A vingança das suas (quase) namoradas escrita por BUNNY


Capítulo 3
Capítulo 3 - Onde Foi que Eu Errei?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519002/chapter/3

Jhon só foi embora naquele dia quando minha mãe chegou, não que ela não gostasse dele, é que ela achava que já tínhamos passado tempo de mais juntos.

– Mãe, não precisava ter falado para o Jhon ir.

– Precisava sim, vocês passam tanto tempo juntos que mais parecem namorados.

– Nossa mãe, se fecha. O Jhon e eu somos grudados desde pequenos, a senhora viajou agora.

– Aiai filha, você realmente não percebe as coisas.

– Não percebo o que?

– Um dia você vai perceber, só espero que não seja tarde. - ela disse, depois me deu um beijo no rosto e saiu.

– Mãe, a senhora não respondeu a minha pergunta. - eu gritei para que ela pudesse ouvir, mas ela simplesmente deu de ombros.

Como o dia seguinte não teríamos aula, pois seria conselho de classe revolvi chamar o Nick para assistir um filme lá em casa, mas antes fui conversar com o Jhon.

– Minha mãe está começando a ficar louca, disse que parecemos namorados. - eu disse pegando a miniatura do Capitão América que dei para ele de aniversário.

– Estranho ela falar isso. - respondeu ele.

– Mas admito que faríamos um lindo casal.

– Você acha? - perguntou ele com um pouco de ansiedade na voz.

– E você duvida. - disse virando o rosto para poder olha-lo. - Somos perfeitos juntos.

– Perfeição não existe Lily.

– Então somos quase perfeitos.

– E como está indo seu plano?

– Está indo melhor que o esperado. Aliais ele vai vir na minha casa mais tarde.

– Sua mãe vai estar lá?

– Não, hoje ela trabalha o dia inteiro de novo.

– Você vai ficar sozinha com ele? Não estou gostando dessa ideia.

– E desde quando você tem que gostar de algo para que eu faça ou não?

– Santa ignorância Alice.

– Não é ignorância é sinceridade.

– Mesmo assim.

– Como se você não gostasse da minha sinceridade.

– É melhor você ir embora Lily.

– Porque? O que eu fiz?

– Por nada, eu só quero que você vá embora.

– Eita você está de mau humor hoje.

– Não estou não.

– Então porque me mandou ir embora?

– Porque eu estou cansado dessa história.

– Eu não estou te entendendo Jhon.

– Eu cansei Lily, cansei do Nick, da vingança e de você.

– Eu não acredito que você disse isso.

– Desculpa Lily. – ele disse e passou a mão no cabelo. – Eu só não quero mais me envolver com isso, se você quer continuar com essa história mesmo sabendo que não vai dar certo, continue sozinha.

– Então vai quebrar a sua promessa?

– Infelizmente vou.

– Va à merda Jhon. - ao dizer isso joguei a miniatura na cama e sai do quarto dele.

Parei na porta do apartamento e ouvi a porta do quarto batendo com força. Voltei para o meu apartamento e fui direto para o meu quarto, deitei na cama e fui ligar para a Bruna.

– Alô. - ela disse com voz de sono.

– Bruna sou eu, Alice, te acordei?

– Não, é que estou com sono.

– Você vive com sono.

– O que houve? Alice? Você ainda está na linha? Alô?

– Nada Bruna.

– Alice fala amiga.

– Não foi nada, só estou estressada amiga.

– Tem certeza?

– Tenho, alias vou desligar o Nick está vindo para cá.

– Tudo bem, mas qualquer coisa liga está bem?

– Sim, até.

– Até.

Eu queria ter falado para a Bruna que tinha brigado com o Jhon e que não queria continuar com o plano porque sem ele eu não iria conseguir, mas eu não iria dar o braço a torcer, se o Jhon achava que isso não iria dar certo eu ia mostrar a ele que ia sim.

Arrumei a sala, fiz pipoca e fui me arrumar. O único problema é que eu não queria me arrumar, não queria ver o Nick nem ninguém, eu estava triste e com o rosto inchado por ter chorado, infelizmente não dava tempo de cancelar com o Nick então eu iria ter que dar um jeito. Então vesti um short e uma regata e passei maquiagem pra tentar disfarçar.

