O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 86
Capitulo 86


Notas iniciais do capítulo

Olá divas estou uma pilha de nervos com o final da estoria ! Só sei que definitivamente o fim é a parte mais esperada para quem escreve uma fic !! Então eu peço que nos capítulos que está por vim apreciem com moderação porque muitas coisas vão acontecer umas esclarecedoras e outras nem tanto mais esses acontecimentos esta tudo ligado ao tão esperado . " O feliz para sempre " vcs poderão até querer me matar eu entendo mais se segurem e me acompanhe no desfecho que eu darei em tudo ! :) Bjus e agora desfrutem !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/86

O dia caminhava parecendo ser um dia comum , Estevão estava nas empresas e estava inquieto e irritado pelo calor que fazia e ainda muito pensativo com o real estado de Maria por ter há visto chorar depois de conversarem não o deixou se concentrar muito no trabalho . Deixando seus afazeres por um segundo Estevão pegou o telefone da sua mesa e ligou para mansão para saber de sua amada não querendo ligar para o celular dela e sabendo que Maria havia saído pela informação de Rebeca sorriu achando que sua conversa com ela havia surgido efeito bem mais rápido do que pensava.

E desligando o telefone ele voltou a tocar e o que Estevão ouviu do outro lado da linha tirou o sorriso dos lábios que estava se tornando triste e compadecido com o que ouviu .

O que Juan mandou fazer aconteceu explodiram o carro de seu inimigo como seu advogado havia informado que aconteceria mais além de tirar a vida do homem que o humilhou tirou também a vida do Amigo de longa data de Estevão e ele tinha recebido a notícia em primeira mão que seu amigo delegado (Pedro Cavalcante) o mesmo que mandou Juan para cadeia junto com o delegado que tinha o punido de uma forma humilhante ( delegado Antônio) haviam falecido em uma explosão do carro do homem que um dia ele morreu de ciumes mais tinha juntos um segredo que resultou na sua morte propositada e seu amigo de longa data por um azar estava presente quando houve a explosão .

E Estevão não pode deixar de sentir mal pelo o acontecimento com os dois ainda mais por seu amigo que a última vez que o viu foi na delegacia onde ele trabalhava quando deu voz de Prisão em Juan . Estevão querendo saber mais ligou pessoalmente para a delegacia onde ambos trabalhavam e já a par de tudo se sentindo confuso e muito mal Estevão desabafava com Leonel falando o que achava de tudo revelando ao seu filho - amigo o que tinha escondido por meses .

E Leonel sentado ao lado de Estevão no sofá da sala dele dizia tentando entrar no mesmo raciocino que Estevão .

–Leonel : tudo que me contou Estevão realmente é muito intrigante !

–Estevão : É o que eu acho Leonel ainda mais quando eu soube que a pericia feita no carro do delegado Antônio , foi colocado uma bomba ou seja foi algo planejado com a intenção de mata-los .

–Leonel : Acho que estou entendendo onde você quer chegar Estevão mais o que você está achando pode não ser , ambos trabalhavam em uma área que se faz muito inimigo eram homens da lei estavam vulnerável ao qualquer ameaça que podiam ser cumpridas . Não temos a garantia que Juan esta por trás disso .

–Estevão :Realmente não temos , mais o que me diz dos dois policiais que trabalhavam junto com o delegado que fez o que fez com Juan ? Hum ? Como se explica que eles também foram alvos de tiros um morreu e o outro se encontra gravemente ferido ! Só entendo de negócios Leonel mais para saber que o que houve com eles foi um acerto de contas não preciso ser um policial !

–Leonel : Estevão mais não pode ser que Juan esteja por trás disso ele está preso a meses .

–Estevão : É isso que me intriga que me deixa confuso sei que ele luta por sua liberdade , Juan quer sair da cadeia e eu não consigo imaginar ele saindo de la arrependido ! Pelo ao contrário talvez ele queira vingança posso estar paranoico em estar pensando assim , mais não consigo pensar de outra forma !

–Leonel : Estevão porque não vai para casa , coloque suas ideias em ordens se tranquilize acabou de perder um amigo é normal que esteja assim . Pense bem nas coisas e se depois achar que tem razão no que diz vá até a delegacia e denuncie talvez possa ajudar nas investigações .

Estevão se levantou com as mão no bolso da calça caminhou até a janela da sala onde ele via a movimentação da cidade . E fala de costa para Leonel .

–Estevão : Não vou para casa porque Maria estranharia e o que mais quero é poupa-la de tudo que possa trazer medo e insegurança a ela novamente .Além do mais não posso fazer nada Leonel , não tenho prova de nada do que eu acho muito menos do que eu disse mais sinto que algo ruim está para acontecer e dessa vez quero estar preparado .

