosto. – Vocês vieram me buscar por um motivo...E qual era ?

– Para que você pudesse curar a nossa filha !

– Eu não posso cura-la...Mas posso protege-la na ausência de vocês...

– FAÇA ISSO ! – Gritou a mulher. – PROMETA PARA NÓS QUE ELA SERÁ FELIZ !

– Eu prometo...

E então , Boo estala os dedos , abre uma porta e a fecha no mesmo instante.

– EI ! – Gritou o homem já abrindo a porta que Boo fechara.

O homem não vê Boo , apenas vê o navio afundando.

*

Ao mesmo tempo...

Personagem : Logan

*

– Aqueles eram... – Disse Logan logo após de ver aquela cena na esfera.

– Pais de Anna e Elsa ? – Perguntou Boo sarcasticamente. – Sim , eram.

– Então foi assim que eles morreram ?

– E foi assim que eu comecei a protege-las e a vigia-las...

– Só por causa de uma promessa boba ?

– Isso também. Mas quando eu vi que eles viajaram de Arendelle para Terras Altas Da Escócia só para me encontrarem para que eu pudesse...mudar o destino de suas filhas , eu vi o que é o desespero de uma família...

– E você sentiu pena deles e começou a ser uma espécie de protetora para Anna e Elsa ?

– Não só elas...

Boo novamente balança a mão e estala os dedos , fazendo com que a esfera mudasse novamente e passasse a mostrar um homem de mãos dadas com uma mulher que estava deitada em uma cama. A mulher aparentemente estava gravida.

*

25 anos atrás...

Personagem : Boo

*

– O que nós podemos fazer ? – Perguntou o rei muito assustado com a gravidade da dor de sua esposa.

– Eu tenho uma solução... – Disse Boo que também estava ali presente. – Já ouviram falar das flores mágicas ?

– Flores mágicas ?

– Sim. Elas podem salvar a sua mulher e a sua futura filha...qual é mesmo o nome ?

– Rapunzel. – Disse Helena.

*

Ao mesmo tempo...

Personagem : Logan

*

– Espera... – Disse Logan confuso. – Foi você que contou a eles sobre as flores mágicas...

– Agora você está começando a entender os fatos. – Disse Boo.

– Na verdade eu ainda estou tentando entender. Por que ? Por que você sempre esteve lá ? Por que você está me mostrando isso ?

– Quero ver se você é tão esperto como dizem. Forme uma teoria que eu irei adorar ouvi-la.

E Logan muito confuso , acaba pensando em uma resposta para a sua dúvida.

– Você... – Disse Logan ainda muito confuso e não seguro de sua teoria. – Fez tudo isso...para...

– Antes que você termine de falar , olhe o que a princesa Anna está passando.

E Boo mais uma vez estala os dedos e a esfera passa a mostrar Anna nos braços de Kristoff.

*

Ao mesmo tempo...

Personagem : Anna

*

Kristoff estava segurando Anna no colo para que ela não caísse de Sven , exatamente da mesma maneira como ele fez quando ele levou Anna para o castelo de Arendelle para realizar “o ato de amor verdadeiro” com Hans.

– Relaxe... – Disse Kristoff com a testa colada na de Anna. – Eu sei que dói , mas aguente firme , estamos quase chegando nos navios...

Logo à frente estavam Flynn e Rapunzel montados em Maximus que corria como o vento.

– Kristoff... – Disse Anna com a dor explicita em seu tom de voz.

– Eu estou aqui , estou com você , vai ficar tudo bem. Farei de tudo para concertar o meu erro...Eu nunca devia ter deixado você para trás...

Anna pensa em beijar seu noivo , mas não aguenta as fortes dores e acaba desmaiando nos braços de Kristoff.

*

Ao mesmo tempo...

Personagem : Logan

*

– O que você vê ? – Perguntou Boo.

– Estou vendo uma princesa morrer. – Disse Logan com um sorriso no rosto.

– Ela não está morta. Mas ela irá sofrer durante dez anos , assim como Kristoff.

– O que vai acontecer nesses dez anos ?

– O tempo dirá...Vamos ver como está o seu pai...

Boo estala os dedos mais uma vez e a esfera passara a mostrar Elsa novamente.

*

Ao mesmo tempo...

