O Assassino De Reis - Parte Quatro escrita por Lianou


Capítulo 14
Capítulo 13 : Famintos Por Ajuda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520830/chapter/14

“ Não acredito no que a minha irmã acabou de fazer...só sei que irei questiona-la em pessoa...” – Anna.

*

Local : Sala de tronos

Status : Dia nublado com névoa

Dia : 15 de agosto

Hora : 12 : 20

Personagem : Anna

*

– Maravilha. – Resmungou Flynn. – Agora sim estamos perdidos !

– Não ! – Disse Elinor. – Vocês estão perdidos , eu e minha família não vamos nos envolver nisso.

– Nossa ! Mas que apoio você está dando para nós em Elinor. – Disse Flynn indo até Elinor. – Lembre-se que você aceito unir os nossos reinos , estar sempre do nosso lado caso uma situação como essa acontecesse !

– Tire esse dedo imundo do meu rosto seu ladrão miserável !

– Pessoal... – Disse Merida.

– Ladrão ? – Perguntou Flynn ignorando Merida. – Tudo bem , rainha idiota atarracada...

– Flynn ! – Disse Rapunzel já afastando Flynn de Elinor.

– Querem saber... – Disse Elinor. – Não ficarei aqui discutindo com um bando de idiotas que insistem em entrar numa guerra por causa de uma atitude imperdoável daquela que é uma ameaça para todos nós.

– Então suma daqui. – Disse Roger já se levantando com a mão pressionando o ferimento causado por Elsa. – Aposto que se pagarem o navio agora poderão voltar para casa sem sofrer nenhum tipo de ameaça de Ilhas Do Sul. Prefiro ficar sozinho a ficar com uma mulher que abandona aqueles que jurou proteger quando aparece um problema.

– Um problema que pode por em risco a vida e o bem estar de nosso reino. – Disse Elinor interrompendo Roger. – E principalmente , a vida da minha família.

– Então vai. – Disse Roger de braços abertos. – Mas saiba que eu e todos os outros vamos tentar encontrar a Elsa.

– Falando nisso... – Disse Flynn coçando a nuca. – Não irei com vocês.

– O QUE ? – Gritou Kristoff , Roger e Rapunzel ao mesmo tempo.

– Desculpe Kristoff e Anna...vocês estão sozinhos nessa...

– Flynn ! O que está fazendo ? – Perguntou Rapunzel.

– Protegendo você e tirando você desse reino que eu sabia que causaria um grande problema para todos nós. Mas quem escutou o idiota aqui ? Ninguém ! Eu poderia ajudar , mas com você no meio do perigo , não.

Depois de ouvir as palavras de Flynn , Rapunzel começa a andar pra trás tentando acreditar no que ouvia.

– Flynn ! – Disse Kristoff. – Olhe para mim , olhe para a Anna e para o Roger. Estamos machucados e não teremos chance em sair desse castelo e procurar a Elsa. Precisamos de você !

– Não ! Ela precisa de mim ! – Disse Flynn apontando para Rapunzel enquanto encarava Kristoff. – Ela não sofrerá as consequências pelas ações de Elsa.

– Vocês que se cuidem. – Disse Elinor abrindo a porta da sala. – Merida ! Vamos !

– Mãe , isso não é certo... – Disse Merida se recusando a deixar os amigos. – Eles precisam de nós e você quer simplesmente fugir disso tudo ?? O que houve com aquela conversa que tivemos com o Kristoff quando nós chegamos nesse reino ? Todos se esqueceram do que foi dito ? Todos se esqueceram do que falaram ?

– MERIDA ! VAMOS EMBORA !

– NÃO ! EU NÃO IREI SAIR DAQUI !

De repente , Anna gentilmente segura o ombro de Merida , fazendo com que todos tentassem acreditar em como Anna conseguia se manter em pé mesmo com uma dor extrema.

– Merida... – Sussurrou Anna com um tom de dor. – Eu agradeço muito o que está tentando fazer...mas não quero que essa situação de alguma forma seja a causa de uma divisão familiar.

– O que ? – Perguntou Merida tirando seu ombro da mão de Anna. – O que está dizendo ?

– Estou pedindo para você ir com sua mãe. – Continuou Anna tentando se manter em pé. – Elsa se foi , e onde quer que ela esteja...eu preciso encontra-la...Isso é algo que devo fazer sozinha...

– Que conversa é essa Anna ? – Perguntou Kristoff.

– Eu não posso pedir para vocês arriscarem a vida de vocês e de seus familiares para salvarem a minha irmã.

– Ora ora ora... – Disse Elinor. – Pra quem não sabe nada sobre ter uma família...

– Eu sei o que é sentir falta de uma família que me deixou ainda cedo Elinor... – Disse Anna se lembrando de seus pais. – Eu só conheço a dor quando se fala em pais.

Com as tristes palavras de Anna , Elinor e todos os outros se calam por completo.

– Eu não quero que ninguém sofra como eu sofri. – Continuou Anna. – Se vocês forem comigo para encontrarem Elsa vocês podem não voltar... e eu me nego ver algo de vocês se lamentando o resto da vida por causa disso. Eu não quero perder a minha irmã , mas também não quero que vocês percam as pessoas que vocês amam e que estão aqui nessa...sala...