–Leonel : O que quer dizer Estevão ?

Estevão virou para Leonel que já havia levantando de onde estava sentado e disse .

– Estevão : Preciso de contatos de um dos melhores serviços de segurança , vou proteger a mim e minha família principalmente Maria . Porque se Juan está fazendo isso tudo mesmo , na certa está pagando para alguém pra fazer seus serviços sujo e se ele pode ter homens a sua disposição eu também posso e terei .

–Leonel : Tem certeza que ira chegar a esse extremo ?

–Estevão : Um homem para proteger sua família é capaz de tudo Leonel de tudo ! Usarei todo dinheiro que tenho se for preciso mais não fecharei os olhos para o que está acontecendo .

–Leonel : Está bem te apoiarei em tudo que for preciso , pode contar comigo Estevão .

–Estevão : Sabia que poderia e pedirei que não conte a ninguém do que falamos por favor Leonel , a família San Roman nossa família terá seguranças . Mais por enquanto eles não vão saber .

–Leonel : Tudo bem não direi a ninguém Estevão não adianta alarma-la por hipóteses , mais sabe acho que eu tenho em mente alguém que conhece muito desse assunto e pode te ajudar .

–Estevão : Quem ?

Mansão San Roman .

Maria estava de volta em casa conversou muito com Thalia riu e desabafou com a mesma por horas que fizeram total diferencia no seu humor e sua alta-confiança , conversar com sua amiga era sempre bom pois ambas se entendiam como irmãs . E preocupada por saber por Tereza que Vivian estava com dores Maria depois de chegar em casa foi direto ao quarto de sua nora- filha . Enquanto Estevãozinho se banhava sozinho em um dos banheiros da casa dentro da banheira fazendo uma bagunça entre brinquedos e espuma na água .

Quarto de Vivian.

Vivian estava deitada na cama com dores na barriga sua filha não deixava de ser mexer no seu ventre lhe trazendo desconforto e dores que demonstrava que estava adiantando sua chegada na família . E Maria passando a mão na barriga descoberta dela que ela usava levantada até seus seios fartos da gestação fala preocupada.

–Maria : Ainda não é hora para que sua filha venha ao mundo Vivian , você ainda irá fazer nove meses .Isso me preocupa.

–Vivian : Eu sei Maria e também me preocupo , minha barriga dói e sinto minha princesinha pesar ainda mais abaixo do meu ventre ela já está em posição do parto preparada a qualquer momento para nascer , eu sei disso e sinto que será antes dos nove meses .

–Maria : O que anda fazendo em meu amor para que minha neta queira vim antes da hora ? Apesar que os bebês ultimamente ou estão passando do tempo de nascer ou estão nascendo antes do tempo .

–Vivian : Não estou fazendo nada Maria já há ouvi parei de ir para prataria estou de repouso nesses dias todos já que Semana que vem já faço nove meses , mais acho mesmo que sua neta está se adiantando .

–Maria : Também acho Vivian então por favor filha continue da forma que esta de repouso não faça esforço e se a dor não se aliviar em menos de duas horas ligaremos para o seu médico mesmo que não queira , entendeu ? (sorrindo para ela )

Vivian sorriu de volta para Maria um pouco assustada e ela segurando na mão de Maria com carinho fala. .

–Vivian :Estou com um pouco de medo Maria não sei ser mãe , tenho medo de não conseguir ser a mãe que minha filha precisar que eu seja .

Maria olhou com um olhar terno para Vivian e disse.

–Maria : Vivian não há como explicar exatamente há você como é ser mãe ou como você deve ser como mãe mais o que eu posso te dizer é que , Ser mãe é descobrir uma força que você não sabia que tinha , é lidar com medos que jamais pensou que existisse. E aos poucos você irá apreender isso e a lidar com tudo que sua vida como mãe irá te ensinar , e acredite Vivian é muito gratificante .

–Vivian : Ai Maria você sabe tão bem como me tranquilizar suas palavras sabias me deixaram mais confiante , Obrigada por tudo se hoje tenho uma família é graças a você .

–Maria : Não Vivian isso é graças a você que se mostrou merecedora de ter o que tem hoje e suas atitudes lhe deram uma família , e me sinto honrada de tê-la nela . (beijando a testa dela ) Eu e Estevão temos você como nossa filha Vivian portanto é nós hoje que somos gratos por você fazer nosso filho feliz e estar nos dando mais um neto ou melhor uma neta de muitos que estão por vim (risos)

–Vivian : Ai Maria acho que nessa parte de muitos netos deixarei a desejar por que eu já quero parar nessa . (rindo)

–Maria : Mais como assim Vivian ? (levantando ) quero ter mais três netos de sua parte e de Heitor nem pense em parar nessa ! Mais agora tenho que ir ver como meu bebezão está deixei que ele toma-se banho sozinho mais não confio nele muito só , ainda mais quando diz que irá se comportar (rindo)

–Vivian : Ta bom Maria vai logo ver o que ele anda aprontando .