Personagem : Elsa

*

A areia da ampulheta de Thane já havia se esgotado depois de quase um minuto e meio. E com isso , Elsa já estava praticamente com a face colada na testa de Roger.

– Vamos... – Disse Elsa.

E no mesmo instante , Roger abre os olhos.

– O que...? – Perguntou Roger.

E sem pensar duas vezes , Elsa beija Roger que ainda tentava despertar.

Era como na primeira vez em que se beijaram , ambos aproveitando o momento apesar da situação.

– Humhum... – Disse Thane.

E com isso , os lábios de ambos se separam.

– O que houve ? – Perguntou Roger sorrindo e acariciando a bochecha de Elsa que estava avermelhada.

– Thane te trouxe de volta ! – Disse Elsa cheia de felicidade.

– E agora é a sua vez. – Disse Thane apontando para o rei Gustavo. – Descongele-o para que possamos decretar uma trégua.

Depois da frase de Thane , um silêncio toma conta da sala. Mas Roger decide quebra-lo no mesmo instante com a seguinte frase :

– Faça... – Disse ele encarando Elsa. – Eu sei que você pode.

Elsa mesmo querendo ficar ali com Roger , ela se levanta e encara Thane.

– Tem certeza disso ? – Perguntou Elsa.

– Só faça. – Disse Thane sem dar mais satisfações.

Elsa então vai até o rei congelado , respira fundo e segura a mão do mesmo.

E pouco a pouco , o gelo que cobria Gustavo derretia como se fosse verão. E logo depois , Gustavo estava livre de sua prisão de gelo.

Ele imediatamente cai no chão tremendo de frio , mas ao ver Elsa bem na sua frente , ele fica imóvel e calado.

– Rei Gustavo de Ilhas Do Sul. – Disse Elsa encarando Gustavo que agora estava de joelhos. – Estou aqui para propagar uma paz entre nossos reinos.

Gustavo ainda confuso , pergunta :

– O que ??? – Perguntou Gustavo. – Depois de tudo que aconteceu , você ainda pensa nisso ?? TOLA ! TODOS VOCÊS SÃO TOLOS QUE AINDA PENSAM EM PAZ DEPOIS DE MATAREM O MEU QUERIDO FILHO , LOGAN.

– E se... – Disse Thane. – Se nós provássemos que seu filho foi o responsável por tudo isso ?

– COMO ? ELE ESTÁ MORTO !

– E se ele não estiver ?

*

Ao mesmo tempo...

Personagem : Logan

*

– NÃO ACREDITEM NELES ! – Gritou Logan. – EU ESTOU MORTO SIM !

– O que é isso meu jovem ? – Perguntou Boo. – Medo de encarar seus pais depois de tudo que você fez ?

– EU NÃO IREI ENCARA-LOS E ELES NÃO IRÃO ME ENCONTRAR !

– É uma pena...Pois já estamos indo para a Praça de Ilhas Do Sul...Lá onde tudo irá acabar...

– Eu duvido que você consiga me levar até lá...E se me levar , eu contarei para seus amigos que você vem...

– Protegendo eles durante todos esses anos ? – Perguntou Boo. – Essa eu quero ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Psé.

Acho que eu deixei muita gente com um ponto de interrogação estampado no meio da cara por causa da Boo e Thane.

Acreditem ou não , essa foi a intenção , deixar vocês confusos.

— Aff Lianou , que isso vei ?

— Já que o Logan não teve a chance de falar a teoria dele , por que vocês não respondem por ele ?

— Mas Lianou , cara...Eu não entendi nada , nada e nada...

— Relaxa...Tem história ainda , fica tranquilo/tranquila que jájá tudo fica bem explicado no decorrer da história.

Mas eu particulamente , gostaria de saber a teoria de vocês. Por que Boo fez tudo isso ?

Uma dica minha : Isso tem uma relação com a "Teoria da Pixar".

Pra quem não conhece , deixarei um vídeo aqui que explica certinho o que é a Teoria da Pixar que vai ajudar e muito no entendimento de vocês sobre o papel real da Boo em minha fic.

Queria desejar a vocês uma boa sorte em formular a teoria de vocês , e.e.

http://www.youtube.com/watch?v=382kvOuYwkA