– Anna !! – Disse Kristoff forçando a sua perna machucada para que correr e impedir que Anna desabasse sobre o chão.

Kristoff consegue segurar Anna que parecia perder a consciência por alguns segundos , mas Kristoff começa a sentir a dor crescer ainda mais. E assim , os dois se sentam no chão e se apoiam na parede , enquanto todos observavam em silêncio.

– Olha... – Disse Kristoff encarando Anna que também o encarava com os rostos bem próximos um do outro. – Eu vou com você...

– Kristoff...

– Nem mais uma palavra , eu não vou deixar você ir procura-la sozinha.

– Mas você está...

– Estou machucado assim como você , e nada irá me parar Anna.

Anna então abraça Kristoff e cola seu rosto no ombro do mesmo. Enquanto Kristoff acariciava as costas e a nuca de Anna.

– Eu também vou ! – Disse Roger ainda pressionando o ferimento. – Elsa precisa de toda nossa ajuda.

Roger se aproxima de Kristoff e Anna e se senta do lado dos mesmos.

– Obrigada... – Disse Anna.

– Como eu disse. – Disse Roger. – Um por todos e todos por um.

Roger e Kristoff agora encaravam Flynn que parecia estar indeciso no que fazer.

– Não me olhem desse jeito. – Disse Flynn já desviando o olhar e encarando Rapunzel. – Você também ?

– Lógico. – Disse Rapunzel soltando leves risos. – Eu vou com eles Flynn , você só vai precisar escolher se vai me acompanhar ou não.

– Deixe eu ver...prefiro voltar pra casa sozinho.

– Nossa...

– Estou brincando com você , mas...tem certeza do que você quer ?

– Por favor , lembra daquela vez em que você me levou até o reino Solitude pela primeira vez ? Nós enfrentamos bandidos e vários outros obstáculos , então por que não agora ?

Flynn apenas responde Rapunzel com um abraço apertado.

– Certo... – Disse Flynn também encarando Pascal que estava no ombro de Rapunzel. – Nós estamos com vocês !

– Valeu Flynn... – Disse Kristoff.

– Irmãos até o fim Kristoff. – Respondeu Flynn.

Agora todos encaravam Elinor que também parecia indecisa.

– Err...Não ! – Disse Elinor. – Vamos Merida !

– Eu não...

– Merida ! – Disse Anna interrompendo Merida e piscando o olho para a mesma. – Está tudo bem...Vá com eles...

– Mas e você e sua irmã ?

– Vamos ficar bem...Não se preocupe conosco...

Merida mesmo contrariada , acaba aceitando as palavras de Anna e lentamente vai até Elinor e Fergus.

– Vamos ! – Disse Elinor saindo da sala.

Logo em seguida , Fergus e Merida também se retiram.

*

– Então... – Disse Flynn quebrando o silêncio que prevalecera desde que Elinor , Fergus e Merida saíram da sala. – E agora ?

– Parece que Elsa fez uma espécie de escorregador. – Disse Roger notando o que parecia ser uma rampa de gelo que ligava o grande buraco na parede ao rio de Ilhas Do Sul que estava totalmente congelado. – Aposto que já estão procurando por nós , o que significa que não poderemos sair do castelo normalmente. Vamos apenas escorregar por essa...coisa de gelo e seguiremos para aquelas montanhas.

– Concordo. – Disse Rapunzel.

– Então estamos decididos. – Disse Flynn. – Kristoff e Anna , estão prontos para ir ?

– Estamos. – Disse Kristoff se levantando.

Anna também se levantava , e ela e Kristoff pareciam ajudar um ao outro.

– ONDE ELES ESTÃO ?? – Gritou um guarda que procurava por eles.

– Rápido ! – Disse Roger indo até a porta. – Desçam e fugam ! Agora ! Eu vou segura-los !

– Ei ei ei , vamos ir juntos ! – Disse Kristoff.

– VÃO !!! – Gritou Roger segurando a porta.

Os guardas já batiam na porta que Roger fazia tanto esforço para segura-la.

– O QUE ESTÃO ESPERANDO ? – Gritou Roger. – VÃO !! AGORA !! ENCONTREM ELSA !

– Kristoff ! Vamos ! – Disse Flynn segurando o ombro de Kristoff.

Sem escolhas , Rapunzel e Flynn descem pela rampa de gelo e chegam até o rio congelado.

– VAI KRISTOFF ! – Gritou Roger já sem forças. – PROTEGA ANNA !

– Eu vou ! – Disse Kristoff já se preparando para descer junto de Anna.

– Kristoff ! – Disse Anna se recusando a deixar Roger pra trás. – Não vamos deixa-lo !

– VÃO !! – Gritou Roger.

Kristoff então segura Anna e vai até a rampa.

– NÃO ! – Gritou Anna tentando se soltar de Kristoff. – NÃO VAMOS DEIXA-LO !

Kristoff então pula na rampa de gelo junto de Anna que escorregam até chegarem ao rio congelado onde Flynn e Rapunzel esperavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!