–Maria : Espero que nada Vivian que ele não esteja aprontando nada (sorrindo) e qualquer coisa não exite em me chamar .

Maria saiu do quarto da Vivian vendo Rebeca esperando ela na porta e ela percebendo que ela há esperava diz .

–Maria : Precisa falar comigo Rebeca ?

–Rebeca : Sim senhora Maria , hoje recebi esse envelope direcionado a senhora ! (tirando o envelope debaixo de seu blazer)

Maria pegou o envelope na mão e vendo seu nome escrito em forma legível fala .

–Maria : Que estranho quem mandou pra mim ?

–Rebeca : não sei senhora Maria só deixaram a frente da porta .

–Maria : Obrigada então , e sabe onde se encontra a Carmen ? Não há vi desde que cheguei.

–Rebeca : Ela estar com o poodle desculpe , com o senhor Rufino no jardim tomando chá .

Maria sorriu e com o envelope na mão saiu a procura de Junior e o encontrando em um dos banheiros da casa . Deixou o envelope cair no chão o molhando com água cheia de espuma que tinha saído da banheira com o susto que teve ao ver Estevãozinho com espuma de barbear no rosto espalhado entre seu queixo e bochechas mais o que a assustou mesmo foi ver sangue misturado ao creme de barbear e seu filho querido segurando uma gilete na mão fora da banheira.
E Estevãozinho pego com a mão na massa fora da banheira com uma toalha em sua cintura como se fosse homem feito diz . Sentindo o ador do corte no seu queixo .

–Estevão Jr : Eu posso explicar mamãe !

Maria antes que ele continua-se retirou a gilete das mãos de Estevãozinho deixando ela na pia e puxando a toalha da cintura dele limpou seu rosto cheio de creme de barbear para ver a gravidade do corte e por seu alívio só tinha feito um pequeno corte no seu queixo recente depilado o sangue exagerado era o resultado de um machucado feito por uma gilete .

E Maria limpando seu machucado sentada na ponta da banheira com Estevãozinho na frente ele diz .

–Estevão Jr :Ai mamãe está ardendo !


–Maria : Fique quieto Estevão estou brava com você por ter feito isso poderia ter se machucado mais gravemente , crianças não se deve brincar com objetos cortantes e você sabe muito bem disso ! Prometeu que iria se comportar e não cumpriu !

–Estevão Jr : Mais eu só estava tirando minha barba como o papai faz !

–Maria : Acontece meu filho que você não tem barba nenhuma nenhum pelo para ser exata no corpo que precisa ser tirado ! E seu pai sim .

–Estevão Jr : Mais eu tirei os pelinhos da minhas perninhas também mamãe olha , elas tinham pelos sim !

Estevãozinho esticou uma perna fina dele colocando ela em cima da perna de Maria que permanecia sentada e Maria vendo aquela canelinha fina e branca sem nenhum pelo cheia de cicatrizes espalhadas feitas por machucados que marcam a infância de qualquer criança fala , Indignada segurando a perna dele procurando por algum pelo que conta-se história .

–Maria : Não faça mais isso meu filho , não faça mais me entendeu suas pernas poderá ser peludas ou não mais isso você se decidirá quando for mais velho , mais enquanto for menor eu decidirei . Por tanto não permito mais que tire seus pelos se eu voltar a ver suas pernas peladas da forma que estão ficará de castigo por dois meses ! Me entendeu ?

Estevãozinho com a cara de choro esfregou os olhos envergonhado e diz.

–Estevão Jr : Entendi mamãe , não irei fazer mais eu prometo !

–Maria : Ótimo agora vamos se trocar e dormira o resto da tarde está de castigo , então não irá brincar mais hoje !

Maria saiu do banheiro esquecendo o envelope no chão e Estevão Jr ficando para trás viu ele no chão e curioso pegou o envelope em uma mão e a toalha envolvida na cintura com a outra saiu do banheiro para ir para seu quarto onde ele sabia que sua mãe o esperava.

E Maria sentada na cama de solteiro do filho a espera dele para verificar que ele cumpriria o castigo depois de estar trocado se levanta lembrando do envelope esquecido , mais já era tarde Júnior havia aberto e estava com as fotos metade no envelope e a outra metade para fora e ele confuso com o que via fazendo careta pergunta para Maria ao entrar no quarto .

