Reencontro - Dramione - 2º Temporada (Hiatus) escrita por Grind


Capítulo 1
Capítulo 1 - Jantar de Noivado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520107/chapter/1

Reencontro – Dramione / 2º Temporada: Capitulo 1 – Jantar de Noivado

*-*

POV Draco

-Por que ela demora tanto? – Blás começou a bater o pé nervoso.

-Calma cara, ela deve ter um bom motivo para essa demora toda.

-Sabe como é Gina – Hermione sorriu singela e aquilo me fez suspirar – Ela deve estr tão nervosa quanto eu.

-Não deveria – Disse entre dentes enquanto voltava a olhar para a escada - O noivado não é dela.

-Me deem apenas mais cinco minutinhos! – Ela gritou do quart fechado.

Blás voltoua bufar e eu e Hermione nos entreolhamos.

-Olha Blás – Eu resolvi fazer algo – Eu e Herms vamos esperar no carro, até Gina sair do quarto... Pronta.

-Ah mais eu vou dar um jeito nessa palhaçada é vai ser agora... –Ele se quer olhou na minha direção. Acompanhamos com o olhar enquanto ele pisava fundo ao subir as escadas e esmagava o corrimão com a mão, mantendo o olhar fixo na única porta que era possível ver uma luz escapar entre suas frestas.

-Ginevra Weasley! – Ele gritou.

-Acha que ele nos ouviu? – Perguntei a Herms ao meu lado através de sussurros ainda sem tirar os olhos do eu então futuro padrinho.

-O que importa – Ele foi recuando em direção a porta olhando para o mesmo ponto que eu. – Nós tentamos – Ela abriu a porta e eu ri.

*-*

POV Hermione

A culpa era todo do Draco.

Nós já não tínhamos anunciado o noivado no Ano Novo? Não, ele queria fazer como se devia e blá blá blá, não me lembro do resto do discurso. E então, Gina embarcando no barco disse qe seria fundamental – e extremamente importante para ela mesma – que os padrinhos deveriam nos acompanhar.

Pois ela falou tanto isso na orelha do Draco que ele aceitou.

De inicio, seria na casa dele, mas eu discordei. Pensamos em marcar na toca, mas para Draco aquela seria a última opção. Discussões aqui, discussões ali, resolvemos que seria melhor em um restaurante.

Na hora de fazer a lista dos convidados Draco colocou tanta gente da Sonserina que eu perdi a conta, eu resolvi colocar vários da Grifinória também resultou em mais discussões aqui e ali.

Então decidimos colocar apenas os mais próximos.

Para falar a verdade discutimos até na hora de saber se Gina e Blás iam com a gente no carro ou não. Eu queria que sim, ele que não.

Ele não queria por que ele quer fazer coisas no carro da qual não pode haver plateia, eu o conheço, mesmo ele não admitindo.

E agora estávamos nós, 15 minutos atrasados, ele no banco do motorista e eu no do carona, enquanto Blás se ocupava em colocar Gina nos eixos.

-Aposto 100 que eles vão sair sérios, olhar para o carro sorrir e entrar como se nada tivesse acontecido, e na viajem vão ficar trocando insultos.

-Há! - Sorri de canto – Duvido! Aposto que Gina vai ficar de boa e Blás emburrado.

Entreolhamos-nos sorrindo.

Ele maneou a cabeça para o lado.

-Aposta rolando.

-Xiu! Eles estão vindo. – Sussurrei.

Blás caminhava até carro sério. Mordi o lábio inferior sorrindo, já ganhei. Ele abriu a porta do carro para Gina que se acomodou sorridente.

-Desculpe a demora minha gente, digamos que deu algumas coisinhas erradas e sabe como é né?!

Draco ligou o carro e Blás se sentou atrás de mim bufando.

-Vamos logo antes que eu desista.

Olhei para Draco sorrindo de orelha a orelha apesar de Gina estar apoiada nos nossos bancos.

-Já ganhei.

Ele sorriu de canto enquanto mudava a marcha e o carro começava a andar.

-Sobre o que estão falando? – Gina perguntou alegre.

-Certamente eu espero que não seja sobre o se atraso Weasley.

Eles trocaram olhares ameaçadores.

Draco olhou para mim.

-Ainda não.

*-*

POV Draco

-Meu Deus! – Pansy abriu os braços – Pensei que pudessem ter sofrido um acidente ou coisa do tipo!

-Acho que o acidente ainda via acontecer – Sussurrei e ela sorriu.

-Blás e Gina?

Herms balançou a cabeça em positivo.

-Aposto 200 que quando virarmos ele vão estar discutindo. – Sussurrei ao pé do ouvido de Herms ao enlaça-la pela cintura.

Ela sorriu,

-200 que ela vai estar falando apontando para ele.

-Aceito.

Viramos-nos.

-Vocês não vem?

Blás apontava para Gina que tentava argumentar.

Eles olharam para a gente, recuperaram a compostura e foram cumprimentar Pansy.

-Está me devendo 300 agora. – Disse sorridente enquanto nos sentávamos.

-Você me deve 300!

-Nada a ver! –Ela colocou as mãos na cintura – Ele ficou emburrado enquanto ela agia naturalmente!

-Grande coisa, eles ficaram trocando indiretas o caminho inteiro!

-Tá, essa ninguém venceu, mas por que você fica com os 200?

-Eles estavam discutindo.

-Mas ele estava apontando para ela!

Bufei revirando os olhos.

-Tá, ninguém venceu essa também.

-Espero que não estejam falando sobre mim, não ia ser nada bonito. –Luna falou atrás de nós e nos levantamos para cumprimenta-la e a Theo.

*-*

POV Hermione

As coisas estavam indo melhor do que eu esperava, o jantar seguiu normalmente, repleto de risadas e varias piadas de Blás e Gina que não demoraram muito a se entender. Pansy estava ocupada demais mimando Weasley com a comida que mal tinha tempo para respirar. Luna e Theo pareciam mais feliz do que nunca considerando o faro de que a mesma estava grávida.

As informações circulavam com rapidez na mesa, até sermos interrompidos por uma figura feminina que eu não conhecia.

-Olá Dra! – Disse como se a amizade entre os dois fosse quase palpável – Meu Deus a quanto tempo!

Mesa ficou em silêncio e todos olharam na direção de Draco, ninguém, nem mesmo eu o chamava assim.

Ele ficou pálido, sua mão ficou gelada na minha e eu quase pensei que ele poderia ter um ataque.

-Draco? – Sussurrei ao seu lado aproveitando pouca distância. Apertei sua mão – Está tudo bem?

Como se minha voz o tirasse de um transe ele se sobressaltou na cadeira e agora eu tinha certeza de que ninguém iria se quer respirar.

-Isabelle o que faz aqui?

-Nossa! – Ela colocou uma mão sobre o peito se mostrando devidamente ofendida – Isso é jeito de tratar uma velha amiga?

-Não somos amigos. – Disse seco.

Todas as cabeçinhas viraram na direção da tal de Isabelle.

Ela sorriu como se ser tratada assim fosse a coisa mais comum do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!