Quando o Nick chegou fomos assistir um filme mais eu estava totalmente distraída.

– O que houve Alice?

– Nada. – respondi.

– Acho que você tem que relaxar um pouco. - ele disse e me abraçou, então começou a beijar meu pescoço.

– Nick eu não estou afim, para. - eu disse, mas parecia que ele não estava ouvindo. - Nick para! – repeti, porém ele ainda assim não parou então eu o empurrei. - Eu disse não, você sabe o que isso significa ou é burro?

– Desculpa, acho que me empolguei um pouco.

– Acho melhor você ir, não estou no clima.

– Tudo bem, depois eu te ligo.

– Tchau.

– Tchau.

Eu não queria ter mandado ele embora, mas também não estava com paciência para atura-lo.

No outro dia combinei de encontrar o Nick no parque e procurei ficar mais calma, quando eu estava saindo de casa encontrei com o Jhon.

– Oi. - eu disse.

– Oi. - respondeu ele, caminhamos lado a lado até o elevador em total silencio.

– Vai aonde? - ele perguntou.

– Parque e você?

– Cinema?

– Com quem?

– Cami.

– Que bom.

Não falamos mais nada depois disso e essa foi a maior conversa que tivemos em dois dias. Me encontrei com o Nick no parque e ele resolveu me ensinar a andar de skate (o que não foi uma boa ideia já que eu cai varias vezes) e depois fomos tomar um sorvete.

– Eu gosto de sair com você Alice.

– Me chame de Lily, todo mundo me chama assim.

– E quem de deu esse apelido?

– Lily? Foi o Jhon, quando ainda erramos bem pequenos.

Conversamos sobre varias coisas e eu percebi o quanto de coisas tínhamos em comum. Ele me levou pra casa, nos despedimos e eu entrei, quando o elevador parou no meu andar e quando a porta abriu eu vi a Cami saindo do apartamento do Jhon.

–Você passou o dia inteiro com o Jhon? - perguntei já sabendo a resposta.

– Sim, por quê?

– Nada.

– Então tá, tchau.

– Tchau. E que de pane no elevador e você fique presa. - eu disse quando a porta do elevador fechou então tenho certeza que ela não ouviu, sinceramente, eu não sei o porquê de eu ter dito isso já que nos damos muito bem. Entrei em casa e deitei no sofá.

– Essas são horas de chegar?

– Mãe? O que a senhora faz em casa?

– Eu sai mais cedo do trabalho. Mas não tente mudar de assunto, onde você estava e porque não deu noticias?

– Eu estava no parque.

– Com quem?

– Com o Nick.

– Quem é esse?

– É um amigo novo.

– E porque essa ênfase na palavra amigo? - minha mãe me conhece muito bem.

– Nada mãe.

– Só não se meta em confusão Alice, você sabe que não podemos nos ariscar.

– Tudo bem mãe.

Eu tentei falar com o Nick durante todo o final de semana, mais ele não atendeu as minhas ligações, nem respondeu as minhas mensagens.

– Mais que raiva, ele não dá noticias. - falei com a Thais.

– Calma Lily, ele deve estar com a namorada.

– Eu odeio ela.

– Ela não tem nada a ver com isso, a culpa toda é dele.

– Se ela desse conta do namorado não seria assim.

– Você está defendendo ele Lily?

– Claro que não.

– Então porque está colocando a culpa na garota?

– Eu não te chamei aqui para falar do Nick e sim do Jhon. Eu quero meu amigo de volta.

– É bem fácil você resolver isso, peça desculpas.

– Não, ele que tem que se desculpar.

– Lily seu celular está tocando. – olhei e era o Nick. - Não é ninguém importante no momento.

– Lily seu celular está tocando, de novo.

– Eu não quero atender.

– Lily!

– Será que dá pra você esquecer a merda do celular e me ajudar?

– Ei, não fica irritadinha comigo, a culpa disso tudo é do Jhon que resolveu bancar o ciumento.

– Quer saber, vamos sair daqui. Eu preciso de ar.

– Você precisa de chocolate.

– Disso também. - troquei que roupa e fomos para a lanchonete.