–Estevão Jr : Mamãe porque o papai está beijando outra mulher na boca que não é a senhora ?

Maria sentiu seu coração palpitar e rápido tirou as fotos junto com envelope da mão do filho e pode ver as duas fotos que fizeram ela chorar de raiva na frente dele .

Outra mulher beijava o homem que ama o pai de seus filhos , os olhos de Maria queimava pelas lagrimas raivosa com seu ciúme se corroendo por dentro outra vez Ana Rosa havia beijado Estevão e dessa vez Maria não ouviu e sim via a prova em suas mãos com as duas fotos , Estevão tão perto de Ana Rosa e ela tão perto dele mais ao mesmo tempo pareciam tão distantes Estevão parecia não sentir que era beijado pela expressão de seu rosto . E Maria encarando a foto via algo errado mais não sabia o que era e analisando elas atentamente ela via também que foram tiradas na empresa .

E um turbilhão de pensamentos povoo a mente de Maria e em silêncio ela queria saber o que fazer para não deixar que seus ciúmes a cega-se mais uma vez já que novamente Ana Rosa se atreveu a beijar Estevão e com essa atitude Maria teve a certeza que ela queria ele de volta .

E enquanto Maria tremia de nervoso olhando as fotos pensativa Estevãozinho olhava para sua mãe chateado com o pai algo acontecia na mente da criança por entender que sua querida mãe chorava por seu pai estar beijando outra mulher que não era ela e de uma forma inocente sem entender o que significava direito a fidelidade de um casamento Junior podê entender que o que seu pai fazia na foto era um negócio muito feio e que tinha deixado sua mãe triste . E vendo Maria sentar na cama dele olhando as fotos ainda calada Estevãozinho com sua mãozinha pequena tocou no rosto dela em um lado , enxugando as lagrimas silenciosa de sua mãe diz .

–Estevão Jr : Não chora mamãe não gosto de ter ver triste .

Maria olhou seu filho e seus olhinhos triste olhando para ela lhe fez limpar rapidamente suas lagrimas para se recompor para tentar entender que o que ela achava que estava acontecendo não acontecia de fato pois assim ela queria acreditar que o beijo que ela via poderia ter causado como da primeira vez da parte de Ana Rosa e que as fotos enviada para ela podia ter sido enviadas por ela , pela própria Ana Rosa . E Maria fechando os olhos respirou fundo pensando que nesse momento ela poderia estar colocando suas garras em cima de Estevão tentando ao todo custo seduzi-lo e com ela fora das empresas tudo ficaria mais fácil e como um clarão Maria se sentiu ameaçada revivendo suas atitudes dentro desses dias como mulher e abraçando Estevãozinho ela pode ouvir claramente a voz de Estevão em sua mente quando eles conversaram "Estevão : Olhe ao seu redor e verá Maria , saiba que não vou mais falar nada a partir de hoje não quero mais te que levar nome de egoísta da sua parte se o que eu mais quero é te ajudar ."

E pela primeira vez Maria pode assumir para si mesma que estava com medo de estar jogando Estevão nos braços de outra . E beijando a testa de Estevãozinho ela diz sorrindo para tranquiliza-lo .

–Maria: Olha a mamãe não está mais chorando viu (limpando as lagrimas e sorrindo) E você não esta mais de castigo porém ira ficar com a Vivian até que a mamãe volte e seja bonzinho cuidando dela pra mim e seu irmão Heitor , e tia Carmen está no jardim com o poodle qualquer coisa chame-a esta bem . Porque a mamãe vai para as empresas agora .

Maria se levantou da cama pegando as fotos juntos com ela e passando para o quarto dela pela porta que ligava o quarto de Estevãozinho ela entrou no seu closet que dividia com Estevão e dentro dele pegou seus sapatos pretos pontudos de saltos 15 e um conjunto de calça e terninho vermelhos com uma blusa preta para usar debaixo dele junto com um conjunto de lingerie de renda ela foi para chuveiro tomar um breve banho sem molhar os cabelos .

Assim Maria se aprontava para aparecer nas empresas San Roman novamente . E quase uma hora depois ela estava pronta bem vestida perfeitamente maquiada em seus olhos divino com um olhar de matar. E na frente do espelho de sua penteadeira Maria terminava de passar seu batom vermelho nos lábios , faltando só um único item de seu look que era o crachá da empresas San Roman , e o colocando na parte da frente de seu terninho entre os botões que o abria ela diz .

–Maria :Está na hora de voltar a ativa Maria , Ana Rosa precisa ser lembrada de quem pertence as empresas San Roman e o mais importante há quem pertence o dono dela .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!