Winx 2: A Batalha Final escrita por autorasantiis


Capítulo 5
Pixies Village




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520208/chapter/5

Passar a noite em Solaria foi mais tranquilo do que eles poderiam imaginar, todo o território do reino do sol estava com proteção, então os elfos negros jamais poderiam retornar. No dia seguinte, a alvorada já se iniciou com as fadas a postos para caminharem até Alfea, seguindo o protocolo de evacuação, elas passariam pela aldeia onde suas damas de companhia viviam, apesar de acreditarem que nenhuma delas estavam lá de fato, pois depois da invasão dos elfos, os que ficaram na dimensão ou foram capturados em sua maioria, ou mortos.

Apenas seis delas iriam na missão, Clarissa, Charlotte, Louise que decidira ficar com os seus e ajudá-los, Bloom, Stella e Ice. A missão consistia em apenas reconhecer o território e evitar confusão.

As meninas estavam quase perto da Aldeia das Pixies quando perceberam que por lá, havia movimento, até mesmo armadilhas no meio do caminho.

— O que acham que está acontecendo? – Stella pergunta, para as meninas que dão de ombros curiosas – iremos até lá?

Clarissa apenas afirma e elas caminham com cuidado por entre as arvores, assim que tiveram uma visão mais clara, elas puderam ver algumas damas de companhia ali e uma fada.

— Roux? – Louise fala confusa, recebendo um olhar de curiosidade de todas.

— Sofia Roux? – Stella fala, mais confusa ainda.

— Quem é essa? – Bloom pergunta em dúvida.

— Roux é uma fada lendária – Ice explica – ninguém nunca a viu, apenas dizem que ela comanda o reino de Claos.

— Ela é a última fada com elemento de terra viva – Clarissa completa.

Bloom parecia impressionada, mas afinal, como uma fada que ninguém nunca viu, estava ali, no meio do nada, ajudando as Pixies? As seis se aproximam com cuidado, sem fazer muitos movimentos bruscos.

— Quem são vocês? – pergunta a mulher de cabelos castanhos, sua expressão era de estranheza, as mulheres ali restantes, se escondiam atras da mesma com medo.

— Viemos ajudar – Clarissa fala levantando as mãos – somos fadas também, sou Clarissa Lightwood.

— A dama da noite – a mulher dá um sorrisinho debochado – se você é Clarissa, ela deve ser Bloom, a dama de ferro.

As duas se olham confusas e voltam a olhar para Sofia.

— As damas sempre andam juntas, onde quer que estejam – Sofia explica e assente para as Pixies, que estava tudo bem – ao que devo a presença ilustre de vocês?

— Acabamos de retornar a dimensão mágica, tomamos o reino de Solaria – Ice explica – viemos reconhecer o terreno até Alfea.

Sofia morde o lábio meio indecisa entre falar e deixar que elas sigam caminho, por fim ela apenas alerta.

— Alfea é o ponto principal, é onde todos os elfos estão posicionados – fala dando de ombros.

— O que uma fada lendária como você faz aqui? – Louise finalmente fala, depois de deixar de admirar a fada de asas marrons.

Sofia sibila pelo nariz, como se achasse graça.

— Estou evacuando todas as aldeias que sobraram e levando-os a Claos, depois de uma checagem, é claro – ela fala.

As meninas tinham conhecimento do estado em que estava a dimensão galactea, em seu pior caos, mas porque uma fada lendária levaria quatro anos para começar uma evacuação.

— Está meio tarde para isso – Charlotte fala, pensando no tempo.

— Sabe quantas aldeias temos? Eu sou uma, senhorita Black, eu levei quatro anos, quase fui morta ao menos seis vezes em dois anos – Sofia irrita-se – onde vocês estavam? Ah, de férias.

Os olhos de Charlotte brilham em um tom azul claro, indicando que a morena estava de fato irritada, e ela nunca saia do controle. Clarissa põe a mão no ombro da amiga e nega, de certa forma Sofia estava certa, eles demoraram tempo demais e até agora não tinham feito muito pela dimensão, haviam apenas resgatado um reino.

— Você disse que o caminho até Alfea está cheio de elfos – Louise fala descontraída – há outro modo de chegar até lá?

— Matando todos eles – Sofia responde simples – ou tomem outro reino, a segurança vai diminuir.

— Ainda restam 15, vai ser difícil – Bloom fala suspirando – mas é uma boa ideia.

— Pensem bem, a segurança aqui aumentou, e diminuiu nos reinos, o que tem aqui que eles precisam tanto?! – Sofia fala em dúvida.

— Nossa família – Ice fala, pensando nas irmãs.

Sofia olha para Ice por um instante e franze o cenho.

— Te garanto que sua família não é refém lá – Sofia sorri travessa.

Ice franze o cenho e faz menção de perguntar, mas Bloom toma sua frente.

— É isso – ela recorda – Darcy.

Suas amigas a encaram confusas, afinal, do que Bloom estava falando.

— No dia da reunião, o ataque, a flecha lançada.

Todas ali lembravam do dia do ataque, mas o que aquilo tinha a ver com Darcy, porque ela estaria envolvida, o que ela ganharia.

— Darcy está com os elfos negros – Sofia encerra a dúvida – é por isso que você quer tanto ir lá Clarissa, porque elas estão lhe chamando.

Ice olha para Clarissa, as duas se encaram como duas rivais em um ringue, mas a verdade, era que Clarissa jamais poderia matar as irmãs de Ice, pois se isso acontecesse, a loira jamais a perdoaria.

— Eu preciso ir, vejo vocês por aí – Sofia aproveita a deixa e desaparece em um portal, junto com todas as Pixies que haviam restado.

As seis ficam ali caladas, enquanto Clarissa ainda encarava Ice. Precisava haver uma maneira de impedir que isso acontecesse, precisavam de um plano B.

Elas caminharam até o limite para entender do que Roux havia falo, e realmente, Alfea estava repleta de elfos, eles pareciam bastante alertas. Por fim, as seis decidiram voltar a Solaria, como muito cuidado, elas retornaram seu caminho em silencio, não havia nem o som da respiração delas pairando por ali, o clima havia se tornado tenso, e qualquer uma que fosse, tinha muito medo de pronunciar uma palavra,

Assim que chegam em Alfea, Ice corre para dentro do castelo, deixando as outras no jardim, Clarissa se despede das amigas e as deixa explicando a situação para os outros. Ela caminha até seu quarto, onde encontra Caleb sentado na escrivaninha, lendo um livro, assim que a porta se fecha, ele olha na direção dela, havia lagrimas nos olhos de Clarissa.

— Meu amor – Caleb caminha até ela com preocupação.

— Precisamos fazer aquilo – ela fala, fazendo-o fechar os olhos com frustração – Caleb, eu posso matar as irmãs de Ice.

Caleb morde o lábio em total preocupação, então abraça a esposa com cuidado, ele sabia o quão difícil estava sendo para ela, e o pior de tudo, é que apenas ele podia contê-la.

— Vamos até os gêmeos, vai estar segura na gruta – Caleb fala e ela assente.

O único plano de contingência que eles possuíam, era trancar Clarissa dentro da gruta até que a crise passasse.

— Aurora e Damon saberão o que fazer – Caleb fala e ela assente.

— Você precisa ficar, ajude-os – ela fala segurando a camisa dele com força, tinha medo de soltá-lo e machucar alguém.

— Ficarei com você, estamos juntos nessa – ele fala juntando suas testas – venceremos essa batalha.

Ela assente e os dois ficam ali, em silencio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Winx 2: A Batalha Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.