Fizemos o pedido e sentamos em uma mesa perto da janela, um pouco antes dele chegar o Fabio e o Caleb se sentaram com a gente.

– Nossa, você estão com muita fome mesmo. – disse Caleb quando o pedido chegou.

– Não exagera garoto. – brinquei.

– Acho que estamos de vela Lily. - ele disse e riu. -Thais e Fabio se vocês quiserem um pouco de privacidade é só falar.

– Porque você não me contou? – perguntei.

– Sei lá, mas você é de lua e eu não sabia o que ia pensar.

Acontece que a Thais começou a sair com o Fabio e disse que só não me contou, pois eu iria querer parar com a vingança (foi o que ela me disse mais tarde quando estávamos a sós). Não tivemos tempo de terminar a conversa porque o Jhon, a Cami e a Bruna chegaram.

– É bom te ver Jhon. - eu disse tentando soar normal.

– Que história é essa de ‘é bom te ver Jhon’? Vocês morram de frente um para o outro e vivem grudados. - perguntou o Fabio.

– Nada. – respondi.

– Nada. - Jhon repetiu.

– Tchau gente, estou sobrando aqui. - eu disse.

– Para com isso Lily.

– Estou falando serio Fabio, tchau.

Eu sai e fui para o apartamento, vesti um biquíni e desci para a piscina. Eu precisava colocar os pensamentos em ordem, tinha que resolver muitos problemas, o primeiro era a minha situação com o Jhon, nós precisamos voltar ao que éramos, o segundo era o Nick, ele não largava do meu pé e eu estava começando a me sentir mal e o terceiro era a questão de Bruna, eu tinha toda a certeza de que ela estava me escondendo uma parte da história dela e do Nick. Mas o único pensamento que passava na minha cabeça era ‘Aonde foi que eu errei?!’, sentia que tinha errado com os três, mas não sabia exatamente aonde, tudo o que eu podia confirmar é que meus problemas começaram com essa vingança, não na mesma hora, mas ela foi a responsável por todos eles, como um efeito domino. As horas passaram muito rápidas, parecia que havia escurecido em questão de segundos. Quando sai da piscina já estava toda enrugada.

– Você parece uma velhinha que oitenta anos Alice. - me virei para ver quem estava falando, mesmo já sabendo pela voz que era o Nick.

– Não me faça rir Nick.

– Gosto de ver você rindo.

– Obrigada, mas o que faz aqui tão tarde?

– Eu vim lhe dar isso. - então ele ergueu um buque de tulipas vermelhas.

– São lindas, o que você aprontou?

– Nada, só quis te dar flores.

– Sendo assim muito obrigada, eu amei o presente. - eu dei um beijo na bochecha dele e fui para o meu apartamento.

– Que flores lindas, quem te deu? - perguntou minha mãe.

– Um garoto, o Nick.

– Ele deve gostar muito de você, só se dá tulipas quando se ama.

– Não exagera mãe são apenas flores sem nenhum significado.

– Não querida, tulipas vermelhas significam amor eterno.

Fiquei pensando no que minha mãe disse e olhando as flores a noite toda, não conseguia dormir pensando que o Nick podia estar se apaixonando por mim, ele não é dele se apaixonar (a Bruna e a Thais são a prova viva disso).

Na manhã seguinte eu não estava muito bem, porém resolvi colocar a segunda fase do plano em ação. Mas quando abri a porta para sair de casa tudo o que eu tinha planejado desapareceu da minha mente, a visão de um enorme buque de Não-me-Esqueças, eu pesquisei na internet pra saber o significado e quando achei significava ‘AMOR VERDADEIRO’ junto com o buque estava um cartão que dizia ‘Alice, eu sempre te amei e te protegi, SEMPRE. Prometo nunca falhar com você.’ Fiquei o dia inteiro imaginando quem poderia ter me mandado aquelas flores, o Nick com certeza não tinha sido, eu o tinha excluído da lista de possibilidades assim que li a palavra ‘SEMPRE’ já que nos conhecíamos a pouco mais de um ano. Então outra questão entrou na minha cabeça e fez com que eu esquecer tudo que bagunçou a minha mente nos últimos dias: Quem me mandou as flores?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A vingança das suas (quase) namoradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.